O que me deixa chocado é a ideia de civis terem acesso a armas como a HK G3 para "caçar" ou "divertir-se"... E porque não RPG´s?
Comprem uma caçadeira ou vão jogar Airsoft.
Que eu saiba, um RPG e muito diferente de uma carabina.
G3 e uma arma militar que pode disparar em modo de automatico. Estamos a falar de versoes civis.
E depois, qual e a diferenca entre uma benelli, browning, shananigan, ou qualquer outra marca em .30-06 ou uma 338 Lapua e uma HK91. Eu sei que provavelmente diz isso porque nao tem muito acesso a armas.
Mas se fizer uma pequena pesquisa, vera que qualquer dessas armas e mais letal que uma mera HK91 em .308Rem.
Logo, porque e que os civis so podem ter cacadeiras??
Quando muita vezes os perigosos a lidar com armas sao os Policias que transportam uma arma, que nao sabem usar, nao treinam com ela, por vezes andam com ela sem carregador, com a seguranca ou mesmo descarregada.
Se me disser que certos civis talvez nao devessem ter acesso a armas ate acredito, mas isso e competencia de quem as atribui. E quer dizer,se forem bandidos mas ninguem os apanhou ainda... a culpa e nossa que nao fizemos nada e eles sao considerados pessoas idoneas.