O que me deixa chocado é a ideia de civis terem acesso a armas como a HK G3 para "caçar" ou "divertir-se"... E porque não RPG´s?
Comprem uma caçadeira ou vão jogar Airsoft.
Que eu saiba, um RPG e muito diferente de uma carabina.
G3 e uma arma militar que pode disparar em modo de automatico. Estamos a falar de versoes civis.
E depois, qual e a diferenca entre uma benelli, browning, shananigan, ou qualquer outra marca em .30-06 ou uma 338 Lapua e uma HK91. Eu sei que provavelmente diz isso porque nao tem muito acesso a armas.
Mas se fizer uma pequena pesquisa, vera que qualquer dessas armas e mais letal que uma mera HK91 em .308Rem.
Logo, porque e que os civis so podem ter cacadeiras??
Quando muita vezes os perigosos a lidar com armas sao os Policias que transportam uma arma, que nao sabem usar, nao treinam com ela, por vezes andam com ela sem carregador, com a seguranca ou mesmo descarregada.
Se me disser que certos civis talvez nao devessem ter acesso a armas ate acredito, mas isso e competencia de quem as atribui. E quer dizer,se forem bandidos mas ninguem os apanhou ainda... a culpa e nossa que nao fizemos nada e eles sao considerados pessoas idoneas.
Existem coisas a que fico indeferente, mas a outras não consigo resistir, sou atirador C, praticante de tiro prático, caçador, possuo várias armas entre elas uma Glock 17, sou cidadão português, pagador de impostos, cumpridor das leis da républica,cumpri SMO, armas só para policias e militares ?, eu anualmente dou cerca de 3000 tiros em provas e treinos, a não ser as unidades especiais de policia, e militares quem mais experiência tem no manejo de armas ?, quem são os melhores especialistas em armas ligeiras ?, são civis, atiro em carreira de tiro militar, na unidade CTC, na Carregueira, tenho no meu meu clubes militares do Exército e Marinha, existem elementos da PSP, GNR e Serviços Prisionais, que felizmente, têm uma ideia diferente, de alguns membros do fórum.
Agora entrando mesmo em polémica, pode ser que seja necessário(oxalá que não) tocar a reunir a velha guarda, pode acontecer que não acorra ninguèm, ou quem o faça se apresente de mãos vazias, o nosso pais não consegue resistir a uma situação real sem o recurso a civis, para auxiliar as forças armas, são militares que dão meia duzia de tiros, que estão aptos ?, é bom lembrar que nos antigos manuais militares era dada preferência a atiradores e caçadores, para constituirem unidades ou sub-unidades para missões mais especificas.
Para finalizar era bom que os atiradores civis, não fossem menosprezados, pois em caso de necessidade podem ser uteis quer em acção quer em instrução.
Peço desculpa ao moderador