LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5792 Respostas
  • 1850248 Visualizações
*

tenente

• Investigador
  • 10704
  • Recebeu: 6247 vez(es)
  • Enviou: 4839 vez(es)
  • +8577/-2050
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1995 em: Agosto 11, 2015, 01:55:15 pm »
Citação de: "Johnnie"
Vamos la ver se a Holanda vai vender alguma coisa ....Não tarda estão no osso...

No entanto não deixa de ser curioso é que a Grécia está bem pior e no entanto não vende nem um parafuso enferrujado...

Nem nunca venderá, o ex regime dos Coronéis ainda tem muita força internamente e, não esqueçamos que estão paredes meias com a Turquia, eterno Rival......
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

*

tenente

• Investigador
  • 10704
  • +8577/-2050
« Responder #1996 em: Agosto 11, 2015, 02:03:28 pm »
Citação de: "pfsbca"
Caro Tenente

Apenas comuniquei o que me chegou aos ouvidos. Não é a minha opinião que está em causa mas sim uma informação que obtive sobre o interesse no Mistral. Os foristas podem ter legitimidade para colocar posts neste forum e já provei pelo menos uma vez que as minhas informações estavam corretas. Também concordo que seja uma aquisição praticamente impossível, o custo no meu entender é o único problema, os restantes aqui falados não tem grande sentido porque tem solução.
Concordo no entanto nas prioridades que aponta.
Não desejo o mal à Holanda (e presumo que você também não) para obter beneficio para a Marinha nacional mas sem dúvida que o LPD Rotterdam era uma excelente aquisição.

Abraços

Nem por sombras ponho essa info em questão, cada um tem acesso ás infos que tem pelos meios que tiver, ponto final !
Mas quase de certeza que nunca teremos um Mistral, isso penso eu, é areia, muita areia para a nossa carrinha, que nem é uma " Camineta ". :G-beer2:

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

*

OPCOM

• Membro
  • *
  • 67
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #1997 em: Agosto 11, 2015, 02:07:25 pm »
Citação de: "BARCO À VISTA"
Meus mui grandes e estimados "Almirante de teclado" tenham calma, relax!, o pessoal do MDN, Marinha, FAP, Exército sabem muito bem o que fazem e são de longe mais competentes do que parecem.
São entidades que se pautam pela discrição, deixem de "chover no molhado", entendem?

Façam como um forista daqui que por vezes lá aparece e tem a máxima de "Quem muito "post'a" pouco acerta...".
Ooppsss sou eu...  :mrgreen:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

• Investigador
  • 10704
  • +8577/-2050
« Responder #1998 em: Agosto 11, 2015, 02:09:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tenente se a Holanda tivesse que pedir ajuda, isso não iria atingir Portugal?! Nós somos dos países mais vulneráveis a qualquer crise no seio da UE.

Ó CdM quando a Holanda tiver de pedir ajuda nós já estaremos fora da UE !!!!!!
Não acho que peçam ajuda acho sim que reformulem algumas situações relacionadas com gastos/despesas internos nada mais, não podemos comparar o PIB e o rendimento per capita da Holanda com Portugal, ficamos a anos luz deles.

€ 34.800 contra € 20.700 per capita, não é diferença suficiente ???

Abraços
« Última modificação: Agosto 11, 2015, 02:57:43 pm por tenente »

*

NVF

• Investigador
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #1999 em: Agosto 11, 2015, 02:40:42 pm »
Citação de: "mafets"
Esqueceram-se do A400, Nh90 e agora KC390 que já vai com mais de 30 milhões, está atrasado e o MDN não garante a compra de qualquer avião? E dos NPO e Lanchas de Fiscalização encomendados os antigos ENVC? E as Pandur e os EC? Resmas de ponderação e confiança, principalmente quanto se faz as contas aos gastos sem o equipamento inicialmente previsto e se pensa no que poderíamos ter.   :twisted:

Saudações

Calma camarada mafets, simplesmente não quis ser muito exaustivo, sob pena de me acusarem de pouco acertar. Nunca se sabe nos dias de hoje.  :twisted:

