O Reapetrechamento da Marinha

• 2809 Respostas
  • 735339 Visualizações
*

Ghidra

• Perito
  • **
  • 472
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 162 vez(es)
  • +265/-187
  • 🙈🙉🙊
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #2805 em: Novembro 15, 2025, 08:45:29 pm »
Que armamento terão? O Duarte falava em armamento!  :G-bigun:
Se estás a falar dos NRE+ serão 2 RWS e futuramente 2 phalanx das Vasco da Gama...
Se era dos NPC ia ser 3 RWS

Phalanx das Vasco da Gama ou os 2 armazenados destinados ao mitico NAVPOL?

é que se vão armar as duas Meko restantes com 2 CIWS cada, não chega (partindo que o total atual é 5), vai ter de ser adquirido +1 pelo menos  ???
Também não se sabe quando é que as gama vão navegar! Eu parto do pressuposto que os dois ciws armazenados serão instalados nas VG no famoso MLU ficam com 2 e quando as retirarem de serviço mudem para os NRE+. Resta saber é se o que está instalado na Vasco da gama pode ir já para um dos reabastecedor.  Ainda não entendi muito bem o querem fazer como aquilo
« Última modificação: Novembro 15, 2025, 08:48:26 pm por Ghidra »

*

Duarte

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 981 vez(es)
  • Enviou: 2560 vez(es)
  • +3411/-1531
« Responder #2806 em: Novembro 15, 2025, 09:02:36 pm »
Se estás a falar dos NRE+ serão 2 RWS e futuramente 2 phalanx das Vasco da Gama...

é que se vão armar as duas Meko restantes com 2 CIWS cada, não chega (partindo que o total atual é 5), vai ter de ser adquirido +1 pelo menos  ???
Também não se sabe quando é que as gama vão navegar! Eu parto do pressuposto que os dois ciws armazenados serão instalados nas VG no famoso MLU ficam com 2 e quando as retirarem de serviço mudem para os NRE+. Resta saber é se o que está instalado na Vasco da gama pode ir já para um dos reabastecedor.  Ainda não entendi muito bem o querem fazer como aquilo
Eu também não percebo....  se é para instalar 2 RWS 12,7mm nas VdG, que além disto já têm uma peça 100m, para quê meter um segundo CIWS numa fragata que é para aguentar apenas mais 10 anos no máximo? Faz muito mais sentido instalar estes 2 CIWS + dois novos (ou usados..) nos novos NRE+, navios que irão servir 30+ anos...

Se há planos de se comprar mais 4 Phalanx CIWS (novos ou usados) eu até compreendo..  mas o mais provável, sabendo o que casa gasta, é que vão meter os dois Phalanx CIWS armazenados nas VdG, e talvez comprar dois novos (ou usados..) para os NRE+ e ao fim de 10 anos mudar os das VdG (quando finalmente forem reformadas) para os 2 NRE+...  8). Ou seja, os NRE+ irão ter apenas 1 CIWS durante 10 anos.

« Última modificação: Novembro 15, 2025, 10:22:48 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ghidra

*

Ghidra

• Perito
  • **
  • 472
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 162 vez(es)
  • +265/-187
  • 🙈🙉🙊
« Responder #2807 em: Novembro 15, 2025, 09:16:35 pm »
Eu também não percebo....  se é para instalar 2 RWS 12,7mm nas VdG, que além disto já têm uma peça 100m, para quê meter um segundo CIWS numa fragata que é para aguentar apenas mais 10 anos no máximo? Faz muito mais sentido instalar estes 2 CIWS + dois novos (ou usados..) nos novos NRE+, navios que irão servir 30+ anos...

Se há planos de se comprar mais 4 Phalanx CIWS (novos or usados) eu até compreendo..  mas o mais provável, sabendo o que casa gasta, é que vão meter os dois Phalanx CIWS armazenados nas VdG, e talvez comprar dois novos (ou usados..) para os NRE+ e ao fim de 10 anos mudar os das VdG (quando finalmente forem reformadas) para os 2 NRE+...  8). Ou seja, os NRE+ irão ter apenas 1 CIWS durante 10 anos.

Estás ser otimista o máximo compram 1 o outro vem da própria Vasco da Gama que será apenas navio de testes...

*

Drecas

• Investigador
  • 2623
  • Recebeu: 1183 vez(es)
  • Enviou: 214 vez(es)
  • +600/-249
« Responder #2808 em: Novembro 15, 2025, 11:42:27 pm »

porque uma RWS de 12.7mm não faz absolutamente nada para CIWS...e aliás mesmo a Phalanx já não dá para muito nos dias de hoje...~~

O idial era uniformizar tudo com RAM

*

Duarte

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 981 vez(es)
  • Enviou: 2560 vez(es)
  • +3411/-1531
Re: O Reapetrechamento da Marinha Novo
« Responder #2809 em: Hoje às 12:06:41 am »

porque uma RWS de 12.7mm não faz absolutamente nada para CIWS...e aliás mesmo a Phalanx já não dá para muito nos dias de hoje...~~

O idial era uniformizar tudo com RAM

Neste caso será melhor os dois sistemas CIWS dos NRE+ serem algo mais moderno.... O que sugeres?
« Última modificação: Hoje às 01:10:25 am por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L