Ranger,
Só posso estar de acordo consigo, não há outra opção.
Mas eu quando falei em provas de acesso não me referia concretamente aos exames médicos e psicológicos.
É claro que me lembrei imediatamente – e por exemplo – daqueles que durante os exercícios e testes de acesso aos páras até fazem tudo bem e chegam à última prova, a torre, e recusam saltar. É evidente que para mim um tipo desses está evidente e obviamente chumbado.
(Todavia há registo de casos que durante as provas saltaram e depois no curso de pára-quedismo chegaram lá a cima e “gelaram”. É a tal falibilidade de que falei).
Mas no texto anterior referia-me concretamente a exercícios de natureza física, de potência pura ou resistência, como abdominais, elevações, corridas, etc…. e nisso, continuo com a impressão – só pelo que vou lendo aqui – de que as coisas estão mais difíceis.
Eu já nem me recordo bem que provas fiz, e não recordo porque as entendi como normais…. Aparte uma lutazita de boxe e o tal salto da torre…. E lá está, recordo essas por serem “divergentes”, fugirem ao comum. Mas agora ouço dizer que até têm que nadar vestidos, de botas calçadas e tudo… isso eu só fiz no curso de combate…
(e não chumbou nenhum de entre os que tiveram de ser salvos de afogamento)
Cumprimentos