Viva.
No fim-de-semana estava a ver o programa "Armas do Futuro" que dá no discovery, e eles fizeram lá um teste com esta arma
http://www.65grendel.com/
A grendel. Não sei se já falaram dela, tem um calibre inferior á usada por nos na G3(7.62mm ), mas superior á prevista na G36C(5.56mm ).
Sinceramente fiquei impressionado com o poder de fogo desta arma, inclusive eles fizeram comparaçao com a AK e com a M4, e ganhou a ambas em praticamente tudo!Distância(maior que M4), Potência(igual ou superior á AK), e com um recoil tao insignificante a qualidade do tiro era simplesmente muito bom ( palavras deles..). Agora pergunto! Será que não era uma boa aposta para o futuro das nossas forças armadas, visto que estamos condenados a ficar com a proxima arma a ser escolhida mais 50 anos?
Não gosto da série.
O gajo é um cromo que para quem teve nos Seals percebe muito pouco de armas de ligeiras.
Ele é convidado pelas empresas e diz sempre bem de tudo. Não o vi nunca a dizer mal de nada. Não posso com a série.
Quanto ao Grendel, está provado que o 6,8SPC é superior.
Também já apareceu na série com uma Barret 6,8 e para ele não tinha defeitos ( mas tem, como qualquer uma) e era espectacullar!!!
Mas sim, concordo que deviamos ponderar uma calibre intermédio. Somos um país que quase não tem missões de combate por isso não existeriam os problemas logisticos que uma Holanda, Espanha ou Gra-Bretanha teriam se o adoptassem.
Deviamos ser os primeiros na NATO.