Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 955381 Visualizações
*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1305 em: Janeiro 21, 2009, 12:44:58 am »
Corrijam-me se estiver enganado mas creio que as possibilidades legais de um civil ter uma arma dessas em Portugal, mesmo semi-automática, variam entre zero e nenhuma.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1306 em: Janeiro 21, 2009, 01:43:23 am »
Citação de: "AC"
Corrijam-me se estiver enganado mas creio que as possibilidades legais de um civil ter uma arma dessas em Portugal, mesmo semi-automática, variam entre zero e nenhuma.

Nop.
So e preciso ter a licensa de caca grossa.
A partir do momento que e uma arma semi automatica pode cacar com ela desde que tenha um carregador de 3 tiros.
Para disparar em recreio basta ter a licensa de arma de precisao.
Portanto qualquer um de nos a pode ter.
O que daria num milhares de interessados. Nem que seja porque andaram com uma as costas por muito tempo.
Mais a que exportariamos acho q o governo fazia muito dinheiro e todos andavamos felizes.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2704
(sem assunto)
« Responder #1307 em: Janeiro 21, 2009, 09:42:57 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "AC"

Nop.
So e preciso ter a licensa de caca grossa.
A partir do momento que e uma arma semi automatica pode cacar com ela desde que tenha um carregador de 3 tiros.
Para disparar em recreio basta ter a licensa de arma de precisao.
Portanto qualquer um de nos a pode ter.
O que daria num milhares de interessados. Nem que seja porque andaram com uma as costas por muito tempo.
Mais a que exportariamos acho q o governo fazia muito dinheiro e todos andavamos felizes.

Na minha opinião armas em mãos de civis só mesmo inoperacionais fora isso deve ser proibido qualquer tipo de arma.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1308 em: Janeiro 21, 2009, 11:47:10 am »
Citação de: "nelson38899"

Na minha opinião armas em mãos de civis só mesmo inoperacionais fora isso deve ser proibido qualquer tipo de arma.

Essa nao percebi.
O Sr deve ter algum tipo de problema, e grave.

Com que entao os civis nao tem direito a cacar, defender-se ou divertir-se...
Esta nunca tinha ouvido, estou chocado. Nem os paises comunistas pensam assim!!!

Ja agora estou curioso, quem deveria ter acesso a armas?os policias que alguns nem com elas andam carregadas ou os militares que alguns so deram 200 ou 300 tiros com uma???
Se calhar e melhor entregar o Pais a bandidagem de uma vez.

Estou chocado!!Nao se ofenda, mas nao sei de onde raio tirou essa ideia ridicula que os civis nao deveriam ter armas!!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2704
(sem assunto)
« Responder #1309 em: Janeiro 21, 2009, 11:59:43 am »

Essa nao percebi.

Esta nunca tinha ouvido, estou chocado. Nem os paises comunistas pensam assim!!!

Ja agora estou curioso, quem deveria ter acesso a armas?os policias que alguns nem com elas andam carregadas ou os militares que alguns so deram 200 ou 300 tiros com uma???

Estou chocado!!Nao se ofenda, mas nao sei de onde raio tirou essa ideia ridicula que os civis nao deveriam ter armas!!!

eu não vou aumentar o offtopic e como tal se quiser abrir um outro tópico sobre a armas na posse de civis eu estou à vontade de entrar na discussão. Quanto ao resto não mudo de opinião, armas só policias e militares quanto aos civis se quiserem divertir vão atirar ao pratos com armas de pressão ou jogar paintball ou airsoft.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Sintra

• Perito
  • **
  • 542
  • Recebeu: 122 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +33/-3
(sem assunto)
« Responder #1310 em: Janeiro 21, 2009, 01:31:56 pm »

Essa nao percebi.

O que me deixa chocado é a ideia de civis terem acesso a armas como a HK G3 para "caçar" ou "divertir-se"... E porque não RPG´s?

Comprem uma caçadeira ou vão jogar Airsoft.

