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Votação encerrada: Fevereiro 17, 2025, 09:40:28 pm
Citação de: Red Baron em Junho 17, 2025, 01:22:03 pmCitação de: dc em Junho 17, 2025, 01:02:46 pmUm avião a hélice não substitui horas de voo de treino nos caças. São etapas completamente diferentes. Os pilotos terão que fazer as mesmas horas de voo nos F-16 Bilugar. Nem ficaria surpreendido se, dado o salto de uma aeronave a hélice para uma a jacto, fosse necessário fazer ainda mais horas no caça bilugar para compensar a ausência de um treinador a jacto.Nos planos da FAP esta o aluguer de horas de voo em avião a jacto para a possível formação de pilotos. Isso de turboprop servir para treinar pilotos de caça é coisa da cabeça dos fanboy da Embraer.Nem no Brasil isso existe.Não sabia que os PC-21 que o Canada comprou "19 PC-21s for jet-powered and fixed-wing advanced flight training" eram da Embraer... Ou então o que voce queria mesmo dizer é que tem um bias contra os ST porque sim. O costume por estas bandas. Aquilo que tenho discutido refere-se a aviões a hélice e às suas diversas aplicações nomeadamente à preparação e trino de pilotos para jatos. Creio que não disse ainda que todo o treino para jatos seria em aviões a hélice, conforme já por aqui alguém disse Portugal estaria a pensar enviar os pilotos para treino especializado para o estrangeiro, aliás como propõe tb o Canada.O ser ST apenas se prende com a escolha de dois governos de partidos diferentes o que faz disso política, o que não tenho discutido neste tema.
Citação de: dc em Junho 17, 2025, 01:02:46 pmUm avião a hélice não substitui horas de voo de treino nos caças. São etapas completamente diferentes. Os pilotos terão que fazer as mesmas horas de voo nos F-16 Bilugar. Nem ficaria surpreendido se, dado o salto de uma aeronave a hélice para uma a jacto, fosse necessário fazer ainda mais horas no caça bilugar para compensar a ausência de um treinador a jacto.Nos planos da FAP esta o aluguer de horas de voo em avião a jacto para a possível formação de pilotos. Isso de turboprop servir para treinar pilotos de caça é coisa da cabeça dos fanboy da Embraer.Nem no Brasil isso existe.
Um avião a hélice não substitui horas de voo de treino nos caças. São etapas completamente diferentes. Os pilotos terão que fazer as mesmas horas de voo nos F-16 Bilugar. Nem ficaria surpreendido se, dado o salto de uma aeronave a hélice para uma a jacto, fosse necessário fazer ainda mais horas no caça bilugar para compensar a ausência de um treinador a jacto.
Through this contract, Canada will acquire over 70 training aircraft in total, split into 5 fleets.
The turboprop aircraft will be equipped with cutting-edge SOVERON AR airborne software defined radios (SDR) from Rohde & Schwarz, developed to provide reliable and secure radio communications links in challenging environments.
CitarThrough this contract, Canada will acquire over 70 training aircraft in total, split into 5 fleets.Os PC-21 não vão ser os únicos.
Nos planos da FAP esta o aluguer de horas de voo em avião a jacto para a possível formação de pilotos. Isso de turboprop servir para treinar pilotos de caça é coisa da cabeça dos fanboy da Embraer.
Citação de: Red Baron em Junho 17, 2025, 05:09:20 pmCitarThrough this contract, Canada will acquire over 70 training aircraft in total, split into 5 fleets.Os PC-21 não vão ser os únicos.Pois não. Mas... no Canadá... "19 PC-21s for jet-powered and fixed-wing advanced flight training", se calhar, lá tb existem fanboys...Citação de: Red Baron em Junho 17, 2025, 01:22:03 pmNos planos da FAP esta o aluguer de horas de voo em avião a jacto para a possível formação de pilotos. Isso de turboprop servir para treinar pilotos de caça é coisa da cabeça dos fanboy da Embraer.