Pandur II

  • 3065 Respostas
  • 963005 Visualizações
*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #225 em: Janeiro 20, 2007, 02:31:51 pm »
Citação de: "antoninho"
Notei numa das fotos, que os pneus do meios eram diferentes, porque será???

Não são diferentes, as rodas é que estão a patinar.
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #226 em: Janeiro 21, 2007, 02:13:55 pm »
Citar
A frente do veículo fica em principio com o fabrico mais facilitado.
A versão anfíbia tem um quebra-ondas que tem que ser acomodado e não pode tapar os faróis, pelo que foi necessário colocar os faróis em posições mais extremas.

Como este veículo não é anfíbio, fica mais facil de fabricar a parte da frente porque não é necessário quebra-ondas.


Papatango afinal a versão anfíbia vai ter os faróis no mesmo sitio.
É o que parece mostrar numa das imagens colocadas pelo Lancero.

http://img443.imageshack.us/my.php?imag ... 015bn2.jpg

Cumprimentos
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #227 em: Janeiro 21, 2007, 03:01:51 pm »
Como é que cabem 2+12 homens e equipamento aqui dentro?







As fotos do Lancero parece que mostram um interior mais largo.



 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #228 em: Janeiro 21, 2007, 03:07:11 pm »
12 homens? desgraçados... tipo sardinha... eu só vejo 8 assentos... e mesmo assim
"History is always written by who wins the war..."
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #229 em: Janeiro 21, 2007, 03:18:36 pm »
Digo isso porque no site da fabrica tem la estas características para a versão de transporte.

Technical data for the basic version

    * Crew : 2+12
    * Max. Combat weight: 22.000 kg
    * Payload: 7.150 kg
    * Powe-to-weight Ration: 15.1 kW/t
    * Lenght: 7.36 m
    * Width: 2.69 m
    * Height (hull top): 2.08 m
    * Ground clearance: 0.45 m
    * Track width: 2.19 m
    * Wheel base: 1.53/1.40/1.40 m
    * Max. speed:
          o Road: 105 km/h
          o Water: 10 km/h
    * Fuel capacity: 375 l
    * Range: up to 700 km
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10539
(sem assunto)
« Responder #230 em: Janeiro 21, 2007, 03:24:17 pm »
Citação de: "Luso"
Os dois que faltam podem ir ao colo dos restantes... c34x


Também não compreendo esses valores de 10+2...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #231 em: Janeiro 21, 2007, 03:25:48 pm »
Versão básica transporte tropas

Terreste: condutor, comandante e mais sete
Anfíbia: condutor, comandante e mais nove

Fonte: http://img443.imageshack.us/my.php?imag ... 015bn2.jpg

Disposição dos lugares: http://img265.imageshack.us/my.php?imag ... 017fa3.jpg


As imagens do Krepan (??) parece mostrarem uma versão ambulância
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10539
(sem assunto)
« Responder #232 em: Janeiro 21, 2007, 03:42:52 pm »
Lancero, não duvido do que nos disse, apenas quero compreender os dados face às imagens que nos são apresentadas. De facto a cabine parace apertada para 10 elementos mais 2 de tripulação.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #233 em: Janeiro 21, 2007, 03:55:18 pm »
Bem sei que não Luso. Eu também só dou a info que tenho. De resto, no site da empresa até vem que a versão APC do Pandur II 8X8 tem 2+12 lugares :?:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #234 em: Janeiro 21, 2007, 04:14:38 pm »
Sim foi o que eu disse 2+12. Foi por isso que achei estranho. Como cabem ali 12 homens.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #235 em: Janeiro 21, 2007, 04:16:20 pm »
Citação de: "TaGOs"
Sim foi o que eu disse 2+12. Foi por isso que achei estranho. Como cabem ali 12 homens.


