LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5791 Respostas
  • 1758209 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 21398
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7935 vez(es)
  • +8081/-12668
(sem assunto)
« Responder #435 em: Agosto 25, 2009, 09:19:37 pm »
Forum Defesa :lol:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

SANTACRUZ

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #436 em: Agosto 25, 2009, 09:25:20 pm »
lol... ya... ja agora vamos compras para um porta-aviões  :!:  :!:
IN HOC SIGNO VINCES

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #437 em: Agosto 25, 2009, 09:27:34 pm »
Faculdade de Direito???

Não. Fucking Deliriums.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 21398
  • +8081/-12668
(sem assunto)
« Responder #438 em: Agosto 25, 2009, 09:31:26 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
SANTACRUZ escreveu:
'what's the big picture?'..... porque pagar para ajudar outros? quem e que devia de estar em premeiro>??

tanto os Americanos, como os outros com algum poder neste momento nao ajudem niguem por nada... ha sempre motivo...
Porque as fragatas da classe V. da Gama foram pagas em 60 %(sessenta) por países da OTAN, Porque as nossas lanchas de fiscalização da pesca foram em parte pagas pela União Europeia, porque até sermos um país considerado rico, andáva-mos sempre na "pedincha". Agora que somos ricos, temos de pagar a factura. Simples...Não?

como se pode constatar aqui...
A aquisição pelo Estado Português destas lanchas inseriu-se no âmbito mais alargado do Programa de Expansão, Integração e Consolidação dos Sistemas de Fiscalização e Controlo da Actividade da Pesca, cujo financiamento foi em 50% pela União Europeia.

deste excelente blog
http://barcoavista.blogspot.com/2009/08 ... se_19.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

tgcastilho

• Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #439 em: Agosto 25, 2009, 09:48:29 pm »
O NPL,é mais,que necessário e ponto,não há volta,escusado será dizer,que é bem mais necessário,que uma ou duas fragatas AA ou tentativas de imitar.

Não vou estar aqui a explicar,as razões,pois basta ir ao inicio deste tópico,para as saber.

Luís Filipe Silva,você tem paciência de santo  :roll:

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #440 em: Agosto 25, 2009, 09:58:22 pm »
Luís Filipe Silva,você tem paciência de santo
Estou à espera de ser promovido. O meu nome completo é: Luis Filipe BEATO da Silva. :lol:
saudações:
Luis Filipe Silva

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #441 em: Agosto 25, 2009, 10:33:43 pm »
Estou à espera de ser promovido. O meu nome completo é: Luis Filipe BEATO da Silva. :mrgreen: . Depois digo-te qualquer coisa. :wink:

*

tgcastilho

• Membro
  • *
  • 183
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #442 em: Agosto 25, 2009, 11:23:54 pm »
Estou à espera de ser promovido. O meu nome completo é: Luis Filipe BEATO da Silva. :twisted:

Os Padres pode deixa-los para o pzito,ou será gayzito,que ele rapa o tacho  :twisted:

*

sivispacem

• Investigador
  • 1428
  • Recebeu: 799 vez(es)
  • Enviou: 814 vez(es)
  • +438/-496
(sem assunto)
« Responder #443 em: Agosto 26, 2009, 12:40:25 am »
Vou ser proventura muito mauzinho, mas....

Será que a suspeita de existirem por aí uns 'artistas' que só querem desconversar e´só minha?

Apesar de membro recente cito de memória um tal Bryan Ferreira, o L Besteiro (nome bem apropriado...) e agora este Santa Cruz, e isto para me referir apenas aos que me consigo recordar...

Ter questões e´natural, desconhecer idem, mas chegar a este ponto...
Silly season?? :D

Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +403/-7221
Re: forum.
« Responder #444 em: Agosto 26, 2009, 06:13:30 am »
Citação de: "tsahal"
Bem, prefiro ler o que diz o Legionario quando inventa coisas sobre o hummer e afins do que ler quando não diz nada de jeito! legionario, faça um esforço e seja util ao forum nem que faça copy pasts mas escreva qualquer coisa de interessante neste caso sobre o LPD ou então remeta-se à tua insignificancia!

