KC-390 na FAP

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4170 em: Abril 30, 2025, 02:16:55 pm »
Estás em minha lista de ignorados mas vou responder-te uma única vez a fim de não iniciar mais  uma discussão inútil. Não haverá tréplica:

Isso é o que diz a Airbus, não a FAB.

Assim como o Macron disse que 'sonha em ver Rafales nas cores da FAB' e logo os verdadeiros 'vendedores de banha de cobra' saem alegremente a replicar tais notícias pelos fóruns.

Sobre o tale de 'estratégico', deixo-vos novamente a magistral explicação do Cap. Nascimento a ver se aprendes desta vez:


Passar bem.

Ter-me colocado na lista de ignorados é um favor que me fez, agradeço-lhe por isso. Pessoalmente, quanto menos contactos com delegados de vendas - venham eles de onde for - tanto melhor.

E já que estamos numa de ser sinceros um com o outro, termino dizendo-lhe isto: eu teria vergonha se fosse fazer uma figura idêntica à sua no Fórum Defesa Brasil.

Cumprimentos para Terras de Vera Cruz.
« Última modificação: Abril 30, 2025, 02:24:24 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4171 em: Abril 30, 2025, 02:47:02 pm »
muito relacionado com aviação realmente
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4172 em: Maio 02, 2025, 07:57:17 pm »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4173 em: Maio 03, 2025, 09:26:49 pm »
How the C-390 is charging ahead with Portugal’s Rhinos squadron

https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

Portugal did not buy the C-390 to directly replace its C-130s, and no decision has yet been taken on the older type’s withdrawal from use.

Continuam as conversas para o A-400M e KC-330...
Cps
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4174 em: Maio 03, 2025, 10:30:32 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.


How the C-390 is charging ahead with Portugal’s Rhinos squadron

https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

Portugal did not buy the C-390 to directly replace its C-130s, and no decision has yet been taken on the older type’s withdrawal from use.

Continuam as conversas para o A-400M e KC-330...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4175 em: Maio 04, 2025, 11:19:02 am »
How the C-390 is charging ahead with Portugal’s Rhinos squadron

https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

Portugal did not buy the C-390 to directly replace its C-130s, and no decision has yet been taken on the older type’s withdrawal from use.

Continuam as conversas para o A-400M e KC-330...
Cps

Espero que haja bom senso e que a FAP adquira um trio destes cargueiros, que com a capacidade de transporte/alcance que possuem permitirão um aumento muito significativo das ditas capacidades.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4176 em: Maio 04, 2025, 01:53:27 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.

Os KC-390 vieram substituir os C-130. Os prazos da modernização e a pressa em comprar os 390, é que fez com que fossem operados todos juntos.

Neste momento, esta trapalhada toda pode permitir que os 4 C-130 venham a ser substituídos por outra aeronave com muito mais capacidades, tornando-se uma oportunidade única para a FAP adquirir 3 A-400 ou 3 MRTT (acho díficil virem ambos).

Eu pessoalmente daria priorirade ao MRTT, pois no contexto geopolítico global, uma aeronave de transporte capaz de abastecer os F-16 e hipotéticos F-35, é uma grande mais valia.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4177 em: Maio 04, 2025, 02:07:14 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.

Os KC-390 vieram substituir os C-130. Os prazos da modernização e a pressa em comprar os 390, é que fez com que fossem operados todos juntos.

Neste momento, esta trapalhada toda pode permitir que os 4 C-130 venham a ser substituídos por outra aeronave com muito mais capacidades, tornando-se uma oportunidade única para a FAP adquirir 3 A-400 ou 3 MRTT (acho díficil virem ambos).

Eu pessoalmente daria priorirade ao MRTT, pois no contexto geopolítico global, uma aeronave de transporte capaz de abastecer os F-16 e hipotéticos F-35, é uma grande mais valia.
Concordo plenamente, Portugal precisa de comprar material inteligentemente. MRTT e os crossovers para o programa Navipol era um multiplicador de força e de capacidades...
 

