LPD- Navio Polivalente Logístico

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pmdavila

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« Responder #465 em: Agosto 30, 2009, 07:07:59 pm »
Então, mas uma das contrapartidas dos U209PN não foi um projecto para o LPD, "pronto a fazer"? Gostava de saber as fontes do "poadu"...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

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tsahal

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NPL.
« Responder #466 em: Agosto 30, 2009, 08:38:00 pm »
Fala-se que a DCNS está muito bem posicionada para a construção e ja se movimentou nesse sentido em Lisboa e até trouxe um BPC a Lisboa como acção de marketing isto em Setembro ou Outubro de 2008, não me recordo com exactidão.

Isso do MDN ter o projecto da HDW na mão não significa que seja esse construido. Se a empresa X tiver ja um projecto pronto para ser construido, respeitando na sua generalidade as especificações Portuguesas e por um preço dentro daquilo que o MDN esteja disposto a gastar, faz-se.

O artigo do blog refere construction programme ou seja programa de construção.
 

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pmdavila

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« Responder #467 em: Agosto 30, 2009, 10:06:12 pm »
Outra coisa... Portugal não queria um LPD? É que o Mistral é um LHD...estamos a falar de classes diferentes...

E como é que alguém pode estar bem posicionado para uma coisa que nem sequer foi a concurso nem se sabe quais são as propostas apresentadas, ou que virão a ser apresentadas (se tal for o caso)? Acho esta história muito estranha...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

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tsahal

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NPL.
« Responder #468 em: Agosto 30, 2009, 10:23:13 pm »
pmdavila, veja o peso projectado para o NPL e compare com o do MISTRAL 140, quantidade de helicópteros embarcados, LCMs, ect e depois diga-me alguma coisa. O MISTRAL 140 é muito mais pequeno que os BPCs Franceses ou seja mais barato e mais rapido de construir.

As empresas sabem que o construction programe faz parte da revisão da LPM muito antes do mesmo ser lançado, é normal que elas façam lobby e marketing. Ha que preparar o terreno, negociar com parceiros locais ect.

O concurso para programa de construção ja era para ter sido lançado antes do final de 2008 segundo sei. Em 2007 ja andavam por aqui 2 empresas a promover na marinha e MDN um CIWS, isso até é publico e levantou polemica nos jornais e o design project nem sequer tinha sido entregue. Ha que antecipar e preparar o terreno para futuros contratos e não esperar que o concorrente o faça para depois fazer qualquer coisa.
 

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Get_It

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Re: NPL.
« Responder #469 em: Agosto 30, 2009, 11:47:06 pm »
Citação de: "tsahal"
Fala-se que a DCNS está muito bem posicionada para a construção e ja se movimentou nesse sentido em Lisboa e até trouxe um BPC a Lisboa como acção de marketing isto em Setembro ou Outubro de 2008, não me recordo com exactidão.

Isso do MDN ter o projecto da HDW na mão não significa que seja esse construido.

Algo também a ter em conta, é que a DCNS ao apresentar o BCP não está apenas a fazer marketing ao projecto do Mistral, mas também à capacidade de construção naval que os franceses têm - tanto os seus estaleiros num todo, como na tecnologia utilizada.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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tsahal

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BPC.
« Responder #470 em: Agosto 31, 2009, 08:27:40 am »
É verdade visto que o BPC é na sua maioria constituido por sub-sistemas provenientes de empresas Francesas como acontece em todos os navios Made in France menos nas fragatas FREMM y Horizon que são na generalidade 50% Franceses e 50% Italianos.
 

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P44

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« Responder #471 em: Agosto 31, 2009, 10:20:45 am »
MISTRAL 140

 :arrow:

Citar
BPC-140
Enquanto o BPC-250 é uma versão aumentada da classe Mistral, o BPC-140 pelo contrário é um Mistral reduzido, com menos capacidades e destinado a servir as necessidades de marinhas mais pequenas.



Com um deslocamento de 13500 toneladas e um comprimento de 167 metros o BPC-140 tem capacidade para transportar 500 militares e hangar para transportar 6 helicópteros.
Tratando-se de um navio de «deck corrido» o BPC-140, como todos os seus irmãos maiores tem uma grande flexibilidade na utilização dos meios aéreos de que dispõe, não estando limitado por uma pista de pequenas dimensões que limita a utilização de helicópteros.

Ao contrário dos seus irmãos maiores, o BPC-140 tem apenas um elevador para transportar os helicópteros para a pista (ou para transportar veículos no caso de se optar por transportar veículos na pista). O navio disporá ainda de um espaço para hospital de campanha com 670 metros quadrados e uma área de comando com 400 metros quadrados.

