Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1329566 Visualizações
*

fiesta

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1845 em: Setembro 23, 2009, 09:41:46 am »
Bom dia.

O concorso que esta aberto e para civis e para o posto de 2º Furriel, demora na mesma 2 anos. Ou não é a mesma coisa?

Obrigado

Vamos lá a  escrever português correctamente, não é concorso, é concurso.

Lightning

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1846 em: Setembro 24, 2009, 02:29:11 am »
Citação de: "fiesta"
Citação de: "Cátiaa Moreirinha"
Citação de: "fiesta"
Citação de: "Cátiaa Moreirinha"
Relativamente à tua questao fiesta a duraçao da recruta no curso de sargentos é de 5 semanas + 4 semanas de instruçao complementar, e depois 2 anos de curso! Corrijao-me se estiver em enganada!

E qual é a localizaçao da escola onde é ministrado o curso?

Já agora se for para praça e muito mais rapido( qual o tempo medio?) para conseguir vir para um quartel mais perto da area de  residencia.

Muito obrigado

A localização da Escola de Sargentos do Exercito é em Caldas da Rainha.
Se fores para praça é um bocadinho mais rapido, ou seja, tens 5 semanas de recruta + 7 semanas de instruçao complementar, depois disto passas a pronto e aí tens a oportunidade de ficares mais perto da tua residencia, mas tem atençao porque o facto de ficares perto da tua residencia ou longe depende muito da tua prestaçao na recruta e na instruçao. Se tiveres boas notas e tudo mais poderas escolher , caso contrario tens de te sujeitar as vagas.

E quas ão as provas de admisão para  o curso de sargentos?

È que tenho 24 anos faço 25 anos dia 15 de dezembro por isso não tenho mais tempo!!!
E disseram que como frequentei o ensino superior me podia candidatar a sargento neste concorso!!!

http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... R%20II%20Série%20N.º%20179%2015Set09_Conc%201º%20CFS%202010.pdf

As provas para sargento são em novembro ,não sendo eu admitido a sargento poderei inscrever-me logo para praça antes de fazer 25 e sou admitido na mesma?

è que devem ser muitos candidatos a sargento, não sei se vale a pena arriscar................

Peço desculpa por tantas perguntas..............

Obrigado

O anúncio que foi publicado no diário da república diz :
-Ter idade igual ou inferior a 27 anos, na data da formalização da
candidatura para as especialidades de Enfermeiro, TDT Fisioterapia,
TDTAnálises Clínicas,TDT Higienista Oral e TDT Radiologia e 24
anos para as restantes.
Eu também tenho 24 anos mas como vou concorrer para os TDT, não me informei acerca desse pormenor.
Mas o ideal é ligares para a linha de apoio.

*

hitman007

• 6
  • +0/-0
« Responder #1847 em: Setembro 24, 2009, 12:17:50 pm »
Bom dia.
O curso de formação de sargentos contratados, não é feito na ese (Escola de sargentos do exercito), o curso dado nessa escola é o curso de sargentos para o quadro permanente com a duração de dois anos, podendo apenas concorrer sargentos e praças contratados desde que completem certos requisitos que se encontram na pagina da dita escola.
Em relaçao ao curso de sargentos contratados a recruta dura cerca de 5 semanas, depois têm a instrução complementar que dura cerca de 6/7 semanas e por fim a especialidade onde a duração depende do que escolherem. è mentira que a nota de recruta conta para a nota de posterior colocação na unidade, as notas que vao contar são as da insrução complementar e especialidade. Uma chamada de atenção a futuros recrutas, podem concorrer com 17 anos e mesmo serem incorporados com essa idade, desde com autorização dos vossos pais.Quanto mais cedo entrarem melhor, pois assim terão a possibilidade de concorrerem aos quadros se for do vosso interesse, a partir de certas idades terão as "pernas cortadas", pelo que aproveitem pois é uma carreira que vale a pena e permite continuar se for do vosso agrado.
Cumprimentos

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1848 em: Setembro 24, 2009, 03:43:36 pm »
boa tarde, alguem sabe kuanto tempo demoram depois das provas fisikas a xamar para incorporaçao?
obrigado

Ou seja, em português:
Boa tarde, alguém sabe quanto tempo demoram depois das provas físicas a chamar para a incorporação ?

