Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1329494 Visualizações
*

V0r4cl3

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1875 em: Setembro 26, 2009, 07:41:22 pm »
Se quiseres ver a pagina com algumas informaçoes tenho aqui esta http://www.aoe.pt

*

Imh0t3p

• 19
  • +0/-0
« Responder #1876 em: Setembro 26, 2009, 07:51:23 pm »
Muito obrigado... Parece que afinal é so mesmo por "satisfaçao pessoal" em que somos beneficiados...
Eu ainda estou um bocado indeciso mas vou tentar os rangers ou entao a tropa normal (embora nao saiba que especialidade escolher) depende de quando forem as provas fisicas para rangers pois ainda nao estou bem preparado.

E em termos de sermos destacados para missoes no exterior à diferença ?

E ja agora se me pudessem dizer se a 'eventual' incorporaçao a 12 de outubro vai ocorrer ou nao...

cumps

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1877 em: Setembro 26, 2009, 09:56:07 pm »
como ja sabem eu resolvi candidatar me aos rangers .
e sim é ser ranger que tenciono ser
eu ja ando a treinar desde junho--'
e em outubro vou pa gaia e depois pa lamego
so que ainda nao evolui nas flexoes como sabem so conssigo fazer 25 ainda --'
mas tenho 1,76 de altura e 84kg --'
se calhar e por isso que talvez nao conssiga fazer as ditas flexoes --'
:S

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
« Responder #1878 em: Setembro 26, 2009, 10:53:05 pm »
Citação de: "hitman007"
Uma chamada de atenção a futuros recrutas, podem concorrer com 17 anos e mesmo serem incorporados com essa idade, desde com autorização dos vossos pais.Quanto mais cedo entrarem melhor, pois assim terão a possibilidade de concorrerem aos quadros se for do vosso interesse, a partir de certas idades terão as "pernas cortadas", pelo que aproveitem pois é uma carreira que vale a pena e permite continuar se for do vosso agrado.
Cumprimentos

É mesmo verdade que se pode ingressar no Exército com os 17 anos?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

rossi46

• 19
  • +0/-0
« Responder #1879 em: Setembro 27, 2009, 09:41:32 am »
Se tens 84kg para 1,76 tens concerteza peso a mais para a tua altura e embora haja individuos com capacidade para superar esse excesso, com força de braços suficiente, são poucos.
Praticas desporto regularmente ? fazes uma alimentação saudavel ? tens habitos sedentários?
Tudo isso contribui decisivamente para a tua forma fisica, que é fundamental para quem quer ingressar numa tropa especial.
Aconselho-te primeiro a reduzir o peso e segundo a treinar muito mais, porque a força de braços só com treino.
Nada como ouvir falar os bons portugueses dos outros. Na vossa época que era bem mais facil entrar para concursos deste tipo... n venham cá com a necessidade de efectivos porque caso alguem vá na cantiga a realidade é outra. Tem muita gente que andou na tropinha 6 anos contracto de 2 em 2 e depois meterem fora..
Esta geração é o futuro não são as passadas, criticar os outros é muito facil e um atributo de muitos portugueses, em vez de dar força.
O rapaz pode muito bem evoluir se é isso que quer basta treinar, e acho que é raro haver alguem colado na suposta playstation e que aos 17 se lembra de ir para tropa.
Jovem, e chamo-te jovem, porque a tua postura é própria dos jovens, que tem a irreverencia de quem não lhes permite ouvir, sendo que a capaciade de saber ouvir é uma virtude, própria de quem é menos jovem.
Sou militar há mais de 20 anos, e dei (e continuo a dar) formação a centenas de homens (e algumas mulheres) e constatei que as gerações de há 20 anos atrás  e há 10 anos atrás eram diferentes das actuais, sendo que a principal diferença é a vontade e a capacidade de aceitar as adversidades próprias da instrução militar, a que já não estamos habituados nos dias de hoje, façe às facilidades e comodidades da vida moderna.
Quando a um voluntario para uma tropa especial , que ao fim de uma, duas,ou três semanas quer desistir, afinal ele queria o quê ao oferecer-se voluntário para tal ? aventura! acção! desporto radical!SIM;  mas levantar às 6h00 todos os dias, fazer a barba todos os dias, andar à chuva dias seguidos, dormir pouco e mal todos os dias, comer mal todos os dias, não ir a casa todos os fins de semana, não poder utilizar o telemovel, não ver televisão  e não fazer muitas outras coisas que ele estava a habituado a ter, então rápidamente a vontade desaparece ( a tal vontade que aparece quando se esta em casa sentado no sofa a jogar playstation ou a ver os filmes de acção na tvcabo); isto é a realidade, confirmada por muitos dos voluntarios, inquiridos quando declaram querer desistir.
Quanto ao ser mais ou menos fácil hoje ou ontem, metade dos militares eliminados em determinados cursos há anos atras, hoje passavam e parte dos militares aprovados hoje, nem a meio chegavam há anos atrás - gostem ou não gostem , esta é a realidade.
Porque há coisas que não são para quem quer, são para quem pode
Cumprimentos
"Alea jacta est"

