Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330337 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1905 em: Setembro 30, 2009, 06:18:58 pm »
Citação de: "Trafaria"
Nao percebo estes critérios de diferenciação ....  :roll:

Então e percebe a diferenciação dos tripulantes de aeronaves, submarinistas, mergulhadores, EODs?

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1906 em: Setembro 30, 2009, 08:10:41 pm »
Boas,

Alguém vai concorrer ao CONCURSO DE ADMISSÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MILITAR EM REGIME DE CONTRATO NA CATEGORIA  DE SARGENTOS ?

:)

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1907 em: Setembro 30, 2009, 09:31:49 pm »
as provas fisicas para fuzileiros sao estas :

Provas físicas para a classe de Fuzileiros
- Salto para a rede de abordagem;
- Slide pequeno;
- Correr 2400 metros no tempo máximo de 12 minutos;
- Fazer pelo menos 5 elevações seguidas na trave com as mãos pronação;
- Efectuar, pelo menos, 30 abdominais no tempo máximo de 1 minuto;
- Nadar 25 metros em qualquer estilo de posição ventral.
- Em flutuação mergulhar e recolher uma manilha de 0,2 a 0,3 Kg de peso, colocada a 2,25m de profundidade.

Provas físicas para a classe de Mergulhadores
- Correr 2400 metros no tempo máximo de 11m45s;
- Fazer pelo menos 4 elevações seguidas na barra com as mãos pronação, sem limite de tempo;
- Nadar 200 metros em  estilo livre de posição ventral no tempo máximo de 5 minutos;
- Executar 40 flexões de braços em 2 minutos;
- Executar 50 flexões de abdominais em 2 minutos.

Provas físicas para todas as classes excepto Mergulhadores e Fuzileiros
- Correr 2400 metros no tempo máximo de 13m30s para candidatos masculinos e 15m00s para candidatos femininos;
- Fazer pelo menos 3 elevações seguidas na barra com as mãos pronação para os candidatos masculinos;
- Fazer pelo menos 2 elevações seguidas na barra com as mãos pronação ou 7 extensões para os candidatos femininos;
- Fazer 29 abdominais em 1 minuto para os candidatos masculinos e 22 abdominais em 1 minuto para os candidatos femininos;
- Nadar 25 mts em qualquer estilo ventral, sem paragens nem apoios, e recolha de objecto na parte funda da piscina.

abraçooo :D

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1908 em: Setembro 30, 2009, 11:09:40 pm »
Citação de: "Lightning"

Então e percebe a diferenciação dos tripulantes de aeronaves, submarinistas, mergulhadores, EODs?

Não sei se percebo se não!
O link em causa apenas refere e diz respeito aos páras. Reparou?
::..Trafaria..::

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1909 em: Setembro 30, 2009, 11:56:59 pm »
Citação de: "Imh0t3p"
Boas,

Alguém vai concorrer ao CONCURSO DE ADMISSÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MILITAR EM REGIME DE CONTRATO NA CATEGORIA DE SARGENTOS ?

:)
Sim, eu vou...

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1910 em: Outubro 01, 2009, 12:18:44 am »
Citação de: "asisel"
Boas,

Alguém vai concorrer ao CONCURSO DE ADMISSÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MILITAR EM REGIME DE CONTRATO NA CATEGORIA DE SARGENTOS ?

:?

*

obp

• 4
  • +0/-0
Ingresso no Exército
« Responder #1911 em: Outubro 01, 2009, 12:52:50 am »
Boa Noite!

Gostava de uma pequena opinião dos mais experientes, isto, como sabem, passar da teoria para a prática nem sempre corre bem.
Ora aqui vai:

Actualmente encontro-me a tirar uma licenciatura em Contabilidade e Finanças. A minha ideia seria a seguinte: Para o próximo ano faltam-me 4 cadeiras para terminar o curso e queria ingressar no exército, fincando assim no exército e a concluir a licenciatura… para posteriormente tentar concorrer ao quadro.

