Pandur II

  • 2926 Respostas
  • 783172 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7575
  • Recebeu: 1007 vez(es)
  • +4711/-909
(sem assunto)
« Responder #210 em: Janeiro 19, 2007, 09:32:54 pm »
Tagos, peço desculpa, mas não entendi a questão.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #211 em: Janeiro 19, 2007, 09:35:50 pm »
A pergunta era se nós não testamos a versão, o carro errado?
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 10:12:06 pm por TaGOs »
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #212 em: Janeiro 19, 2007, 09:36:16 pm »
Citação de: "papatango"
Curiosamente, ao que se sabe, as forças armadas da Eslovenia não optaram pelo Pandur, porque o Patria era mais barato. O objectivo da empresa fica portanto restringido ao mercado de exportação.


Estou a ver que os austríacos não aparentam ter muito jeito para negócios...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7575
  • Recebeu: 1007 vez(es)
  • +4711/-909
(sem assunto)
« Responder #213 em: Janeiro 19, 2007, 09:42:45 pm »
Tagos, não sei se respondo à questão, mas o veículo que esteve em testes foi uma versão básica do Pandur.

O veículo parece ser exactamente o mesmo, com o mesmo motor, o mesmo sistema de suspensão a mesma disposição interna. Na prática o que muda é a parte frontal e as helices que locomovem o navio na água, além de (e não estou seguro disto) uma bomba que remove a água que possa entrar durante o atravessamento de um rio ou operação no mar.

A maioria das versões do Pandur que Portugal vai comprar, também nunca foram apresentadas.

Ninguém ainda viu um Pandur equipado com morteiro por exemplo.
E é uma versão relativamente modificada, especialmente na parte traseira.

Outra curiosidade é que o Pandur-II original tem duas portas traseiras, enquanto que esta versão tem apenas uma porta.

Seria interessante que a Fabrequipa tivesse mais informação disponivel sobre o assunto.

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 10:00:30 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7953
  • Recebeu: 1289 vez(es)
  • Enviou: 348 vez(es)
  • +5189/-237
(sem assunto)
« Responder #214 em: Janeiro 19, 2007, 09:47:58 pm »
Citação de: "papatango"
Quanto ao jogador do Sporting, não sei.
Mas ao que parece, esta empresa tem uma experiência que junta parte das industrias eslovenas (as que estavam na parte eslovena da antiga Checoslováquia) de armamento e é responsável, por exemplo por um kit de blindagem adicional para o tanque T-55.

O fabricante conta com 17.5% de capital da propria Pandur/General Dynamics.

Curiosamente, ao que se sabe, as forças armadas da Eslovenia não optaram pelo Pandur, porque o Patria era mais barato. O objectivo da empresa fica portanto restringido ao mercado de exportação.


Eslovénia ou Eslováquia? c34x A Eslovénia fazia parte da Jugoslávia, a Eslováquia é que fazia parte da Checoslováquia...
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #215 em: Janeiro 19, 2007, 09:48:26 pm »
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 10:25:56 pm por TaGOs »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4935
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +291/-6164
(sem assunto)
« Responder #216 em: Janeiro 19, 2007, 09:49:02 pm »
Citação de: "papatango"
A maioria das versões do Pandur que Portugal vai comprar, também nunca foram apresentadas.


É um facto, assim quase que se pode arriscar (pura expeculação minha) a dizer que esta (a que aparece nas linhas de montagem) será a versão mais "ligeira" a de transporte de tropas.

Será que estarei muito enganado?
Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7575
  • Recebeu: 1007 vez(es)
  • +4711/-909
(sem assunto)
« Responder #217 em: Janeiro 19, 2007, 09:55:29 pm »
Ó Pereira Marques.
Não se pode errar uma caramba :mrgreen:

= = = =

A versão apresentada parece ser uma versão básica, mas equipada com um sistema OWS da RAFAEL (creio que uma arma calibre 12.7) que também dispões de mísseis.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #218 em: Janeiro 19, 2007, 09:56:09 pm »
Mais umas:













Da mesma fonte.
« Última modificação: Janeiro 19, 2007, 10:26:55 pm por TaGOs »
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7575
  • Recebeu: 1007 vez(es)
  • +4711/-909
(sem assunto)
« Responder #219 em: Janeiro 19, 2007, 09:59:29 pm »
E o veículo tem mais de 20 toneladas  :shock:

Provavelmente será a blindagem
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TaGOs

  • Membro
  • *
  • 229
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #220 em: Janeiro 19, 2007, 10:11:17 pm »
Citar
Tagos, não sei se respondo à questão, mas o veículo que esteve em testes foi uma versão básica do Pandur.

O veículo parece ser exactamente o mesmo, com o mesmo motor, o mesmo sistema de suspensão a mesma disposição interna. Na prática o que muda é a parte frontal e as helices que locomovem o navio na água, além de (e não estou seguro disto) uma bomba que remove a água que possa entrar durante o atravessamento de um rio ou operação no mar.

A maioria das versões do Pandur que Portugal vai comprar, também nunca foram apresentadas.

Ninguém ainda viu um Pandur equipado com morteiro por exemplo.
E é uma versão relativamente modificada, especialmente na parte traseira.

Outra curiosidade é que o Pandur-II original tem duas portas traseiras, enquanto que esta versão tem apenas uma porta.

Seria interessante que a Fabrequipa tivesse mais informação disponivel sobre o assunto.

Cumprimentos


Tem razão papatango, foi a versão base. Obrigado ;)
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #221 em: Janeiro 20, 2007, 12:38:30 am »
Alguém quer o catálogo do stand? Podem estar interessados em trocar de carro c34x

PS - Parece que umas imagens ficaram mais pequenas que o que deviam. Quando tiver tempo vou tentar resolver isso.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4935
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +291/-6164
(sem assunto)
« Responder #222 em: Janeiro 20, 2007, 12:51:02 am »
Conheço uns fulanos, os do ministério da desinformação, que se devem a estar a passar :G-Ok:
Potius mori quam foedari
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #223 em: Janeiro 20, 2007, 12:26:18 pm »
A produção da Fabrequipa começou pelas viaturas da versão de transporte de tropas.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 682
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +12/-10
(sem assunto)
« Responder #224 em: Janeiro 20, 2007, 02:24:44 pm »
Notei numa das fotos, que os pneus do meios eram diferentes, porque será???
mas esse pandur também não tem a grelha lateral, das fotos do que tinha o outro na apresentação julgo do cd em Portugal, como a porta traseira mas também a parte superior da frente não é igual....

http://img169.imageshack.us/img169/3192/img015qh0.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/8388/img9615bi6.jpg

http://img482.imageshack.us/img482/9024 ... x82zt1.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/5126 ... x81gk2.jpg

http://img168.imageshack.us/img168/3484/img0210nd8.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/721/img01142ry5.jpg

http://img169.imageshack.us/img169/7961/img011wz0.jpg
« Última modificação: Janeiro 20, 2007, 02:35:09 pm por antoninho »