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1311 em: Janeiro 21, 2009, 07:12:49 pm »
Eu uso um Browning 50 cal. para caçar javalis. :twisted:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

(sem assunto)
« Responder #1312 em: Janeiro 21, 2009, 09:00:42 pm »
Se forem todos como eu ninguem compra armas. Longe de mim comprar armas, então no nosso país, se eu tivesse o "azar" de mandar uma fugachada num bandido ainda era eu que ía passar férias á penitênciária.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12918
  • Recebeu: 3299 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +1155/-1914
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1313 em: Janeiro 21, 2009, 09:26:49 pm »
Citação de: "General Spínola"
Se forem todos como eu ninguem compra armas. Longe de mim comprar armas, então no nosso país, se eu tivesse o "azar" de mandar uma fugachada num bandido ainda era eu que ía passar férias á penitênciária.

Eu então, é a 1ª coisa que faço assim que passar ao QP.  :jaja2:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

(sem assunto)
« Responder #1314 em: Janeiro 21, 2009, 09:46:18 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "General Spínola"
Eu então, é a 1ª coisa que faço assim que passar ao QP.  :jaja2:

Eu quando tiver o curso de oficiais, e tiver lincença de uso e porte de arma talvez pondere melhor a situação, mas não sinto necessidade de ter uma arma. Por vezes é mais importante ter um curso de defesa pessoal do que ter uma arma.

(sem assunto)
« Responder #1315 em: Janeiro 21, 2009, 09:53:12 pm »

Essa nao percebi.

Olha que não é assim tão ridiculo, vou tratar-te por tu mas se te importares diz, voltando ao tema, já viste o que é civis com armas?
 Acho que deveria ser proibido a venda de armas a civis. As armas não é como quem compra um relógio.
Só deveria ter armas que fosse: Polícia ou Militar.

*

typhonman

• Investigador
  • 5146
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
(sem assunto)
« Responder #1316 em: Janeiro 21, 2009, 10:53:31 pm »
O problema é que a policia nao pode estar em todo o lado, e proteger-nos de todas as agressoes, ha momentos que uma arma de defesa pessoal faz a diferença.. Se for bem usada.

*

Rui Conceicao

• Membro
  • *
  • 78
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1317 em: Janeiro 21, 2009, 10:54:30 pm »
E então os caçadores caçam com que ? Fisgas ?
Pois sou caçador e digo que se usam carabina para caça grossa.

Tenho aparecido pouco por aqui e cada vez tenho vontade de aparecer menos com a maneira de ver de alguns membros :shock:
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1318 em: Janeiro 22, 2009, 02:30:55 am »
eu não vou aumentar o offtopic e como tal se quiser abrir um outro tópico sobre a armas na posse de civis eu estou à vontade de entrar na discussão. Quanto ao resto não mudo de opinião, armas só policias e militares quanto aos civis se quiserem divertir vão atirar ao pratos com armas de pressão ou jogar paintball ou airsoft.

Uhmm,
nao vou abrir topico nenhum sobre isso porque e um tema ridiculo de discutir.
Ainda bem que pessoas com esses pensamentos sao muito poucas e nao mandam nada.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1319 em: Janeiro 22, 2009, 02:42:55 am »
Citação de: "Sintra"

O que me deixa chocado é a ideia de civis terem acesso a armas como a HK G3 para "caçar" ou "divertir-se"... E porque não RPG´s?

Comprem uma caçadeira ou vão jogar Airsoft.

Que eu saiba, um RPG e muito diferente de uma carabina.

G3 e uma arma militar que pode disparar em modo de automatico.  Estamos a falar de versoes civis.

E depois, qual e a diferenca entre uma benelli, browning, shananigan, ou qualquer outra marca em .30-06 ou uma 338 Lapua e uma HK91. Eu sei que provavelmente diz isso porque nao tem muito acesso a armas.
Mas se fizer uma pequena pesquisa, vera que qualquer dessas armas e mais letal que uma mera HK91 em .308Rem.

Logo, porque e que os civis so podem ter cacadeiras??
Quando muita vezes os perigosos a lidar com armas sao os Policias que transportam uma arma, que nao sabem usar, nao treinam com ela, por vezes andam com ela sem carregador, com a seguranca ou mesmo descarregada.

Se me disser que certos civis talvez nao devessem ter acesso a armas ate acredito, mas isso e competencia de quem as atribui. E quer dizer,se forem bandidos mas ninguem os apanhou ainda... a culpa e nossa que nao fizemos nada e eles sao considerados pessoas idoneas.