Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331046 Visualizações
*

jose26

• 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1980 em: Outubro 28, 2009, 03:05:56 am »
Boas pessoal do forum!

Vou fazer provas em Gaia no proximo dia 2 de Novembro e tou com algumas duvidas.
Fisicamente acho que tou preparado pois vou regularmente ao ginasio e faço desporto à 2 anos...a minha visao  é segundo a médica de 90 porcento nao sei se haverá crise...vejo bem mas à noite já nao é tao nitido...
eu tenho o 12º ano e frequentei o ensino superior mas parei...
o soldado que tava no recrutamento disse que podia candidatarme directamente ao CFS -sargento, sem precisar do 1 ano de serviço devido a frequencia do ensino superior mas como o concurso só deve ser lançado de novo lá para janeiro/fevereiro eu decidi ingressar já na tropa normal(desculpem nao sei bem os termos) e depois quando abrir concurso para CFS pedir se me posso candidatar diretamente lá para janeiro...ísto é possivel?
eu tou ancioso por ir para o exercito, adoro actividade fisica e gosta do espirito de entre ajuda que se cria,espero que corra tudo bem lá dentro...

eu concorri para transmissoes...o meu ingles é bom por isso nao devo ter problemas segundo o que me disseram...
quem for dia 02 diga alguma cena para falarmos ou assim...

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #1981 em: Outubro 28, 2009, 03:05:02 pm »
Citação de: "fiesta"

Mas tambem vais a Gaia? Tinha ideia que ostestes eram todos em novembro,pelo menos era o que dizia na DR.

Quando liguei para lá disseram-me que a escolha da especialidade não era muito importante pois disseram que com as provas e depois a recruta que fazemos indicam a area que mais se identifica/adapta as nossas capacidades !!!Eu escolhi Sapador de Engenharia.

Espero que corra tudo bem, nas provas fisicas penso que não havera stress, no resto vamos la ver como é que corre!!!

Eu tb pensava que as provas eram todas em Novembro, mas chamaram-me para dia 2 de Dezembro mas em Lisboa  :? ..... Deve ter concorrido muita gente....
As provas fisicas tb ja estou a contar... mas o resto das provas, k tipo de provas são??? Alguém sabe como são?

*

Joao_1987

• 8
  • +0/-0
« Responder #1982 em: Outubro 29, 2009, 02:41:40 pm »
Boa tarde!
Eu também recebi a carta para ir prestar provas dia 10 de Novembro a Gaia, candidatei-me á especialidade para-quedista, alguém aqui concorreu a essa especialidade?
Cumprimentos, João Rodrigues.

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #1983 em: Outubro 29, 2009, 04:51:28 pm »
Citação de: "Joao_1987"
Boa tarde!
Eu também recebi a carta para ir prestar provas dia 10 de Novembro a Gaia, candidatei-me á especialidade para-quedista, alguém aqui concorreu a essa especialidade?

pá eu escolhi transmissoes...mas para-quedistas já é tropa especial né? sentes-te preparado fisicamente?as provas sao mais duras de certeza...eu por acaso sintome me  preparado até para forças especiais mas nao vou pra lá só por ter capacidade fisica para isso...que treinos costumas fazer?

Cumprimentos

*

Joao_1987

• 8
  • +0/-0
« Responder #1984 em: Outubro 29, 2009, 06:02:18 pm »
Eu tive nos páras quando tinha 18 anos, saí para estudar e agora que acabei a licenciatura quero voltar mas como sargento, já sei o que me espera. Mas  sim, é preciso estar bem preparado.
Cumprimentos

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1985 em: Outubro 29, 2009, 06:10:30 pm »
Boas!!

Alguem sabe se nestes concursos existe uma grande afluência?É que tenho 24 anos e faço 25 dia 15 de dezembro por isso se não for dos 200 melhores tenho pouco tempo para apresentar a candidatura para praça, pois tem de ser feita antes de fazer os 25.............

As provas fisicas é na boa..............o resto é que não sei!!!!

Obrigado

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1986 em: Outubro 29, 2009, 06:29:20 pm »
Citação de: "jose26"
Citação de: "Joao_1987"
Boa tarde!

pá eu escolhi transmissoes...mas para-quedistas já é tropa especial né? sentes-te preparado fisicamente?as provas sao mais duras de certeza...eu por acaso sintome me  preparado até para forças especiais mas nao vou pra lá só por ter capacidade fisica para isso...que treinos costumas fazer?

Cumprimentos

Se concorreste ao cfs em regime de contrato as provas fisicas sao iguais para todos, mesmo na especialidade de para-quedista as provas fisicas sao iguais as das outras especialidades, quer sejam consideradas especiais ou nao. É o que esta escrito numa folha que me deram e no centro de recrutamento tambem me disseram que era assim...

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #1987 em: Outubro 29, 2009, 06:39:49 pm »
Volto a perguntar...

O facto de usar aparelho impede-me de algum modo de entrar na AM??
Uso-o a cerca de 1 ano e deverei usa-lo mais uns 2...
Não possu-o caries, tenho 3 ou é 4 dentes chumbados, mas estão bem tratados (ou pleo menos é o que o dentista diz)...

Aquando do ingresso entrar para a Especialidade de Infantaria é do embargo da AM ou meu?

agradeço desde ja a qualquer ajuda...

nota: ja procurei no site da AM e ja lhes enviei uma mensagem com estas mesmas questões contudo ja la vai uma semana ainda nada...

