Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 955414 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6511/-1397
(sem assunto)
« Responder #1290 em: Janeiro 07, 2009, 10:09:25 pm »
De memória (apenas de memória) creio que há uma empresa norte-americana que fabrica um derivado da AK-47.

Ou estarei errado :conf:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8458
(sem assunto)
« Responder #1291 em: Janeiro 08, 2009, 12:02:08 am »
Lembro-me de ler qualquer coisa nesse sentido mas vou informar-me.

*

Johnnie

• Analista
  • 724
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-89
(sem assunto)
« Responder #1292 em: Janeiro 08, 2009, 03:11:45 pm »
Citação de: "papatango"
De memória (apenas de memória) creio que há uma empresa norte-americana que fabrica um derivado da AK-47.

Ou estarei errado :conf:

Ao que sei não são derivadas, são mesmo modelos da AK fabricados sob licença, apenas não disparam em Full Auto devido a condicionalismos legais, são fabricadas pela Arsenal, Las Vegas, Nevada

http://www.arsenalinc.com
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1293 em: Janeiro 08, 2009, 07:56:17 pm »
Ak de origem nao ha ninguem quem fabrique nos USA porque sai caro de mais.
O que ha sao inumeras marcas que compram armas as pecas e depois as montam nos USA. So que para isso tem de ter um certo numero ( que nao me lembro) de pecas fabricadas nos USA. Ou seja, com o carregador, gatilho, patilha da seguranca, etc passam a ser legais nos USA.
E isto funciona para as AK automaticas tambem. Desde que se tenha uma licensa Classe III pode-se ter armas automaticas. O "Fabricante" so precisa ter licensa para as fabricar e entao manda vir as partes da Romenia, Republica checa, ex-jugoslavia, etc e monta-as e vende-as.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

pchunter

• 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #1294 em: Janeiro 09, 2009, 12:49:07 am »
Citação de: "FoxTroop"
Os USA não têm problemas em adquirir equipamento de origem estrangeira desde que seja fabricado e montado nos USA. A HK recusou montar lá linhas de fabrico o que iria obrigar à importação, pois no maximo poderiam ser fabricados no US as chamadas "spares".

Quanto a não haver mais fiavél que uma AK, olhe eu se pudesse não queria outra coisa que a G36. Pergunte a quem também a testou e vai ver que a opinião é unanime.

Lancei para a discussão a XM8 por pensar que ela poderia ser produzida cá, mas se não criaram linhas de produção nos states também não as deveriam montar em Portugal. É a vida

*

Janus

• 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1295 em: Janeiro 09, 2009, 02:51:07 am »
E isto funciona para as AK automaticas tambem. Desde que se tenha uma licensa Classe III pode-se ter armas automaticas. O "Fabricante" so precisa ter licensa para as fabricar e entao manda vir as partes da Romenia, Republica checa, ex-jugoslavia, etc e monta-as e vende-as.

Não é bem assim.  Nos EUA, para se possuir uma arma automática, não é preciso ter licença classe III, que é uma licença para comercializar armas automáticas e certas outras armas restritas.  É preciso ser pessoa idônea e viver num estado que permita a posse de armas automáticas -- por exemplo, Nevada, Virginia,  Massachusetts e muitos outros -- e registrar a posse da arma com o governo federal (Bureau of Alcohol, Tobacco and Firearms) e o pagamento de uma taxa de USD $200.  Mas atenção que mediante esse processo só se pode possuir uma arma automática fabricada antes de 19 de maio de 1986.  Para possuir armas automáticas fabricadas depois desta data, aí sim só mediante posse de licença classe III e com algumas restricções.  Por exemplo, tem que se provar que a arma está a ser fabricada ou importada como amostra para eventual venda ao governo estadual ou federal, o que implica a posse de um requerimento do governo para tal.