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1849 em: Setembro 24, 2009, 04:02:54 pm »
Citação de: "V0r4cl3"
boa tarde, alguem sabe kuanto tempo demoram depois das provas fisikas a xamar para incorporaçao?
obrigado
Epá num xei. Xe calhar é Kuando Deux qixer. Abraxo do Láxaro.

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1850 em: Setembro 24, 2009, 04:09:02 pm »
Citação de: "lazaro"
obrigado
tanta azia por usar um x só?
Se não sabes não respondas, perguntei quem sabe, não quem não sabia... :shock:

Em português:
Se não sabes não respondas, perguntei quem sabe, não quem não sabia.

Lembramos que qualquer mensagem que contenha este tipo de aberrações linguísticas poderá ser apagada sem aviso prévio.
ShadIntel
« Última modificação: Setembro 24, 2009, 06:36:10 pm por V0r4cl3 »

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1851 em: Setembro 24, 2009, 06:26:06 pm »
Desconhecia a regra, ao contrário do senhor Lazaro que parece ter o sentido de humor apurado mas de pouca ajuda, sempre estamos em Portugal não é verdade, qualquer das maneiras alguém me pode dizer mais ou menos depois das provas o tempo que demora a incorporação?
Obrigado.

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1852 em: Setembro 24, 2009, 06:52:37 pm »
Desconhecia a regra, ao contrário do senhor Lazaro que parece ter o sentido de humor apurado mas de pouca ajuda, sempre estamos em Portugal não é verdade, qualquer das maneiras alguém me pode dizer mais ou menos depois das provas o tempo que demora a incorporação?
Obrigado.

Se já fizeste as Provas de Classificação e Selecção, deves ingressar na próxima incorporação que houver... Como não sei para que Tropa estas a concorrer vai ao site do exército, à zona do recrutamento, e tem lá as datas das incorporações.
Espero não estar enganado...

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1853 em: Setembro 24, 2009, 06:57:38 pm »
Um obrigado Imh0t3p, podia abrir alguma que não fosse na data, a minha duvida estava ai se seguem as datas ou não.

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1854 em: Setembro 24, 2009, 07:05:59 pm »
Um obrigado Imh0t3p, podia abrir alguma que não fosse na data, a minha duvida estava ai se seguem as datas ou não.

Eu nao estou por dentro do assunto, mas em principio devem seguir essas datas excepto aquelas que estao marcadas com um "*" pois podem nao achar necessario fazer tal incorporaçao nessa data.

Quando é que vais ingressar na Tropa entao ?  :wink:

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1855 em: Setembro 24, 2009, 07:09:38 pm »
Em outubro :)

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1856 em: Setembro 24, 2009, 07:15:19 pm »
Em outubro :wink:

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
« Responder #1857 em: Setembro 24, 2009, 07:51:00 pm »
Citação de: "hitman007"
Uma chamada de atenção a futuros recrutas, podem concorrer com 17 anos e mesmo serem incorporados com essa idade, desde com autorização dos vossos pais.Quanto mais cedo entrarem melhor, pois assim terão a possibilidade de concorrerem aos quadros se for do vosso interesse, a partir de certas idades terão as "pernas cortadas", pelo que aproveitem pois é uma carreira que vale a pena e permite continuar se for do vosso agrado.
Cumprimentos

Isso é mesmo verdade? É que se for posso ainda ingressar com os 17 anos. :D
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #1858 em: Setembro 24, 2009, 09:27:55 pm »
Citação de: "lazaro"
obrigado
tanta azia por usar um x só?
Se não sabes não respondas, perguntei quem sabe, não quem não sabia... :shock:

Em português:
Se não sabes não respondas, perguntei quem sabe, não quem não sabia.

Lembramos que qualquer mensagem que contenha este tipo de aberrações linguísticas poderá ser apagada sem aviso prévio.
ShadIntel

Epá eu não estava com azia. Só estava a brincar, mas como ainda és puto percebo que ainda não tenhas poder de encaixe.
Bem-vindo ao forumdefesa!

*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
« Responder #1859 em: Setembro 24, 2009, 10:43:24 pm »
Depende a idade que consideras puto, mas se já é assim tão velho em vez de dizer piadas e davas a dita resposta. Viu bem o x ali!
Obrigado e aquele abraço..