Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1012184 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #1335 em: Janeiro 30, 2009, 04:43:57 pm »
Citação de: "ACADO"
Nao sabiamos que ele tinha escrito para algum jornal!!
Onde encontrou isto?

Agora não tenho a certeza mas era de uma revista, penso que a focus.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
G3.
« Responder #1336 em: Janeiro 30, 2009, 05:08:23 pm »
A culpa não é dele mas sim da revista que aceitou publicar isso.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1337 em: Janeiro 30, 2009, 05:17:50 pm »
Sem sequer corrigir as gralhas de ortografia
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1338 em: Janeiro 30, 2009, 05:18:47 pm »
e não só!

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1339 em: Janeiro 30, 2009, 05:34:29 pm »
Sim, mas esses são erros ou mentiras. E o tipo que pôs aquilo em página não terá obrigação de saber se é assim ou não - embora devesse.
Referei-me a uma coisa básica, como Heckler vir escrito de duas maneiras.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
G3.
« Responder #1340 em: Janeiro 30, 2009, 05:48:21 pm »
O problema é que quem escreveu a carta n entende a tematica sobre a qual escreveu (deveria visto que decidiu opinar), n tendo ainda nenhum (ou quase) dado sobre o concurso como demonstrou isso tudo na carta. Segundo isso, o meio n deveria ter publicado. As cartas de leitores são opinoes mt próprias e n da responsabilidade do orgão mas acho errado publicar algo que será posteriormente motivo de rizada devido ao desconhecimento de quem escreveu sobre a materia, erros ortograficos e falta de conhecimento das terminologias certas.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
G3.
« Responder #1341 em: Janeiro 30, 2009, 05:55:54 pm »
e contactou o MDN sobre o tema da G3! Espero que ele não ficado triste com a falta de resposta.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #1342 em: Fevereiro 01, 2009, 03:40:53 pm »
Citação de: "Sintra"

Civis terem acesso a armas com o poder letal de uma HK G3 ou outra qualquer arma, desculpem sou contra, eu e muito boa gente.

Eu detestaria que em Portugal acabássemos a jogar "Bowling" em Columbine...

Já somos dois...

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1343 em: Fevereiro 01, 2009, 06:03:03 pm »
Citação de: "JLRC"

Civis terem acesso a armas com o poder letal de uma HK G3 ou outra qualquer arma, desculpem sou contra, eu e muito boa gente.

Já somos dois...

Alguém escreveu numa revista um artigo do qual quero referir um pequeno trecho:

Dentro em pouco tempo, poderemos ser uma sociedade computadorizada e totalmente sob controlo; com um "chip" na testa ou um brinco numerado na orelha, qual rebanho de carneiros "mochos" e capados. O esquema está em funcionamento. Para tanto já temos o numero de contribuinte e muitos cartões ditos de crédito.. O desarmamento do cidadão é essencial para que se cumpra a tarefa. Depois proceder-se-á ao desmantelamento das Forças Armadas e Policiais(mesmo as mais "zelosas") que serão substituidas, sem mercê, por outras de "confiança".