Algumas perguntinhas:
Na prática existe mesmo facilidade para poder acabar as cadeiras?
Posteriormente, quando acabada a licenciatura, que hipóteses tenho de concorrer para o quadro? Pela escola de sargentos? Ir “directamente” a um curso de sargentos, visto que frequento o ensino superior? primeiramente concorrer como praça e posteriormente entao escola de sargentos?

O meu objectivo é ter hipótese de concorrer ao quadro.

PS: Provavelmente são perguntas com pouco nexo para vocês mas para mim têm alguma importância e peço desculpa se escrevi algo errado *.*

Continuação de boa noite,
obp

*

Tavares

• 2
  • +0/-0
« Responder #1912 em: Outubro 01, 2009, 06:53:26 am »
Bom dia camaradas.

Fiz as provas no inicio deste mês. Os colegas que tiveram lá comigo nesse dia já receberam (pelo menos os que tenho contacto) a carta para incorporar dia 12 de Outubro, contudo a minha nem vê-la. Enviei um mail para o centro de recrutamento, e eles disseram que estava previsto incorporar dia 12 e que em breve receberia a carta. Que posso fazer para ter a certeza que está tudo bem e vou mesmo incorporar?

Eu uso no dia-a-dia lentes de contacto, acham que implicam na recruta se usar oculos?

Falta me uma disciplina para acabar o 12º ano, em Janeiro irei fazer exames (estudo á noite, se passar a todos fico com o 12º) se esses exames forem antes do final da recruta deixam-me ir fazê-los? Posso alterar a especialidade que quero? Se forem logo a seguir ao fim da formação também posso?

Qual a probabilidade de ficar na zona de minha escolha? É muito frequente ir-se parar a areas operacionais longe da zona de habitação? (Sou da margem sul, queria ficar em Lisboa)

Outra questão, escolhi serviços devido á falta de vista. Já que não posso ir para o que quero, consigo escolher o cargo de Cozinheiro? É que em serviços só há "Ajudante de Cozinheiro" , e queria Cozinheiro mesmo. Já agora que diferença há na formaçao (teorica, e praticamente)

Cumprimentos e desculpem o post extenso!

*

JAIME13

• 12
  • +0/-0
« Responder #1913 em: Outubro 01, 2009, 08:54:46 am »
Boas camaradas. Não tenho estado aqui porque o trabalho leva tudo (e recebo o mesmo)

desde que se increveram quanto tempo demorou a receberem a carta das provas? Pois já vou para a 3* semana e nao recebi nada

*

Tavares

• 2
  • +0/-0
« Responder #1914 em: Outubro 01, 2009, 09:06:07 am »
Eu inscrevi me em junho , recebi a carta em setembro.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
« Responder #1915 em: Outubro 01, 2009, 11:12:31 am »
Citação de: "Lightning"

Não sei se percebo se não!
O link em causa apenas refere e diz respeito aos páras. Reparou?

Eu sei, o que eu queria dizer é que existem várias outras funções além do pára-quedismo, em que também existe um subsidio extra.

*

JAIME13

• 12
  • +0/-0
« Responder #1916 em: Outubro 01, 2009, 11:16:56 am »
~boas finalmente, liguei para o exercito e vou dia 13 de outubro no porto

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1917 em: Outubro 01, 2009, 11:43:36 am »
Boas,

Acho que vai ser um bocado complicado entrar pelo menos para mim, os critérios de seleção são:
O ordenamento final resulta da classificação obtida, por ordem decrescente, calculada até às
milésimas, de acordo com a seguinte fórmula:
CF= [(PAP+PMS+AC)/3+EI]
em que:
CF = Classificação Final
PAP = Prova de Aptidão Psicológica
PMS = Prova Médica de Selecção
AC = Avaliação Curricular
EI = Entrevista Individual
As provas fisicas são eliminatórias .
Mas tens tudo explicado no site do exército em concursos http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... R%20II%20Série%20N.º%20179%2015Set09_Conc%201º%20CFS%202010.pdf.
Se precisares de mais alguma coisa diz.

