Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331042 Visualizações
*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
Re: Diabeticos podem entrar no exercito???
« Responder #1965 em: Outubro 21, 2009, 01:17:00 am »
Fui ao site do exercito e tirei de la a tabela de inaptidão

http://www.exercito.pt/recrutamento/tabeladeinaptidao1999.pdf

procura aí, ou entao liga mesmo para lá.

*

papoila

• 72
  • +0/-0
Re: Diabeticos podem entrar no exercito???
« Responder #1966 em: Outubro 21, 2009, 02:51:36 am »
Olá, faz parte dos critérios de incapacidade, se a tua diabetes não se encontrar controlada....
Como é do tipo I, acredito que esteja....quando fores aos primeiros testes no centro de classificação deverás levar uma declaração/atestado passado pelo teu médico assistente, sob compromisso de honra,  em como te encontras devidamente controlado, também não estranhes que te enviem a consulta externa de endocrinologia e/ou medicina interna num hospital militar...Os asmáticos também incorporam por isso não tenhas receio....E não escondas...tudo se sabe, como bem sabes :wink:
Só para fornecer um exemplo, um dos meus professores na ESSM, SMOR da Marinha também, era e é, do tipo I...
"Hic Non hostes nisi morbi”

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23464
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3293/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1967 em: Outubro 21, 2009, 04:13:20 pm »
Citação de: "zecaaa"
boas antes de mais parabens  pelo forum ja me ajudou a tirar muitas duvidas  ,mas continuo com algumas
1- eu queria saber qual é a diferença de entrar primeiro em RV e só depois RC  ,  em RV temos a mesma remuneraçao que em RC ? nao vou para lá por causa do dinheiro mas é claro que ajuda e muito
2-eu gostava de ir para policia do exército , mas na cavalaria tambem há a especialidade de PE  sao a mesma coisa ?  eu tenho o 9 ano º isso afecta alguma coisa aquilo que quero entrar ou seja PE ? se alguem vai entrar pa PE  ou alguem que teve expriencia nesta campo  podia relatar so para ficar a saber mais ou menos o que vou encontrar  :D

boa sorte aos que vao fazer provas e aos que estao a ser incorporados ,basicamente boa sorte pa toda a gente LOL

A especialidade de PE pertence à Arma de Cavalaria.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

« Responder #1968 em: Outubro 21, 2009, 06:07:33 pm »
Muito Boa tarde!
Ao navegar pelo Forum Defesa li um comentário que me despertou interesse.
Sou licenciada em Direito, e pondero seriamente tentar entrar na PJ ou, eventualmente, no Exército.
Todavia, receio o facto de poder apenas concorrer no regime de contratada por período previamente determinado, que, sinceramente, nem sei qual é...

Mas li num comentário que os licenciados em medicina e juristas podem ter a facilidade de aceder ao quadro permanente, muito embora, não tenham formação na academia militar, mas sim civil...

Gostaria que me explicasse melhor esse ponto...

Desde já, os meus maiores agradecimentos...

Atentamente,
Milene B. Moreira

« Responder #1969 em: Outubro 21, 2009, 06:13:30 pm »
Para a minha dúvida ser correctamente esclarecida, mais informo que foi o PereiraMarques que fez a seguinte afirmação, no dia 01 de Outubro de 2009:

"Há ainda outra questão, que são os Oficiais Técnicos oriundos da classe de Sargentos (do Quadro Permanente), mas esse acesso é feito apenas pelos antigos cursos de Bacharelato (pré-Bolonha) da Escola Superior Politécnica do Exército, actuais cursos de Licenciatura (pós-Bolonha) do Departamento de Ensino Politécnico da Academia Militar. Ou seja, podem ter n licenciaturas, pós-graduações ou até doutoramentos civis*, que se não fizerem esses cursos da Academia Militar, nunca podem ser Oficiais.

* A excepção costuma ser Medicina, Medicina Veterinária, Medicina Dentária, Farmácia e Juristas, que após um Tirocínio/Estágio Técnico-Militar podem ingressar na Categoria de Oficiais dos Quadros Permanentes"

Portanto, caro Pereira Marques, se for possível, tire-me esta dúvida existencial... :)

Obrigada

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #1970 em: Outubro 22, 2009, 06:48:25 am »
Só procuro clarificar algumas duvidas, quem me puder ajudar agradeço desde já...

-Posso entrar na AM se usar aparelho (fez no mes passado 1 ano que o tenho)?
-Alguem me pode enviar o link ou algo assim a dizer qual o plano de aulas (que aulas, a que horas, etc...) para a Area A, Infantaria?
-Quando se escolhe uma Area, quem decide se vou para Artilharia, Infantaria, Cavalaria sou eu ou é o Estado-Maior do Exercito, a Academia, sabem-me dizer quem??

