TaGos, tanto quanto sei o exército tem/teve stocks de TOW, I-TOW e TOW-2A, basicamente as 3 versões sucessivas do TOW. A principal diferença entre as 3 é a capacidade de penetração ( o que diz bastante da capacidade do sistema original!). Como todas são disparadas do mesmo lançador não há grande crise... Existe ainda um TOW-2B com capacidade de ataque pelo topo do alvo, mas acho que o exército não dispõe desta versão.
O MILAN ( 1, 2 e 2T as versões que eu sabia operadas pelas FA portuguesas) é um míssil da mesma geração do TOW, guiado por cabo, só que mais pequeno ( transportável pela infantaria) e com menos alcance obviamente.
Tsahal, não tinha conhecimento dessa aquisição!!, pode dar mais pormenores? Pelo que conheço o MILAN 3 exige um novo posto de lançamento, o que poderá estar a condenar-nos a usar um míssil como o MILAN 3 ( com um conceito já ultrapassado, já que continua a ser SACLOS, guiado por cabo, como o TOW e MILAN) por muito tempo, em vez de evoluírmos para um míssil fire-forget da classe Javelin/Spike, como se está a fazer por lá fora?
http://www.army-technology.com/projects/milan/