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1918 em: Outubro 01, 2009, 02:31:54 pm »
Boas,

Acho que vai ser um bocado complicado entrar pelo menos para mim, os critérios de seleção são:
O ordenamento final resulta da classificação obtida, por ordem decrescente, calculada até às
milésimas, de acordo com a seguinte fórmula:
CF= [(PAP+PMS+AC)/3+EI]
em que:
CF = Classificação Final
PAP = Prova de Aptidão Psicológica
PMS = Prova Médica de Selecção
AC = Avaliação Curricular
EI = Entrevista Individual
As provas fisicas são eliminatórias .
Mas tens tudo explicado no site do exército em concursos http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... R%20II%20Série%20N.º%20179%2015Set09_Conc%201º%20CFS%202010.pdf.
Se precisares de mais alguma coisa diz.

Eu tambem nao sei muito bem o que esperar, por exemplo a AC (avaliaçao curricular) nao sei que criterios é que eles usam... Mas vamos esperar para ver.  :wink:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8077
  • Recebeu: 1385 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1919 em: Outubro 01, 2009, 03:09:05 pm »
Citação de: "obp"
Boa Noite!

Gostava de uma pequena opinião dos mais experientes, isto, como sabem, passar da teoria para a prática nem sempre corre bem.
Ora aqui vai:

Actualmente encontro-me a tirar uma licenciatura em Contabilidade e Finanças. A minha ideia seria a seguinte: Para o próximo ano faltam-me 4 cadeiras para terminar o curso e queria ingressar no exército, fincando assim no exército e a concluir a licenciatura… para posteriormente tentar concorrer ao quadro.

Algumas perguntinhas:
Na prática existe mesmo facilidade para poder acabar as cadeiras?
Posteriormente, quando acabada a licenciatura, que hipóteses tenho de concorrer para o quadro? Pela escola de sargentos? Ir “directamente” a um curso de sargentos, visto que frequento o ensino superior? primeiramente concorrer como praça e posteriormente entao escola de sargentos?

O meu objectivo é ter hipótese de concorrer ao quadro.

PS: Provavelmente são perguntas com pouco nexo para vocês mas para mim têm alguma importância e peço desculpa se escrevi algo errado *.*

Continuação de boa noite,
obp

Para o concurso da ESE - Escola de Sargentos do Exército (Sargentos do Quadro Permanente) não interessa se são bachareis, se são licenciados, se têm frequência universitária de uma ou de vinte disciplinas, está bem claro nas normas de admissão que a nível de habilitações académicas o que interessa é a classificação do Ensino Secundário (ou equivalente).

Ver: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... Normas.pdf

Portanto...

Conforme referido várias vezes aqui no fórum (por favor usem as funções de pesquisa), a facilidade (ou dificuldade) de continuação de estudos depende única e exclusivamente das chefias da unidade em que ficar colocado...portanto...

No caso dos Sargentos em Regime de Contrato há duas hipóteses:
- Para candidatos que vêm directamente da vida civil, frequência universitária (nalguns concursos anteriores vinha mesmo referência a posse do Grau de Bacharel, eventualmente essa questão foi ultrapassada, até porque deixou de ser emitido o Grau de Bacharel);
- Para candidatos militares (ou seja, Praças do Regime de Contrato) normalmente pedem apenas o 12.º ano de escolariedade.

Há ainda outra questão, que são os Oficiais Técnicos oriundos da classe de Sargentos (do Quadro Permanente), mas esse acesso é feito apenas pelos antigos cursos de Bacharelato (pré-Bolonha) da Escola Superior Politécnica do Exército, actuais cursos de Licenciatura (pós-Bolonha) do Departamento de Ensino Politécnico da Academia Militar. Ou seja, podem ter n licenciaturas, pós-graduações ou até doutoramentos civis*, que se não fizerem esses cursos da Academia Militar, nunca podem ser Oficiais.

* A excepção costuma ser Medicina, Medicina Veterinária, Medicina Dentária, Farmácia e Juristas, que após um Tirocínio/Estágio Técnico-Militar podem ingressar na Categoria de Oficiais dos Quadros Permanentes.