LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5792 Respostas
  • 1850578 Visualizações
*

OPCOM

• Membro
  • *
  • 67
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +1/-1
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1965 em: Agosto 10, 2015, 02:07:22 pm »
Citação de: "pfsbca"
Caro Hammerhead

É precisamente do Mistral que se fala nos corredores do Ministério da Defesa. Os problemas: o valor mas é possível negociar por um período superior apesar dos Franceses estarem com dúvidas; a data de eleições em Outubro que pode anular o negócio que se prepara se vier outro governo. Não tenho mais informações. Relativamente ao NoCGV Tor também não há mais informações.

Este não tem problema com o peso dos helis.

Abraços

Um Mistral???? Não quero parecer um velho do Restelo.
Mas isso parece-me demasiada fruta tanto a nivel de preço como de pessoal.
Devera ser tao caro de operar e manter como as 3 Meko juntas.
Era boas noticias. Mas não acredito.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

mafets

• Investigador
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
« Responder #1966 em: Agosto 10, 2015, 02:15:29 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "mafets"

mafets — sabes que este video é 'fake', não sabes?
Limitei-me a perguntar o efeito se fosse um Merlin no Siroco. Mas se é por isso temos este de um Blackhawk no HMAS Kanimbla.

Citação de: "pfsbca"
Caro Hammerhead

É precisamente do Mistral que se fala nos corredores do Ministério da Defesa. Os problemas: o valor mas é possível negociar por um período superior apesar dos Franceses estarem com dúvidas; a data de eleições em Outubro que pode anular o negócio que se prepara se vier outro governo. Não tenho mais informações. Relativamente ao NoCGV Tor também não há mais informações.
Este não tem problema com o peso dos helis.

Abraços
E o Ministério de Defesa tem ideia de que o navio tem as inscrições em cirílico, esta adaptado para o equipamento russo (como os Kamov) e não tem sensores e armamento (seria colocado na Rússia), ou é preciso para lá mandar um Email (já para não falar dos custo de aquisição e operação)?

http://www.jeffhead.com/worldwideaircraftcarriers/vlad.htm

http://www.navyrecognition.com/index.php/focus-analysis/naval-technology/936-vladivostok-russian-navy-future-mistral-class-lhd-specificities-and-characteristics.html

http://defense-update.com/20140306_vladivostok_mistral.html#.Vcin1XFViko

Cumprimentos
« Última modificação: Agosto 10, 2015, 02:37:42 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

NVF

• Investigador
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #1967 em: Agosto 10, 2015, 02:24:50 pm »
Citação de: "OPCOM"
Um Mistral???? Não quero parecer um velho do Restelo.
Mas isso parece-me demasiada fruta tanto a nivel de preço como de pessoal.
Devera ser tao caro de operar e manter como as 3 Meko juntas.
Era boas noticias. Mas não acredito.

Os motores são mais modernos que os do Siroco e, consequentemente, mais económicos de operar. A guarnição também é inferior à do Siroco (170 vs 210). Sendo estes dois factores os que, à partida, têm maior peso nos custos operacionais, diria que talvez não seja assim tão caro de operar (já o Siroco era mais barato de operar que as fragatas). Isto digo eu que não percebo nada da poda, mas se o MDN está a considerar a hipótese é porque está dentro das nossas possibilidades.
Talent de ne rien faire

*

NVF

• Investigador
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
« Responder #1968 em: Agosto 10, 2015, 02:29:08 pm »
Citação de: "mafets"
E o Ministério de Defesa tem ideia de que o navio tem as inscrições em cirílico, estar adaptado para o equipamento russo (como os Kamov) e não ter sensores e armamento (seria colocado na Rússia), ou é preciso para lá mandar um Email?

Contrata-se uns tradutores da Ucrânia que são mais baratos que os franceses. Podemos utilizar os nossos próprios Kamov. O Kelvin Hughes 1007 é baratucho.  :mrgreen:
« Última modificação: Agosto 10, 2015, 08:24:37 pm por NVF »
Talent de ne rien faire

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, mafets

*

mafets

• Investigador
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
« Responder #1969 em: Agosto 10, 2015, 02:46:22 pm »
Temos que ver o lado positivo da coisa, além de melhorarmos a cultura geral (aprender russo), ainda herdamos um navio que tem casco reforçado e pode operar no Ártico. Enfim..  :mrgreen:
Class Data:
The Russian Navy designed changes into the French Mistral class to account for their particular sevice. This included changes to the island and bridge, changes to the sensor suite, a strengthened hull for artic operations, a well deck door that completely encloses the well deck (the French door is open at the top), and changes to the self defensive weapons.

The weapons fit will include Russian built Ghebka anti-air missile systems, AK630 30mm CIWS systems, and DP-65 Grende launchers as well as 14.5mm machine guns.

