Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330610 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso no Exército
« Responder #1890 em: Setembro 28, 2009, 07:11:43 pm »
Depois do que vou lendo por aqui fico com a impressão de que as provas de acesso às tropas especiais são mais difíceis do que há 20 e tais anos atrás. Estarei certo?

É que eu também pertenci a uma dessas ditas Tropas Especiais, e apesar de naquele tempo não faltar pessoal não me recordo que as minhas provas tenham sido especialmente rigorosas… de maneira que eu estranho que agora que o sejam muito mais, quando afinal parece que não abundam os voluntários. Não há aqui um certo contra-senso?

Não seria melhor facilitar um pouco mais nas provas e deixar que a selecção se fizesse durante o curso?

Até porque as provas possuem sempre um certo grau de falibilidade … falhar num ou noutro exercício não será à partida sinal de absoluta incapacidade para se ser um bom soldado… até porque um curso também é e tem que ser sempre sinónimo de aprendizagem, logo, há coisas que se aprendem e outras que se corrigem durante o decurso o mesmo…
Apenas a minha opinião...

Cumprimentos
::..Trafaria..::

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1891 em: Setembro 28, 2009, 09:06:58 pm »
Sinceramente gostava de saber a diferença entre tropa normal e tropas especiais :S
Ganha-se tanto na tropa normal como em tropas especiais só dizer que as tropas especiais fazem missões e recebem bem por isso.
Expliquem me sff .
Abraço

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1385 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #1892 em: Setembro 28, 2009, 10:26:56 pm »
A Engenharia no Libano ou a Infantaria Mecanizada/Motorizada no Kosovo recebe exactamente o mesmo que Comandos ou Paraquedistas no Afeganistão.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1893 em: Setembro 29, 2009, 10:42:53 am »
Citação de: "Trafaria"
Depois do que vou lendo por aqui fico com a impressão de que as provas de acesso às tropas especiais são mais difíceis do que há 20 e tais anos atrás. Estarei certo?

É que eu também pertenci a uma dessas ditas Tropas Especiais, e apesar de naquele tempo não faltar pessoal não me recordo que as minhas provas tenham sido especialmente rigorosas… de maneira que eu estranho que agora que o sejam muito mais, quando afinal parece que não abundam os voluntários. Não há aqui um certo contra-senso?

Não seria melhor facilitar um pouco mais nas provas e deixar que a selecção se fizesse durante o curso?

Até porque as provas possuem sempre um certo grau de falibilidade … falhar num ou noutro exercício não será à partida sinal de absoluta incapacidade para se ser um bom soldado… até porque um curso também é e tem que ser sempre sinónimo de aprendizagem, logo, há coisas que se aprendem e outras que se corrigem durante o decurso o mesmo…
Apenas a minha opinião...

Cumprimentos
As provas são exactamente iguais às da década de 90. Exames médicos e provas físicas em Lamego. Se assim não fosse, e deixassem "entrar qualquer coxo", depois ia ser o bom e o bonito quando esse indivíduo, fruto do facilitismo, caísse para o lado com um enfarte do miocárdio, um AVC, uma lesão músculo-esquelética, entre muitas outras maleitas...

Infelizmente já o vi acontecer na PMG, vulgo recruta, para não falar no curso em si. Aliás, não era à toa que de vez em quando lá morria um militar das tropas especiais em cursos e exercícios.

Já para não falar no campo legal das indemnizações, porque militar que ingresse nas fileiras com uma lesão previamente adquirida, e depois tem um acidente em serviço exactamente na zona lesionada, desconhecida pela instituição militar por não terem sido rigorosos, está-se bem a ver onde quero chegar c34x

Tanta gente que, infelizmente, vive desse expediente, lucrando com a eterna incompetência das entidades patronais e a guerrilha das seguradoras...

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1894 em: Setembro 29, 2009, 12:03:12 pm »
Ranger,
Só posso estar de acordo consigo, não há outra opção.

