Armas automáticas/semi automáticas com calibres de guerra, desenhadas especificamente para matar pessoas, só nas mãos de profissionais encartados e apenas no cumprimento das suas funções. E se estão mal preparados, pelo menos tenho a quem pedir contas, ao estado.
Ninguém falou em armas automáticas.
E se calhar devia ir estudar um bocadinho mais antes de falar barbaridades porque
Não existe tal coisa como calibres de guerra. Existem calibres e estão contemplados na lei que os civis os podem usar. Uns nas armas para defesa, uns nas para caça, outros para desporto.
E pode pedir contas a um civil tal como a militar ou Policia. Que eu saiba ainda há tribunais em Portugal
Quanto mais leio o que aqui se escreveu e o tipo de argumentos que se utilizam mais convencido fico, são variações de "o civil honesto que é atacado por bandidos e assim pode defender-se" (com uma G3... só espero que não seja no Metro de Lisboa) ou então "a defesa da Pátria"!!!!
Acho que ninguém está a dizer que quer uma HK91 para se defender de um assaltante.
Eu por mim so a uso para mero recreio ou caça.
Mas com certeza que se um dia for preciso me defender com ela porque a pistola de defesa não é possível não exitarei em usa-la pois tal como prevê a Lei , em legitima defesa podemos usar aquilo que estiver mais a Mão. Uns usam a caçadeira, outros a faca, já outros a benelli .300mag. Cada um caça com o que tem
Quanto a "chamar a milicia" para defender Portugal... E polemizando mesmo, isso é ridículo...
Esperemos que esse ridiculo nunca tenha de o salvar.
Como muitos Oficiais reformados dizem:
Em Portugal se houvesse uma Guerra mais de metade dos militares desistia logo de ser militar mas seriamos salvos pelo resto dos civis que se voluntariariam imediatamente com os seus cajados e caçadeiras.