LPD- Navio Polivalente Logístico

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Menacho

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1890 em: Agosto 02, 2015, 10:51:19 pm »
Una pena, era un bon navío para Portugal...y muito necesario:

Portugal desiste da compra do navio francês polivalente Siroco

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=784310
 

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OPCOM

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1891 em: Agosto 02, 2015, 11:43:03 pm »
O Galicia custou 78 milhoes??? Mesmo sendo o segundo da classe.
Nao esta nada aqui errado?
Do que li. Entre projeto e construçao ficou cada por 175 milhoes.
Um siroco com quase 20 anos e menor tonelagem fica por 80 milhoes.
Ainda vamos é para um Makassar....
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1892 em: Agosto 03, 2015, 12:02:20 am »
Citação de: "OPCOM"
O Galicia custou 78 milhoes??? Mesmo sendo o segundo da classe.
Nao esta nada aqui errado?
Do que li. Entre projeto e construçao ficou cada por 175 milhoes.
Um siroco com quase 20 anos e menor tonelagem fica por 80 milhoes.
Ainda vamos é para um Makassar....
Os valores são avançados pela globalsecurity.org. Deverão ser referentes a preços base não contando com o preço de desenvolvimento e específico do material colocado à escolha do comprador, entre sensores, armamento, etc.
http://www.globalsecurity.org/military/world/europe/sps-galicia-program.htm
Quanto à makassar, é escolha dá Indonésia, peru e Filipinas, com preços na ordem dos 50 milhões de usdhttp://www.naval-technology.com/projects/makassar-class-landing-platform-docks/



Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1893 em: Agosto 03, 2015, 01:02:41 am »
Citação de: "nelson38899"
Fica aqui uma info que pode ser verdadeira ou não, mas ao que parece dentro de três dias o Chile vai oficializar a compra do sirocco.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-de-chile-t36123-750.html

Faz sentido, pois já têm o Foudre e, certamente, lhe vão dar boa utilização. O Chile continua a surpreender, no panorama sul americano, pelas escolhas equilibradas de material militar.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1894 em: Agosto 03, 2015, 09:14:48 am »
Citação de: "NVF"
Citação de: "nelson38899"
Fica aqui uma info que pode ser verdadeira ou não, mas ao que parece dentro de três dias o Chile vai oficializar a compra do sirocco.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-de-chile-t36123-750.html

Faz sentido, pois já têm o Foudre e, certamente, lhe vão dar boa utilização. O Chile continua a surpreender, no panorama sul americano, pelas escolhas equilibradas de material militar.
O TCD Foundre tem sido muito utilizado no apoio às populações. Sempre houve interesse em expandir esta capacidade de Marinha apoiar as missões humanitárias e de Utilidade Pública (duas das vertentes para que este tipo de navio era necessário em Portugal). Se for caso disso, parabéns ao Chile (o qual até teve durante muito tempo a a opção de compra, após ter adquirido o Foundre/Sargento Aldea).




A classe de LST coreana: https://en.wikipedia.org/wiki/Cheon_Wang_Bong_class_LST

Deixo também um Site com o preço dos NAVPOL por esse mundo fora, incluindo preços de equipamento adicional e desenvolvimento: http://nationsdawnofanera.weebly.com/-amphibious-vessels.html

Saudações
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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1895 em: Agosto 03, 2015, 11:51:21 am »
Citação de: "mafets"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Únicos problemas se este equipamento fosse adquirido, são a idade, pois já tem trinta e cinco anos desde o inicio ao serviço, .............. e a guarnição de 685 elmentos .  :mrgreen: :wink:

Cumprimentos
O Illustrious como Porta-Aviões era  685 + 366 Fleet Air Arm (https://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Illustrious_(R06)). Mas em 2011 o navio foi re-convertido para substituir o HMS Ocean que é um LPH e esteve em manutenção até 2014 (https://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Ocean_(L12)). Como o antigo porta-aviões foi substitui-lo na tarefa de "flagship" e "Landing Plataform helicopter" recebeu modificações para operar com uma guarnição semelhante ou seja: 285 + 180 da FAA/RAF e o resto acomodações para cerca de 830 fuzileiros. Se não estou em erro só nunca levou os veículos e lanchas de desembarque, tipicas do HMS Ocean.

 

Saudações

Não tenham ilusões megalômanas!! Isto é um porta-aviões!! Ia custar muita massa para trabalhar com ele... E muito mais só ter meios para aquele convés!!
Temos de ser realistas e pensar ao nosso tamanho e às nossas capacidades...
Nenhum já é Porta-Aviões mas sim LPH (O HMS Ocean sempre o foi de raiz e o HMS Illustrous foi convertido para LPH), sendo que o segundo tinha uma função semelhante aos antigos USS Iwo Jima, não levando veículos nem lanchas de desembarque (Os marines e cargas eram transportados praticamente só por Helicóptero). Além, disso os "Smiles" ainda querem dizer alguma coisa, ou estaríamos à espera que Portugal fosse adquirir o Príncipe das Astúrias aos "nuestros hermanos" para usar como Plataforma de Desembarque (esse sim um Porta-Aviões)?  :twisted:

Além disso, com 50 milhões dificilmente se compra algo superior a um Classe Jason (farto-me de ouvir dizer mal das construções asiáticas que proponho algo europeu, tipo grego). :wink:


Saudações

Por lhe terem retirado a rampa e neste momento nao ter harriers nao quer dizer que nao volte a usar avioes. Simplesmente foi uma opcao estrategica dos Ingleses que perceberam a importancia de ter uma grande plataforma para uso de helicopteros.
Os Americanos nao usam rampa por exemplo.

