Irão

• 753 Respostas
  • 228661 Visualizações
*

Camuflage

• Investigador
  • 1529
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1393
Re: Ocidente vs Irão
« Responder #300 em: Agosto 15, 2010, 04:29:57 pm »
O Afeganistão é uma guerra sustentada e só vai terminar quando o oleoduto estiver pronto.
Portugal não tem qualquer interesse no Afeganistão está lá só para marcar ponto junto do clube, quando muito devíamos manter um low-profile, terrorismo os EUA que não o criem e saiam do médio oriente que arruinaram durante os últimos 50 anos.
Esta semana a Wikileaks vai lançar mais 15 000 documentos secretos sobre as brincadeiras dos EUA no Afeganistão, vamos lá ver se continua a mostrar o subsidio aos taliban e oferenda de armas anti-aéreas aos mesmos.

*

P44

• Investigador
  • 20832
  • Recebeu: 7008 vez(es)
  • Enviou: 8019 vez(es)
  • +8124/-12985
« Responder #301 em: Agosto 16, 2010, 11:58:25 am »
Citação de: "Camuflage"
O Afeganistão é uma guerra sustentada e só vai terminar quando o oleoduto estiver pronto.
Portugal não tem qualquer interesse no Afeganistão está lá só para marcar ponto junto do clube, quando muito devíamos manter um low-profile, terrorismo os EUA que não o criem e saiam do médio oriente que arruinaram durante os últimos 50 anos.
Esta semana a Wikileaks vai lançar mais 15 000 documentos secretos sobre as brincadeiras dos EUA no Afeganistão, vamos lá ver se continua a mostrar o subsidio aos taliban e oferenda de armas anti-aéreas aos mesmos.

não esqueçamos o apoio á produção  de ópio
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Camuflage

• Investigador
  • 1529
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1393
« Responder #302 em: Agosto 16, 2010, 05:58:02 pm »
90% dele vem do Afeganistão, mas é para "sustentar" a economia local e a culpa é dos taliban. lol

*

Lusitano89

• Investigador
  • 25704
  • Recebeu: 3420 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1755/-1712
« Responder #303 em: Agosto 17, 2010, 08:55:40 pm »
Irão quer ter 20 centrais nucleares em funcionamento

O governo iraniano anunciou hoje ser seu objectivo elevar para 20 o número de centrais nucleares, um dia depois de anunciar a existência de um plano para a construção de mais 10.
O objectivo, disse o vice-chefe da Comissão de Política Externa e de Segurança do Parlamento do Irão, Hossein Ebrahimi, é que uma das centrais esteja em funcionamento no próximo mês, segundo a rede estatal de televisão iraniana, PressTV.

«Nós pensamos que precisamos de criar mais centrais nucleares. O Parlamento aprovou os planos para a criação de mais 20 centrais nucleares e o governo irá construí-las», disse Ebrahimi.

Desde Junho, o Irão está sob sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, da União Europeia, dos Estados Unidos e do Canadá. A comunidade internacional desconfia que o programa nuclear desenvolvido pelos iranianos esconda a produção de armas atómicas. Os iranianos negam as suspeitas.

Com a pressão, através das restrições económicas, a comunidade internacional quer que o Irão autorize a fiscalização das centrais nucleares suspeitas e suspenda o programa nuclear.

Independentemente da pressão, o Irão avisou que a central de Bushehr, programada inicialmente para ficar pronta em 1999, será a primeira a funcionar.

[/Lusa]

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-258
    • http://forumdefesa.com
« Responder #304 em: Agosto 24, 2010, 10:00:15 pm »
Citação de: "Camuflage"

Quando se têm preconceitos e ódios de estimação é difícil ver o óbvio…
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Lusitano89

• Investigador
  • 25704
  • Recebeu: 3420 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1755/-1712
« Responder #305 em: Setembro 08, 2010, 05:08:34 pm »
Fidel critica Ahmadinejad na sua perseguição aos judeus

Numa entrevista concedida a um correspondente da revista norte-americana The Atlantic, o antigo líder histórico cubano criticou duramente o chefe de Estado iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, por continuar a negar o holocausto.

