Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331205 Visualizações
*

asisel

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1995 em: Outubro 29, 2009, 08:17:42 pm »
Citação de: "yelaferraz"
Citação de: "fiesta"

Mas tambem vais a Gaia? Tinha ideia que ostestes eram todos em novembro,pelo menos era o que dizia na DR.

Quando liguei para lá disseram-me que a escolha da especialidade não era muito importante pois disseram que com as provas e depois a recruta que fazemos indicam a area que mais se identifica/adapta as nossas capacidades !!!Eu escolhi Sapador de Engenharia.

Espero que corra tudo bem, nas provas fisicas penso que não havera stress, no resto vamos la ver como é que corre!!!

Eu tb pensava que as provas eram todas em Novembro, mas chamaram-me para dia 2 de Dezembro mas em Lisboa  :? ..... Deve ter concorrido muita gente....
As provas fisicas tb ja estou a contar... mas o resto das provas, k tipo de provas são??? Alguém sabe como são?

Os psicotécnicos são perguntas de personalidade e de raciocínio.
Os médicos fazem exames a tudo, teste de audição, teste de visão,teste de daltonismo,teste da reacção,etc.
Depois tens a entrevista, mas não faço ideia do que perguntam, mas gostava ...lol

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #1996 em: Outubro 29, 2009, 08:55:58 pm »
Citação de: "asisel"

Eu também vou dia 2 de Dezembro.
As provas vão ser feitas por áreas, no dia 2 só vão fazer os TDT

Então vamos encontar-nos por la, né??? E tu és de que área?

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1997 em: Outubro 30, 2009, 12:02:05 am »
Citação de: "asisel"

Eu também vou dia 2 de Dezembro.
As provas vão ser feitas por áreas, no dia 2 só vão fazer os TDT

Então vamos encontar-nos por la, né??? E tu és de que área?
Parece q sim. Sou de Analises Clinicas.

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #1998 em: Outubro 30, 2009, 06:40:35 am »
:D  :snipersmile:  :snipersmile:

______________________________________________________________________________________________________________________________________

'NUNCA TANTOS DEVERAM TANTO A TÃO POUCOS'
         (Winston Churchill)

*

L8yde

• 2
  • +0/-0
« Responder #1999 em: Outubro 30, 2009, 09:45:38 am »
Boas pessoal, concorri para oficial, transportes-Lisboa e vou dia 23 e 24 de Novembro às provas, em Lisboa na calçada da Ajuda. Vou dormir lá de 22 para 23.

Mais alguem que vá nestes dias?  :)

Abraços

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #2000 em: Outubro 30, 2009, 06:34:20 pm »
Boas pessoal !!

Boa sorte a todos os candidatos que vão dia 3 de Novembro prestar provas !!!
Eu vou pernoitar lá de dia 2 talvez nos encontremos por lá  :D

Cumprimentos a todo o pessoal do forum !!

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #2001 em: Outubro 30, 2009, 08:39:45 pm »
Eu tambem vou dia 3 ás provas e prenoito no quartel

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #2002 em: Outubro 30, 2009, 09:30:01 pm »
Um amigo meu que vai concorrer a Academia da Força Aerea e ele disse-me que não aceitam pessoal que tenha dentes chumbados...

Isso também é verdade para o Exercito?

eu tenho uns 3 dentes chumbados (infancia gulosa), mas estão todos bem tratados...

agradecia exclarecimento desta duvida...

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

'SO QUEM JA PERDEU SABE O QUE É GANHAR'

*

asisel

• 9
  • +0/-0
« Responder #2003 em: Outubro 31, 2009, 11:42:37 am »
Citação de: "João"
Um amigo meu que vai concorrer a Academia da Força Aerea e ele disse-me que não aceitam pessoal que tenha dentes chumbados...

Isso também é verdade para o Exercito?

eu tenho uns 3 dentes chumbados (infancia gulosa), mas estão todos bem tratados...

agradecia exclarecimento desta duvida...

