Relativamente à tua questao fiesta a duraçao da recruta no curso de sargentos é de 5 semanas + 4 semanas de instruçao complementar, e depois 2 anos de curso! Corrijao-me se estiver em enganada!
E qual é a localizaçao da escola onde é ministrado o curso?
Já agora se for para praça e muito mais rapido( qual o tempo medio?) para conseguir vir para um quartel mais perto da area de residencia.
Muito obrigado
A localização da Escola de Sargentos do Exercito é em Caldas da Rainha.
Se fores para praça é um bocadinho mais rapido, ou seja, tens 5 semanas de recruta + 7 semanas de instruçao complementar, depois disto passas a pronto e aí tens a oportunidade de ficares mais perto da tua residencia, mas tem atençao porque o facto de ficares perto da tua residencia ou longe depende muito da tua prestaçao na recruta e na instruçao. Se tiveres boas notas e tudo mais poderas escolher , caso contrario tens de te sujeitar as vagas.
E quas ão as provas de admisão para o curso de sargentos?
È que tenho 24 anos faço 25 anos dia 15 de dezembro por isso não tenho mais tempo!!!
E disseram que como frequentei o ensino superior me podia candidatar a sargento neste concorso!!!
http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... R%20II%20Série%20N.º%20179%2015Set09_Conc%201º%20CFS%202010.pdf
As provas para sargento são em novembro ,não sendo eu admitido a sargento poderei inscrever-me logo para praça antes de fazer 25 e sou admitido na mesma?
è que devem ser muitos candidatos a sargento, não sei se vale a pena arriscar................
Peço desculpa por tantas perguntas..............
Obrigado