Revista Armas e munições Jan/Fev 2009 autor Oscar Cardoso

Estamos no bom caminho, vejamos todos os dias os cidadãos honestos são atacados sem hipóteses de defesa.
Mercê das altrações ao Código do Processo Penal, ou não todos os dias são libertos com medidas de coacção ou não sujeitos que cometem crimes graves.
As forças de segurança, têm cada vez mais dificuldade e acredito vontade de trabalhar, pois podem ser punidos ao perturbar o trabalho da gentalha que muitas vezes espolia quem pouco tem e muito trabalhou.
Neste momento as forças armadas no nosso país  pouco mais fazem do que uns exercicios, uma representações no estrangeiro, têm equipamentos na sua maioria obsoletos ou em 2ª mão, salva-se a Engenharia que tem execelentes obras por este pais fora.
Li outro dia que temos muitos almirantes em relação aos navios operacionais, serão os submarinos que irão patrulhar a nossa costa em preseguição a traficantes, a força aéria quando voam os F16 deve ser o ai Jesus, o orçamento para o combustivel deve ficar muito reduzido.
De qualquer forma o artigo na revista não tem estado muito longe do panorama actual.
Para terminar só ouço dizer que armas nas mãos de civis não, então deduzo que estão melhor nas mãos de quem anda cometer crimes.
Eu tenho uma teoria mais radical armas nas mão de quem seja honesto, competente e treinado para as usar de forma consciente, muitos policias e militares de certeza que... e mais não digo.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: G3.
« Responder #1344 em: Fevereiro 01, 2009, 07:02:50 pm »
Citação de: "tsahal"
O problema é que quem escreveu a carta n entende a tematica sobre a qual escreveu (deveria visto que decidiu opinar), n tendo ainda nenhum (ou quase) dado sobre o concurso como demonstrou isso tudo na carta. Segundo isso, o meio n deveria ter publicado. As cartas de leitores são opinoes mt próprias e n da responsabilidade do orgão mas acho errado publicar algo que será posteriormente motivo de rizada devido ao desconhecimento de quem escreveu sobre a materia, erros ortograficos e falta de conhecimento das terminologias certas.

Mas ele diz alguma mentira na carta??
Nao me parece que esteja escrita nenhuma mentira ou asneira sobre a materia. Para alem dos erros de Ortografia claro.
E ao que falei com um amigo do Dr. Ferreira parece que lhe responderam do MDN a dar uma resposta um bocado a fugir do genero de que o Ministerio tem pessoas competente a tratar do assunto e que devemos confiar que a escolha sera a melhor consuante o orcamento que possuem.
Parece que adiantaram tambem que ha mais um concurso ao mesmo tempo para a metralhadora ligeira  (com dois concorrentes) e para a Pistola (com tres concorrentes) que vai ser decidido ao mesmo tempo.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10757
(sem assunto)
« Responder #1345 em: Fevereiro 02, 2009, 09:46:32 pm »

Já somos dois...

Liberdade implica responsabilidade, ergo, um homem livre pode (deve) ser armado.
Todos sabemos que há quem dispense a sua liberdade por comodismo ou medo mas também há aqueles que - por essas razões ou outras - queiram cercear a liberdade dos outros.

A situação actual, em que cada vez mais se constata a promiscuidade entre poder político, judicial e executivo devia alertar todos aqueles intelectualmente honestos e adultos para o perigo do totalitarismo, que no nosso caso se afigura mafioso. Querer delegar a segurança ou a totalidade da força em tal "estado" é ser seu cúmplice.

Depois há também o facto da capacidade risível das nossas FA (braço armado do Ministério dos Negócios Estrangeiros) mas já estou cansado de bater no ceguinho. Nisto e em quase tudo o mais.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

(sem assunto)
« Responder #1346 em: Fevereiro 02, 2009, 09:59:11 pm »
Citação de: "jmosimoes"

Já somos dois...

Alguém escreveu numa revista um artigo do qual quero referir um pequeno trecho:

Dentro em pouco tempo, poderemos ser uma sociedade computadorizada e totalmente sob controlo; com um "chip" na testa ou um brinco numerado na orelha, qual rebanho de carneiros "mochos" e capados. O esquema está em funcionamento. Para tanto já temos o numero de contribuinte e muitos cartões ditos de crédito.. O desarmamento do cidadão é essencial para que se cumpra a tarefa. Depois proceder-se-á ao desmantelamento das Forças Armadas e Policiais(mesmo as mais "zelosas") que serão substituidas, sem mercê, por outras de "confiança".

