Situação Política em Portugal

  • 543 Respostas
  • 92758 Visualizações
*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #405 em: Maio 07, 2011, 06:26:01 pm »
José Manuel Coelho ! Ganda Maluco . Gostava de vê-lo na Assembleia da Républica a denunciar os casos de corrupção dos nossos ilustres políticos.

Um Abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #406 em: Maio 07, 2011, 10:09:58 pm »
Aqui fica um video da invasão da RTP .


Um Abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +272/-1451
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #407 em: Maio 07, 2011, 10:56:03 pm »
Citar
Partidos sem assento parlamentar insatisfeitos após reunião na RTP
Hoje às 10:15
O director de informação da RTP, Nuno Santos, garantiu que a empresa vai ouvir na RTP2 todos os candidatos dos partidos sem representação parlamentar, mas os partidos mais pequenos não ficaram satisfeitos.

Nuno Santos disse que a RTP vai ouvir estas candidaturas, nomeadamente no «principal» jornal da RTP2, situação que os partidos sem assento parlamentar reclamam ser um tratamento diferente em relação às restantes candidaturas.

«Consideramos que estamos a dar cobertura plural, além de todas as reportagens e trabalhos que faremos, de acordo com o critério jornalístico, durante a pré campanha e durante a campanha. Nós cremos que essa solução é equilibrada, espelha a realidade e o jornalismo também deve ser um espelho da realidade», disse.

Cerca de duas dezenas de pessoas, em representação dos partidos PCTP/MRPP, Partido Trabalhista Português e Partido Nova Democracia, entraram este sábado indevidamente nas instalações da RTP, em Lisboa, minutos antes do debate entre Paulo Portas e Jerónimo de Sousa.

Os representantes destes partidos - Garcia Pereira e José Manuel Coelho - protestaram contra a ausência dos pequenos partidos nos debates que juntam os líderes dos cinco principais partidos, com representação parlamentar, tendo deixado as instalações da RTP às 22:40, minutos depois de se terem reunido com o director de informação da estação.

José Manuel Coelho, ex-candidato presidencial e vice-presidente do Partido Trabalhista Português, falou em atitude «discriminatória em relação aos pequenos partidos».

«Existe um "complot" dos cinco partidos com assento parlamentar para cercear as liberdades dos pequenos partidos. Querem que a RTP faça debates só para eles cinco e outros cinco à parte porque não querem ser confrontados com os erros que cometeram e querem um "apartheid" dos debates televisivos», acrescentou.

in: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... 579&page=2

Só quando um tribunal bloquear as emissões de debates nos canais televisivos é que as tv's vão cair na realidade.
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #408 em: Maio 08, 2011, 12:24:22 am »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "Luso"
P44, parece que só agora os jornalistas acordaram. Ou melhor, a realidade chegou a um tal ponto que eles não a podem esconder. E só agoram é que começam a arranhar umas coisitas.
Uma das grandes lições que o povo que tem mais que um neurónio deve assimilar de uma vez por todas é que a imprensa apenas faz propaganda!

http://portadaloja.blogspot.com/

A realidade virtual do jornalismo português

Este texto que segue é de Henrique Raposo, do Expresso.

Os media conseguem fazer uma campanha só com fait divers. Foi assim em 2009: os jornalistas conseguiram fazer uma campanha sem forçar o tema central do país (endividamento) . A coisa parece que se vai repetir. Há um tango permanente entre os media e o spin de Sócrates. O tom e a escolha de temas favorece sempre os malabarismos de Sócrates e prejudicam aqueles que querem falar seriamente da realidade. Ferreira Leite foi crucificada por causa disto . Na sociedade e, por arrastamento, nos media, existe uma cultura de cinismo pós-moderno que chega ao ponto de desprezar a realidade ("ai, o Medina Carreira diz sempre a mesma coisa"; pois, a realidade e verdade não mudam, meus amores) em detrimento dos jogos florais ("ai, o Nobre", "ai, o telefonema"). Por uma vez na vida eu gostava de ver os media preocupados com a realidade do país e não com os joguinhos dos mestres do spin. E a realidade é esta:

I. Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos. Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE. Há maior fracasso que este? Mas é inacreditável o silêncio dos media em relação a esta fuga em massa de portugueses. Parece que é tabu. Nós estamos a emigrar como nos anos 60, mas não se fala disso.

II. Na última década, Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos.

III. Temos a pior dívida pública (em % do PIB) dos últimos 160 anos. A dívida pública este ano vai rondar os 100% do PIB. E esta dívida pública sem precedentes não inclui os 60 mil milhões de euros das PPPs (35% do PIB adicionais), que foram utilizadas pelo PS para fazer obra (auto-estradas, hospitais, etc.) enquanto se adiava o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito.

IV. Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar.

V. Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos, e nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações

VI. A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB. As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível

VII. Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado

VIII. E há muito mais.

Em vez de partirem desta base, os media partem do spin que chega às redacções. Os jornalistas não vão à procura da realidade pelo seu próprio pé. Recebem a realidade filtrada pela indústria do spin associada ao Poder. Temos, assim, um debate inquinado à partida, um debate sempre enxameado de casos e fait-divers. Há um nevoeiro permanente em redor da realidade, em redor dos problemas.
Em Portugal, a realidade não é a gramática dos jornalistas e dos media. Neste terreno, os demagogos vencem sempre. Quando os factos e a realidade não são o vocabulário do debate público, os demagogos vencem sempre.

E a propósito disto:

Citar
Entrevista de Sócrates à TSF provoca indignação de ouvintes

por Ricardo Paz Barroso, Publicado em 28 de Abril de 2011

A presença de José Sócrates esta quinta-feira no Fórum da TSF originou uma saraivada de comentários indignados por parte de muitos ouvintes daquela rádio. Só no site da TSF, no link que anuncia José Sócrates no Fórum, foram colocados 523 comentários, a maior parte a queixar-se do facto de não terem conseguido inscrever-se no Fórum para colocar a sua questão ao primeiro-ministro demissionário; mas também a acusar aquela rádio de ter favorecido os simpatizantes socialistas, que terão dominado a maior parte das perguntas feitas a Sócrates. "A TSF baldou-se", "a maior vergonha do jornalismo radiofónico" ou "esperem pela factura dessa vossa subserviência" foram alguns dos comentários originados pela presença de Sócrates na TSF.

 

Por causa disso, o director da estação, Paulo Baldaia, veio justificar-se em comunicado: "Importa esclarecer que no Fórum da TSF entram os ouvintes que se inscrevem. Nós não perguntamos de que partido são, nem que pergunta querem fazer". E sugere que possa ter havido mobilização por parte da máquina partidária do PS, quando afirma que, "se as máquinas partidárias se mobilizam, não há forma de o impedir. Ainda assim, a editora do Fórum procurou equilibrar, retirando da nossa página perguntas mais assertivas e mais incómodas para o líder do PS e quando alguns ouvintes se limitavam a fazer elogios a José Sócrates lembrou-lhes que deveriam colocar uma pergunta".

No Facebook, houve também centenas de comentários dispersos pelo mural da TSF.

Fonte


E para quem quiser ouvir o dito fórum:

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interio ... 3rum%20TSF



PS. Aconselho, ao ouvir isto, estar perto de uma casa de banho ou então ter um saco plástico por perto.

Para quem ainda não saiba:

Citar
A Controlinveste tem a sua origem na Olivedesportos, empresa fundada em 1984 por Joaquim Oliveira, ainda hoje um dos mais importantes activos do grupo.

Após a aquisição da Lusomundo Serviços em 2005,[1] o Grupo Controlinveste reuniu uma das mais completas e diversificadas ofertas na área dos media em Portugal, que inclui as já referidas Sport TV, a TSF - a rádio de informação de referência do mercado - às quais se juntam títulos de imprensa como o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24Horas, O Jogo, Global Notícias; outros títulos de referência na imprensa especializada, como o jornal Ocasião; na imprensa regional, o Açoriano Oriental (o mais antigo jornal de Portugal), o Jornal do Fundão, o Diário de Notícias da Madeira; as revistas Evasões, Volta ao Mundo e ainda uma participação accionista na agência Lusa.

Também, e não sei se se lembram, nas escutas que o SOL publicou há pouco tempo atrás, o Oliveira era considerado pelo Armando Vara como amigo do PS.

Cada um que tire as suas conclusões.

Só para reforçar esta questão da TSF.

Quem anda minimamente atento já percebeu à muito que a TSF e todo o grupo controlinveste anda a fazer o jogo de Sócrates, eu já o tinha denunciado várias vezes aquando das sondagens totalmente tendenciosas e amigas de Sócrates saídas nos últimos tempos com a marca de água do grupo controlinveste. :!:

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... &start=330

Quando não estava o grupo controlinveste estava o jornal económico do Vasconcelos com 2 ll, o tal que faz a propaganda das sondagens iberistas em semana de referendo separatista na Catalunha.