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

'SO QUEM JA PERDEU SABE O QUE É GANHAR'

Para a Força Aerea é verdade, pelo menos para pilotos.
Agora o no Exercito, acho q n ha problema, não podes ter mais de 4 caries n tratadas.~
Mas vai a este site.
http://www.exercito.pt/recrutamento/tab ... ao1999.pdf

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #2004 em: Outubro 31, 2009, 03:47:43 pm »
Obrigado, bro...

Essa tabela eliminou-me muitos medos...

Eu so perdi 2 dentes (para ser possivel alinhar os restantes (aparelho))...

Fiz testes muito recentes aos olhos e verifiquei que a minha vista é de 10/10, mas foi-me sugerido umas lentes de descanço (PC e essas cenas)...

Se tenho alguma doença de malformação desconheço-a totalmente e aparentemente o medico que me examinou a pouco mais de 1 ano tambem...

Não ha doenças no meu corpo (diabetes, Tb, e sei lá quantas mais)...

mais uma vez MUITO MUITO OBRIGADO...

vemo-nos para o ano na AM...espero... :D  :D

_________________________________________________________________________________________________________________________________

'UMA BATALHA VENCIDA TEM SEMPRE UM PREÇO SE É EM SANGUE OU QUALIDADE DEPENDE DO COMANDANTE'

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2005 em: Novembro 01, 2009, 01:38:19 pm »
tbm vou ver se esta semana vou fazer uma consulta de "rotina" ... pa ver se ta tdo fixe :p

P.S : alguem ta a espera de receber carta para prestar provas para as OE's ?

Cumps.   :G-beer2:

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #2006 em: Novembro 03, 2009, 11:03:17 am »
Pessoal passei nas provas todas, só falta analisarem o sangue mas em principio nao devo ter nada...já me disseram para ingressar no dia 16 de novembro e devo ir para a circunvalação fazer recruta.

sobre o tempo que passei lá:

As instalaçoes eram muito boas(fiquei impressionado), em geral o pessoal era fixe mas tambem nao deixavam abusar...
eles nao sao muito exigentes nas provas fisicas mas eu tb nao tinha problmas nessa area...

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #2007 em: Novembro 03, 2009, 12:18:42 pm »
Ola josé!

Antes demaias parabéns!!! :D

Olha podes me dizer o k se faz mais ou menos nos testes psicotécnicos??? k tipo de exames fazem?? obrigada

Aviso da Moderação

Pela enésima vez: erros ortográficos e/ou tipográficos ocasionais são perfeitamente toleráveis, mas qualquer mensagem que comporte estas aberrações linguísticas será apagada no mais breve prazo possível, e sem aviso prévio.

ShadIntel

*

Joao_1987

• 8
  • +0/-0
« Responder #2008 em: Novembro 03, 2009, 12:30:56 pm »
Ola josé!

Antes demaias parabéns!!! :D

Olha podes me dizer o k se faz mais ou menos nos testes psicotécnicos??? k tipo de exames fazem?? obrigada

Boa tarde Yelaferraz!
O jose_26 realizou testes de admissão á tropa normal, logo os psicotécnico não são iguais aos que nós iremos realizar, pois nos concorremos ao CFS.
Cumprimentos, espero ter ajudado.

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #2009 em: Novembro 03, 2009, 08:12:20 pm »
Boas de novo,
a pedido de alguns utilizadores vou partilhar um pouco mais da minha experiencias estes ultimos dias mas já agora acho que o joao nao tem razao pq eu tava com colegas a fazer as mesmas provas que iam para CFS, nao tenho a certeza mas acho que as 5 semanas inicais sao iguais para todos CFS ou normal...

Dia 2 de novembro de 2009:

Cheguei ao quartal em gaia pelas 8h30 como eles pediram na carta, quando cheguei já havia pessoal à espera...esperamos um pouco que nos viessem buscar dentro de uma sala logo à entrada do quartel. Entretanto veio nos buscar uma mulher que no inicio nao era muito simpática mas que depois já era mais porreira e  levou-nos para a caserna para pousar-mos as malas e isso...
           sobre a caserna: eles chamam de caserma mas aquilo é um autentico predio com andares, nós ficamos no resto do chao...as condiçoes eram muito boas....chuveiros e casas de banho impecaveis todas compartimentadas...os quartos eram arejados e as camas eram beliches, um fica em cima e outro em baixo...cada um tem direito a um armário que tá ao lado de cada cama e tem bastante espaço e dá para fechar com cadeado se levarem um...