Mas eu quando falei em provas de acesso não me referia concretamente aos exames médicos e psicológicos.

É claro que me lembrei imediatamente – e por exemplo – daqueles que durante os exercícios e testes de acesso aos páras até fazem tudo bem e chegam à última prova, a torre, e recusam saltar. É evidente que para mim um tipo desses está evidente e obviamente chumbado.
(Todavia há registo de casos que durante as provas saltaram e depois no curso de pára-quedismo chegaram lá a cima e “gelaram”. É a tal falibilidade de que falei).

Mas no texto anterior referia-me concretamente a exercícios de natureza física, de potência pura ou resistência, como abdominais, elevações, corridas, etc…. e nisso, continuo com a impressão – só pelo que vou lendo aqui – de que as coisas estão mais difíceis.

Eu já nem me recordo bem que provas fiz, e não recordo porque as entendi como normais…. Aparte uma lutazita de boxe e o tal salto da torre…. E lá está, recordo essas por serem “divergentes”, fugirem ao comum. Mas agora ouço dizer que até têm que nadar vestidos, de botas calçadas e tudo… isso eu só fiz no curso de combate…
(e não chumbou nenhum de entre os que tiveram de ser salvos de afogamento)  :D

Cumprimentos

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1895 em: Setembro 29, 2009, 01:15:39 pm »
"A dureza está nos olhos de quem a vê, de quem a sente"

Recordo as palavras sábias mais acima, do forista rossi46, ao descrever de uma forma bem sucinta, mas fidedigna a juventude dos tempos que correm. Infelizmente, os combates, a guerra e as acções de guerrilha não se compadecem com problemas geracionais. Continuam duras, cruas e brutas... c34x

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23453
  • Recebeu: 4318 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3289/-4593
« Responder #1896 em: Setembro 29, 2009, 02:59:53 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
A Engenharia no Libano ou a Infantaria Mecanizada/Motorizada no Kosovo recebe exactamente o mesmo que Comandos ou Paraquedistas no Afeganistão.

Pereira estás a esquecer-te do subsidio de risco e olha que isso já dá para algumas coisas. :mrgreen:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #1897 em: Setembro 29, 2009, 04:41:59 pm »
Pereira estás a esquecer-te do subsidio de risco e olha que isso já dá para algumas coisas.
Qual? :o

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23453
  • Recebeu: 4318 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3289/-4593
« Responder #1898 em: Setembro 29, 2009, 04:48:22 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #1899 em: Setembro 29, 2009, 05:43:28 pm »
Nao percebo estes critérios de diferenciação ....  :roll:

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #1900 em: Setembro 29, 2009, 06:20:36 pm »
Alguem me ajude,vou amanha entregar a candidatura no centro de recrutamento,ainda vou a tempo de incorporar no 7.º curso em novembro?

*

jose carlos

• 11
  • +0/-0
« Responder #1901 em: Setembro 29, 2009, 09:51:46 pm »
so por curiusidade
podem me dizer quais sao as provas fisicas dos fuzileiros para entrar ?
comprimentos

*

RicP

• 357
  • +0/-0
« Responder #1902 em: Setembro 29, 2009, 10:25:22 pm »
Citação de: "jose carlos"
so por curiusidade
podem me dizer quais sao as provas fisicas dos fuzileiros para entrar ?
comprimentos

Está tudo explicito no site da marinha.
www.marinha.pt

« Responder #1903 em: Setembro 30, 2009, 03:44:41 pm »
Boas Iron_horse!
Em principo sim iras incorporar dia 16 de novembro.
Pensa comigo  :wink:  Se entragas-te a documentaçao hoje daqui a mais ou menos 3 semanas recebes a carta para prestar provas, se tiver tudo bem com os exames medicos por volta do dia 9 de Novembro receberás a carta para incorporares dia 16 de Novembro!
Cátia Moreira

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #1904 em: Setembro 30, 2009, 05:28:39 pm »
obrigado pela informacao Cátia,ja agora,estas no exercito ou vais concorrer tambem?