As sondagens hoje em dia nãda mais são que meios de manipulação do povo usados pelos poderes ocultos que se movem nos bastidores. O PS estava afundado com menos de 25 %, toca a lançar umas sondagens á medida para ver se enganamos o povo Português novamente, e pomos o ilusionista do PM mais 4 anos no poder para acabar com o que resta de Portugal. É óbvio que o PS vai ser celindrado dia 5 de junho, na minha opinião podem vir com as sondagens que quiserem que Sócrates e restante equipa não passa dos 25-30%. :new_argue:

Depois acho muita piada aos responsáveis da TSF a dizer que entram no fórum os ouvintes que se inscrevem, toda a gente sabe que neste tipo de fóruns à participantes regulares, e quem trabalha nestes meios de comunicação com o tempo sabe muito bem quem é que é a favor ou contra seja quem for, seja contra o governo ou a favor. O que se passa é que só são colocados no ar os que interessam. :!:

 A partir do minuto 19:30.
http://www.tsf.pt/Programas/BlogsExtern ... id=1840646

O que é que isto interessa aos Portugueses a um mês das eleições?  :arrow:  750 mil desempregados;

 :arrow:  e divida externa a passar os 90 % do PIB que Sócrates nos deixou depois de 6 anos de governação desastrosa de Sócrates nem uma palavra da parte destes senhores.  :idea:

Eu até o entendo, com Sócrates no poder não falta material para fazer piadas com o pais, desde a economia as finanças, deve ser por isso que tanto defendem Sócrates e o PS, com medo de ficarem sem matéria prima. :mrgreen:

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #409 em: Maio 09, 2011, 11:40:09 am »
Gente como os Homens da Luta e o Gato Fedorento fazem propaganda pela esquerda. E fazem-no constantemente.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #410 em: Maio 09, 2011, 12:01:47 pm »
Citação de: "cromwell"
Gente como os Homens da Luta e o Gato Fedorento fazem propaganda pela esquerda. E fazem-no constantemente.

E a Igreja Católica pela Direita...Cada um usa os "artistas" que pode... :mrgreen:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20993
  • Recebeu: 7111 vez(es)
  • Enviou: 8116 vez(es)
  • +8129/-13159
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #411 em: Maio 09, 2011, 08:19:57 pm »
Colunista do Financial Times fala em “cortes selvagens na despesa”
Sócrates acusado no FT de fazer discurso enganador sobre pacote de ajuda

09.05.2011 - 11:41 Por PÚBLICO

A gestão da crise por Portugal tem sido “apavorante”, e o anúncio por José Sócrates do acordo alcançado com a EU-FMI é um “ponto alto do lado tragicómico da crise”, segundo um artigo de opinião publicado no Financial Times de ontem.


José Sócrates é acusado de ter escolhido atrasar o pedido de assistência financeira “até ao último minuto” e o seu discurso de que o acordo pacote português é melhor do que o grego e o irlandês e que não seria muito doloroso não é verdade, na opinião de Wolfgang Münchau, um dos colunistas de longa data do diário financeiro britânico.

Münchau assinala que o pacote de ajuda a Portugal contém “cortes selvagens” de despesa, congelamentos nos salários do sector público e pensões, aumentos de impostos e a previsão de dois anos de recessão “profunda”, o que em sua opinião desautoriza o discurso de Sócrates.

“Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates, ou com ministros das Finanças que espalham rumores sobre uma cisão” da moeda única, diz ainda.

Munchau, um alemão que fez a sua carreira no FT e acompanhou o lançamento do euro, diz também que “uma união monetária sem uma união política simplesmente não é viável” e que a crise da moeda europeia é uma crise política.

http://economia.publico.pt/Noticia/socr ... da_1493328




Citar
Portugal’s crisis management has been, and remains, appalling.

José Sócrates, prime minister, has chosen to delay applying for a financial rescue package until the last minute. His announcement last week was a tragi-comic highlight of the crisis. With the country on the brink of financial extinction, he gloated on national television that he had secured a better deal than Ireland and Greece. In addition, he claimed the agreement would not cause much pain. When the details emerged a few days later, we could see that none of this was true. The package contains savage spending cuts, freezes in public sector wages and pensions, tax rises and a forecast of two years’ deep recession.

You cannot run a monetary union with the likes of Mr Sócrates

http://www.ft.com/cms/s/0/3eb6bbc8-796c ... z1Lsu8CMSY
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23431
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3274/-4590
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #412 em: Maio 09, 2011, 09:44:02 pm »
Imagina...o senhoringenheiro da mula russa, alguma vez?! :evil:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5618
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +740/-2723
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #413 em: Maio 09, 2011, 11:35:17 pm »
Que direito tem o jornal Inglês,  para intrometer-se na política interna de um país soberano??
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #414 em: Maio 09, 2011, 11:43:14 pm »
Citação de: "nelson38899"
Que direito tem o jornal Inglês,  para intrometer-se na política interna de um país soberano??

Por muito que custa e custa mesmo muito, a partir do momento que vai ser o dinheirinho de outros a vir de modo a que possamos viver, deixámos de ser independentes. Independência, sim, muito bonito, mas só no papel porque de facto, a realidade é bem diferente.

