Pandur II

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« Responder #255 em: Janeiro 27, 2007, 11:27:16 am »
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Barreiro acolhe fábrica de veículos blindados

Até 2010 sairão das linhas da Fabrequipa, em Palhais, 260 veículos Pandur II 8x8, um dos blindados mais avançados do mundo. Para já a produção destina-se unicamente a fornecer as Forças Armadas Portuguesas mas Francisco Pita, sócio-gerente da empresa, acredita nas "possibilidades de exportação" que garantirão a continuidade desta indústria e a manutenção dos cem postos de trabalho agora criados. Se se confirmarem as negociações em curso com "alguns países amigos", tornar-se-á mesmo necessária a abertura de uma segunda unidade fabril, também no Barreiro.

Para o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, a vinda desta fábrica para o concelho é “encarada com satisfação”, uma vez que “tem uma forte componente de alta tecnologia” e se enquadra “na orientação para um desenvolvimento económico sustentável”. O edil acredita que “novas encomendas virão” e, nesse sentido, garante ter já “algumas hipóteses em estudo” para a localização de uma segunda unidade da Fabrequipa. A concretizar-se a instalação da estrutura, a mesma representará um investimento de 35 milhões de euros e criará 120 postos de trabalho directos.

 

Certa para já é a produção de 260 unidades do Pandur II 8x8 em 16 versões diferentes, incluindo um protótipo com um canhão de 115 milímetros que será testado pelo Exército. Segundo Francisco Pita, numa primeira fase a produção na Fabrequipa incluirá “o ensemble, a soldadura, a serralharia, a montagem e o corte de tudo o que é chapa de aço” mas, progressivamente “a ideia é incorporar o máximo possível de componentes nacionais”.

 

O homem-forte da Fabrequipa explica que “o Pandur II 8x8 é um veículo blindado de última geração”, capaz de “se aperceber quando entra na mira de um canhão”, e que dispõe de “formas de despiste do laser inimigo”, protecção anti-minas, pneus anti-furo, e “todo um conjunto de segurança passiva, alguma dela confidencial, que a aproxima da invisibilidade”.

 

A criação da nova fábrica resultou de uma transferência de tecnologia a cem por cento e contou ainda com formação de vinte dos seus técnicos nas unidades austríacas da Steyer-SSF, a empresa parceira no negócio. Francisco Pita sublinha o facto de o trabalho dos portugueses ter sido “amplamente elogiado”, recebendo a equipa 20 valores. “Neste momento a velocidade de produção excedeu as expectativas” afirma o empresário que acredita que “dentro de um mês e meio estarão concluídos 12 veículos”. As primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de Junho.

 

O contrato celebrado entre o Ministério da Defesa e a General Dynamics, detentora da Steyer-SSF, prevê 516 milhões de contrapartidas pela compra do total da produção até 2010, no valor de 364 milhões de euros. A partir de 2010 a continuidade da produção dependerá de novos contratos, nomeadamente com países do Norte de África e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Francisco Pita está “optimista”, esperando fechar em breve “só com Marrocos, uma área de negócios de 60 milhões de euros”.
 

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TaGOs

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« Responder #256 em: Janeiro 27, 2007, 11:33:31 am »
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Barreiro acolhe fábrica de veículos blindados

Até 2010 sairão das linhas da Fabrequipa, em Palhais, 260 veículos Pandur II 8x8, um dos blindados mais avançados do mundo. Para já a produção destina-se unicamente a fornecer as Forças Armadas Portuguesas mas Francisco Pita, sócio-gerente da empresa, acredita nas "possibilidades de exportação" que garantirão a continuidade desta indústria e a manutenção dos cem postos de trabalho agora criados. Se se confirmarem as negociações em curso com "alguns países amigos", tornar-se-á mesmo necessária a abertura de uma segunda unidade fabril, também no Barreiro.

Para o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, a vinda desta fábrica para o concelho é “encarada com satisfação”, uma vez que “tem uma forte componente de alta tecnologia” e se enquadra “na orientação para um desenvolvimento económico sustentável”. O edil acredita que “novas encomendas virão” e, nesse sentido, garante ter já “algumas hipóteses em estudo” para a localização de uma segunda unidade da Fabrequipa. A concretizar-se a instalação da estrutura, a mesma representará um investimento de 35 milhões de euros e criará 120 postos de trabalho directos.

