Pandur II

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Pedro Monteiro

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« Responder #270 em: Fevereiro 22, 2007, 12:21:05 pm »
A Fuerzas Militares del Mundo de Fevereiro (nº 54) publicou, na sua secção uma notícias relativas a Portugal, alguns novos dados sobre o programa dos blindados Pandur II, fruto de um trabalho de pesquisa que levei a cabo nos últimos meses.

Segundo nos referiu Francisco Pita, sócio-gerente da Fabrequipa, a mesma tem já autorização da parte da Steyr para produzir sob-licença veículos Pandur II 6x6 e os blindados de lagartas Ulan (versão austríaca do ASCOD). Mais detalhes e outras novidades podem ser encontrados na publicação imprensa.

 
Citar
The ASCOD (Austrian-Spanish Cooperative Development) family of fighting vehicles is marketed by ASCOD A.I.E. with headquarters based in Madrid, Spain. ASCOD is a jointly owned company set up by Steyr-Daimler-Puch AG of Vienna, Austria and General Dynamics, Santa Barbara Sistemas (GDSBS) of Madrid, Spain. (...) The infantry fighting vehicle is in service with the Spanish Army where it is called the Pizarro and with the Austrian Army where it is known as the Ulan. (...)  112 Ulan vehicles were delivered to the Austrian Army between 2002–2005. in Army Technology (http://www.army-technology.com/projects/ascod/)
Citar
The ULAN is a tracked armored vehicle in the class of 30 to 35 tons. (...) The crew consists of 11 persons: Commander and gunner (turret), Driver,  fully equipped infantry squad (8 soldiers) (...) in Steyr (http://www.steyr-ssf.com/)

A ficha técnica completa do Ulan pode ser consultada neste endereço: http://www.steyr-ssf.com/pdfs/_2_Specifications_Ulan.pdf

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
« Última modificação: Fevereiro 22, 2007, 05:46:14 pm por Pedro Monteiro »
 

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« Responder #271 em: Fevereiro 22, 2007, 12:54:36 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Na secção de notícias da Fuerzas Militares del Mundo de Fevereiro (nº 54) uma notícia relativa aos Pandur II dá mais alguns detalhes, até agora inéditos: segundo nos referiu Francisco Pita, sócio-gerente da Fabrequipa, a mesma tem já autorização da parte da Steyr para produzir sob-licença veículos Pandur II 6x6 e os blindados de lagartas Ulan (versão austríaca do ASCOD). Mais detalhes e outras novidades na página da revista.


Y para quien serian esos Ascod?

Serian las unidades de infanteria mecanizada que acompañaran a vuestros futuros Leopard II A6?
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #272 em: Fevereiro 22, 2007, 01:10:44 pm »
Citação de: "old"
Y para quien serian esos Ascod?

Serian las unidades de infanteria mecanizada que acompañaran a vuestros futuros Leopard II A6?


Note-se que não é uma intenção de compra, mas apenas a possibilidade de produção. A haver uma aquisição, os mesmos seriam provavelmente atribuídos à Brigada Mecanizada.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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TaGOs

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« Responder #273 em: Fevereiro 22, 2007, 03:23:01 pm »
Parece que fizemos um negocio da China...  :D
Compramos um veiculo e já temos autorização para construir mais dois. Isto é que são negócios.
Alguém tem o artigo digitalizado?

Cumprimentos
 

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antoninho

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« Responder #274 em: Fevereiro 22, 2007, 04:36:31 pm »
Caro Pedro Monteiro, nessa noticia está escrito que o nosso PM esteve na inauguração....

Citação:
Francisco Pita, da Fabrequipa, convidou o primeiro-ministro José Sócrates, o ministro da Defesa (Severiano Teixeira) e o ministro da Economia (Manuel Pinho). Nenhum compareceu por estarem no estrangeiro, respectivamente em Estrasburgo, Afeganistão e Índia



mais, que a produção do Pandur começou na Áustria em 1006???

Atenção que não estou a desmentir o resto da noticia, apenas para o que eu penso ser lapsos.....
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #275 em: Fevereiro 22, 2007, 05:40:22 pm »
Citação de: "antoninho"
Atenção que não estou a desmentir o resto da noticia, apenas para o que eu penso ser lapsos.....


A explicação é muito simples: a fim de poder incluí-la ainda na edição de Fevereiro, enviei-a antes da cerimónia com base nos dados que me haviam sido facultados. Como bem referiu, o primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, não esteve, ao contrário do previsto, presente na cerimónia devido a compromissos no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia. Eu cheguei a enviar a correcção, mas o texto não chegou em tempo útil. Na próxima edição sairá uma nota de retificação (a foto que acompanha o artigo é do Ministério da Defesa).

A produção na Áustria começou, com efeito, em 2006. Estes dados foram fornecidos pelo fabricante e podem, de resto, ser confirmados em fontes como a Jane's.

As informações acerca dos programas que a Fabrequipa pretende levar a cabo foram-me, como referido, transmitidas pelo próprio Francisco Pita, em Outubro do ano passado.