Revista Armas e munições Jan/Fev 2009 autor Oscar Cardoso

Estamos no bom caminho, vejamos todos os dias os cidadãos honestos são atacados sem hipóteses de defesa.
Mercê das altrações ao Código do Processo Penal, ou não todos os dias são libertos com medidas de coacção ou não sujeitos que cometem crimes graves.
As forças de segurança, têm cada vez mais dificuldade e acredito vontade de trabalhar, pois podem ser punidos ao perturbar o trabalho da gentalha que muitas vezes espolia quem pouco tem e muito trabalhou.
Neste momento as forças armadas no nosso país  pouco mais fazem do que uns exercicios, uma representações no estrangeiro, têm equipamentos na sua maioria obsoletos ou em 2ª mão, salva-se a Engenharia que tem execelentes obras por este pais fora.
Li outro dia que temos muitos almirantes em relação aos navios operacionais, serão os submarinos que irão patrulhar a nossa costa em preseguição a traficantes, a força aéria quando voam os F16 deve ser o ai Jesus, o orçamento para o combustivel deve ficar muito reduzido.
De qualquer forma o artigo na revista não tem estado muito longe do panorama actual. Para terminar só ouço dizer que armas nas mãos de civis não, então deduzo que estão melhor nas mãos de quem anda cometer crimes.
Eu tenho uma teoria mais radical armas nas mão de quem seja honesto, competente e treinado para as usar de forma consciente, muitos policias e militares de certeza que... e mais não digo.

Não Digas asneiras se houvesse problemas com o combustível para os F-16 eles não voavam todos os dias, e essa história dos almirantes em relação aos Navios é verdade, mas garanto-lhe que não temos problemas em termos de patrulha a nossa costa. Se fossem detectados Piratas na nossa costa, Tinha-mos a hipótese de mandar navios, Helicópteros ou Caças. E espero que você não seja mais um para dizer mal das nossas Forças Armadas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1347 em: Fevereiro 02, 2009, 11:01:34 pm »
Citação de: "General Spínola"

Não Digas asneiras se houvesse problemas com o combustível para os F-16 eles não voavam todos os dias, e essa história dos almirantes em relação aos Navios é verdade, mas garanto-lhe que não temos problemas em termos de patrulha a nossa costa. Se fossem detectados Piratas na nossa costa, Tinha-mos a hipótese de mandar navios, Helicópteros ou Caças. E espero que você não seja mais um para dizer mal das nossas Forças Armadas.

Provavelmente só são mal geridas e no caso da G3 é nitidamente mal gerida uma vez que o Governo podia encaixar muito dinheiro se continuasse com a maquinaria (que já vendeu para os USA) e também quando estas deixarem de ser necessarias se as alterassem.
Até a LUSA já foi vendida para os USA e melhorada lá e parece que está a fazer algum sucesso.

Vão mandar milhões de Euros em G3 para o lixo quando podiam ter algum retorno com a venda a civis de versões semi-automáticas ou até mesmo continuar a equipar o Exército sofrendo melhoramentos e indo para as mãos de atiradores designados.
Já com as munições foi a mesma coisa. Deixaram de produzir para passar a comprar. Como tudo em Portugal, qualquer dia compramos tudo feito.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2009, 11:03:07 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #1348 em: Fevereiro 02, 2009, 11:02:46 pm »
Essa história de termos mais almirantes que navios é mesmo para vender jornais porque não tem grande lógica, até parece que são os almirantes que comandam os navios, tem a mesma logica que eu agora dizer que o Exército tem mais generais que regimentos ou que a Força Aérea tem mais generais que bases aéreas.

Os numero de oficiais generais e almirantes tem a ver com a organização superior das Forças Armadas isto é, com as Direcções, Comandos, Zonas e Estados-Maiores e não com o numero de navios, Batalhões ou aeronaves que existem.

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1349 em: Fevereiro 03, 2009, 07:05:56 pm »

Não digo asneiras, a FAP tem tido orçamentos muito apertados,ou então para que são as injecções de verbas no orçamento, para pagamentos de vencimentos, não será porque os gastos operacionais foram ultrapassados e forma feitas transferências de verbas para esta área?, quanto aos navios é verdade temos capacidade de patrulha.
Não digo mal, só se trabalha com o que nos dão, de qualquer forma era preferível ter FA muito bem armadas e equipadas, às vezes ter só o que podemos ter (pais), deixa muito a desejar, quanto ao empenho do português tanto civil como militar tem sido notável por esse mundo fora,
já agora achei lamentável que quando fomos para o Afeganistão as nossas forças tenham andado em viaturas italianas por empréstimo, as que compraram tinham défice nas blindagens, o equipamento individual nos primeiros tempos não foram os mais adequados
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA