Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1329567 Visualizações
*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1770 em: Agosto 08, 2009, 11:51:46 am »
Feitos onde? :roll:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3283/-4591
(sem assunto)
« Responder #1771 em: Agosto 08, 2009, 12:45:30 pm »
No meu tempo no GOE/PSP em Belas, mas li algures aqui no fórum que agora o são no CTOE.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1772 em: Agosto 08, 2009, 01:42:58 pm »
Pois, essa é outra questão. A palavra SNIPER generalizou-se muito, infelizmente. Qualquer atirador já se sente um SNIPER, coitados. Nem sabem o quanto estão errados c34x

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #1773 em: Agosto 08, 2009, 02:14:56 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Lightning olha que os Precs também têm snipers.

Pois eu sei, e o DAE e a UPF também tem algo do género.

cursos do DAE.
http://fuzileiros.marinha.pt/CFuzileiro ... AccoesEsp/

Da UPF não tenho nenhum site, mas sim da Rescom (antecessora da UPF)
http://rescom.com.sapo.pt/.

O que a UPF fez foi no tempo da Rescom, em que militares seus foram ao CTOE e ao GOE fazerem o curso de sniper e depois passaram a dar formação internamente na propria unidade.

Mas o que o Ranger Rebelde diz tem a sua razão a nivel que nessas outras unidades esses militares não são usados como Snipers "Puros" mas sim como atiradores designados, mas por outro lado até os Snipers do CTOE foram integrados nas Companhias de Comandos e Pára-quedistas para serem utilizados como atiradores designados, deve haver pouco trabalho para Snipers :lol: .

A nivel de curso não me vou pronunciar pois nunca fiz nada do género, nem sei qual é a diferença na formação de um Sniper e de um atirador designado, mas que esse pessoal da Rescom era considerado Sniper, oficialmente nos certificados da Força Aérea, isso era.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • +3283/-4591
(sem assunto)
« Responder #1774 em: Agosto 08, 2009, 02:22:52 pm »
Lightning não sei se sabes mas em exercicios entre a Companhia de Precursores e o DAE o que os Precs destacaram vários aspectos deles:

- Os meios que dispunham para recolher e enviar a informação (que é do melhor que há em Portugal);
- A capacidade demonstrada pelos Snipers do DAE (acima da média);

O mais interessante foi a decisão de adquirir um dispositivo que o DAE usa (não me perguntem o que era, porque eu já não me lembro) que auxilia e muito nos exercicios, pela Companhia de Precursores.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #1775 em: Agosto 08, 2009, 02:27:19 pm »
Lightning não sei se sabes mas em exercicios entre a Companhia de Precursores e o DAE

O que acho mal é certas unidades terem certos equipamentos e isso ficar praticamente ali escondido, quando uma certa unidade adquire ou pretende adquirir um certo equipamento porque por exemplo viu num exercicio com unidades doutras nações, isso devia ser transmitido aos outros ramos das Forças Armadas Portuguesas porque pode haver outras unidades que também tenham interesse em adquirir o mesmo.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • +3283/-4591
(sem assunto)
« Responder #1776 em: Agosto 08, 2009, 02:29:04 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Pois, essa é outra questão. A palavra SNIPER generalizou-se muito, infelizmente. Qualquer atirador já se sente um SNIPER, coitados. Nem sabem o quanto estão errados c34x

Ranger, eu infelizmente nunca pode trabalhar com os snipers do CTOE ou da Companhia de Precursores, como tal não posso refutar o que disse. No entanto tenho que lhe dizer que acho estranho, já que os dois cursos de sniper acima mencionados não devem ser propriamente fáceis e como as duas unidades usam o mesmo modelo da Accuracy torna ainda mais estranho o seu comentário.

Só posso pensar que está a referir-se às Barret que o FOE dispõe e a rapaziada em Tancos não, porque para fazer tiro a 600 metros basta uma Galil ou uma G-3 com bipé uma mira Leopold (como aquelas que foram adquiridas para o Afeganistão), nas mãos de um bom atirador. c34x

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • +3283/-4591
(sem assunto)
« Responder #1777 em: Agosto 08, 2009, 02:37:25 pm »
Citação de: "Lightning"
Lightning não sei se sabes mas em exercicios entre a Companhia de Precursores e o DAE

O que acho mal é certas unidades terem certos equipamentos e isso ficar praticamente ali escondido, quando uma certa unidade adquire ou pretende adquirir um certo equipamento porque por exemplo viu num exercicio com unidades doutras nações, isso devia ser transmitido aos outros ramos das Forças Armadas Portuguesas porque pode haver outras unidades que também tenham interesse em adquirir o mesmo.

Exacto, é realmente uma pena, mas em Portugal há ainda pouca interacção nesse aspecto. Já foi pior, mas ainda falta muito até chegarmos ao que tu e eu defendemos.

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
Re: ..
« Responder #1778 em: Agosto 08, 2009, 02:44:29 pm »
Citação de: "Baccus"
muito obrigado, estou esclarecido.

Se durante a recuta, eu tiver alguma dificuldade (permanente xD) em fazer algum exercício eles podem-me mandar embora?

E ao inicio eles exigem logo que façamos grandes quantidades de flexões?
(mais ao menos quantas?)

E outra coisa: quando escolher a arma que quero, basta-me dizer infantaria mecanizada/motorizada ou tenho de dizer se quero uma ou outra?

obrigado

alguém? sff

e outra coisa..em que altura da recruta é que se começa "aos tiros"?
Cumprimentos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • +3283/-4591
(sem assunto)
« Responder #1779 em: Agosto 08, 2009, 03:52:11 pm »
Aos tiros? Comigo foi na semana anterior à semana-de-campo.

Não te preocupes, a dita recruta é longa e vais ter tempo para conseguires melhorar nos pontos mais fracos. Eu quando acabei a minha em alguns exercicios conseguia fazer quase o dobro das repetições em alguns exercicios.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • +971/-1107
Re: ..
« Responder #1780 em: Agosto 08, 2009, 05:17:20 pm »
muito obrigado, estou esclarecido.

Se durante a recuta, eu tiver alguma dificuldade (permanente xD) em fazer algum exercício eles podem-me mandar embora?

Não sei o que quer dizer com dificuldade permanente, mas se for incapaz de realizar os exércicios no tempo e com o numero de repetições necessário, é eliminado.

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1781 em: Agosto 08, 2009, 09:11:48 pm »
isso é que é pior xD

já agora , sabem qual é a diferença entre um atirador da artilharia e um da infantaria e por ai a diante?
Cumprimentos.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1782 em: Agosto 08, 2009, 10:49:14 pm »
isso é que é pior xD

já agora , sabem qual é a diferença entre um atirador da artilharia e um da infantaria e por ai a diante?

Há atiradores de Artilharia? :P ...o atirador é o que segue com uma espingarda na mão :lol: ), com o Apontador de Metralhadora-Ligeira (gajo que leva uma "metralhadora de fita" :lol: ).

Não sei se percebeu...eu acho que não consigo explicar melhor...pode ser que outro consiga...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #1783 em: Agosto 08, 2009, 11:08:34 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
o Atirador-Granadeiro (gajo que leva uma espingarda com um lança-granadas :lol: .

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1784 em: Agosto 09, 2009, 12:07:15 am »
percebi perfeitamente....muito obrigado
eu quando disse "atirador da artilharia" era um exemplo, pois eu tinha estado a ver vários exemplos no site do exército mas entretanto esqueci-me e deu nisto xD
Cumprimentos.