O que eu queria dizer e que simplesmente e um navio grande demais para nos...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1896 em: Agosto 03, 2015, 05:38:33 pm »
Citação de: "ACADO"
Por lhe terem retirado a rampa e neste momento nao ter harriers nao quer dizer que nao volte a usar avioes. Simplesmente foi uma opcao estrategica dos Ingleses que perceberam a importancia de ter uma grande plataforma para uso de helicopteros.
Os Americanos nao usam rampa por exemplo.

O que eu queria dizer e que simplesmente e um navio grande demais para nos...
Acado, a rampa continua lá e o HMS Illustrius sempre manteve entre 2011 e 2014 (e mantêm, apesar de estar fora de serviço)a capacidade de levar Harriers. Mas foi convertido em 2011 por 40 milhões de Libras em LPH para substituir o HMS Ocean, também um LPH que esteve em reparações. Isso implicou converter as instalações do navio para levar menos tripulação, automatizando muitas das funções, e libertando espaço para levar cerca de 800 fuzileiros. Ou seja, o HMS Illustrius foi transformado basicamente num HMS Ocean, mantendo a capacidade de transportar helicópteros e fuzileiros deste ultimo, actuando como navio de comando da RN mas não tendo a capacidade de levar veículos e lanchas de desembarque como o HMS Ocean, pois não tem rampa traseira de carga.  :wink:  



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1897 em: Agosto 03, 2015, 05:49:35 pm »
Vocês têm vocação para vendedores de carros usados ou sucateiros...

Navios Coreanos? Nós queremos é material NATO.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1898 em: Agosto 03, 2015, 06:09:41 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Únicos problemas se este equipamento fosse adquirido, são a idade, pois já tem trinta e cinco anos desde o inicio ao serviço, .............. e a guarnição de 685 elmentos .  :mrgreen: :roll:  :roll: ).  Restam os LST usados como por exemplo os gregos da Classe Jason, com a falta de "guito" dos helénicos quiça pela verba estipulada vinham dois (o que para a marinha que nada tem neste campo já era a ter um navio capaz de levar fuzos e equipamento mais um heli no convês de voo)... :twisted:
 

Saudações

Boas,

Caro Mafets,

Quando a classe Invencible foi construída o efectivo embarcado era de 900 tripulantes mais o grupo aéreo disso não tenho a menor dúvida od dados da Wiki referem a última modernização do navio efectuada em 2011.
A primeira de redução do número de tripulantes embarcados nesta classe foi efectuada em 1998 com a paragem de um dos três navios, ficando o Ark Royal, em Reserva em Portsmouth, e, no ano seguinte procedeu-se á remoção do sistema AA Sea Dart como medida não só de contenção de efectivos mas principalmente de aumentar o espaço disponível para o Material aeronáutico embarcado.
Como não gosto de falar por falar junto algumas fotos de uma das edições anuais sobre os British Warships e auxiliaries, 1999/2000 editado pelo meu falecido amigo Mike Gritchley, que durante cerca de três décadas assinei.
Na primeira podemos observar os números que referi acima:
http://imageshack.com/a/img673/5287/mSqBjP.jpg
http://imageshack.com/a/img905/1185/hqYA2Q.jpg

Também junto fotos de algumas páginas do livro HMS Ark Royal de David Smith e Andrew Wynn editado em 1988, onde se pode ler o efectivo transportado nesta classe de navios até ao último refit efectuado em 2011 do qual resultou a redução da guarnição reportada dos 900 elementos iniciais para os 685 + os cerca de 300 do grupo aéreo embarcado.
http://imageshack.com/a/img901/9108/1GbWSX.jpg
http://imageshack.com/a/img673/7425/ah0zuB.jpg
http://imageshack.com/a/img537/949/aFuU8z.jpg
http://imageshack.com/a/img537/194/cEes2X.jpg

Peço desculpas pela qualidade das fotos incluídas.

PS já agora os custos de construção destes navios e estamos afalar de datas entre 1979 e 1985 foram de cerca de £ 200.000.000 por unidade !!!

Cumprimentos
« Última modificação: Agosto 03, 2015, 06:27:22 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1899 em: Agosto 03, 2015, 06:10:48 pm »
Em que é que estes navios, carregados de sensores e armas americanas e europeias, diferem de navios NATO (para além do facto óbvio de serem mais bem armados)?