 

Certa para já é a produção de 260 unidades do Pandur II 8x8 em 16 versões diferentes, incluindo um protótipo com um canhão de 115 milímetros que será testado pelo Exército. Segundo Francisco Pita, numa primeira fase a produção na Fabrequipa incluirá “o ensemble, a soldadura, a serralharia, a montagem e o corte de tudo o que é chapa de aço” mas, progressivamente “a ideia é incorporar o máximo possível de componentes nacionais”.

 

O homem-forte da Fabrequipa explica que “o Pandur II 8x8 é um veículo blindado de última geração”, capaz de “se aperceber quando entra na mira de um canhão”, e que dispõe de “formas de despiste do laser inimigo”, protecção anti-minas, pneus anti-furo, e “todo um conjunto de segurança passiva, alguma dela confidencial, que a aproxima da invisibilidade”.

 

A criação da nova fábrica resultou de uma transferência de tecnologia a cem por cento e contou ainda com formação de vinte dos seus técnicos nas unidades austríacas da Steyer-SSF, a empresa parceira no negócio. Francisco Pita sublinha o facto de o trabalho dos portugueses ter sido “amplamente elogiado”, recebendo a equipa 20 valores. “Neste momento a velocidade de produção excedeu as expectativas” afirma o empresário que acredita que “dentro de um mês e meio estarão concluídos 12 veículos”. As primeiras entregas estão agendadas para o próximo mês de Junho.

 

O contrato celebrado entre o Ministério da Defesa e a General Dynamics, detentora da Steyer-SSF, prevê 516 milhões de contrapartidas pela compra do total da produção até 2010, no valor de 364 milhões de euros. A partir de 2010 a continuidade da produção dependerá de novos contratos, nomeadamente com países do Norte de África e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Francisco Pita está “optimista”, esperando fechar em breve “só com Marrocos, uma área de negócios de 60 milhões de euros”.


Fonte: http://www.setubalnarede.pt/content/ind ... o&rec=8610
 

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antoninho

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« Responder #257 em: Janeiro 29, 2007, 11:19:19 am »
Acerca do problema da peça de 105mm no Pandur II.....

The Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeug, the Austrian component of General Dynamics European Land Combat Systems, has sold its Pandur II vehicle to the Czech Republic and to Portugal. The 6 x 6 Pandur II is offered with a 90 mm gun turret while the 8 x 8 vehicle can carry a 105 mm gun. The Portuguese Ministry of Defence became the launch customer for the Pandur II when it awarded Steyr a € 365 million contract in February 2005 for 260 8 x 8 vehicles to equip its army and marine corps. Deliveries will begin in 2007 and continue until 2010. Variants on order include infantry carrier vehicles, infantry fighting vehicles, 120 mm mortar carriers, 16 command posts and anti-tank vehicles. The contract also includes an option, which expires in February 2007, for 33 105 mm Mobile Cannon Systems but the army has yet to define its turret requirement. The 6 x 6 Pandur II is offered with a range of turrets that can be armed with weapons as large as a 90 mm gun, while the 8 x 8 version can carry a 105 mm gun turret. Ascod, a joint venture of Steyr and Santa Barbara Sistemas (also now part of the General Dynamics), has demonstrated no fewer than three 105 mm turrets on the Ascod infantry fighting vehicle: the Oto Melara 105LRF turret, the Denel LMT-105 turret developed for the South African Army’s Rooikat 8 x 8 and the General Dynamics LPT.

 

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Pedro Monteiro

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« Responder #258 em: Janeiro 30, 2007, 11:00:35 pm »
Fica aqui o registo de uma Chaimite V-200 do Regimento de Cavalaria nº 6 que juntamente com outras três viaturas integrou o desfile militar comemorativo do 10 de Junho de 2006, no Porto.



Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Johnnie

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« Responder #259 em: Janeiro 30, 2007, 11:21:26 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
desfile militar comemorativo do 10 de Junho de 2006, no Porto.