Qualquer um dos dois navios holandeses seria uma boa opção, penso eu de que (obs: essa foto é do Rotterdam, com o seu característico DA-08 que vai agora ser substituído; o de Witt utiliza um Variant desde início). No entanto, penso que a opção espanhola faz mais sentido, pelo simples facto de que graças ao Juan Carlos I eles têm alguma capacidade excedentária — mas isso sou só eu a especular e, como já sabemos, que quem sabe não post'a.
Talent de ne rien faire

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
« Responder #2000 em: Agosto 11, 2015, 02:55:55 pm »
Mais!!, vocês ainda vão querer agradecer de tal modo ao tio " - " de tal maneira, que vão querer que o navio tenha o nome dele!

Aguiar-Branco?  :wink:

*

tenente

• Investigador
  • 10704
  • +8577/-2050
« Responder #2001 em: Agosto 11, 2015, 02:59:52 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Mais!!, vocês ainda vão querer agradecer de tal modo ao tio " - " de tal maneira, que vão querer que o navio tenha o nome dele!

Aguiar-Branco?  :mrgreen:

*

Johnnie

• Analista
  • 724
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-89
« Responder #2002 em: Agosto 11, 2015, 03:27:43 pm »
Tio Sam  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

pfsbca

• Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #2003 em: Agosto 11, 2015, 04:14:40 pm »
Realmente também é interessante:

*

Vespita

• Membro
  • *
  • 7
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2004 em: Agosto 11, 2015, 04:17:25 pm »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23206
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2989/-4538
« Responder #2005 em: Agosto 11, 2015, 04:21:44 pm »
Tudo menos isso, a Marinha não tem dinheiro para as vacinas contra o tétano... :twisted:

Era bem bom...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12882
« Responder #2006 em: Agosto 11, 2015, 04:25:05 pm »
Citação de: "NVF"
E o Ministério de Defesa tem ideia de que o navio tem as inscrições em cirílico, estar adaptado para o equipamento russo (como os Kamov) e não ter sensores e armamento (seria colocado na Rússia), ou é preciso para lá mandar um Email?

Contrata-se uns tradutores da Ucrânia que são mais baratos que os franceses. Podemos utilizar os nossos próprios Kamov. O Kelvin Hughes 1007 é baratucho.  :mrgreen:  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7976 vez(es)
  • +8113/-12882
« Responder #2007 em: Agosto 11, 2015, 04:28:32 pm »
Meus mui grandes e estimados "Almirante de teclado" tenham calma, relax!, o pessoal do MDN, Marinha, FAP, Exército sabem muito bem o que fazem e são de longe mais competentes do que parecem.
São entidades que se pautam pela discrição, deixem de "chover no molhado", entendem?

Façam como um forista daqui que por vezes lá aparece e tem a máxima de "Quem muito "post'a" pouco acerta...".
Ooppsss sou eu...  c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23206
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2989/-4538
« Responder #2008 em: Agosto 11, 2015, 04:34:13 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "NVF"
E o Ministério de Defesa tem ideia de que o navio tem as inscrições em cirílico, estar adaptado para o equipamento russo (como os Kamov) e não ter sensores e armamento (seria colocado na Rússia), ou é preciso para lá mandar um Email?

Contrata-se uns tradutores da Ucrânia que são mais baratos que os franceses. Podemos utilizar os nossos próprios Kamov. O Kelvin Hughes 1007 é baratucho.  :mrgreen:  :mrgreen:

Não é tudo a mesma raça?! Eu pelo menos não encontro qualquer diferença entre as Russas e as Ucranianas, ambas são grandes maquinões em novas e ambas são grandes chaços a partir dos "entas" (o vodka dá cabo de tudo).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
« Responder #2009 em: Agosto 11, 2015, 04:55:29 pm »
A mais recente passagem do "Castilla" (L-52) por águas portuguesas durante o Contex/Phibex em Junho:

Cumprimentos,
Pedro Monteiro