Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331047 Visualizações
*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1950 em: Outubro 07, 2009, 01:17:50 pm »
Alguem vai prestar provas dia 3 de novembro?quem vai nesse dia vai incorporar quando?a 17 de novembro?

*

Castiel

• 7
  • +0/-0
« Responder #1951 em: Outubro 07, 2009, 03:18:24 pm »
alguem vai efectuar provas dia 12 de outobro a lisboa? alguem avise se for

*

MMQUINZE

• 1
  • +0/-0
« Responder #1952 em: Outubro 10, 2009, 11:48:40 am »
Se apresentar a minha candidatura ainda esta semana, será que é possivel entrar ainda dia 16 de Novembro ?

« Responder #1953 em: Outubro 13, 2009, 02:24:29 pm »
Já recebi a minha carta convocatória, dia 15 de Outubro na Calçada da Ajuda! Já me estava a assustar, mandei a minha candidatura dia 31 de Agosto, estava a pensar que só para o ano é que a viam  :G-beer2:
"(...) Eu 'tou sempre a dormir..." - Hélder, rei do Kuduro

*

zecaaa

• 3
  • +0/-0
« Responder #1954 em: Outubro 15, 2009, 06:38:26 pm »
boas antes de mais parabens  pelo forum ja me ajudou a tirar muitas duvidas  ,mas continuo com algumas
1- eu queria saber qual é a diferença de entrar primeiro em RV e só depois RC  ,  em RV temos a mesma remuneraçao que em RC ? nao vou para lá por causa do dinheiro mas é claro que ajuda e muito
2-eu gostava de ir para policia do exército , mas na cavalaria tambem há a especialidade de PE  sao a mesma coisa ?  eu tenho o 9 ano º isso afecta alguma coisa aquilo que quero entrar ou seja PE ? se alguem vai entrar pa PE  ou alguem que teve expriencia nesta campo  podia relatar so para ficar a saber mais ou menos o que vou encontrar  :D

boa sorte aos que vao fazer provas e aos que estao a ser incorporados ,basicamente boa sorte pa toda a gente LOL

*

GladiusPT

• 17
  • +0/-0
« Responder #1955 em: Outubro 16, 2009, 04:20:16 pm »
Fui chamado para prestar provas dia 20 em Gaia e enviaram-me as tais requisiçoes para termos os transportes de graça. Alguem me sabe dizer o que eu preciso de acabar de preencher? Aquilo é muita coisa escrita, basta entregar aquilo na bilheteira ou é mesmo preciso preencher mais alguma coisa?

*

João

• 20
  • +0/-0
Escola de sargentos e CTOE
« Responder #1956 em: Outubro 17, 2009, 10:01:30 am »
Desde já, cumprimentos e agradeciemntos por tudo o que postam , fazem e ajudm...

Agora as minhas duvidas:

-É possivel ingressar na escola de sargentos directamente da vida civil possuindo o 12º ano com uma media total final de cerca de 15?
-Desejo entrar na area A (Infantaria), que nota a matematica é que necessito?
-Depois (se) concluir a escola de sargento posso escolher para onde vou (eu desejo ir para as Forças Especiais)?
-Quanto tempo costuma ser o 'curso' na ESE?
-Apesar de ter procurado (provavelmente mal) não consegui encontrar as provas fisicas, gostaria saber quanto é que pedem?
-Na altua do curso, a escola fornece-me habitação e outros auxilios?

suponho que seja tudo...

muito obrigado...

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
Re: Escola de sargentos e CTOE
« Responder #1957 em: Outubro 18, 2009, 01:51:43 am »
Citação de: "João"
Desde já, cumprimentos e agradeciemntos por tudo o que postam , fazem e ajudm...

Agora as minhas duvidas:

1-É possivel ingressar na escola de sargentos directamente da vida civil possuindo o 12º ano com uma media total final de cerca de 15?
2-Desejo entrar na area A (Infantaria), que nota a matematica é que necessito?
3-Depois (se) concluir a escola de sargento posso escolher para onde vou (eu desejo ir para as Forças Especiais)?
4-Quanto tempo costuma ser o 'curso' na ESE?
5-Apesar de ter procurado (provavelmente mal) não consegui encontrar as provas fisicas, gostaria saber quanto é que pedem?
6-Na altua do curso, a escola fornece-me habitação e outros auxilios?

suponho que seja tudo...

muito obrigado...

1-Para entrar na ESE para os QP tens de ter pelo menos um ano de serviço militar. Com o 12º ano e se já frequentaste o ensino superior podes tentar o curso de sargentos em RC. Já que tens o 12º ano e a média ate não é muito má, podes tentar a Academia Militar... (dependendo da tua idade, objectivos, etc)

2-Acho que para entrar na ESE so conta a média de secundario, por isso não estou a entender a tua duvida quanto à matematica.
3-Forças Especiais ou Operaçoes Especiais   :?