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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1900 em: Agosto 03, 2015, 06:26:34 pm »
Citação de: "Menacho"
Una pena, era un bon navío para Portugal...y muito necesario:

Portugal desiste da compra do navio francês polivalente Siroco

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=784310

Opiniões não se discutem mas se quiseres nos compramos o Siroco e trocamos por um dos vossos...............que tal ?????? :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1901 em: Agosto 03, 2015, 06:59:48 pm »
Tanto a Holanda como a Espanha têm, neste momento, alguma sobre-capacidade anfíbia, pelo que é de esperar que dentro de 2 a 5 anos um Galicia ou um Rotterdam (entretanto, já com 20 anos em cima) estejam disponíveis a preço acessível. Assim, por volta de 2030 vai ser uma maravilha para a Marinha: 5 fragatas, 4 patrulhas e 5 helicópteros com quase 40 anos, 1 LPD com 30 anos, 2 submarinos com 20 anos a necessitar de MLU, 4(?) NPO com 15 a 20 anos a necessitar de MLU, e talvez um AO com 60 anos. Infelizmente, não se adivinham tempos fáceis para a Marinha.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1902 em: Agosto 03, 2015, 07:10:58 pm »
Citação de: "HSMW"
Vocês têm vocação para vendedores de carros usados ou sucateiros...

Navios Coreanos? Nós queremos é material NATO.

Os Navios Coreanos são provavelmente feito à imagem norte Americana!! O que não me parece nada mau...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1903 em: Agosto 03, 2015, 07:56:06 pm »
Citação de: "NVF"
Tanto a Holanda como a Espanha têm, neste momento, alguma sobre-capacidade anfíbia, pelo que é de esperar que dentro de 2 a 5 anos um Galicia ou um Rotterdam (entretanto, já com 20 anos em cima) estejam disponíveis a preço acessível. Assim, por volta de 2030 vai ser uma maravilha para a Marinha: 5 fragatas, 4 patrulhas e 5 helicópteros com quase 40 anos, 1 LPD com 30 anos, 2 submarinos com 20 anos a necessitar de MLU, 4(?) NPO com 15 a 20 anos a necessitar de MLU, e talvez um AO com 60 anos. Infelizmente, não se adivinham tempos fáceis para a Marinha.

À pois não, adivinham-se anos muito complicados sem equipamentos modernos nem dinheiro, para o Ramo das nossas FA que, quanto a mim, deveria ser o prioritário em termos de aquisição de equipamento tanto para combate como para e patrulhamento marítimo, mas o MAR como desígnio Nacional, só serve para acrescentar uns votos em altura de eleições, à corja de políticos que nos tem desgovernado nas últimas décadas !!

Não se inicie já os estudos para escolher os substitutos do nosso velhinho NRP Bérrio, das Fragatas, dos patrulhas costeiros, e helis que depois é mais fácil, a esperteza Saloia Tuga, leva-o ás compras no mercado dos usados,   :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :wink:

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1904 em: Agosto 03, 2015, 08:33:06 pm »
Citação de: "tenente"

Boas,

Caro Mafets,

Quando a classe Invencible foi construída o efectivo embarcado era de 900 tripulantes mais o grupo aéreo disso não tenho a menor dúvida od dados da Wiki referem a última modernização do navio efectuada em 2011.
A primeira de redução do número de tripulantes embarcados nesta classe foi efectuada em 1998 com a paragem de um dos três navios, ficando o Ark Royal, em Reserva em Portsmouth, e, no ano seguinte procedeu-se á remoção do sistema AA Sea Dart como medida não só de contenção de efectivos mas principalmente de aumentar o espaço disponível para o Material aeronáutico embarcado.

Também junto fotos de algumas páginas do livro HMS Ark Royal de David Smith e Andrew Wynn editado em 1988, onde se pode ler o efectivo transportado nesta classe de navios até ao último refit efectuado em 2011 do qual resultou a redução da guarnição reportada dos 900 elementos iniciais para os 685 + os cerca de 300 do grupo aéreo embarcado.

Peço desculpas pela qualidade das fotos incluídas.

PS já agora os custos de construção destes navios e estamos afalar de datas entre 1979 e 1985 foram de cerca de £ 200.000.000 por unidade !!!

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Tenente, esses números são quando operava como porta-helicópteros ou navio de comando no periodo 2011 a 2014. Mas também operou como lph onde os números da guarnição são os do hms ocean nessa função, que o hms illustrius veio substituir no período vigente pois o primeiro estava em manutenção. A razão é simples: como lph precisa de arranjar espaço para cerca de 800 fuzileiros.  Se reparar nesta foto o navio tem sea king hc4 de transporte (só levam 2 pilotos e têm a electrónica básica) no convees de voo os quais tem apenas a função de "largar" carga e fuzileiros numa cabeça de praia qualquer, a coberto dos apaches (portanto nesta função além de ser preciso acomodar os fuzos os helis de asw e aew, com respectivo pessoal são descartados). Além disso o ark royal estava encostado desde 2011 e foi vendido para a sucata por menos de 4 milhões de libras em 2013. :mrgreen:  :twisted:



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« Última modificação: Agosto 03, 2015, 09:19:24 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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