Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330091 Visualizações
*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1830 em: Setembro 21, 2009, 05:06:24 pm »
Citação de: "Emanuel"
e o que é que eles pretendem saber ao fazerem um raio x ao torax???
Entre outras razões, para detectar a possível existência de algumas doenças respiratórias e/ou cardíacas: asma, bronquite crónica, ...

« Responder #1831 em: Setembro 22, 2009, 12:15:28 pm »
Emanuel e em que dia vais fazer as tuas provas ?
Cátia Moreira

*

JAIME13

• 12
  • +0/-0
« Responder #1832 em: Setembro 22, 2009, 12:16:26 pm »
boas, bom dia a todos, como não vejo um topico para apresentações venho postar logo.

Fui hoje inscrever-me para o exercito na area de infantaria.

Alguem me sabe dizer quanto tempo demora ate fazer as provas e depois e ate me chamarem para ir ?
Porque eu trabalho e vou ter que me despedir, mas tenho que controlar o tempo de antecedencia.

Ps. estou ansioso que chegue o dia  :D

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1833 em: Setembro 22, 2009, 01:53:36 pm »
Jaime13, não sou muito perito no assunto, pois tenho 16 anos e pretendo entrar no exército daqui a dois anos... Pelo que eu sei as provas para praças demoram 2 dias úteis... Se tu entregaste os papeis para ir la fazer os testes, demoras normalmente a ser chamado 3 a 4 semanas... Espero que consigas realizar o teu sonho, e espero que eu tambem consiga realizar o meu...

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1834 em: Setembro 22, 2009, 01:55:15 pm »
catia, como tenho 16 anos, e como tu sabes ainda nao posso entrar, mas ja me estou a preparar para entrar daqui a dois anos... podes me dar o teu mail ou numero? se nao te importares claro... bjs

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1835 em: Setembro 22, 2009, 04:20:47 pm »
Boa tarde.

Vou inscrever-me agora no concurso que abriu para a categoria de sargentos.

Gostaria de saber a duração da recruta e depois a duração da restante instrução militar?

Este é um curso da ESE?

Agradecia quem me pudesse esclarecer......

Muito Obrigado

« Responder #1836 em: Setembro 22, 2009, 05:14:42 pm »
Boas Emanuel! Ainda faltam 2 anos , tens mais que tempo para te ires preparando se é realmente isso que queres. eu vou entrar agora em outubro  :D
Sim eu dou o mail: catia_fc_moreira@hotmail.com . Em tudo o que eu puder ajudar , eu ajudo, no que toca as Foças Armadas posso dizer que sou perita nesse assunto, ou ao menos tento estar sempre o minimamente informada!

Relativamente à tua questao fiesta a duraçao da recruta no curso de sargentos é de 5 semanas + 4 semanas de instruçao complementar, e depois 2 anos de curso! Corrijao-me se estiver em enganada!
Cátia Moreira

*

JAIME13

• 12
  • +0/-0
« Responder #1837 em: Setembro 22, 2009, 06:05:34 pm »
bem, espero que não peguem em alguma coisa porque : tenho 1.63/64m e o minimo que pedem é 1.60m vamos ver se não peguem por isso e tambem pelo peso tenho 62kg o que é muito para a minha altura. espero que não digam nada.

quanto a escola eu pensava que podia fazer o 12º dentro da tropa mas afinal não, depende se o quartel tem perto uma escola nocturna e depende tambem da especialidade.

algume que ja tenha ido, digam uma coisa para os testes tem que se levar alguma coisa?

« Responder #1838 em: Setembro 22, 2009, 06:13:03 pm »
Citação de: "JAIME13"
bem, espero que não peguem em alguma coisa porque : tenho 1.63/64m e o minimo que pedem é 1.60m vamos ver se não peguem por isso e tambem pelo peso tenho 62kg o que é muito para a minha altura. espero que não digam nada.

quanto a escola eu pensava que podia fazer o 12º dentro da tropa mas afinal não, depende se o quartel tem perto uma escola nocturna e depende tambem da especialidade.

algume que ja tenha ido, digam uma coisa para os testes tem que se levar alguma coisa?