«Acho que ninguém sofreu mais calúnias do que os judeus. Diria até que sofreram muito mais do que os muçulmanos. Sofreram muito mais porque são acusados e caluniados por tudo», disse Fidel Castro na primeira de duas partes de uma entrevista publicada esta quarta-feira.

Ainda assim, Fidel não é a favor das sanções dos Estados Unidos e de Israel ao Irão, que considera gratuitas. Considera, ainda, que Israel só conseguirá garantir a sua segurança quando proceder ao seu desarmamento nuclear.

O ex-líder cubano disse, ainda, que se fosse hoje, não teria agido da mesma forma relativamente à crise dos mísseis de Cuba e não teria recomendado à então União Soviética que bombardeasse os Estados Unidos.

A Bola

*

Snowmeow

• 200
  • +0/-0
« Responder #306 em: Setembro 20, 2010, 03:07:08 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Tem sim.

Evitar que um bando de fundamentalistas terroristas se apodere de um país inteiro.

Evitar que depois esse país seja transformado numa gigantesca base terrorista onde se treinam e preparam acções terroristas contra o ocidente que podem, nomeadamente, atingir por exemplo uma qualquer cidade, avião, navio, embaixada ou um qualquer outro alvo português.

“Só” isto já é do maior interesse para Portugal. Lá podemos combatê-los estando nós em vantagem. Nas ruas de Lisboa ou do Porto serão eles que estarão em vantagem.

O Afeganistão já estava assim bem antes dos ataques de 11 de Setembro. A OTAN só está lá porque acredita que Bin Laden esteja lá.

O Afeganistão está muito longe de Portugal, teria que passar pelo Oriente Médio e pelo Leste Europeu ou pela África pra representar ameaça a Portugal. E, com certeza, seriam notados ao passarem por lá. Os primeiros alvos, lógico, serão Israel e a Arábia Saudita, que supre o óleo aos EUA. E tanto um quanto outro têm suas forças afiadas o suficiente para evitarem ações terroristas.

Portugal não interessa aos terroristas, pois não representa ameaça de nenhum tipo ao Islão. De certa forma, os terroristas encontrariam oposição por onde passassem e continuariam em ações pequenas de alcance limitado. E, pelo que eu saiba, nenhum terrorista jurou vingança contra Portugal, pelo que eu me lembre.

Sobre Ahmadinejad...
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
« Responder #307 em: Setembro 20, 2010, 03:17:33 pm »
Citação de: "Snowmeow"
... nenhum terrorista jurou vingança contra Portugal, pelo que eu me lembre.
Que me lembro ninguém o fez contra a Espanha e no entanto… Madrid pagou-o caro.  :?
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

*

nelson38899

• Investigador
  • 5603
  • Recebeu: 920 vez(es)
  • Enviou: 879 vez(es)
  • +737/-2712
« Responder #308 em: Setembro 20, 2010, 04:28:53 pm »
Citação de: "teXou"
Citação de: "Snowmeow"
... nenhum terrorista jurou vingança contra Portugal, pelo que eu me lembre.
Que me lembro ninguém o fez contra a Espanha e no entanto… Madrid pagou-o caro.  :?

Os ataques terroristas que aconteceram, foram apenas uma resposta à cimeira das Lajes.  Não acredito que a Alqaeda ataque o país que serviu os cafés!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

João Vaz

• Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Irão/EUA
« Responder #309 em: Setembro 24, 2010, 01:26:51 pm »
Mais caldo entornado  c34x

De novo a teoria da conspiração norte-americana nos atentados de 11 de Setembro, reavivada em plenas Nações Unidas. Não há pachorra.

http://www.nytimes.com/2010/09/24/world/24nations.html

http://www.cbsnews.com/stories/2010/09/23/world/main6894683.shtml

Um bom discurso para o mês de Setembro do Senhor Mahmoud em Nova Iorque.
"E se os antigos portugueses, e ainda os modernos, não foram tão pouco afeiçoados à escritura como são, não se perderiam tantas antiguidades entre nós (...), nem houvera tão profundo esquecimento de muitas coisas".
Pero de Magalhães de Gândavo, História da Província Santa Cruz, 1576

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +373/-8751
« Responder #310 em: Novembro 17, 2010, 11:44:25 am »
O USA a dizer que um ataque ao Irão não resolverá nada, quanto muito apenas irá atrasar o desenvolvimento de uma capacidade nuclear. Russia, China e india a dizer que o país tem direito a desenvolver a sua tecnologia nuclear com fins pacificos. O Irão a desencadear o seu maior exercicio de defesa aérea de sempre.