A partir daí, sim, quem tem o dinheiro é quem manda e nós, seguindo o velho adágio "manda quem pode, obedece quem deve   :cry:   :cry:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23431
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3274/-4590
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #415 em: Maio 10, 2011, 10:36:20 am »
Ah pois é! DE qualquer maneira Portugal já não é verdadeiramente independente à muitos anos.

Controlamos quem e o quê entra em Portugal? NÃO!

Semeamos e pescamos o que queremos? NÃO!

Temos uma politica diplomática independente de Bruxelas e da OTAN? NÃO!

Então em nome do quê é que nós continuamos a achar que somos independentes? Só somos independentes de votar no PS/PSD e vê-los a meter a mão no nosso bolso. Mais nada!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1667 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #416 em: Maio 10, 2011, 12:27:54 pm »
Ontem o candidato sócrates voltou a ser populista e demagogo, ao trazer á discussão a temática "SUBMARINOS" no debate com o Portas, aí fiquei logo enojado, mas a gota de água, foi no minuto final, o ar angelical de sócrates, a repetir o mesmo discurso até a exaustão,tive de mudar de canal por uns momentos, porque senão ia vomitar......... :?
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9429
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #417 em: Maio 10, 2011, 12:30:28 pm »
Acabei por ver o debate na TVI entre o Paulinho e o Sócrates, dizer apenas 1-0 para o Sócrates.
Agora o programa Prós & Contras da RTP é que foi excelente, e ao mesmo tempo foi penoso,  esse senhor que diz e não diz ser do PSD pos-me pena, o PSD escolhe um homem como o senhor Catroga para uma missão tão importante.
E tem mais, ao que parece esse senhor foi convidado para ser ministro das Finanças. :roll:
Exaltado, meteu os pés pelas mãos, engasgou-se, e levou um uma coça do Silva Pereira, mentiu a cerca da CGD, acerca dos impostos enfim, mais uma vez o PS sai vencedor, e sem alguma dúvida ouvesse acerca de quem tem melhores capacidades para governar essa dúvida foi desfeita, e eu voto PS.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9429
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #418 em: Maio 10, 2011, 12:41:19 pm »
"Os sacrifícios podem vir dos impostos sobre o consumo"


Citar
O líder do PSD defendeu hoje um aumento dos impostos sobre o consumo como forma de evitar novos cortes nos salários.

Pedro Passos Coelho reforça que não vai mexer nos salários dos portugueses, mas deixa um aviso: "Não podemos sacrificar os salários. De onde podem vir os sacrifícios? Dos impostos sobre o consumo".

O líder do PSD, numa conferência promovida pela TSF e Diário de Notícias, afirma ainda que o programa do PSD aponta para um objectivo de reduzir a carga fiscal a médio e longo prazo, que pode variar entre os 33 e os 35% do PIB.

"Defendo a necessidade de haver um desagravamento de impostos sobre os mais desfavorecidos", declarou Pedro Passos Coelho.

Passos Coelho explicou também como pretende estimular a economia. "Se queremos dar competitividade às empresas e ao emprego é preciso baixar os custos da Segurança Social", avisando logo de seguida que isso "pode e deve vir a ser financiado com os impostos sobre o consumo".

O líder dos social-democratas criticou ainda as promessas eleitorais do governo socialista: "Aqueles que acham que conseguem o milagre de oferecer tudo o que é bom sem necessidade de sentir a dor do curto prazo não estão a dizer verdade."

Passos Coelho defendeu também a gestão conjunta das dívidas dos países europeus e afirma que não pretende ganhar as eleições para beneficiar dos "78 mil milhões de euros para financiar a economia e não fazer mais nada".

Se for essa a nossa perspectiva em breve estaremos a falar de reestruturação de dívida e colocar Portugal fora dos mercados por mais 10 ou 20 anos, concluiu.

Mas então em que ficamos, é que ontem o senhor Catroga disse, não metam na minha boca que vai haver aumento de impostos indirectos, porque que não vai, o Passinhos já vai dizer que sim.
Dizer que já ontem ele tinha sido desmentido por um economista acerca dos impostos, no programa Prós & Contras.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Situação Política em Portugal
« Responder #419 em: Maio 10, 2011, 04:33:15 pm »
Não acredito que haja pessoal que acredita no que é dito num debate, pelos maiores mentirosos e manipuladores de massas desde o 25 de Abril (e que levaram o pais à banca rota).
votar no socrates dá aos tugas a mesma credibilidade que a reeleção do Bush deu aos americanos.
quem acredita neles, parece aquelas raparigas que se deixam levar pelos gandulos com uma grande labia, e que se estão a marimbar para elas, ao invés do gajo que não é bem falante, mas que acaba por ser a alma gémea delas e depois andam sempre a chorar pelos cantos a dizerem que têm azar nos homens.
A morte só é terrivel para quem a teme!!