Jaime podes estar descansado que eles nao pegam por ai e nem te vao dizer nada relativamente a altura que tens nem ao peso!
Ah e relativamente ao material que tens de levar , eles quando te mandarem a carta referem isso tudo, mas desde ja vou te dizer , vais ter de levar equipamento desportivo, e os teus artigos de higiene e mudas de roupa, isto se quiseres dormir la!
Cátia Moreira

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1839 em: Setembro 22, 2009, 06:24:00 pm »
Citação de: "Cátiaa Moreirinha"
Relativamente à tua questao fiesta a duraçao da recruta no curso de sargentos é de 5 semanas + 4 semanas de instruçao complementar, e depois 2 anos de curso! Corrijao-me se estiver em enganada!

E qual é a localizaçao da escola onde é ministrado o curso?

Já agora se for para praça e muito mais rapido( qual o tempo medio?) para conseguir vir para um quartel mais perto da area de  residencia.

Muito obrigado

« Responder #1840 em: Setembro 22, 2009, 06:41:35 pm »
Citação de: "fiesta"

Já agora se for para praça e muito mais rapido( qual o tempo medio?) para conseguir vir para um quartel mais perto da area de  residencia.

Muito obrigado

A localização da Escola de Sargentos do Exercito é em Caldas da Rainha.
Se fores para praça é um bocadinho mais rapido, ou seja, tens 5 semanas de recruta + 7 semanas de instruçao complementar, depois disto passas a pronto e aí tens a oportunidade de ficares mais perto da tua residencia, mas tem atençao porque o facto de ficares perto da tua residencia ou longe depende muito da tua prestaçao na recruta e na instruçao. Se tiveres boas notas e tudo mais poderas escolher , caso contrario tens de te sujeitar as vagas.
Cátia Moreira

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1841 em: Setembro 22, 2009, 06:44:53 pm »
Citação de: "JAIME13"

quanto a escola eu pensava que podia fazer o 12º dentro da tropa mas afinal não, depende se o quartel tem perto uma escola nocturna e depende tambem da especialidade...
Caro Jaime, a sua relação altura/peso estão dentro da normalidade da tabela IMC:

Em relação à sua 2ª questão, muito me apraz verificar que é uma pessoa bem informada, porque de facto, das promessas do Exército à realidade dos factos vai uma enorme distância, conforme é do seu conhecimento...  :wink:

Cumprimentos

*

fiesta

• 9
  • +0/-0
« Responder #1842 em: Setembro 22, 2009, 08:25:25 pm »
Citação de: "fiesta"

Muito obrigado

A localização da Escola de Sargentos do Exercito é em Caldas da Rainha.
Se fores para praça é um bocadinho mais rapido, ou seja, tens 5 semanas de recruta + 7 semanas de instruçao complementar, depois disto passas a pronto e aí tens a oportunidade de ficares mais perto da tua residencia, mas tem atençao porque o facto de ficares perto da tua residencia ou longe depende muito da tua prestaçao na recruta e na instruçao. Se tiveres boas notas e tudo mais poderas escolher , caso contrario tens de te sujeitar as vagas.

E quas ão as provas de admisão para  o curso de sargentos?

È que tenho 24 anos faço 25 anos dia 15 de dezembro por isso não tenho mais tempo!!!
E disseram que como frequentei o ensino superior me podia candidatar a sargento neste concorso!!!

http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... R%20II%20Série%20N.º%20179%2015Set09_Conc%201º%20CFS%202010.pdf

As provas para sargento são em novembro ,não sendo eu admitido a sargento poderei inscrever-me logo para praça antes de fazer 25 e sou admitido na mesma?

è que devem ser muitos candidatos a sargento, não sei se vale a pena arriscar................

Peço desculpa por tantas perguntas..............

Obrigado

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
« Responder #1843 em: Setembro 22, 2009, 09:51:02 pm »
Obrigado cátia... Deves ser uma excelente pessoa... sim, eu quero mesmo entrar para o Exército... Fiquem bem... Se precisarem de alguma coisa digam que eu tambem estou miimamente informado

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8077
  • Recebeu: 1385 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1844 em: Setembro 22, 2009, 10:44:35 pm »
Dois anos de curso? O que é que é isso? Ou está a referir-se aos dois anos de duração mínima do contrato, em Regime de Contrato (RC) (passe o pleonasmo), ou à duração do Curso de Sargentos dos Quadros Permanentes (QP) da Escola de Sargentos do Exército, que é também de dois anos.