Já agora, quem morar relativamente perto do sitio onde vao às provas(que vos compence o tempo de viagem) podem ir comer e dormir a casa se quiserem mais á frente explico melhor já que eu fiz isso...

continuando...depois de termos as cenas arrumadas na caserna temos de nos trocar lá dentro para roupa de desporto(eu já ia vestido com fato de treino e calçoes por baixo mas muito gente ia por vestir...)e saimos da caserna todos, depois a mulher pergunta se nao falta nada a ninguem porque precisam de levar já os documentos na mao todos(se esquecerem nao há grande stress pois eu deixei lá o BI e depois fui lá buscar mais tarde...).também têm de levar lentes ou oculos convosco com os devidos caixinhas para guardar aqueles que usarem no dia-a-dia...
Depois de tarem todos prontos, fomos todos em fila para dentro de um edificio(nao posso ser muito especifico sobre o que era porque era um pouco de tudo, tinha mini ginásio, salas com todos tipos de maquinas para realizar todos os testes...)e nesse edifico ficamos numa sala de espera tipo as das clinicas e foram nos chamando para ir entregar os documentos todos e davam nos umas folhas que iam andar connosco durante os exames que eram para escreveram nelas as vossas avaliaçoes a cada teste...os soldados lá dentro daovos as indicaçoes todas para onde tem de ir e o que falta fazer por isso nao vou explicar muito a fundo.

Testes::os testes que "nós temos mais medo" sao todos feitos no primeiro dia, praticamente tudo...para o segundo dia só fica mesmo um de urina e o de sangue...ou seja, quem for ao segundo dia já muito dificilmente fica inapto.
e aproveito já para explicar que quem ficar inapto numa prova eles dizem logo...nao tem de esperar e fazer outras...ficam logo a saber em qual nao passaram e porque...
  A ordem dos testes
nao é igual para todos, é conforme uma sala tá cheia e vao para outra fazer outra e depois voltam mais tarde à que tava cheia e quem sai da que tava cheia vai para a que voces tiveram...(confundivos um bocado agor :D , suponho que no caso das mulheres sejam mulheres a avaliar e nessa sala ele pedevos para levantar os braços e  depois virar de costas...já agora, nao podem ter tatuagens vigiveis!, aqueles que agora tao na moda de por o nome no ante-braço e isso, ficas logo inapto a nao ser que as tires mas fica caro!

4ª onda de testes:
Os testes fisicos que para muitos é um problema mas que sinceramente só nao passa quem nao quer ou nao faz mesmo nenhum...

fazer 15 flexoes os homens...a mulher que tá lá é que manda parar...se ela vir que tás fixe mandate continuar a fazer depois das 15 mas nao precisas...tens de fazer 20 abdominais e aplicasse o mesmo das flexoes...ela manda parar por isso até podes fazer mais se ela vir que tens capacidade para isso mas nao destingue no final...havia lá pessoal muito mal preparado que nem 1 abdominal fez e com barriga de cerveja...eu sinceramente nao percebo esta gente...nao precisas de ser um rambo, nem perto disse, muitos eram lingrinhas e passaram sem problemas mas precisas de tar minimamente em forma!
Depois das flexoes e dos abdominais saltas um murito pequeno que toda a gente já deve ter feito isso muitas vezes na rua só por diverçao :D

5ª onda de teste:

Testes Psicotécnicos: ao contrário do que pelos vistos acontecia à uns anos, agora estes testes sao feitos no computador e só tem de clicar com rato sobre a resposta que querem...para terem uma noçao assemelhasse muito com os exames de codigo para tirar a carta para quem já fez...

sao todos feito no computador e sao varios testes...podem nao fazer todos de seguida...eu fiz o 1º e fui almoçar e depois é que fiz os outros...os teste só iniciam quando carregaram na 1 ª pergunta e  antes de iniciar aprace a explicaçao de com oresponder e exemplos em alguns casos...