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1880 em: Setembro 27, 2009, 01:11:23 pm »
sim pratico ginasio 3 vezes por semana e os outros dias treino em casa
se calhar tenho de passar a correr mais :S
abraço

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1881 em: Setembro 27, 2009, 01:18:48 pm »
ou entao fazer mas uma dieta mas nao sei que dieta fazer :S
ajudem sff

*

rossi46

• 19
  • +0/-0
« Responder #1882 em: Setembro 27, 2009, 04:19:41 pm »
sim pratico ginasio 3 vezes por semana e os outros dias treino em casa
se calhar tenho de passar a correr mais :S
abraço
exactamente, é preciso correr mais e deixar o ginásio, para o inverno.
A rapaziada nova gosta muito de ginásio e muito pouco de correr, mas ganhar corpo para mostar às miudas na praia, não serve para aguentar o esforço da instrução militar.
O trem inferior e especialmente os pés, são a parte que suporta o maior esforço na instrução militar, como tal que é necessário investir neles; correr de sapatilhas, mas tambem de botas( ajuda a preparar os pés para o esforço que lhes vai ser exigido na vida militar).
o ginásio pode ser um complemento, mas nunca a parte fundamental
ou entao fazer mas uma dieta mas nao sei que dieta fazer :S
ajudem sff
Quanto às dietas, não sou nutricionista, mas bebidas alcoolicas, doces e  gorduras são sempre alimentos a evitar ( fast-food nunca mais); carne, peixe, massas, frutas e legumes são os alimentos ideiais
Quando se vai prestar provas fisicas, é conveniente saber quais são, o que fácilmente se consegue, contacando a unidade ou o CR, e treinar essas provas, de modo a conseguir fazer as mesmas seguidas, sem grande tempo de repouso, que é o que há-de acontecer na altura
"Alea jacta est"

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12958
  • Recebeu: 3332 vez(es)
  • Enviou: 7952 vez(es)
  • +1221/-2037
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1883 em: Setembro 27, 2009, 06:01:59 pm »
Exactamente. Eu apesar de fazer bastante treino de ginásio e alguma corrida tenho nos joelhos o ponto fraco.
Aconselho 60% ~ 70% de treino de pernas (incluindo corrida e natação) e o restante de treino de força e flexibilidade.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1884 em: Setembro 27, 2009, 08:32:10 pm »
tipo correr todos os dias 30 minutos ou correr pelo menos 3 vezes por semana 30 minutos  ?

abraçoo ;)

*

nelson38899

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +740/-2723
« Responder #1885 em: Setembro 27, 2009, 09:54:32 pm »
Citação de: "jose carlos"
tipo correr todos os dias 30 minutos ou correr pelo menos 3 vezes por semana 30 minutos  ?

abraçoo ;)

tipo correr todos os dias 60 minutos e correr  7 vezes por semana
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
« Responder #1886 em: Setembro 27, 2009, 09:58:36 pm »
Penso que o melhor não seja fixar objectivos por tempo (porque devagar também demora tempo), o melhor é colocar objectivos por distâncias, 5km, 10km. E mais tarde combinar isso sim com o tempo, se hoje demora x tempo a fazer 10km, para a semana tem que demorar menos tempo, etc.

