Pandur II

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ricardonunes

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« Responder #675 em: Fevereiro 08, 2008, 11:11:13 pm »
Citação de: "lurker"
Citação de: "ricardonunes"
Na ultima vez que o SOL se "meteu" com a história dos relatórios internos (Estradas de Portugal) eles foram publicados, a ver vamos se vai ser o caso :wink:

Não sou apologista deste método, mas quando os "doutos" não se interessam pelos relatórios dos técnicos....... sujeitam-se c34x
Potius mori quam foedari
 

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lurker

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« Responder #676 em: Fevereiro 08, 2008, 11:33:06 pm »
Aqui está o bicho: http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_audi ... 007-2s.pdf

Os números que o SOL refere de facto aparecem lá mas o comunicado do MOPTC estava correcto.
Quem escreveu a noticia do SOL não teve acesso ao documento todo, não o leu todo ou não o leu todo ou não o soube ler.

(E perdoem lá o offtopic)
 

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ricardonunes

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« Responder #677 em: Fevereiro 08, 2008, 11:43:27 pm »
Citação de: "lurker"
Aqui está o bicho: http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_audi ... 007-2s.pdf

Os números que o SOL refere de facto aparecem lá mas o comunicado do MOPTC estava correcto.
Quem escreveu a noticia do SOL não teve acesso ao documento todo, não o leu todo ou não o leu todo ou não o soube ler.

(E perdoem lá o offtopic)


Olhe que teve :wink:
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Eurico Viegas

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« Responder #678 em: Fevereiro 08, 2008, 11:45:12 pm »
Acho que estes problemas seriam mais graves se se tratasse dos Pandurs dos Fuzileiros...
Agora, os Pandurs do Exército não são para chegar sequer perto de agua! É só dizer ao pessoal em Sta. Margarida para ter cuidado a lavar os bichos :lol:

Além disso, são veículos novos. Problemas de juventude apenas, e todos os veículos, e não só, os têm...

Nota: E quanto aos Pandur da República Checa: Eles mandaram-nas para trás não só por causa dos problemas que tinham... Noutro forum, membros checos interrogavam-se como é possível os Pandurs deles custarem 2,5/3 vezes mais que os nossos, para lá que o contrato foi assinado no ultimo dia de vigência do governo, à maneira dos despachos do Telmo Correia...
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus
 

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tsahal

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PANDUR 2.
« Responder #679 em: Fevereiro 09, 2008, 12:56:43 am »
É normal que sejam mais caros visto que trazem equipamentos differentes (mais onerosos) dos PANDUR 2 Portugueses. N é mt complicado entender isso.

Vou dar um exemplo, dos 260 PANDUR 2 Portugueses, apenas 20 serão dotados com o sistema de propulsão anfibio, enquanto que no caso Checo, todos os 199 trazem o referido sistema.
 

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Eurico Viegas

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« Responder #680 em: Fevereiro 09, 2008, 01:04:11 am »
Não me parece que o facto de serem anfibios (que é a unica diferença de fundo) justifique a diferença...

Aliás, esse foi o primeiro argumento que usei perante os foristas checos para justificar isso, tal como o de terem mais IFVs, mas mesmo assim segundo eles não se percebe a diferença de preços.
Até porque mesmo na distribuição da produção eles estavam como nós, isto é, 17 veículos directamente da Steyr e os restantes de produção local.
Vou averiguar mais qualquer coisa junto deles assim que fôr possivel.
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tsahal

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PANDUR 2.
« Responder #681 em: Fevereiro 09, 2008, 01:04:58 am »
Para não culparem por tudo e por nada o MDN, o pessoal que fique a saber que as entregas planeadas para antes de Outubro não tiveram lugar devido ao TC atrasar o aval (sem o aval financeiro que permitia o primeiro pagamento, a empresa n podia iniciar como é obvio) e ao facto que pela Steyr ter ganho o contrato Checo, deixou a empresa com capacidade de produção mt reduzida.
 

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tsahal

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PANDUR 2.
« Responder #682 em: Fevereiro 09, 2008, 01:20:11 am »
Um dia se tiveres acesso de fundo a ambos os modelos, entenderás finalmente aquilo que eu disse, apesar de ter dado apenas um exemplo.

Se baseias as tuas informações e afirmações no que dizem os outros foruns como dizes, é melhor analisares bem o que é dito por la, reflectir bem isto antes de afirmares alguma coisa neste.

Pelo menos agora dizes que existe pelo menos uma diferença!!!!
Procura bem que ainda vais encontrar mais!
Olha que as diferenças não se limitam pelo aspecto exterior!
Olha que comprar mts torres RWS com peça de 25/30, equipadas com diversos sistemas electrónicos, optrónicos, sistemas lança misseis e misseis n é a mesma coisa que comprar duas ou outros modelos com custos mais reduzidos, isto para n falar dos sistemas internos. Procura, que vais encontrar mt coisa e n apenas uma diferença de fundo como falas-te! Aproveita e pergunta bem nos foruns referidos por ti.
 