Ficaste traumatizada com o Hummer, rica ?
ficou-te gravado na memoria eheheheheh

Quando fores a Jerusalem bater com a testa no muro das lamentaçoes, poe la um papelinho entre as pedras do muro com um pedido pelo nosso LPD. ;)
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #445 em: Agosto 26, 2009, 07:51:34 am »
JLRC escreveu:
Irmão Beato, penso que já vai sendo tempo de bebermos um pouco de água da Vialonga

É melhor... Temos de exorcizar alguns foristas. Awaiting.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

SANTACRUZ

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #446 em: Agosto 26, 2009, 08:20:51 am »
Citação de: "sivispacem"
Vou ser proventura muito mauzinho, mas....

Será que a suspeita de existirem por aí uns 'artistas' que só querem desconversar e´só minha?

Apesar de membro recente cito de memória um tal Bryan Ferreira, o L Besteiro (nome bem apropriado...) e agora este Santa Cruz, e isto para me referir apenas aos que me consigo recordar...

Ter questões e´natural, desconhecer idem, mas chegar a este ponto...
Silly season?? :?
IN HOC SIGNO VINCES

*

P44

• Investigador
  • 21398
  • +8081/-12668
Re: forum.
« Responder #447 em: Agosto 26, 2009, 09:24:27 am »
Citação de: "legionario"
Citação de: "tsahal"
Bem, prefiro ler o que diz o Legionario quando inventa coisas sobre o hummer e afins do que ler quando não diz nada de jeito! legionario, faça um esforço e seja util ao forum nem que faça copy pasts mas escreva qualquer coisa de interessante neste caso sobre o LPD ou então remeta-se à tua insignificancia!

Ficaste traumatizada com o Hummer, rica ?
ficou-te gravado na memoria eheheheheh

Quando fores a Jerusalem bater com a testa no muro das lamentaçoes, poe la um papelinho entre as pedras do muro com um pedido pelo nosso LPD. :shock:  :shock:  :lol:  :lol:  :wink:

*

wolfman351

• 19
  • +0/-0
Assumindo que este é (ainda) o tópico referente ao LPD....
« Responder #448 em: Agosto 26, 2009, 06:24:38 pm »
IMHO ter dois navios multifunções do Tipo MESHD seria o ideal. Como são  multi-funções pode servir de AOR, LPD, LHD e n coisas mais. (devia receber da HDW pela propaganda).

A questão de necessidade é que como são multifunções podem servir para tudo incluindo para Projecção de Força. Podem ser um boa base de reabastecimento para os Merlin no meio do nosso triângulo se for caso disso, etc.

Agora o problema é temos os 4 Helis Merlim para isso e nada mais.
Nem temos para todas as fragatas em simultâneo, ou melhor temos para todas as que possam estar operacionais em simultâneo... não contanto que os Helis estejam na revisão períodica i.e 2 por cada VDG (4) e 1 para a BD. Total 5.

Ainda tendo em conta que os NPO tem uma plataforma de aterragem (sendo que julgo a capacidade de reabastecimento pode ser incluída) o mas problema não é o se vem um ou dois LHD/LPD mas se temos o número de Helis suficientes para satisfazer as necessidades.

Depois na melhor das hipóteses e tendo de enviar a esquadra para uma guerra de pequena ou média intensidade teremos dois navios de escolta e o NPL... o que é manifestamente insuficiente.

Se ter um LPD ou MESHD é essencial? Sim é!

Não por aquilo que não aconteceu nos últimos 50 anos nos Açores (fora o Vulcão dos Capelinhos e o terramoto de 1980 que são eventos de grande magnitude), mas por aquilo que pode vir a acontecer.

Mas mais importante é termos os meios suficientes para o fazer valer ou seja  precisamos de mais Helis para Marinha!

Quanto a deslocar um meio destes para uma zona de risco só se tiver os meios para se proteger.

I.e. o NPL ser também o nosso navio de defesa aérea. devidamente equipado com Radares, VLS e sistemas defesa próxima.

Nem sei se será possível

Bem acabou-se a verborreia...

(sem assunto)
« Responder #449 em: Agosto 26, 2009, 09:05:47 pm »
ja oico falar desse NVL ha imenso tempo ...isso vai ser como a barragem do Alqueva .... fica assunto para uns 30 anos ou vamos vesmo comprar um??

qual o calendario da decisao da compra??!!

vai fazer parte das contrapartidas dos subs ou nao??

agradecia esclarecimentos.