O prometido é devido
Cá está o 01 no Hangar do AT1.
A aeronave foi reposicionada, pois dois DA50 e o 900 tiveram de sair para o 10JUN, e não só, estando agora apenas com a deriva de fora, pelos motivos óbvios.
Meu amigo, e possuis mais algum dado sobre o estado concreto em que se encontra a aeronave? É que corre o rumor de que na inspeção inicial ficou claro que a estrutura da asa esquerda do "01" sofreu de facto um violento safanão com o embate, mas que ao que tudo indica estará intacta.
Amigo CG, o pouco que sei é que as verificações e inspecções à asa esquerda, zona danificada e secções seguintes até à união asa/fuselagem continuam a ser efectuadas fora da vista dos pax curiosos e staff que opera na plataforma 80 e H6.
Em conversa com pessoal da MNT PGA/EMB toda a extensão externa e interna da asa deverá ser minuciosamente inspeccionada de forma a poderem detectar, Deus queira que não, fissuras, torções ou empenos nas estruturas, devido ao embate na grua.
De acordo com os MMA, a substituição da zona danificada da asa per si, não é muito complicada, o que é moroso é a inspecção a toda a asa e a respectiva zona de contacto com a fuselagem para a aeronave deixar de estar AOG.
Esperemos que o 01 fique operacional o mais breve possível.
Grande abraço