Civis terem acesso a armas com o poder letal de uma HK G3 ou outra qualquer arma, desculpem sou contra, eu e muito boa gente.
Eu detestaria que em Portugal acabássemos a jogar "Bowling" em Columbine...
Já somos dois...
Alguém escreveu numa revista um artigo do qual quero referir um pequeno trecho:
Dentro em pouco tempo, poderemos ser uma sociedade computadorizada e totalmente sob controlo; com um "chip" na testa ou um brinco numerado na orelha, qual rebanho de carneiros "mochos" e capados. O esquema está em funcionamento. Para tanto já temos o numero de contribuinte e muitos cartões ditos de crédito.. O desarmamento do cidadão é essencial para que se cumpra a tarefa. Depois proceder-se-á ao desmantelamento das Forças Armadas e Policiais(mesmo as mais "zelosas") que serão substituidas, sem mercê, por outras de "confiança".
Revista Armas e munições Jan/Fev 2009 autor Oscar Cardoso
Estamos no bom caminho, vejamos todos os dias os cidadãos honestos são atacados sem hipóteses de defesa.
Mercê das altrações ao Código do Processo Penal, ou não todos os dias são libertos com medidas de coacção ou não sujeitos que cometem crimes graves.
As forças de segurança, têm cada vez mais dificuldade e acredito vontade de trabalhar, pois podem ser punidos ao perturbar o trabalho da gentalha que muitas vezes espolia quem pouco tem e muito trabalhou.
Neste momento as forças armadas no nosso país pouco mais fazem do que uns exercicios, uma representações no estrangeiro, têm equipamentos na sua maioria obsoletos ou em 2ª mão, salva-se a Engenharia que tem execelentes obras por este pais fora.
Li outro dia que temos muitos almirantes em relação aos navios operacionais, serão os submarinos que irão patrulhar a nossa costa em preseguição a traficantes, a força aéria quando voam os F16 deve ser o ai Jesus, o orçamento para o combustivel deve ficar muito reduzido.
De qualquer forma o artigo na revista não tem estado muito longe do panorama actual.
Para terminar só ouço dizer que armas nas mãos de civis não, então deduzo que estão melhor nas mãos de quem anda cometer crimes.
Eu tenho uma teoria mais radical armas nas mão de quem seja honesto, competente e treinado para as usar de forma consciente, muitos policias e militares de certeza que... e mais não digo.