Pandur II

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Luso

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« Responder #180 em: Janeiro 17, 2007, 11:55:09 pm »
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Queixar do quê, de fartura :twisted:

Serviço público, sem dúvida.
- Dá-lhe, Lancero! :G-Ok:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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p_shadow

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« Responder #181 em: Janeiro 18, 2007, 03:23:37 am »
Quando se respeita as regras do cicerone, não haverão certamente perseguições.

Bons registos, colega Lancero.

PS: Vai tentando acompanhar o processo de fabrico, assim se aparecerem "algumas limalhas" pelo meio o Forum já tem um "man inside". :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Leonidas

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« Responder #182 em: Janeiro 18, 2007, 04:28:43 am »
Saudações guerreiras

Citação de: "ricardonunes"
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A incorporação de tecnologia portuguesa nos novos blindados das Forças Armadas, já a ser montados no Barreiro, poderá atingir os 80%, nas versões civis, afirmou esta quarta-feira o gerente da empresa fabricante, a Fabrequipa.

Não percebo o que querem dizer com esta frase  

Vai haver uma versão civil do PANDUR  
Decerto algum lapso jornalístico

Houve uma loiraça que em disse que deve ser a versão “LISBOA-DAKAR”. O protótipo vai ser testado pelo Carlos Sousa já na próxima edição.

Citação de: "Lancero"
A referência dos 80% é a viaturas ambulância e versões básicas de transporte de tropas. O 'civil' é interpretação livre do jornalista da Lusa. Ou seja, só há para já viaturas militares.


Caro Lancero, a loira, a mesma com que se distraiu (ela topou tudo), ainda me confidenciou que talvez ainda dê para se arranjar uma versão F1. A GT “Top Less” (esta não aconselhável a adolescentes, porque perdem facilmente a cabeça) não traz calendário das coelhinhas, mas traz de série dois valentes “airbags” alimentados a ar, claro, porque senão não funcionavam! (aqui eu admirei-me com o raciocínio dela)

Mais rigor daqui a 40 anos. E relax, porque quanto á loira... será outra.  :mrgreen:

Cumprimentos
 

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Duarte

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« Responder #183 em: Janeiro 18, 2007, 04:31:38 am »
Citação de: "p_shadow"
PS: Vai tentando acompanhar o processo de fabrico, assim se aparecerem "algumas limalhas" pelo meio o Forum já tem um "man inside". :roll:

Não é um motor Italiano, pois não?  :lol:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
A incompetência russa no campo de batalha é vergonhosa
 

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Wad_Ras

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« Responder #184 em: Janeiro 18, 2007, 09:35:11 am »
Bom dia;

Na perspectiva de Português desconfiado em relação a promessas (Programas militares incompletos e encomendas nunca realizadas ) e como São Tomé referia : " ver para crer " - Bem vindo Pandur a Portugal!!!!

O veiculo em questão que esteve ontem na apresentação do pandur tinha um canhão de 30mm ( penso que seja uma torre modelo austriaca ); Mas como será este tipo de equipamento integrado no " futuro " batalhão de infantaria mecanizado ? Irá ser criado um pelotão de cavalaria onde será integrado este modelo? Sugestões?

Cumprimentos
 

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TaGOs

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« Responder #185 em: Janeiro 18, 2007, 01:12:52 pm »
Mais uma duvida, o director disse que a fabrica vai ter em exposição em França a viatura de 105mm e uma anfíbia, mas as viaturas anfíbias não são as tais que vão ser construídas na Áustria?

Cumprimentos
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #186 em: Janeiro 18, 2007, 02:34:07 pm »
Que eu saiba...sim!  :?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Get_It

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« Responder #187 em: Janeiro 18, 2007, 02:37:17 pm »
Se conseguírem encomendas estrangeiras talvez construam cá algumas unidades anfíbias. É o caso de deixar o homem falar  e trabalhar, e depois logo se verá.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #188 em: Janeiro 18, 2007, 05:40:17 pm »
Citação de: "TaGOs"
Mais uma duvida, o director disse que a fabrica vai ter em exposição em França a viatura de 105mm e uma anfíbia, mas as viaturas anfíbias não são as tais que vão ser construídas na Áustria?

Cumprimentos


A versão anfíbia da Pandur II a apresentar é uma nova versão de capacidades acrescidas, desenvolvida conjuntamente entre técnicos nacionais (a Fabrequipa tem uma pequena equipa de engenharia) e austríacos. O projecto começou, salvo erro, em Agosto de 2006. Creio que o facto foi noticiado pela Fuerzas Militares del Mundo.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #189 em: Janeiro 18, 2007, 05:42:07 pm »
Citação de: "TaGOs"
Na sic disse que a fabrica devia fechar negocio com Marrocos nos próximos tempos mas não percebi que tipo de negocio era. Alguém viu?


Peças sobresselentes para o programa de modernização dos carros de combate ligeiros SK-105 marroquinos.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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TaGOs

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« Responder #190 em: Janeiro 18, 2007, 06:52:08 pm »
Obrigado pelas respostas  :wink:
 

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TaGOs

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« Responder #191 em: Janeiro 18, 2007, 07:41:17 pm »
Noticia do site da Steyr Daimler Puch:

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News - 18.01.2007


Fabrequipa begins production of Pandur II 8x8 in Portugal


Fabrequipa opens a new chapter in the history of national defence with today’s start up of production of Pandur II 8x8 wheeled armoured vehicles in Barreiro.
Thus, this Portuguese company is responsible for the rebirth of an industry in Portugal, following on from the Chaimites, which were made in Portugal forty years ago. Fabrequipa is now starting production of a new generation of armoured vehicles.

According to Francisco Pita, a director-shareholder of Fabrequipa, the production of the Pandur II 8x8 «is an interesting deal and a new business field. It is important for Fabrequipa and for Portugal, given that the armed forces now have a national defence industry producing the world’s best vehicle in this segment. And this is a novelty in Portugal, since there has been a transfer of technology, sufficient to permit Fabrequipa to produce vehicles in Portugal.
Fabrequipa, Portugal’s and Britain’s leading semi-trailer company became a partner of Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeug GmbH (Steyr-SSF) in 2006, exactly ten years after it was founded. In 2005 Steyr-SSF, which is part of the U.S.-based General Dynamics (NYSE: GD), was awarded with the contract for the supply of 260 armoured vehicles in 15 different variants to the Portuguese Army and Navy. The Austrians provided close to EUR 516 million in offsets for the purchase price of EUR 364 million, established in the contract signed with the Portuguese Ministry of Defence. Local production is a significant offset, 218 armoured vehicles will be manufactured in Barreiro between now and 2010.
The first batch of vehicles will be delivered this summer.

Portuguese-Austrian collaboration with total transfer of know-how
Twenty of Fabrequipa’s total 100 employees  in charge with the manufacturing  of the Pandur II 8x8 vehicles received training in Austria. This training comprised a number of courses, ranging from three to twenty-one days long. They were also involved in the assembly of the first units of Portuguese Pandurs at Steyr-SSF’s facility in Vienna. Fabrequipa can rely on assistance, guidance and the transfer of know-how from the Austrian company throughout the entire manufacture period. « Four Austrian experts will be permanently posted to the factory until production ends, and a further experts will be provided on a roaming basis», stated Francisco Pita.
The first vehicles of each version of the Pandur are manufactured in Austria under the learning by doing method. The Portuguese Government has ordered 15 different versions in total. Eleven are for the Portuguese army and four for the Portuguese navy. Since each version is tailor-made, high-ranking Portuguese army and navy officers made several trips to Austria to discuss and approve the designs.

Step-by-step manufacturing process
«We are going to produce the first vehicles right now », said Francisco Pita, who  schedules the delivery of the first vehicles  in the third quarter of 2007 . There will be a steady increase of the production capacity to achieve the maximum production rate of 8 vehicles per month. The main stages of manufacture of the Pandur II 8x8 are summarised as follows:
Firstly the  hull, made of armoured steel  is tacked and afterwards  welded. Next production steps are the machining and blasting of the hull. Then the painting is performed. The components, such as the doors and hatches, are manufactured  and assembled in parallel. After Manufacturing the hull, the final assembly phase takes place during which the automotive components, like the  suspension, the axles, the vehicle’s various systems, such as the braking system, the wheels, the powerpack etc. are assembled.into the chassis.   Finally , the Pandur II 8x8  has to pass various tests. «We can perform all the testing in Barreiro», adds Francisco Pita. Once the armoured  vehicles has fullfilled the quality requirements , it gets a final coating and  will be prepared to the acceptance by  and the delivery to the customer.






(Podem fazer download das imagens no site, são de grande resolução)

Fonte: http://www.steyr-ssf.com/
 

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Luso

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« Responder #192 em: Janeiro 18, 2007, 07:56:43 pm »
Já deu para aprender umas coisas, só de ver as fotos! :D
Vejam as bitolas reguláveis...
Podem não ser novidade mas para mim é novo.
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 11:08:32 am por Luso »
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hellraiser

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« Responder #193 em: Janeiro 18, 2007, 09:34:09 pm »
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É uma compra em que o Estado gasta 340 milhões de euros e tem expectativa de, segundo o contrato com a empresa austríaca Steyr-Daimler-Punch, receber 516 milhões em contrapartidas. Mas ontem, na inauguração da linha de montagem da Fabrequipa, no Barreiro, onde já estão em produção os primeiros quatro Pandur II para o Exército, não esteve nenhum membro do Governo a assistir à concretização do contrato assinado em 2005 pelo então ministro da Defesa, Paulo Portas. A fábrica vai produzir 218 dos 260 blindados comprados.

