Citação de: P44 em Hoje às 08:55:03 amCitação de: sivispacem em Novembro 14, 2025, 08:59:10 pmCitação de: Duarte em Novembro 14, 2025, 06:41:59 pmRomperam com a tradição de nomes de arcanjos e santos para os navios reabastecedores.... não sei o que pensar a este respeito. I'll get used to it. Bem, o Bérrio já não era um nem outro.... Era um dos navios da frota do Vasco da GamaSão Gabriel, São Rafael e Bérrio https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%A9rrio_(caravela)Eu até acho interessante colocarem nomes diferentes e nunca ou pouco usados, há tantos vultos importantes da nossa história que nunca batizaram um navio, há que aproveitar agora que vêm resmas Concordo que há muito bom nome a ser dado a navios, e que nunca o foi. Mas está-me a causar espécie esta nomeação aparentemente aleatória.Um poeta e um rei que também foi poeta? Esquisito, não esperava e parece uma ligação fraca numa mesma classe. Além de que não me parece bem o nome do rei não ser o nome da classe. Mas isso não quer dizer que não ache ambos valorosos, só na mesma classe? Estranho.
Citação de: sivispacem em Novembro 14, 2025, 08:59:10 pmCitação de: Duarte em Novembro 14, 2025, 06:41:59 pmRomperam com a tradição de nomes de arcanjos e santos para os navios reabastecedores.... não sei o que pensar a este respeito. I'll get used to it. Bem, o Bérrio já não era um nem outro.... Era um dos navios da frota do Vasco da GamaSão Gabriel, São Rafael e Bérrio https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%A9rrio_(caravela)Eu até acho interessante colocarem nomes diferentes e nunca ou pouco usados, há tantos vultos importantes da nossa história que nunca batizaram um navio, há que aproveitar agora que vêm resmas
Citação de: Duarte em Novembro 14, 2025, 06:41:59 pmRomperam com a tradição de nomes de arcanjos e santos para os navios reabastecedores.... não sei o que pensar a este respeito. I'll get used to it. Bem, o Bérrio já não era um nem outro....
Romperam com a tradição de nomes de arcanjos e santos para os navios reabastecedores.... não sei o que pensar a este respeito. I'll get used to it.