Obrigado  :G-beer2:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1971 em: Outubro 22, 2009, 09:35:03 am »

*

DevilReject

• 1
  • +0/-0
« Responder #1972 em: Outubro 26, 2009, 02:50:54 pm »
Boa tarde,
Candidatei-me hoje ao exercito...será possível ser chamado ainda este ano e em caso de passar nas provas ir para incorporação dia 16 de Novembro?

Queria saber tirar esta duvida, não queria esperar muito tempo, para saber se estou preparado ou não para as provas :P

E nas candidaturas..das escolhas disponiveis etc...alguma área que aborde a informática...ou "parecido" só manutenção electrónica?

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
« Responder #1973 em: Outubro 26, 2009, 03:11:48 pm »
Quem ingressa na Marinha também pode tirar cursos de especialização do Exécito ou está restricto apenas á Marinha?

Ex: Fuzileiro tirar o curso de NBQ, curso de Paraquedismo, etc.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1974 em: Outubro 26, 2009, 07:26:45 pm »
Para quem é do RC é bastante mais difícil. O Estado (i.e. todos nós, nomeadamente os contribuinte) não anda a pagar cursos "à toa" para quem vai ficar nas Forças Armadas, no máximo, seis anos. Só se houver interesse, por parte da unidade em que está, que um determinado militar tenha uma outra especialidade ou um determinado curso...Isto não impede que alguns militares RC do Exército, não passem, por exemplo, dos Paraquedistas para os Comandos, dos Comandos para as Operações Especiais, do Reconhecimento para os Carros de Combate, etc. Mas na Armada e na Força Aérea, por exemplo, não estou a ver um Taifeiro passar a Fuzileiro, um Fuzileiro a Submarinista, um Polícia Aéreo a Mecânico de Material Aéreo, etc., etc.

Esta situação não impede que, por exemplo alguns militares Fuzileiros tirem o curso do sistema de armas anti-carro MILAN no Exército, ou mais recentemente, o curso de condutor de viaturas Pandur II no Exército...mas isso acontece porque a Marinha e o Corpo de Fuzileiros tem interesse em ter militares com esses cursos...não porque determinado militar quer fazer o curso x e y.

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #1975 em: Outubro 26, 2009, 11:00:34 pm »
Ola!!1

Alguem por aqui candidatou-se ao CFS??? Eu sou Tecnica de Radiologia e candidatei-me... alguem ja recebeu a carta de convocatória?

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1976 em: Outubro 27, 2009, 05:11:43 pm »
Citação de: "yelaferraz"
Ola!!1

Alguem por aqui candidatou-se ao CFS??? Eu sou Tecnica de Radiologia e candidatei-me... alguem ja recebeu a carta de convocatória?

Eu concorri.Recebi a carta ontem para ir prestar provas dia 10 de Novembro a Gaia.

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #1977 em: Outubro 27, 2009, 09:50:10 pm »
Citação de: "fiesta"

Eu concorri.Recebi a carta ontem para ir prestar provas dia 10 de Novembro a Gaia.

Eu também receci hoje, mas so vou dia 2 de Dezembro. Ja agora concorreste a que área??

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1978 em: Outubro 27, 2009, 11:25:35 pm »
Citação de: "yelaferraz"
Citação de: "fiesta"

Eu também receci hoje, mas so vou dia 2 de Dezembro. Ja agora concorreste a que área??

Mas tambem vais a Gaia? Tinha ideia que os testes eram todos em novembro,pelo menos era o que dizia na DR.

Quando liguei para lá disseram-me que a escolha da especialidade não era muito importante pois disseram que com as provas e depois a recruta que fazemos indicam a area que mais se identifica/adapta as nossas capacidades !!!Eu escolhi Sapador de Engenharia.

Espero que corra tudo bem, nas provas fisicas penso que não havera stress, no resto vamos la ver como é que corre!!!

*

f_lopes

• 1
  • +0/-0
« Responder #1979 em: Outubro 27, 2009, 11:25:53 pm »
Boas, gostava que me esclarecessem esta duvida.

Sou jovem e gostava de tentar ingressar brevemente no Exército. Tive a ver as provas e condições de admissão e estou em apto em tudo, menos na visão. Uso óculos desde os 6 anos, não são óculos muito graduados, mas também admito que tenho dificuldade em ver sem eles. ( vejo mal ao longe, desfocado ) .

Isto vai influenciar nas provas médicas no ingresso? Ou é possível ingressar da mesma?

Obrigado
« Última modificação: Outubro 27, 2009, 11:29:24 pm por f_lopes »