*

sivispacem

• Investigador
  • 1431
  • Recebeu: 800 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +442/-503
(sem assunto)
« Responder #1296 em: Janeiro 09, 2009, 08:51:12 am »
Digam-me lá uma coisa só para eu não me sentir perdido:

- O concurso para a escolha da G3 já terminou (pelo menos a parte das provas práticas)?

Se sim para quando se espera a publicação da decisão?

E se não, o que é que se passa?

E tudo isto que por aqui tem circulado não passam de 'bocas' ou já se sabe off the record qual o vencedor?

E para terminar, se bem me lembro o concurso previa também a escolha de pistolas e ML... sabe-se alguma coisa destas duas últimas?

Obrigado
Cumprimentos,

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #1297 em: Janeiro 20, 2009, 02:52:18 pm »
ta tudo no segredo, dos deuses
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

(sem assunto)
« Responder #1298 em: Janeiro 20, 2009, 07:31:10 pm »
Podem-me censurar, mas eu não concordo com a substituição da G3, até porque é preferível ter uma arma de calibre 7.62 do que 5.56.
« Última modificação: Janeiro 20, 2009, 07:34:23 pm por General Spínola »

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1299 em: Janeiro 20, 2009, 07:34:03 pm »
Mas as armas onde estão as nossas munições 7.62 já estão velhinhas, e as espingardas automáticas modernas são feitas de modo a disparar munição 5.56. Só se usarmos as AK's. :lol:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

(sem assunto)
« Responder #1300 em: Janeiro 20, 2009, 07:37:25 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Mas as armas onde estão as nossas munições 7.62 já estão velhinhas, e as espingardas automáticas modernas são feitas de modo a disparar munição 5.56. Só se usarmos as AK's. :lol:

Velhas mas "matam melhor" que uma M16, M4, G36.
 Mais valia criarem uma nova arma de calibre 7.62. Acho uma tontice usar-mos armas de calibre 5.56 em vez de 7.62.
« Última modificação: Janeiro 20, 2009, 07:53:28 pm por General Spínola »

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1301 em: Janeiro 20, 2009, 07:44:40 pm »
Correcção: M14 usa calibre 7.62 e não 5.56.
E eu não me importo de ter uma arma de calibre 5.56. Mata não mata? Até uma de 9 mm não mata? É que se não matar, não há problema de se passar a fazer airsoft com armas desse calibre pois não? Até é mais realista com o barulho, com o coice e tudo! :lol:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

(sem assunto)
« Responder #1302 em: Janeiro 20, 2009, 07:54:03 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Correcção: M14 usa calibre 7.62 e não 5.56.
E eu não me importo de ter uma arma de calibre 5.56. Mata não mata? Até uma de 9 mm não mata? É que se não matar, não há problema de se passar a fazer airsoft com armas desse calibre pois não? Até é mais realista com o barulho, com o coice e tudo! :lol:

Eu queria dizer M4.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1303 em: Janeiro 20, 2009, 11:38:00 pm »

Ja viram o que aconteceu as nossas maquinas de fabricar G3, agora fabricam PTR-91 todas melhoradas.
Bem que podiam ter feito isso ca e vender aos Civis (em semi-auto, claro)as do Exercito que vao para o lixo qualquer dia.
Somos mesmos uns tristes. Qualquer dia nao fabricamos nada.
Tinhamos boas municoes, deixamos de fazer. Faziamos boas armas, vendemos as maquinas.
Nao sei onde este pais vai parar a comprar ja tudo feito
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11442
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #1304 em: Janeiro 20, 2009, 11:46:07 pm »
Citação de: "ACADO"
Bem que podiam ter feito isso ca e vender aos Civis (em semi-auto, claro)

Pergunto-me se temos mercado civil que valha a pena, é que além de sermos um pais com menor população que os EUA, também temos leis diferentes em relação ao uso e porte de arma, logo penso que seria um numero muito pequeno de pessoas civis que poderiam comprar tais armas, a não ser que exportasse para outros paises.