Pois disse, agora é que reparei. Baralhei-me com os colegas a referirem 10+2... :?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #236 em: Janeiro 21, 2007, 04:36:38 pm »
Citar
Pandur II in profile: Steyr's 8x8 digitised warfare platform is gathering speed

By Rupert Pengelley, IDR Group Technical Editor

Portugal was the first country to select the Pandur II 8x8, awarding Steyr-Daimler-Puch a EUR344.3 million (USD455.1 million) contract (plus a spares contract worth another EUR20.7 million) for the supply of 260 vehicles in February 2005. Two hundred and forty of these are destined for the Portuguese Army in 11 configurations, and the remaining 20 for the Portuguese Marines in four amphibious versions. Portugal has taken an option on a further 33 vehicles configured as Mobile Gun Systems (MGS). Second in line was the Czech Army, which it was announced in June 2006 had placed an EUR821 million order for 199 vehicles (plus 35 options) in 18 versions, all of which will be amphibious, including 63 infantry combat vehicles (ICVs).

Practical data

Thus far Steyr has completed three Pandur II 8x8 prototypes, but it is now engaged in producing 41 Pandur II pre-series vehicles for Portugal (including examples of all its specified variants) and 23 (including a number of variants) for the Czech Republic. Both programmes aim for a similar level of customer-nation industrial participation, 70 per cent of man-hours having to be sourced locally and only 30 per cent retained in house.

Manufacture of standard components was initiated in mid-2006, delivery and acceptance being planned for the second quarter of 2007 for both the Czech Republic (two pre-series vehicles) and Portugal (three pre-series vehicles). At the beginning of December 2006, vehicles one to five for Portugal could be seen on Steyr's Vienna line, while the Portuguese assembly facility was due to be formally inaugurated on 17 January 2007. The latter is being operated by Steyr's Portuguese partner, trailer/truck manufacturer Fabriquipa, which will be progressively taking over responsibility for the welding of hulls and for final assembly, using powerpacks and drivelines supplied from Austria. When local production ceases in 2010, Fabriquipa will carry on with responsibility for after-sales support.

Quick delivery

Although the Czech contract was placed after the Portuguese order, it is having to be implemented faster. Under the terms of the contract the first batch of 17 vehicles should all be delivered to the Czech Republic by the end of 2007, and the last in 2012. Among Steyr's Czech partners are VOP 25 (variants and baseline vehicle) and VOP 26 (variants and components), VOP 25/26 sharing responsibility with Steyr for development of the Czech variants, while Rafael is providing the add-on armour fit and weapon system.

Between them, the Czech and Portuguese activities are expected to keep Steyr's current production facility fully booked until 2010, but capacity can be stepped up as the need arises, either in Vienna or in harness with overseas partners. One prospective source of future orders is Croatia, which is deliberating over a potential order for 126 vehicles, although a decision is not expected until the end of 2007 or the beginning of 2008.
http://www.janes.com/defence/land_force ... _1_n.shtml



Resumo de um artigo disponível na Jane's
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #237 em: Janeiro 22, 2007, 02:55:27 am »
Viva a todos:

Como forma de retrospoectiva, iremos receber um total de 260 viaturas Pandur-II, sendo 240 destinadas ao exército e 20 aos fuzileiros. Destas, 219 serão fabricadas/montadas em Portugal e as restantes, virão da Aústria (?).

A nível de distribuição, penso que não andará, muito longe de:

EXÉRCITO

VERSÃO 1: (Viatura Transporte de Pessoal), equipada com metralhadora de 12,7 mm, ou lança-grandas de 40 mm - 105 UNIDADES

VERSÃO 2: (Viatura Transporte de Pessoal), equipada com metralhadora com accionamento remoto - 7 UNIDADES

VERSÃO 3: (Viatura Posto de Comando), equipada com metralhadora de 7,62 mm - 24 UNIDADES

VERSÃO 4: (Viatura Porta-Morteiro), equipada com morteiro pesado de 120 mm - 31 VIATURAS (*1)

VERSÃO 5: (Viatura de Manutenção e Recuperação), equipada com grua e guincho, para manutenção de outras viaturas - 7 VIATURAS

VERSÃO 6: (Viaturas de Evacuação Sanitária), equipada para evacuação médica ou para posto clínico - 10 VIATURAS

VERSÃO 7: (Vaturas de Luta Anti-Carro), equipada com lançador de mísseis TOW2 e metrelhadora de 7,62mm - 15 UNIDADES

VERSÃO 8: (Viatura de Vigilância do Campo de Batalha), equipada com mastro com radar com uma extensão de 4 metros de altura; pode utilizar o radar AN-PPS5) - 4 UNIDADES

VERSÃO 9: (Viaturas de Combate de Engenharia), equipada com meios de engenharia horizontal e anti-mina - 10 UNIDADES

VERSÃO 10: (Viatura Ponto de Acesso Rádio), equipada com sistema integrl de comunicações e controlo (C3I) - 6 UNIDADES

VERSÃO 11 : (Viatura Canhão de Tiro Rápido), equoipada com canhão de 25/30 mm - 30 VIATURAS (2*)

Estes números perfazem o total de 240 unidades. Quem deverá de receber estes meios é a Brigada de Intervenção, bem como algumas unidades de instrução.

MARINHA (FUZILEIROS) - Viaturas Anfíbias

VERSÃO 12: (Viatura Transporte de Pessoal), equipada com metrelhadora de 12,7 mm ou lança grandas de 40 mm (13 UNIDADES - 8+5)

VERSÃO 13: (Viatura Poto de Comando), idêntica à versão do Exército, mas anfíbia - 3 UNIDADES

VERSÃO 14: (Viatura Canhão Tiro Rápido), equipada com canhão de 30 mm e duplo lançador de mísseis anticarro - 2 VIATURAS (3*)

VERSÃO 15: (Viatura Porta-Morteiro), idênticas às do Exército, mas anfíbias. - 2 UNIDADES

(1*) Sistema de morteiro Israelita SOLTAM-CARDOM, que não necessita de posto central de tiro.

(2*) Aqui surgem as dúvidas; ou é a torre SP-30



ou é a torre ORCWS da Elbit





Para os Fuzos, penso que está prevista a RCWS:

.

Em 14 de Fevereiro de 2006, a Elbit Systems, no seu site oficial, reclama e oficializa um contrato no valor de 32 Milhões de Dólares, para o fornecimento de "Unmanned Turret Systems" Sistemas de Controlo de Tiro e Equipamentos Adicionais, para o Exército Português.

A minha dúvida, reside se de facto, iemos adquirir as 30 viaturas com SP-30, ou com ORCWS, mais 15 de luta anti-carro, ou se de facto, não seria mais víavél adquirir logo 45 viaturas com sistema misto (RCWS)?

Relativamente às restantes versões, acho que deveria haver mais 5-6 versões de Posto de Comando em detrimento das de Transporte de Pessoal (105 é um exagero).

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

HCardoso

  • Membro
  • *
  • 36
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Janeiro 22, 2007, 12:35:30 pm »
Ola a todos

Caro Sturzas vou tentar explicar da melhor forma possivel

Portugal ira receber as seguintes torres para equipar a viatura pandur II, são elas SP30 (Exercito) e a ORCWS-30 (Marinha, Fuzileiros).

A questão da Marinha não equipar as suas viaturas com a torre SP30 esta relacionado com a navegabilidade da viatura pandur com essa torre, e ainda com a capacidade de transporte de militares, o que levou a aquisição de outra torre, mais leve e que não existe a nessecidade de prefuração da viatura.

A ultima foto mostra uma torre RCWS da rafael e não da Elbit.

Por currioso que pareça a torre da Elbit ira ser equipada com misseis Spike da rafael.

Espero que tenha entendido.
um abraço
HCardoso
 

*

HCardoso

  • Membro
  • *
  • 36
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #239 em: Janeiro 22, 2007, 03:55:26 pm »
Caro Sturzas

O Exercito portugues vai ainda operar outro equipamento que é RWS (Protector M151) da Kongsberg Protech AS, nas viaturas pandur. São as viaturas equipadas com metralhadora de 12,7 mm de acionamento remoto.

Assim:
Exercito sp-30; RWS Protector M151
Fuzileiros ORCWS- 30

Esta informação foi retirada deste forum.

Um Abraço
HCardoso