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Subsea7

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4178 em: Maio 04, 2025, 02:12:05 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.

Os KC-390 vieram substituir os C-130. Os prazos da modernização e a pressa em comprar os 390, é que fez com que fossem operados todos juntos.

Neste momento, esta trapalhada toda pode permitir que os 4 C-130 venham a ser substituídos por outra aeronave com muito mais capacidades, tornando-se uma oportunidade única para a FAP adquirir 3 A-400 ou 3 MRTT (acho díficil virem ambos).

Eu pessoalmente daria priorirade ao MRTT, pois no contexto geopolítico global, uma aeronave de transporte capaz de abastecer os F-16 e hipotéticos F-35, é uma grande mais valia.

Errado dc, os KC-390 não vieram substituir os C-130H, tanto é que foi criada uma nova esquadra, a 506.
A loucura de mandar dinheiro para a Embraer foi tanta, que até uma nova esquadra se criou. A 501, irá deixar de operar C-130H/M, que serão vendidos, e irá adquirir A-400M e provavelmente KC-330 (em nova esquadra), de forma a assegurar as exigências da NATO, na parte do transporte tático, estratégico e reabastecimento em voo.

Recordo que com o desinteresse dos EUA na europa, há capacidades que serão muito necessárias, entre elas o transporte estratégico e o reabastecimento em voo, com lança e mangueira.

Cps
 
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Subsea7

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4179 em: Maio 04, 2025, 02:36:25 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.

Os KC-390 vieram substituir os C-130. Os prazos da modernização e a pressa em comprar os 390, é que fez com que fossem operados todos juntos.

Neste momento, esta trapalhada toda pode permitir que os 4 C-130 venham a ser substituídos por outra aeronave com muito mais capacidades, tornando-se uma oportunidade única para a FAP adquirir 3 A-400 ou 3 MRTT (acho díficil virem ambos).

Eu pessoalmente daria priorirade ao MRTT, pois no contexto geopolítico global, uma aeronave de transporte capaz de abastecer os F-16 e hipotéticos F-35, é uma grande mais valia.

Errado dc, os KC-390 não vieram substituir os C-130H, tanto é que foi criada uma nova esquadra, a 506.
A loucura de mandar dinheiro para a Embraer foi tanta, que até uma nova esquadra se criou. A 501, irá deixar de operar C-130H/M, que serão vendidos, e irá adquirir A-400M e provavelmente KC-330 (em nova esquadra), de forma a assegurar as exigências da NATO, na parte do transporte tático, estratégico e reabastecimento em voo.

Recordo que com o desinteresse dos EUA na europa, há capacidades que serão muito necessárias, entre elas o transporte estratégico e o reabastecimento em voo, com lança e mangueira.

Cps


Uma pergunta de colega para colega (delegado de vendas da Embraer para delegado de vendas da LM);

A resposta interessará a muitos acólitos que andam por aqui e que conheces bem;

A compra por Portugal de F-35 é uma exigência da NATO?

Não, é uma exigência de quem se preocupa com a vida dos pilotos, em ambientes cada vez mais contestados.
 
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mayo

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4180 em: Maio 04, 2025, 03:22:46 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.

Os KC-390 vieram substituir os C-130. Os prazos da modernização e a pressa em comprar os 390, é que fez com que fossem operados todos juntos.

Neste momento, esta trapalhada toda pode permitir que os 4 C-130 venham a ser substituídos por outra aeronave com muito mais capacidades, tornando-se uma oportunidade única para a FAP adquirir 3 A-400 ou 3 MRTT (acho díficil virem ambos).

Eu pessoalmente daria priorirade ao MRTT, pois no contexto geopolítico global, uma aeronave de transporte capaz de abastecer os F-16 e hipotéticos F-35, é uma grande mais valia.

