como ja sabem eu resolvi candidatar me aos rangers .
e sim é ser ranger que tenciono ser
eu ja ando a treinar desde junho--'
e em outubro vou pa gaia e depois pa lamego
so que ainda nao evolui nas flexoes como sabem so conssigo fazer 25 ainda --'
mas tenho 1,76 de altura e 84kg --'
se calhar e por isso que talvez nao conssiga fazer as ditas flexoes --'
:S
Se tens 84kg para 1,76 tens concerteza peso a mais para a tua altura e embora haja individuos com capacidade para superar esse excesso, com força de braços suficiente, são poucos.
Praticas desporto regularmente ? fazes uma alimentação saudavel ? tens habitos sedentários?
Tudo isso contribui decisivamente para a tua forma fisica, que é fundamental para quem quer ingressar numa tropa especial.
Aconselho-te primeiro a reduzir o peso e segundo a treinar muito mais, porque a força de braços só com treino.
Nada como ouvir falar os bons portugueses dos outros. Na vossa época que era bem mais facil entrar para concursos deste tipo... n venham cá com a necessidade de efectivos porque caso alguem vá na cantiga a realidade é outra. Tem muita gente que andou na tropinha 6 anos contracto de 2 em 2 e depois meterem fora..
Esta geração é o futuro não são as passadas, criticar os outros é muito facil e um atributo de muitos portugueses, em vez de dar força.
O rapaz pode muito bem evoluir se é isso que quer basta treinar, e acho que é raro haver alguem colado na suposta playstation e que aos 17 se lembra de ir para tropa.
Jovem, e chamo-te jovem, porque a tua postura é própria dos jovens, que tem a irreverencia de quem não lhes permite ouvir, sendo que a capaciade de saber ouvir é uma virtude, própria de quem é menos jovem.
Sou militar há mais de 20 anos, e dei (e continuo a dar) formação a centenas de homens (e algumas mulheres) e constatei que as gerações de há 20 anos atrás e há 10 anos atrás eram
diferentes das actuais, sendo que a principal diferença é a vontade e a capacidade de aceitar as adversidades próprias da instrução militar, a que já não estamos habituados nos dias de hoje, façe às facilidades e comodidades da vida moderna.
Quando a um voluntario para uma tropa especial , que ao fim de uma, duas,ou três semanas quer desistir, afinal ele queria o quê ao oferecer-se voluntário para tal ? aventura! acção! desporto radical!SIM; mas levantar às 6h00 todos os dias, fazer a barba todos os dias, andar à chuva dias seguidos, dormir pouco e mal todos os dias, comer mal todos os dias, não ir a casa todos os fins de semana, não poder utilizar o telemovel, não ver televisão e não fazer muitas outras coisas que ele estava a habituado a ter, então rápidamente a vontade desaparece ( a tal vontade que aparece quando se esta em casa sentado no sofa a jogar playstation ou a ver os filmes de acção na tvcabo); isto é a realidade, confirmada por muitos dos voluntarios, inquiridos quando declaram querer desistir.
Quanto ao ser mais ou menos fácil hoje ou ontem, metade dos militares eliminados em determinados cursos há anos atras, hoje passavam e parte dos militares aprovados hoje, nem a meio chegavam há anos atrás - gostem ou não gostem , esta é a realidade.
Porque há coisas que não são para quem quer, são para quem pode
Cumprimentos