O tal que nos rendeu os 37 LEOIIA6  :lol:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #260 em: Janeiro 30, 2007, 11:23:02 pm »
Talvez... :roll:
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papatango

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« Responder #261 em: Janeiro 31, 2007, 09:09:25 pm »
Em teoria há mais uma hipotese para a peça de 100mm para o PANDUR.



No entanto a última torre que foi considerada creio que foi de facto a torre que equipa o ASCOD da foto acima.

A FABREQUIPA afirmou que apresentaria no próximo ano o veículo PANDUR "equipado com o canhão de 105mm".

Não foi referido "torre", mas isso provavelmente terá a ver com a necessidade de facilitar o entendimento.

Se a empresa pretender exportar o veículo para países do norte de África ou da África sub Sahariana, a torre do Stryker, não parece ser a mais adequada.

Além de que os problemas conhecidos no Stryker, provavelmente também se colocam no PANDUR-II.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
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Miguel

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« Responder #262 em: Janeiro 31, 2007, 09:16:45 pm »
Papatango

Existe ainda a possibilidade de equipar os Pandur com a mesma torre de 105mm que equipa os AMX10RC :twisted:

E ainda me vao chamar para explicaçoes, hehehe...

[/url][/img]
 

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papatango

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« Responder #263 em: Janeiro 31, 2007, 10:08:23 pm »
Eu não sei se a torre será adequada. Talvez seja, talvez não.

A opção pela utilização normalmente tem a ver com o tamanho e características da torre, pontos de absorção de energia do disparo (e o AMX-10RC foi feito (muitíssimo adaptado) para colocar aquela torre.

A opção por uma torre ou outra tem muitas vezes a ver com o fabricante do sistema e neste caso não podemos esquecer que o Pandur-II é um produto da General Dynamics.

Cumprimentos
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Cabeça de Martelo

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« Responder #264 em: Janeiro 31, 2007, 10:11:21 pm »
O que é que os Italianos colocaram naquele veiculo tb usado pelos Espanhóis? Agora não me lembro do nome...mas com um pouco de tempo acho que se podia adaptar ao Pandur.
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Spectral

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« Responder #265 em: Janeiro 31, 2007, 10:28:55 pm »
O Centauro é um veículo italiano de rodas com uma torre c/ uma peça de 105mm, também usado pelos espanhóis. Tal como o AMX-10RC foi construído especifícamente para ser um veículo de combate com a torre de 105 ( embora tenham sido propostas outras versões mais recentemente) , e neste caso a torre é ainda maior, e portanto parece-me ainda menos provável ainda a sua adaptação a um Pandur II.

http://www.army-technology.com/projects/centauro/
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #266 em: Fevereiro 01, 2007, 09:43:37 am »
Ao contrário da do AMX-10, a torre do Centauro é uma das previstas para serem ensaiadas na Pandur II.  :)

Uma questão interessante tem a ver com o perfil do veículo: em termos de eficácia, seria bom ter um veículo com baixo perfil, mais discreto. Ora, a altura do Centauro é basicamente a mesma da Pandur II com a mesma torre. Por aí, não haverá grande problema. Em termos estruturais é que podem haver grandes problemas.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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« Responder #267 em: Fevereiro 19, 2007, 12:50:07 pm »
Da Jane's International Defence Review:

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Pandur II in profile: Steyr's 8x8 digitised warfare platform is gathering speed

By Rupert Pengelley, IDR Group Technical Editor

Portugal was the first country to select the Pandur II 8x8, awarding Steyr-Daimler-Puch a EUR344.3 million (USD455.1 million) contract (plus a spares contract worth another EUR20.7 million) for the supply of 260 vehicles in February 2005. Two hundred and forty of these are destined for the Portuguese Army in 11 configurations, and the remaining 20 for the Portuguese Marines in four amphibious versions. Portugal has taken an option on a further 33 vehicles configured as Mobile Gun Systems (MGS). Second in line was the Czech Army, which it was announced in June 2006 had placed an EUR821 million order for 199 vehicles (plus 35 options) in 18 versions, all of which will be amphibious, including 63 infantry combat vehicles (ICVs).