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Francisco Pita, da Fabrequipa, convidou o primeiro-ministro José Sócrates, o ministro da Defesa (Severiano Teixeira) e o ministro da Economia (Manuel Pinho). Nenhum compareceu por estarem no estrangeiro, respectivamente em Estrasburgo, Afeganistão e Índia.

Mas o que causou mais estranheza – e que, soube o CM, incomodou John Ulrich, responsável máximo da General Dynamics Europa (dona da Steyr-Daimler-Punch), que ontem esteve no Barreiro – foi o Governo não se ter feito representar nem sequer por secretários de Estado.

Em causa pode estar a falta de aval da Comissão de Contrapartidas à produção dos blindados Pandur II, devido à alteração do contrato original, assinado em Fevereiro de 2005. É que a GOM, empresa sucedânea da Bombardier, que ganhou a fabricação dos blindados em Portugal, foi posteriormente adquirida pela Fabrequipa por quatro milhões de euros.

Pedro Catarino, o novo presidente da Comissão de Contrapartidas, disse ontem que, na próxima semana, haverá uma reunião para “negociar” o aval. Destacou que se trata de um projecto “muito positivo” e que deve ser “apoiado”, por a fábrica poder continuar a fazer Pandur II para outros mercados, quando a encomenda portuguesa terminar, em 2010. A transferência de tecnologia da Áustria para a Fabrequipa poderá garantir a “sustentabilidade e maximização” dos benefícios do projecto para a economia nacional. A Fabrequipa garante que irá cumprir todas as contrapartidas.

Ausentes da cerimónia estiveram ainda os chefes de Estado Maior do Exército e Armada, a quem se destinam os blindados. Pelo contrário, marcaram presença sete embaixadores em Lisboa (entre eles o dos Estados Unidos) e fizeram-se representar outras quatro embaixadas.

Simões Marques, da equipa do Ministério da Defesa, que acompanhou a compra do substituto da Chaimite, disse ontem que o Pandur II é “o topo de gama em tecnologia dentro das nossas limitações financeiras”.

80% DE MATERIAIS PORTUGUESES

Francisco Pita garantiu ontem que as versões mais ‘básicas’ do Pandur II (como a ambulância ou transporte de tropas simples) vão ter “80% de materiais e tecnologia nacionais”. Comunicações e electrónica, software, bancos e cablagem, por exemplo, vêm de empresas portuguesas. “É quase tudo, menos o armamento, motores diesel, chapas de aço especial e pneus especiais anti-furo, que em Portugal ninguém produz”, referiu Francisco Pita. Segundo o responsável, as contrapartidas acordadas “serão cumpridas”, destacando a transferência a 100% da tecnologia, o que permitirá continuar a fabricar Pandur II depois de 2010. “Iremos apostar nos PALOP e Norte de África. Já temos um acordo com Marrocos para venda de peças para o tanque SK105”. O Pandur II ‘português’ irá ser mostrado em 2008 numa feira militar em Paris. “Queremos fazer da versão anfíbia o nosso trunfo”, assegura Francisco Pita.

PORMENORES

100 TRABALHADORES

O projecto emprega 100 trabalhadores, que passarão a 220 com a mudança de instalações prevista pela fábrica, permanecendo, porém, no Barreiro. Nenhum, no entanto, veio da Bombardier. Em 2004 o então ministro da Defesa, Paulo Portas, garantiu que os 190 trabalhadores da Bombardier iriam construir os blindados para não ficar no desemprego.

NÚMEROS

Portugal adquiriu 260 Pandur II (20 deles anfíbios para a Marinha) em 15 versões. A 16.ª (com uma peça de 105 mm) será um protótipo entregue ao Exército para testes – há uma opção no contrato para aquisição de 33 dessas unidades. O primeiro Pandur II será entregue em Agosto e 24 estarão no Exército até fim do ano. Em 2008 serão 112; no ano seguinte 213 e, em 2010, todos os 260 blindados estarão ao serviço.


Fonte: http://k55fehsn5sgmynvh.usercash.com


E ainda ha gente que vota nestes governos... Epé votem em mim!! Prometos ganzas mais baratas e ao menos equipo bem as FA's!
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

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Luso

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« Responder #194 em: Janeiro 18, 2007, 09:48:20 pm »
O Governo PS ao presenciar a inauguração de um projecto de produção nacional que foi da iniciativa do governo PSD-CDS iria estar a dar relevância a partidos adversários.
O chamado "sentido de estado" que essas bestas aprenderam a falar não passa de um mero chavão oco. O Partido está acima de tudo, inclusive da Nação.
Com os NPO´s sucedeu o mesmo.

Podemos conjecturar se o PSD faria o mesmo. Mas o certo é que é este Governo que o está a fazer.

Vamos ver se não surgem mais novidades nos outros programas de aquisição que vêm do Governo anterior. Vamos estar atentos para ver o que acontece.
« Última modificação: Janeiro 18, 2007, 10:33:08 pm por Luso »
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