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1887 em: Setembro 28, 2009, 09:33:34 am »
Mas correr 7 vezes por semana 60 minutos  pode causar lesoes nos joelhos nao ?
isso é muiiitoo ....
deve ser preferivel correr 3 vezes na semana 60 minutos ou meia hora
abraço

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1888 em: Setembro 28, 2009, 02:14:23 pm »
Jovem, vejo que insiste em continuar a iludir-se. Para além de ter excesso de peso (ver tabela da pág. 123), não consegue sequer realizar os mínimos admissíveis ao ingresso nas OpEsp. Se pensava que bastava treinar apenas 4 meses e já estaria preparado fisicamente, desengane-se. Se acha que fazer umas corridinhas softs é muito para si, aproveito para o informar que em Lamego espera-o muita actividade física diária. Em alguns dias será contínua e sem descanso...
Devia prestar mais atenção às respostas dadas neste tópico, algumas por pessoas que sabem do que falam, e futuramente, creia que os sonhos vão-se alterando à medida dos novos objectivos de vida!

Cumprimentos

P.S. - E sim, sei do que estou a falar, porque das inúmeras funções que desempenhei no CIOE, actual CTOE, uma delas foi a de Comandante de Pelotões de Instrução de diversas recrutas (preparação geral militar) e de Cursos da Especialidade 061-Operações Especiais. c34x

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1889 em: Setembro 28, 2009, 02:19:48 pm »
Citação de: "rossi46"
Se tens 84kg para 1,76 tens concerteza peso a mais para a tua altura e embora haja individuos com capacidade para superar esse excesso, com força de braços suficiente, são poucos.
Praticas desporto regularmente ? fazes uma alimentação saudavel ? tens habitos sedentários?
Tudo isso contribui decisivamente para a tua forma fisica, que é fundamental para quem quer ingressar numa tropa especial.
Aconselho-te primeiro a reduzir o peso e segundo a treinar muito mais, porque a força de braços só com treino.
Nada como ouvir falar os bons portugueses dos outros. Na vossa época que era bem mais facil entrar para concursos deste tipo... n venham cá com a necessidade de efectivos porque caso alguem vá na cantiga a realidade é outra. Tem muita gente que andou na tropinha 6 anos contracto de 2 em 2 e depois meterem fora..
Esta geração é o futuro não são as passadas, criticar os outros é muito facil e um atributo de muitos portugueses, em vez de dar força.
O rapaz pode muito bem evoluir se é isso que quer basta treinar, e acho que é raro haver alguem colado na suposta playstation e que aos 17 se lembra de ir para tropa.
Jovem, e chamo-te jovem, porque a tua postura é própria dos jovens, que tem a irreverencia de quem não lhes permite ouvir, sendo que a capaciade de saber ouvir é uma virtude, própria de quem é menos jovem.
Sou militar há mais de 20 anos, e dei (e continuo a dar) formação a centenas de homens (e algumas mulheres) e constatei que as gerações de há 20 anos atrás  e há 10 anos atrás eram diferentes das actuais, sendo que a principal diferença é a vontade e a capacidade de aceitar as adversidades próprias da instrução militar, a que já não estamos habituados nos dias de hoje, façe às facilidades e comodidades da vida moderna.
Quando a um voluntario para uma tropa especial , que ao fim de uma, duas,ou três semanas quer desistir, afinal ele queria o quê ao oferecer-se voluntário para tal ? aventura! acção! desporto radical!SIM;  mas levantar às 6h00 todos os dias, fazer a barba todos os dias, andar à chuva dias seguidos, dormir pouco e mal todos os dias, comer mal todos os dias, não ir a casa todos os fins de semana, não poder utilizar o telemovel, não ver televisão  e não fazer muitas outras coisas que ele estava a habituado a ter, então rápidamente a vontade desaparece ( a tal vontade que aparece quando se esta em casa sentado no sofa a jogar playstation ou a ver os filmes de acção na tvcabo); isto é a realidade, confirmada por muitos dos voluntarios, inquiridos quando declaram querer desistir.
Quanto ao ser mais ou menos fácil hoje ou ontem, metade dos militares eliminados em determinados cursos há anos atras, hoje passavam e parte dos militares aprovados hoje, nem a meio chegavam há anos atrás - gostem ou não gostem , esta é a realidade.
Porque há coisas que não são para quem quer, são para quem pode
Cumprimentos
Palavras sábias :Palmas:
E até acrescentaria: "Quem não pode ser, que não seja"!

Cumprimentos