Algo não vai bem, e quase que aposto que alguém "ventilou" o que não devia.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23275
  • Recebeu: 4229 vez(es)
  • Enviou: 2995 vez(es)
  • +3076/-4558
« Responder #311 em: Novembro 18, 2010, 12:19:07 pm »
Há muita manobra de bastidores, vê-se os Norte-Americanos a reforçar a Força Aérea Israelita, vê-se as maiores potências a mandarem recados umas às outras...não sei, simplesmente não sei. É provavel que Israel estivesse (está?) a preparar-se para uns ataques cirúrgicos no Irão. Invasão terrestre é para mim um cenário de momento afastado.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Snowmeow

• 200
  • +0/-0
« Responder #312 em: Novembro 19, 2010, 04:39:38 pm »
Tudo que eu posso dizer é:
"Evite o turismo na "Terra Santa" por enquanto". :mrgreen:

Por enquanto, são só os tambores rufando, uma vez que ninguém quer dar o primeiro tiro, pra não pagar de vilão frente à opinião pública mundial.
Mas, quando ela iniciar, pois pelo visto, é só uma questão de tempo, é bom ficar bem longe.

E o pior: Quem vencer a guerra - E ninguém tá apostando no Irã - vai ficar com uma bela duma mancha na reputação, que refletirá na economia e nas futuras alianças militares.

A solução mais fácil? Convencer a juventude iraniana (A mesma que derrubou o Xá) a colocar a família do Xá de volta no poder, e assim fazer do Irã o que ele era, e o que a Arábia Saudita é: Um fantoche do Ocidente. E aí, o próximo alvo será a China.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias

*

armando30

• Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #313 em: Novembro 22, 2010, 10:50:20 pm »
o mais curioso é que aqueles defeitos que normalmente os Extremistas Muçulmanos apontam ao ocidente são os mesmos hábitos que qualquer jovem Iraniano é permitido ter.
eles dizem que o estilo de vida ocidental é pecaminoso mas os jovem Iranianos tem os mesmos comportamentos de qualquer jovem Norte-Americano.
eu sei isso porque um jornalista americano fez um documentário sobre a realidade do Irão e o dia-a-dia dos seus cidadãos, chegou a ser convidado para presenciar uma inauguração de um túnel lá no Irão e foi convidado de honra do Mahmud Ahmadinejad (na altura o jornalista disse que o presidente Iraniano fazia isso para dar uma imagem diferente ao ocidente), e quando perguntou aos jovens Iranianos eles próprios disseram que o Islão não os impedia de terem um estilo de vida semelhante ao dos jovens americanos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23275
  • Recebeu: 4229 vez(es)
  • Enviou: 2995 vez(es)
  • +3076/-4558
« Responder #314 em: Novembro 23, 2010, 10:27:09 am »
Citação de: "armando30"
o mais curioso é que aqueles defeitos que normalmente os Extremistas Muçulmanos apontam ao ocidente são os mesmos hábitos que qualquer jovem Iraniano é permitido ter.
eles dizem que o estilo de vida ocidental é pecaminoso mas os jovem Iranianos tem os mesmos comportamentos de qualquer jovem Norte-Americano.
eu sei isso porque um jornalista americano fez um documentário sobre a realidade do Irão e o dia-a-dia dos seus cidadãos, chegou a ser convidado para presenciar uma inauguração de um túnel lá no Irão e foi convidado de honra do Mahmud Ahmadinejad (na altura o jornalista disse que o presidente Iraniano fazia isso para dar uma imagem diferente ao ocidente), e quando perguntou aos jovens Iranianos eles próprios disseram que o Islão não os impedia de terem um estilo de vida semelhante ao dos jovens americanos.

Ele não era Britânico?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...