Normalmente, a Fuerzas Militares del Mundo (http://www.fuerzasmilitares.com) vende-se nas lojas Yellows.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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antoninho

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« Responder #276 em: Fevereiro 22, 2007, 05:51:08 pm »
Pedro Monteiro a noticia não diz 2006!!!! mas sim Setembro de 1006.....eu sei que foi erro, mas  só queria chamar a atenção de uma outra maneira, quanto ao resto está correcto....agora fico na expectativa na noticia do mercado mundial de fragatas da próxima edição da FAM
« Última modificação: Fevereiro 22, 2007, 05:54:43 pm por antoninho »
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #277 em: Fevereiro 22, 2007, 05:54:18 pm »
Citação de: "antoninho"
Pedro Monteiro a noticia não diz 2006!!!! mas sim Setembro de 1006.....eu sei que foi erro, mas  só queria chamar a atenção de uma outra maneira, quanto ao resto está correcto....


Lapso na tradução pela redacção.  :wink:
Posso acrescentar que a produção de parte das VBR para Portugal em Viena ocorre desde Setembro último Na Áustria serão produzidas as primeiras viaturas de cada versão.
   
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #278 em: Fevereiro 25, 2007, 05:36:38 pm »
Sobre a operação do ASCOD em Espanha, a Fuerzas Militares del Mundo, no número 19 de Março de 2004, trouxe um artigo extenso sobre o programa de desenvolvimento do VCI Pizarro, bem como sobre o Regimiento de Infantería Mecanizada Asturias 31, operador destes veículos desde 2001 (no Ejército de Tierra foi a terceira unidade a recebê-lo).


Coluna de blindados Pizarro, pertencentes à División Mecanizada Brunete nº 1. Notar a blindagem reactiva SABBLIR na torre SP30 e na parte frontal dos mesmos.

Citar
Como nos confirmó el coronel de la unidad y sus hombres, la llegada del Pizarro ha supuesto toda una revolución en la doctrina de la unidad, no solamente a nivel táctico, sino a nivel de mantenimiento, debido a las exigencias que en ese campo requiere el vehículo. El Pizarro ha dotado las compañías de una movilidad muy superior a la que tenían con la TOA [viaturas blindadas M113]. (...) La potencia de fuego que tiene este vehículo, equipando con una torre biplaza con cañón de 30mm (que dispara munición perforante y de alto explosivo) hace que, en ocasiones, su solo uso consiga lo que antes se tenía que hacer haciendo descender a todo el pelotón de infantería que se transportaba [com 7 elementos].
(...) Cada compañía de Pizarro está formada por un vehículo de mando y tres secciones con quatro vehículos cada una, es decir, un total de 13 VCI por compañía.
(...) Tal vez la única pega que se le pueda hacer al vehículo sea su falta de capacidad anfíbia, aunque es capaz de realizar vadeos de hasta 1,5 metros de profundidad (...)  
in FAM

Encomendas de Espanha:

Citar
Fevereiro de 1996 Um lote de 144 viaturas de um total de 463 pretendidas, sendo 123 da versão de transporte e combate de infantaria e 21 de comando.
Setembro de 2003 Um segundo lote de 212 veículos, dos quais 170 na versão de combate de infantaria e 42 noutras versões (5 de comando, 8 de recuperação, 28 de observação de artilharia, um de sapadores).

No total estão previstos 484 veículos, 332 de combate de infantaria, 28 de comando, 27 de recuperação, 40 de observação de artilharia, 57 de sapadores e engenharia de combate.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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antoninho

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« Responder #279 em: Fevereiro 25, 2007, 09:33:32 pm »
Pedro Monteiro, isto não terá a ver com uma procura de um certo país do norte de África....
 

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« Responder #280 em: Fevereiro 26, 2007, 01:54:14 pm »
Citação de: "antoninho"
Pedro Monteiro, isto não terá a ver com uma procura de um certo país do norte de África....


Pode especificar? O único contrato previsto com um país africano, mais concretamente do Magreb, é com Marrocos para o fornecimento de peças sobresselentes e componentes necessários à modernização aos tanques ligeiros SK-105, produzidos pela Steyr.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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antoninho

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« Responder #281 em: Fevereiro 26, 2007, 06:05:39 pm »
Argélia
 

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Lancero

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« Responder #282 em: Fevereiro 26, 2007, 06:17:42 pm »
O mercado do Norte de África é um dos que a Fabrequipa aposta para quando acabar de construir os Pandur II 8x8 portugueses - isto dito com muita insistência pelo sr. Pita.
Mas, para já, ainda só está adiantado o contrato que o Pedro Monteiro referiu.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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antoninho

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« Responder #283 em: Fevereiro 26, 2007, 06:58:19 pm »
Aquilo que circula em certos canais diplomáticos, é uma aproximação da Argélia ao ocidente, pois tem muito a haver com a sua politica interna(fanatismo religioso) e económica (sector energético) com os países europeus, assim a compra de material militar seria uma maneira de quando for necessário aplicar a ""força bruta internamente"", ter o "beneficio da duvida da europa"......
Ora a politica da Áustria(sempre neutros) e espanhola(11 de Março), não seria de vender ou fornecer tais equipamentos aos argelinos, para evitarem certos dissabores,vai daí lembraram-se de dar  ao fabricante português tal hipótese de construção......ou será que estou sonhando????
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #284 em: Fevereiro 26, 2007, 07:05:55 pm »
Como dizia o São Tomás de Aquino, "ver para crer"...  :)

Cumprimentos,
Pedro Monteiro