Errado dc, os KC-390 não vieram substituir os C-130H, tanto é que foi criada uma nova esquadra, a 506.
A loucura de mandar dinheiro para a Embraer foi tanta, que até uma nova esquadra se criou. A 501, irá deixar de operar C-130H/M, que serão vendidos, e irá adquirir A-400M e provavelmente KC-330 (em nova esquadra), de forma a assegurar as exigências da NATO, na parte do transporte tático, estratégico e reabastecimento em voo.

Recordo que com o desinteresse dos EUA na europa, há capacidades que serão muito necessárias, entre elas o transporte estratégico e o reabastecimento em voo, com lança e mangueira.

Cps


Uma pergunta de colega para colega (delegado de vendas da Embraer para delegado de vendas da LM);

A resposta interessará a muitos acólitos que andam por aqui e que conheces bem;

A compra por Portugal de F-35 é uma exigência da NATO?

Não, é uma exigência de quem se preocupa com a vida dos pilotos, em ambientes cada vez mais contestados.

Achas que F-35 mudaria alguma coisa, no estado em que estão as defesas aérea ?

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ricardonunes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4181 em: Maio 04, 2025, 04:19:02 pm »
Potius mori quam foedari
 

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MMaria

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4182 em: Maio 04, 2025, 05:59:48 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.


How the C-390 is charging ahead with Portugal’s Rhinos squadron

https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

Portugal did not buy the C-390 to directly replace its C-130s, and no decision has yet been taken on the older type’s withdrawal from use.

Continuam as conversas para o A-400M e KC-330...
Cps

Sugiro a leitura de um artgo da AEROIN de 03.05
Portugal Quer Mais KC390.

O artigo é uma piada seca muito boa.

Estes brasileiros...    ;D

O autor é o mesmo que diz que os KC da FAP nestes dois anos de actividade já transportaram  mais de 1,4 milhões de toneladas de carga  ;D ;D ;D ;D

https://aeroin.net/avioes-embraer-kc-390-de-portugal-ja-transportaram-mais-de-14-milhao-de-toneladas/
Lolada!!!

Desculpe-me intervir, mas o assunto é o avião e os artigos sobre ele e não diretamente sobre a força que o opera.

É que o artigo da FlightGlobal, em seu 10º paragrafo também reproduz esse valor (não que eu concorde, também parece-me demasiado para uma frota de 2 aviões):

...By late-March, Portugal’s first two C-390s had accumulated almost 1,700 flight hours combined: roughly 10% of the global fleet total for the Embraer type, which is also currently flown by the air forces of Brazil (seven) and Hungary (one). Combined, the Portuguese jets had transported almost 1.4 million tonnes of cargo and more than 12,600 passengers.
...
https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

O link para o artigo da FG não tem data mas foi cá postado em 02/05 enquanto o da Aeroin é de 03/05, ou este apenas o replicou o dado daquele ou ambos acessaram o dado de outra fonte.

Sds

pd. e para quem tripudia sobre a educação e inteligência dos "zucas" (que lá não são aquelas coisas mesmo), deem uma olhada nesses números sobre artigos científicos e patentes por país, duas métricas utilizadas mundialmente para avaliar o desempenho de C&T, e avaliem.

https://ncses.nsf.gov/pubs/nsb202333/publication-output-by-region-country-or-economy-and-by-scientific-field  (ver Table ​PBS-1)

https://tradingeconomics.com/country-list/trademark-applications-total-wb-data.html

Quem é do meio saberá ajuizar sobre a qualidade dessas fontes.