4-Nao sei.

5-http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/normas/anexos-PDF/Anexo-E.pdf

6-Acho que deve ser internato, vires a casa aos fins de semana e assim, nao sei...

Mas pareceu-me que nao tens um ano de serviço militar por isso nao podes entrar logo na ESE para os QP... Mas espera que alguem te confirme o que te disse anteriormente, espero ter ajudado.  :wink:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #1958 em: Outubro 18, 2009, 06:07:11 am »
Tempestade em copo de água, é o que é.

http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... Normas.pdf

Nesse link está ai tudo muito bem explicado sobre a admissão ao CFS-QP. É só preciso saber ler. :lol:

http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... nexo-E.pdf

Aqui estão os exercícios que fazem parte da prova física.

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #1959 em: Outubro 18, 2009, 07:27:39 am »
ok entendi...

preciso de ter serviço militar...

para eu ser sargento nas operações especiais (CTOE) é necessario que o meu serviço previo seja ja na CTOE?

eu reparei, nas normas, que eu não escolha directamente Infantaria mas a Area A que inclui artilharia, cavalaria, etc.
é-me em algum momento possivel escolhera area especifica de Infantaria ou isso fica a cargo do juri do concurso?

Aparte:
-é possivel transicionar de unidades dentro de exercito??
ex. 'Estou à 3 anos na CTOE, agora desejo aprender um pouco de outras areas e procuro os Comandos'.
isto não é possivel pois não?!!!

Obrigado  :snipersmile:

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #1960 em: Outubro 18, 2009, 11:40:57 pm »
perante uma sugestão fui dar uma olhadela à Academia Militar e até me pareceu uma boa ideia...

só que pelo que entendi da lá so saem OFICIAIS, e eu apesar de gostar do dinheiro extra que ele podem receber, acho que é uma responsabilidade para a qual não estarei pronto...

além disso é muito mais dificil ir em missão (ao estrangeiro) enquanto oficial do que enquanto sargento, ou pelo menos é o que me parece...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1961 em: Outubro 19, 2009, 02:30:37 am »
Há ai muito "mitos" nessa cabeça.

Qualquer militar dos Quadros Permanentes passa por vários quartéis ao longo da sua carreira. Se não por absurdo, o General CEME, comandava o Exército sem nunca ter comandado qualquer outro quartel "mais pequeno".

Quantos aos cursos/especialidades, grande parte dos militares dos Quadros Permanentes têm várias, com destaque para os Oficiais. O Coronel Comandante do CTOE tem o curso de Operações Especiais e o curso de Comandos, entre outros. O Major-General Comandante da BrigRR tem o curso de Operações Especiais, o curso de Comandos e o curso de Paraquedismo Militar, entre outros, etc., etc.

Missões...os Sargentos e as Praças nunca "vão" a lado nenhum sem estarem enquadrados por Oficiais. Já o contrário acontece...então as missões mais "pequenas" de monitorização, observação, instrução, etc., são compostas, essencialmente por Oficiais...

E nas missões "grandes" se vão menos Oficiais, também os Oficiais é a categoria com menos elementos nas Forças Armadas...se não, por absurdo, o melhor é ser da categoria de Praças, nomeadamente com o posto de Soldado, porque quem vai mais para estas missões são os Soldados...

*

L8yde

• 2
  • +0/-0
« Responder #1962 em: Outubro 19, 2009, 05:50:49 pm »
Boas pessoal.
Eu concorri para a categoria de Oficiais em RC neste concurso que abriu de 15 de Setembro a 15 de Outubro.
Escolhi Transportes, para Lisboa.
Quanto tempo mais ou menos é que agora demoram a mandar-me uma carta para ir prestar provas?

Obrigado e cumprimentos

*

Trebaruna

• 6
  • +0/-0
« Responder #1963 em: Outubro 20, 2009, 10:17:50 pm »
Citação de: "L8yde"
Boas pessoal.
Eu concorri para a categoria de Oficiais em RC neste concurso que abriu de 15 de Setembro a 15 de Outubro.
Escolhi Transportes, para Lisboa.
Quanto tempo mais ou menos é que agora demoram a mandar-me uma carta para ir prestar provas?

Obrigado e cumprimentos

viva. também concorri ao mesmo e, pelo que disseram no centro de recrutamento, a carta deve chegar no início de novembro, mas há pessoas aqui no forum que a receberam poucos dias antes das provas. tudo pode acontecer.

cumprimentos

*

Fooro

• 1
  • +0/-0
Diabéticos podem entrar no Exército ?
« Responder #1964 em: Outubro 20, 2009, 10:37:38 pm »
Ola, para começar sou novo aqui no forum e fiquem a saber que vos admiro muito, mas agora e assim queria saber uma coisa. Eu sou diabético tipo 1, posso entrar no exercito??? Se nao deem a vossa opiniao se deviamos entrar....

Agradecimentos!!