o 1º é sobre a vossa personalidade e nao à um resposta correcta, depende da vossa personalidade e têm de responder verdadeiro ou falso...nao tem tempo para acabar

depois nao sei bem a ordem mas acho que é esta:

2º teste têm de fazer calculos e tem uma folha de rascunho e têm de responder  A, B, C ou D
exemplo de questao: 95 - 24 = ? ou 105 x 7=?  ou 204:4 = ? tem duraçao de 10 minutos...é  provavel que nao façam todos até digo que sria muito dificil acabar tudo  a tempo...façam poucos mas bem e passem à frente os que têm mais dificuldade....por exemplo eu contas de dividir passei sempre à frente( tou habituado a usar maquina na faculdade e no secundário  :D  o tempo de duraçao é limitado ao tempo que ela dita! :roll:

4º teste
aparece uma figura à esquerda e têm de escolher qual é a semelhante das outras que tao à direita...é simples...e tem exemplos antes para perceberem...o tempo nao me lembro mas s+o começa depois de passarem à frente os  exemplos...

5º teste

têm tipo de assemelhar padrões, nao sei explicar, nao é dificil e tambem tem exemplos...é tipo aqueles testes que se usa para ver o vosso QI(quoeficiente de inteligência... a duraçao tambem nao me lembor mas sei que dava tempo para responder a tudo ou quase tudo e era do genero do anterior...

no eral os teste psicotenicos nao sao dificeis, nao é preciso ser um génio e acertar tudo enm pouco mais ou menos...eu nos calulos deixei muitas por responder e a´te nao sou muito mau a fazer...mas pelo quue uvi dos meus colegas todos diziam que era a parte mais dificil...

depois destes testes vao para uma sala e em principio quem chegou ate ai já passou...alguns vao fazendo orientaçao para escolher a especialidade e outros é só no dia a seguir...às 4h30/5h vem um homem perguntar quem é que vai ficar para jantar ou dormir ou os 2!foram praticamente tantos os que ficaram a dormir e jantar como os que foram pra casa...
Eu fui pra casa...fomos com o homem buscar as malas e ele deunos outro copo para urinar de manha ao acordar,,,disse para irmos em jejum para depois amaha fzer analises ao sangue  e para tar às 7h50 à porta do quartel para acabar o resto dos teste de sangue e tal...

dia 3 de novembro de 2009

cheguei lá a hora marcada 7h50, ficamos outra vez à espera do homem como no 1º dia mas desta vez sem malas porque já iamos embora neste dia...veio o homem e os colegas que dormiram no quartel vinham com ele, juntamo nos todos e fomos para o edificio dos testes do 1º dia e fomos para a sala entregar urina e tirar sangue...custou um bocado a tirar sangue já que tavamos em jejum e eram 7 tubos para encher de sangue...depois disso quem nao tinha feito orientaçao no dia anterior fez agora...

orientaçao: é aquela cena que vos perguntaram no recrutamento... se  iam para cavalaria ou saude ou transmissoes mas agora é que já escolhem mais a sério e daovos a escolher entro os sitios disponoveis para fazer a recruta...por exemplo, aqui no porto já ós dá para fazer na PT junto à circunvalaçao(foi o que escolhi) e na povoa do varzim....se tiverem alguma duvida tambem podem perguntar ao homem que eles explicam e sao simpaticos...por exemplo...o gajo a mim disse que era um deperdicio se eu nao fosse para sargento ou at+e para a academia para oficial pois frequentava o ensino superior e tenho boas capacidades( rebustez fisica, etc...)

depois disto fazem a proclamaçao que é um mini-juramento da bandeira...e comprometensse já como recrutas do exercito portugues...depois dao vos as cedulas e os certificados de habil. e podem ir emborar e depois recebem a carta...

espero ter ajudado alguem e se tiverem duvidas perguntem porque posso ter divagado e nao respondido muito bem...

Cumprimentos
« Última modificação: Novembro 03, 2009, 09:16:34 pm por jose26 »