Não é uma questão de falta de noção ou chauvinismo, mas um pouco mais de informação e menos de conceitos prévios sempre é bom.
« Última modificação: Maio 04, 2025, 06:42:59 pm por MMaria »
Duvidar faz-te pensar... acreditar sem duvidar faz-te um fanático.
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4183 em: Maio 04, 2025, 07:40:32 pm »
Errado dc, os KC-390 não vieram substituir os C-130H, tanto é que foi criada uma nova esquadra, a 506.
A loucura de mandar dinheiro para a Embraer foi tanta, que até uma nova esquadra se criou. A 501, irá deixar de operar C-130H/M, que serão vendidos, e irá adquirir A-400M e provavelmente KC-330 (em nova esquadra), de forma a assegurar as exigências da NATO, na parte do transporte tático, estratégico e reabastecimento em voo.

Recordo que com o desinteresse dos EUA na europa, há capacidades que serão muito necessárias, entre elas o transporte estratégico e o reabastecimento em voo, com lança e mangueira.

Cps

A ideia original era comprar os 390 para substituir os C-130. O que pode ter havido foi o atraso na modernização nos 4 C-130 ter levado à criação forçada de uma esquadra adicional, para tentar justificar a compra do avião tão cedo.

Parece-me mais uma consequência do do que o plano original.

Também não me admirava que o lobby fosse tão forte, que no meio disto, houvesse um plano para substituir os 4 C-130 por mais 4 ou 5 C-390.

Oxalá esta opção não avance, e se opte por uma aeromave maior e com capacidades diferenciadas.
 

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saabGripen

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #4184 em: Maio 04, 2025, 08:12:46 pm »
O  A-400M e KC-330 servem para substituir C-130???
Qual é a métrica que usa, só para perceber.


How the C-390 is charging ahead with Portugal’s Rhinos squadron

https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

Portugal did not buy the C-390 to directly replace its C-130s, and no decision has yet been taken on the older type’s withdrawal from use.

Continuam as conversas para o A-400M e KC-330...
Cps

Sugiro a leitura de um artgo da AEROIN de 03.05
Portugal Quer Mais KC390.

O artigo é uma piada seca muito boa.

Estes brasileiros...    ;D

O autor é o mesmo que diz que os KC da FAP nestes dois anos de actividade já transportaram  mais de 1,4 milhões de toneladas de carga  ;D ;D ;D ;D

https://aeroin.net/avioes-embraer-kc-390-de-portugal-ja-transportaram-mais-de-14-milhao-de-toneladas/
Lolada!!!

Desculpe-me intervir, mas o assunto é o avião e os artigos sobre ele e não diretamente sobre a força que o opera.

É que o artigo da FlightGlobal, em seu 10º paragrafo também reproduz esse valor (não que eu concorde, também parece-me demasiado para uma frota de 2 aviões):

...By late-March, Portugal’s first two C-390s had accumulated almost 1,700 flight hours combined: roughly 10% of the global fleet total for the Embraer type, which is also currently flown by the air forces of Brazil (seven) and Hungary (one). Combined, the Portuguese jets had transported almost 1.4 million tonnes of cargo and more than 12,600 passengers.
...
https://www.flightglobal.com/defence/how-the-c-390-is-charging-ahead-with-portugals-rhinos-squadron/162852.article

O link para o artigo da FG não tem data mas foi cá postado em 02/05 enquanto o da Aeroin é de 03/05, ou este apenas o replicou o dado daquele ou ambos acessaram o dado de outra fonte.

Sds

pd. e para quem tripudia sobre a educação e inteligência dos "zucas" (que lá não são aquelas coisas mesmo), deem uma olhada nesses números sobre artigos científicos e patentes por país, duas métricas utilizadas mundialmente para avaliar o desempenho de C&T, e avaliem.

https://ncses.nsf.gov/pubs/nsb202333/publication-output-by-region-country-or-economy-and-by-scientific-field  (ver Table ​PBS-1)

https://tradingeconomics.com/country-list/trademark-applications-total-wb-data.html

Quem é do meio saberá ajuizar sobre a qualidade dessas fontes.

Não é uma questão de falta de noção ou chauvinismo, mas um pouco mais de informação e menos de conceitos prévios sempre é bom.

Penso que é uma intervenção excelente.

Mais educada que alguns aqui merecem.