____________________________________________________________________________________________________________________________

''UNS MORREM PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER''

*

Joao_1987

• 8
  • +0/-0
« Responder #1988 em: Outubro 29, 2009, 06:40:22 pm »
Sim é verdade, as provas fisicas são iguais para todos, só após as 5 semanas de recruta depois de jurar bandeira, é que ao ir para a especialidade das forças especiais é que se fazem as provas fisicas especificas para essa especialidade.
Cumprimentos.

*

Joao_1987

• 8
  • +0/-0
« Responder #1989 em: Outubro 29, 2009, 06:44:50 pm »
Boas!!

Alguem sabe se nestes concursos existe uma grande afluência?É que tenho 24 anos e faço 25 dia 15 de dezembro por isso se não for dos 200 melhores tenho pouco tempo para apresentar a candidatura para praça, pois tem de ser feita antes de fazer os 25.............

As provas fisicas é na boa..............o resto é que não sei!!!!

Obrigado
Pelo que tenho ouvido, costuma haver mesmo muita gente a concorrer, e o pior é que os testes fisicos não contam para a nota final, apenas servem para te considerar apto ou inapto, fazeres 15 ou 50 flexões...é a mesma coisa, o que conta é a tua avaliação curricular e os testes médicos e psicotécnicos, o que dificulta pois para entrar é preciso ter um bom currículo.

"Que nunca por vencidos se conheçam!"

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1990 em: Outubro 29, 2009, 07:13:56 pm »
Boa noite.

Só tenho mais umas duvidas.

É que tenho 24 anos e faço 25 anos dia 15 de dezembro.

As provas para sargento são em novembro ,não sendo eu admitido a sargento poderei inscrever-me logo para praça antes de fazer 25 e sou admitido na mesma, certo?

A minha duvida é a seguinte, imaginando que fico apto em todas as provas mas não sou dos 200 melhores(só existem 200 vagas). Para entrar para praça tenho de efectuar todos os testes outra vez, ou como estava apto posso entrar logo para praça?

Este assunto e algo que devo referir dia 10 de Novenbro quando for fazer as provas para o curso de admisão de sargentos?

Peço desculpa por tantas perguntas..............

Muito Obrigado

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #1991 em: Outubro 29, 2009, 07:30:05 pm »
Boa noite.

Só tenho mais umas duvidas.

É que tenho 24 anos e faço 25 anos dia 15 de dezembro.

As provas para sargento são em novembro ,não sendo eu admitido a sargento poderei inscrever-me logo para praça antes de fazer 25 e sou admitido na mesma, certo?

A minha duvida é a seguinte, imaginando que fico apto em todas as provas mas não sou dos 200 melhores(só existem 200 vagas). Para entrar para praça tenho de efectuar todos os testes outra vez, ou como estava apto posso entrar logo para praça?

Este assunto e algo que devo referir dia 10 de Novenbro quando for fazer as provas para o curso de admisão de sargentos?

Peço desculpa por tantas perguntas..............

Muito Obrigado

tu vais fazer provas em  novembro para sargento mas increveste antes né? é que eu tb queria entrar logo para CFS mas o recrutador disse na altura que o concurso tinha acabado à pouco tempo e que agora só lá para janeiro/fevereiro
por isso eu posme  por tropa normal  e depois quando abrir de novo peço para me candidatar...

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #1992 em: Outubro 29, 2009, 07:33:49 pm »
Citação de: "João"
Volto a perguntar...

Não possu-o caries, tenho 3 ou é 4 dentes chumbados, mas estão bem tratados (ou pleo menos é o que o dentista diz)...

Aquando do ingresso entrar para a Especialidade de Infantaria é do embargo da AM ou meu?

nota: ja procurei no site da AM e ja lhes enviei uma mensagem com estas mesmas questões contudo ja la vai uma semana ainda nada...

____________________________________________________________________________________________________________________________

nao te posso responder pq nao sei mas nao vejo inconveniente em usares por isso nao te devem por problemas...

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1993 em: Outubro 29, 2009, 08:05:58 pm »
Citação de: "João"
Volto a perguntar...

Tenho um colega que entrou e usa aparelho , por isso não há de haver problema.

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1994 em: Outubro 29, 2009, 08:09:37 pm »
Citação de: "yelaferraz"

Mas tambem vais a Gaia? Tinha ideia que ostestes eram todos em novembro,pelo menos era o que dizia na DR.

Quando liguei para lá disseram-me que a escolha da especialidade não era muito importante pois disseram que com as provas e depois a recruta que fazemos indicam a area que mais se identifica/adapta as nossas capacidades !!!Eu escolhi Sapador de Engenharia.

Espero que corra tudo bem, nas provas fisicas penso que não havera stress, no resto vamos la ver como é que corre!!!

Eu tb pensava que as provas eram todas em Novembro, mas chamaram-me para dia 2 de Dezembro mas em Lisboa  :? ..... Deve ter concorrido muita gente....
As provas fisicas tb ja estou a contar... mas o resto das provas, k tipo de provas são??? Alguém sabe como são?

Eu também vou dia 2 de Dezembro.
As provas vão ser feitas por áreas, no dia 2 só vão fazer os TDT