O Reapetrechamento da Marinha

• 2809 Respostas
  • 735274 Visualizações
*

Ghidra

• Perito
  • **
  • 472
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 162 vez(es)
  • +265/-187
  • 🙈🙉🙊
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #2805 em: Novembro 15, 2025, 08:45:29 pm »
Que armamento terão? O Duarte falava em armamento!  :G-bigun:
Se estás a falar dos NRE+ serão 2 RWS e futuramente 2 phalanx das Vasco da Gama...
Se era dos NPC ia ser 3 RWS

Phalanx das Vasco da Gama ou os 2 armazenados destinados ao mitico NAVPOL?

é que se vão armar as duas Meko restantes com 2 CIWS cada, não chega (partindo que o total atual é 5), vai ter de ser adquirido +1 pelo menos  ???
Também não se sabe quando é que as gama vão navegar! Eu parto do pressuposto que os dois ciws armazenados serão instalados nas VG no famoso MLU ficam com 2 e quando as retirarem de serviço mudem para os NRE+. Resta saber é se o que está instalado na Vasco da gama pode ir já para um dos reabastecedor.  Ainda não entendi muito bem o querem fazer como aquilo
« Última modificação: Novembro 15, 2025, 08:48:26 pm por Ghidra »

*

Duarte

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 981 vez(es)
  • Enviou: 2560 vez(es)
  • +3411/-1531
« Responder #2806 em: Novembro 15, 2025, 09:02:36 pm »
Se estás a falar dos NRE+ serão 2 RWS e futuramente 2 phalanx das Vasco da Gama...

é que se vão armar as duas Meko restantes com 2 CIWS cada, não chega (partindo que o total atual é 5), vai ter de ser adquirido +1 pelo menos  ???
Também não se sabe quando é que as gama vão navegar! Eu parto do pressuposto que os dois ciws armazenados serão instalados nas VG no famoso MLU ficam com 2 e quando as retirarem de serviço mudem para os NRE+. Resta saber é se o que está instalado na Vasco da gama pode ir já para um dos reabastecedor.  Ainda não entendi muito bem o querem fazer como aquilo
Eu também não percebo....  se é para instalar 2 RWS 12,7mm nas VdG, que além disto já têm uma peça 100m, para quê meter um segundo CIWS numa fragata que é para aguentar apenas mais 10 anos no máximo? Faz muito mais sentido instalar estes 2 CIWS + dois novos (ou usados..) nos novos NRE+, navios que irão servir 30+ anos...

Se há planos de se comprar mais 4 Phalanx CIWS (novos ou usados) eu até compreendo..  mas o mais provável, sabendo o que casa gasta, é que vão meter os dois Phalanx CIWS armazenados nas VdG, e talvez comprar dois novos (ou usados..) para os NRE+ e ao fim de 10 anos mudar os das VdG (quando finalmente forem reformadas) para os 2 NRE+...  8). Ou seja, os NRE+ irão ter apenas 1 CIWS durante 10 anos.

« Última modificação: Novembro 15, 2025, 10:22:48 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ghidra

*

Ghidra

• Perito
  • **
  • 472
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 162 vez(es)
  • +265/-187
  • 🙈🙉🙊
« Responder #2807 em: Novembro 15, 2025, 09:16:35 pm »
Eu também não percebo....  se é para instalar 2 RWS 12,7mm nas VdG, que além disto já têm uma peça 100m, para quê meter um segundo CIWS numa fragata que é para aguentar apenas mais 10 anos no máximo? Faz muito mais sentido instalar estes 2 CIWS + dois novos (ou usados..) nos novos NRE+, navios que irão servir 30+ anos...

Se há planos de se comprar mais 4 Phalanx CIWS (novos or usados) eu até compreendo..  mas o mais provável, sabendo o que casa gasta, é que vão meter os dois Phalanx CIWS armazenados nas VdG, e talvez comprar dois novos (ou usados..) para os NRE+ e ao fim de 10 anos mudar os das VdG (quando finalmente forem reformadas) para os 2 NRE+...  8). Ou seja, os NRE+ irão ter apenas 1 CIWS durante 10 anos.

Estás ser otimista o máximo compram 1 o outro vem da própria Vasco da Gama que será apenas navio de testes...

*

Drecas

• Investigador
  • 2623
  • Recebeu: 1183 vez(es)
  • Enviou: 214 vez(es)
  • +600/-249
« Responder #2808 em: Novembro 15, 2025, 11:42:27 pm »

porque uma RWS de 12.7mm não faz absolutamente nada para CIWS...e aliás mesmo a Phalanx já não dá para muito nos dias de hoje...~~

O idial era uniformizar tudo com RAM

*

Duarte

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 981 vez(es)
  • Enviou: 2560 vez(es)
  • +3411/-1531
« Responder #2809 em: Hoje às 12:06:41 am »

porque uma RWS de 12.7mm não faz absolutamente nada para CIWS...e aliás mesmo a Phalanx já não dá para muito nos dias de hoje...~~

O idial era uniformizar tudo com RAM

Neste caso será melhor os dois sistemas CIWS dos NRE+ serem alo mais moderno.... O que sugeres?
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L