Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1328425 Visualizações
*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1815 em: Setembro 13, 2009, 08:07:18 pm »
Camaradas, amanha ia ao Rossio dar os documentos para incorporar nos comandos em Janeiro, visto que me tinham dito através do telefone que nao era possivel ingressar como sargento nos mesmos, apenas na tropa normal. Acontece que hoje recebi um email a avisar-me que iria em breve abrir o concurso para o primeiro CFO de 2010 em breves dias, e surgiu-me a seguinte duvida : Posso amanha candidatar-me aos comandos, e quando abrir o concurso para CFO, se desejar tambem candidatar-me, poderei candidatar-me as 2, e posteriormente aos resultados escolher para onde ir ?

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1816 em: Setembro 13, 2009, 08:13:29 pm »
Boas tardes!
Tenho uma pequena dúvida:
No ingresso no Exército, para o contigente normal, para concluir o 12º ano depois da recruta e da especialidade, é mais fácil nos Serviços que nas Armas? Ou nas Armas em tropa normal não é dificil?

Cumprimentos a todos. :wink:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1817 em: Setembro 13, 2009, 10:24:42 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Boas tardes!
Tenho uma pequena dúvida:
No ingresso no Exército, para o contigente normal, para concluir o 12º ano depois da recruta e da especialidade, é mais fácil nos Serviços que nas Armas? Ou nas Armas em tropa normal não é dificil?

Cumprimentos a todos. :wink:

Depende muito da unidade onde fores colocado.

Por exemplo se fores das armas e ficares numa unidade sem forças operacionais é mais facil, mas se foresndum serviço e estiveres no BIMec ou um BInf logico q é mais dificil.

Mas porque nao ir para a tropa depois de tirar o 12º ano??

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1818 em: Setembro 13, 2009, 10:36:07 pm »
Além de um sonho meu, e dum objectivo meu, existem outros factores nomeadamente a nível familiar e financeiro... :roll:

Daí o meu querer ingressar no Exército com os 18 anos e concluir o 12º depois da formação. Mas não é nada de impossível tendo força de vontade e havendo esforço pois não?

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #1819 em: Setembro 14, 2009, 12:05:40 am »
Daí o meu querer ingressar no Exército com os 18 anos e concluir o 12º depois da formação. Mas não é nada de impossível tendo força de vontade e havendo esforço pois não?

Mesmo com força de vontade e esforço torna-se muito difícil. Se fores, por exemplo colocado, em Santa Margarida pior ainda. É que acabas por não conseguir ir a um número de aulas suficiente ou estudar para acabar o curso, ou torna-se muito caro por causa dos transportes.

No momento tens só o 9º ano? Sinceramente, olhando a esses 18 anos acho que é melhor pensares utilizar essa força de vontade e esforço para fazer a escolaridade até ao 12º.

Cumprimentos,
« Última modificação: Setembro 14, 2009, 12:08:10 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1820 em: Setembro 14, 2009, 12:07:32 am »
Para o ano, quando ingressar, terei o 11º ano e não o 9º. :wink:

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #1821 em: Setembro 14, 2009, 12:14:11 am »
Para o ano, quando ingressar, terei o 11º ano e não o 9º. :wink:

Já não é mau, mas mesmo assim recomendaria que acabasses os estudos primeiro.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1822 em: Setembro 14, 2009, 12:15:37 am »
Pois. Mas lá está, os factores acima referidos... :roll:
E não dá para pedir colocação numa unidade em que se tenha escolas em regime nocturno como Lisboa?

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1823 em: Setembro 14, 2009, 09:39:48 am »
Citação de: "Cátiaa Moreirinha"
Boas!  :wink:

escolheste que especialidade?

(sem assunto)
« Responder #1824 em: Setembro 14, 2009, 08:03:31 pm »
Citação de: "CL"
Citação de: "Cátiaa Moreirinha"
Boas!  :wink:

escolheste que especialidade?

Quando fui fazer os testes a minha primeira opçao foi infantaria, alias eu quer tudo menos ficar atras de uma secretária. Quero acção naquilo que vou fazer... Mas por aquilo que me informaram secalhar vou para Saude e Socorrismo (acho que é isto  :?
Cátia Moreira

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1825 em: Setembro 14, 2009, 10:05:37 pm »
secalhar se tivesses colocado infantaria nas tres opçoes, eles nao te tentavam "desviar" da dita especialidade :roll:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1826 em: Setembro 15, 2009, 12:11:31 am »
Pois. Mas lá está, os factores acima referidos... :roll:
E não dá para pedir colocação numa unidade em que se tenha escolas em regime nocturno como Lisboa?

É que eu estava a pensar em escolher Transportes, e indo para Transportes não ficaria no Regimento de Transportes em Lisboa?
Cumprimentos.

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1827 em: Setembro 18, 2009, 02:47:07 pm »
Olá!!! Digam me só uma pequena coisa...  :new_argue:   O que é que eles fazem e dizem quando fazemos os testes médicos? O que é que els fazem nos testes médicos??? Tiram análises ao sangue e mais??? REspondam por favor... e digam tambem como e que eles avaliam as provas medicas

« Responder #1828 em: Setembro 21, 2009, 11:59:10 am »
Boas Emanuel! Ora bem, os testes medicos sao muito simples (para mim foram) , por exemplos avaliam a tua capacidade visual, auditiva, e tambem vais fazer um para ver a tua capacidade de reagires (ou seja tu tens um comando na mao, e a tua frente tens uma maquina que acende uma luz , assim que ela acender tens de carregar logo no botaozinho), logo a seguir vais falar com um medico, ele vai fazer-te varias perguntas , entre as quais se és uma pessoa saudavel, se algma vez foste internado , se tens alguma doença! Enfim nada por ai alem , é muito simples! A seguir fazes as analises toxicologicas (que se fazem atraves da urina), que servem para verificar se consumiste alguma substancia ilegal. No dia a seguir levam-te ao hospital militar onde vais fazer analises ao sangue e à urina, depois vais fazer tambem um electrocardiograma e um RAIO X à caixa toraxica! Nada de mais, sao muito simples!
Cátia Moreira

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1829 em: Setembro 21, 2009, 04:53:24 pm »
e o que é que eles pretendem saber ao fazerem um raio x ao torax???