Practical data

Thus far Steyr has completed three Pandur II 8x8 prototypes, but it is now engaged in producing 41 Pandur II pre-series vehicles for Portugal (including examples of all its specified variants) and 23 (including a number of variants) for the Czech Republic. Both programmes aim for a similar level of customer-nation industrial participation, 70 per cent of man-hours having to be sourced locally and only 30 per cent retained in house.

Manufacture of standard components was initiated in mid-2006, delivery and acceptance being planned for the second quarter of 2007 for both the Czech Republic (two pre-series vehicles) and Portugal (three pre-series vehicles). At the beginning of December 2006, vehicles one to five for Portugal could be seen on Steyr's Vienna line, while the Portuguese assembly facility was due to be formally inaugurated on 17 January 2007. The latter is being operated by Steyr's Portuguese partner, trailer/truck manufacturer Fabriquipa, which will be progressively taking over responsibility for the welding of hulls and for final assembly, using powerpacks and drivelines supplied from Austria. When local production ceases in 2010, Fabriquipa will carry on with responsibility for after-sales support.

Quick delivery

Although the Czech contract was placed after the Portuguese order, it is having to be implemented faster. Under the terms of the contract the first batch of 17 vehicles should all be delivered to the Czech Republic by the end of 2007, and the last in 2012. Among Steyr's Czech partners are VOP 25 (variants and baseline vehicle) and VOP 26 (variants and components), VOP 25/26 sharing responsibility with Steyr for development of the Czech variants, while Rafael is providing the add-on armour fit and weapon system.

Between them, the Czech and Portuguese activities are expected to keep Steyr's current production facility fully booked until 2010, but capacity can be stepped up as the need arises, either in Vienna or in harness with overseas partners. One prospective source of future orders is Croatia, which is deliberating over a potential order for 126 vehicles, although a decision is not expected until the end of 2007 or the beginning of 2008.


http://www.janes.com/defence/land_force ... _1_n.shtml
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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« Responder #268 em: Fevereiro 19, 2007, 08:22:01 pm »
Encontrei um vídeo a falar do krpan mas não percebo nada do que dizem mas da para ver o veiculo.

http://24ur.com/bin/article.php?article ... a=16140001

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Cabeça de Martelo

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« Responder #269 em: Fevereiro 22, 2007, 11:26:31 am »
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Primeiros “Pandur II” 8x8 destinados a Portugal já estão construídos
 
Tenente-Coronel SG Pára-quedista Miguel Silva Machado

 
Na fábrica da Steyr‑Daimler‑Puch, em Viena (Áustria) já estão a ser testados os primeiros Veículos Blindados de Rodas “Pandur II” 8x8, destinados a Portugal.
 
As Forças Armadas Portuguesas deverão começar a receber um primeiro lote de “Pandur II” 8X8, fabricados na Áustria, no decurso de 2007. Dos 260 constantes do contrato de aquisição 20 serão anfíbios, destinados ao Corpo de Fuzileiros da Marinha e os restantes 240 serão destinados ao Exército que previsivelmente os atribuirá a diversos regimentos da Brigada de Intervenção. No total serão 15 as versões da “Pandur II” 8x8 a serem entregues, das quais se destacam parte dotadas com torres SP 30. Portugal tem ainda previsto, embora não calendarizada, a aquisição de um novo lote de 33 viaturas deste mesmo modelo mas armadas com uma peça de 105mm.
 
A entrega das viaturas ao Exército deverá iniciar‑se em 2007 e terminar em 2010 e ao Corpo de Fuzileiros em 2008 e 2009. Caso a opção MGS (Main Gun System) 105mm venha a concretizar‑se, as 33 viaturas desta versão deverão ser entregues em 2010 e 2011.
 
Em Portugal será a Fabrequipa, Lda. sedeada no concelho do Barreiro a produzir as viaturas, depois de ter adquirido a firma Gestão de Operações Metalomecânicas, parceiro português da Steyr no início deste processo e de ter sido, em Novembro 2006, autorizada pelo Ministério da Defesa a “…exercer actividades de indústria e comércio de armamento…”.
 
Portugal é o primeiro cliente desta versão da “Pandur” a qual, recente­mente foi também encomendada pela República Checa. Anteriormente vários países já haviam adquirido e utilizado a versão 6x6.


http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=172
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