Se o TSU realmente faz isso, porque não?
E, na medida em que não podemos desvalorizar a moeda, a redução da TSU equivale a uma desvalorização fiscal, reduzindo o custo do trabalho sem, no entanto, diminuir os salários. Desta forma, conseguir-se-ia um impacto directo na competitividade das nossas empresas e, também, na criação de emprego, através da redução do custo de um dos principais factores de produção.
Se bem percebi, TSU é um imposto em que se contribui para a Segurança Social, certo? Não me admira...penaliza-se a produção, logo a riqueza, e esperam que haja crescimento?
Em vez de "sufocarem" as empresas e trabalhadores deviam era dar mais "espaço de manobra". Tantos impostos e ainda querem crescimento. Claro que as pensões e reformas seriam que ser de alguma maneira baixas. Para os medicamentos, para os reformados, podiam ser os preços mais baixos, e compensavam essa quebra de receita, com o investimento noutras áeras de grande rentabilidade, como Energia ou Agricultura e Pesca, que tanto tem de básico como grande rentabilidade.
Espero não estar a dizer alguma barbaridade.
Haveria algum problema (além da obvia queda de receita do Estado), se eliminassem a TSU aos trabalhadores, mantendo ás empresas, ou então vice-versa? Portugal é o unico com esse imposto? Pergunto pois tenho esse imposto como é obvio, e devido a isso, acho um "roubo" trabalhar um mês inteiro á espera de ver o trabalho recompensado, e em vez disso tiram-me quase 30 ou 34 euros
na TSU (estou num biscate), que davam-me perfeitamente para pagar o combustivel, ou jantar fora, ou ir ao cinema, ou visitar os Museus (que vou aproveitar hoje, entrada grátis), enfim gastar aquilo que dava perfeitamente para contribuir á economia.