The Russians plan to outfit the carrier with a mix of navalized Ka-52K Alligator attack helicopters and Ka-29 helicopters for troop transport, Ka-27 helicopters for anti-submarine partol, and Ka-31 helicopters for Aerial Early Warning (AEW). The principle use will be amphibious assault, but the vessels can also serve as the centerpiece for a heavy anti-submarine warfare task force. or for humanitarian efforts in natural deisasters or for evacuation purposes..

De resto à por cá muita coisa para substituir o material em falta que iria ser colocado na terra do Sr. Putin  :twisted:

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

OPCOM

• Membro
  • *
  • 67
  • +1/-1
« Responder #1970 em: Agosto 10, 2015, 03:17:03 pm »
Os motores são mais modernos que os do Siroco e, consequentemente, mais económicos de operar. A guarnição também é inferior à do Siroco (170 vs 210). Sendo estes dois factores os que, à partida, têm maior peso nos custos operacionais, diria que talvez não seja assim tão caro de operar (já o Siroco era mais barato de operar que as fragatas). Isto digo eu que não percebo nada da poda, mas se o MDN está a considerar a hipótese é porque está dentro das nossas possibilidades.[/quote]

E isso é oficial ou suposiçao?
Ha algum comunicado do Ministério ou da Marinha a afirmar esse interesse?
Onde foram buscar essa informação do interesse?
Nao me levem a mal mas parece-me pouco ou nada credivel.
Um navio de 22 000tn e ainda para mais novinho. Com capacidade para mais helis do que os que temos na FAP.

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
« Responder #1971 em: Agosto 10, 2015, 03:22:45 pm »
Posso, claro, estar errado mas a compra do Mistral dificilmente aconteceria quando as mesmas verbas permitem construir um NPL novo em Portugal.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Crypter

*

pfsbca

• Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1972 em: Agosto 10, 2015, 04:13:18 pm »
OPCOM onde é que leu que é oficial por parte do MD ou Marinha? Eu falei que se comenta mas mais nada, o negócio pode ser verdade ou não. O interesse parece que é grande mas existem várias condicionantes e é algo que pode levar o seu tempo. Os bons negócios são sempre demorados e este pode ser um deles ( o preço não será seguramente o que estava destinado ao Siroco), mas como também falei pode ir por água abaixo quando chegarmos a Outubro.
Quando me falaram da visita do Cavaco ao TOR, aquando da sua deslocação ao norte da Europa foi verdade.

*

OPCOM

• Membro
  • *
  • 67
  • +1/-1
« Responder #1973 em: Agosto 10, 2015, 04:34:16 pm »
Eu nao li que era oficial eu perguntei se era.
Se tivesse lido não tinha perguntado obviamente.
Nao acredito muito porque num Mistral não está só em causa o custo de aquisiçao, esta tudo o resto: operação de um navio desta envergadura, sensores armamento que ainda não tem.
Parece-me demasiado navio para a nossa dimensão.
Nem fragatas/contratorpedeiros de defesa aérea temos para acompanhar um bicho destes, nem helis.
É o dobro da tonelagem do Siroco. Mas vamos ver.

*

Johnnie

• Analista
  • 724
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-89
« Responder #1974 em: Agosto 10, 2015, 04:48:17 pm »
Os Franceses acabaram de arrotar mais de 1000 milhoes ao Putin pelo imcumprimento do contrato e devem estar ansiosos para pelo menos cobrir parte das perdas...

Mesmo assim não me parece que os vendam ao desbarato, uma aquisição desta envergadura para a MP teria sempre que ter apoio NATO

Digo eu... :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

pfsbca

• Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0

*

Crypter

• Investigador
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
« Responder #1976 em: Agosto 10, 2015, 05:32:59 pm »
Se o Siroco era um "Elefante Branco" então o que é um Mistral??

Os 50 milhões vão ficar no orçamento e serão devolvidos á Tesouraria de modo a equilibrar orçamento.

*

Johnnie

• Analista
  • 724
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-89
« Responder #1977 em: Agosto 10, 2015, 05:56:44 pm »
Os Franceses cedem-nos um Mistral se lhes comprarmos uma esquadra de Rafales, é pegar ou largar  :mrgreen:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

ARIES

• Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 64 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-13
« Responder #1978 em: Agosto 10, 2015, 07:11:30 pm »
Citação de: Crypter
Se o Siroco era um "Elefante Branco" então o que é um Mistral??

Um mamute siberiano branco.

*

paraquedista

• Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 41 vez(es)
  • +2/-2
« Responder #1979 em: Agosto 10, 2015, 07:54:53 pm »
Quanto a mim...agora que se rejeitou o Siroco, so mesmo se a Holanda decidir vender o LPD Rotterdam, e que vamos ter um destes navios.

Foi tambem baseado nesse navio que a nossa Marinha desenhou o LPD que pretendiam, e depois ja temos Goalkeeper nas fragatas que lhes compramos.

Resta agora que eles estejam a pensar vende-lo....