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Eurico Viegas

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« Responder #683 em: Fevereiro 09, 2008, 01:36:41 am »
Bem, retiro o que disse... Pelo visto para todos os efeitos os Pandur checos nem deviam ser Pandur 2, mas algo como Pandur 2.5! O casco não tem nada a ver com o nosso, sem ir a outras coisas.

Peço desculpa pela precipitação, tsahal.
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tsahal

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PANDUR
« Responder #684 em: Fevereiro 09, 2008, 12:01:43 pm »
Deixa te de ironias e lembra te de uma vez por todas que um blindado é equipado a medida das necessiades, vontade e possibilidade do cliente e do utilizador!
 

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Eurico Viegas

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« Responder #685 em: Fevereiro 09, 2008, 12:15:20 pm »
Qual ironia?
Percebo perfeitamente que hoje em dia as propostas dos fabricantes são feitas à medida do cliente, mas a minha afirmação não era de forma alguma ironica...
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Jorge Pereira

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« Responder #686 em: Fevereiro 10, 2008, 05:48:37 am »
Citar
Exército não quis bombas de água nas 'Pandur II'

MANUEL CARLOS FREIRE

O Exército recusou instalar bombas de extracção de água nas Pandur II, apesar de as especificações admitirem a existência de alguns litros do líquido no interior dessas viaturas blindadas de rodas (VBR) .

"Foi um erro, que o Exército nunca quis admitir", assumiu ao DN um membro do grupo de trabalho ligado ao programa das Pandur II, que Portugal adquiriu ao fabricante austríaco Steyr por cerca de 365 milhões de euros. O Exército vai receber 240 das VBR e a Marinha 20 (as quais terão pelo menos três "bombas de porão" para extracção de água, uma vez que essa versão será anfíbia).

Na sua edição de ontem, o semanário Sol publicou citações de um relatório interno do Exército onde se denunciam "graves problemas técnicos" das Pandur II, nomeadamente "metem água pelos periscópios, pelos faróis e pela rampa traseira".

Fonte oficial do Ministério da Defesa disse ao DN que se "mantém o desmentido" feito anteriormente, num comunicado onde se afirma que as VBR "foram sujeitas a um conjunto variado de testes, para garantir que as viaturas se encontravam em perfeitas condições de serem entregues, de acordo com os requisitos contratualmente acordados entre as partes. A estanquicidade faz, naturalmente, parte desses requisitos. A assinatura do protocolo de aceitação dos referidos equipamentos só foi realizada após se ter a garantia de que as viaturas cumpriam todos esses requisitos".

Sucede que os problemas identificados no referido relatório "aconteceram mesmo [e] não se podem negar", observaram algumas das fontes ouvidas pelo DN - ressalvando, no entanto, serem "pequenas coisas" que "não põem em causa a qualidade" das Pandur. "A falha num dos veios surgiu porque faltava um parafuso. Ora isto é falta de controlo de qualidade", garantiu uma das fontes. "Há tampinhas [na rampa] que são de plástico e deviam ser de borracha." No caso da mangueira que se rompeu, foi testada uma centena das restantes "sob pressão e nenhuma apresentou defeitos de fabrico", acrescentou esta fonte, envolvida nos testes (de formação de condutores) realizados em Santa Margarida, em Janeiro deste ano, e que deram origem ao relatório citado pelo Sol.

Mesmo os efeitos da ruptura da mangueira tiveram mais a ver com a inexperiência do condutor, que "não desligou o sistema hidráulico da rampa" e deu origem a uma fuga de vários litros do óleo sob pressão ali existente, acrescentou a fonte.

A exemplo de outras fontes, uma alta patente do Exército confirmou ao DN que as velhas viaturas de transporte de pessoal M113 "têm bombas de porão" no seu interior para extrair água e "permitir a flutuação" dos veículos. Até os antiquados carros de combate M60 as têm, apesar de ser "muito mais difícil" deixarem entrar água porque "a sua blindagem é muito forte".

Fonte


Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #687 em: Fevereiro 10, 2008, 12:48:47 pm »
As Chaimites também possuem bombas para extracção de água.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Miguel

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« Responder #688 em: Fevereiro 10, 2008, 06:16:25 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
As Chaimites também possuem bombas para extracção de água.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
:lol:  c34x
 

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HSMW

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« Responder #689 em: Fevereiro 10, 2008, 07:11:39 pm »
"os antiquados carros de combate M60 as têm, apesar de ser "muito mais difícil" deixarem entrar água porque "a sua blindagem é muito forte".

Os M60 não deixam entrar agua porque "a blindagem é forte" ???
 :amazing:  :rir:
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