À velocidade de 12 nós o BPC-140 poderá atingir lugares a 18.000Km de distância.


http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... e7231a5e85
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Lince

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« Responder #472 em: Agosto 31, 2009, 10:57:01 pm »
Cumprimentos

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #473 em: Outubro 23, 2009, 10:11:07 am »


http://www.revistademarinha.com/index.p ... Itemid=293




e agora com o augusto santos silva como ministro da defesa, podem ir esquecendo o Navpol :roll:
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Vicente de Lisboa

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #474 em: Outubro 23, 2009, 12:33:35 pm »
Citação de: "P44"
http://www.revistademarinha.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1359:lpd&catid=104:marinha-de-guerra&Itemid=293

e agora com o augusto santos silva como ministro da defesa, podem ir esquecendo o Navpol :roll:
Tem alguma razão para assumir que o Santos Silva é especialmente hostil ao Navpol ou isso é só da boca para fora?

Já agora, essa Revista de Marinha é algum orgão oficial ou quasi-oficial? É que a falta de confiança demonstrada na Industria Naval Portuguesa demonstrada aí é arrepiante. Se essa opinião é oficial ou pelo menos escrita por gente com responsabilidades, mais vale esquecer Navpols, NPOs, LFCs e tudo o mais, privatizar os ENVC e deixá-los a fazer navios para os privados e mais nada.
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #475 em: Outubro 23, 2009, 01:02:55 pm »
Citar
Tem alguma razão para assumir que o Santos Silva é especialmente hostil ao Navpol ou isso é só da boca para fora?

é um "feeling"...e como o santos silva é apenas a "voz do dono", de certeza que o Navpol não será prioridade nenhuma, até porque os fuzileiros portugueses sempre podem apanhar uma boleia no "Castilla", como está a decorrer no TAPON 2009
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papatango

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #476 em: Outubro 23, 2009, 02:11:42 pm »
E o senhor Vicente de Lisboa tem alguma razão para afirmar que um ministro que nunca passou de uma Amiba, que se dedicou a defender de forma canina o primeiro ministro, das acusações cada vez mais sustentadas de corrupção no caso Freeport, terá alguma capacidade para gerir dossiers com a complexidade deste ?

O Homem nasceu para ser um pau mandado. A única lógica para a escolha, é que uma Amiba mais facilmente ajudará a esconder os crimes que foram escondidos pelo Colégio Militar.

Num partido em que os principais dirigentes de forma velada (por enquanto fazê-lo abertamente ainda é crime) criticam o simples facto de Portugal ter forças armadas, já que podíamos utilizar as forças armadas espanholas que estão aqui à mão e ficavam de graça, o que é que podemos esperar de um Yes Man como Augusto Santos Silva ?

Outra figura que esteve para ser Ministro da Defesa foi o José Lello...  :oops:  :oops:

Não nos podemos queixar.
Somos colectivamente responsáveis pelo miserável que temos como primeiro-ministro.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #477 em: Outubro 23, 2009, 02:19:23 pm »
Citar
Já agora, essa Revista de Marinha é algum orgão oficial ou quasi-oficial? É que a falta de confiança demonstrada na Industria Naval Portuguesa demonstrada aí é arrepiante. Se essa opinião é oficial ou pelo menos escrita por gente com responsabilidades, mais vale esquecer Navpols, NPOs, LFCs e tudo o mais, privatizar os ENVC e deixá-los a fazer navios para os privados e mais nada.

A Revista de Marinha é uma revista independente, criada nos anos trinta do Século Vinte. Claro que ao contrário de qualquer fórum onde tudo é facílimo, rege-se pela crua realidade, onde tudo vai morrendo.
Quanto a fazer apenas navios para privados, com jeitinho nem isso, porque a China não dorme, nem os países de Leste, todos muito mais competitivos e organizados para o mercado.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Vicente de Lisboa

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #478 em: Outubro 23, 2009, 03:27:11 pm »
Citação de: "P44"
é um "feeling"...e como o santos silva é apenas a "voz do dono", de certeza que o Navpol não será prioridade nenhuma, até porque os fuzileiros portugueses sempre podem apanhar uma boleia no "Castilla", como está a decorrer no TAPON 2009

Citação de: "papatango"
Num partido em que os principais dirigentes de forma velada (por enquanto fazê-lo abertamente ainda é crime) criticam o simples facto de Portugal ter forças armadas, já que podíamos utilizar as forças armadas espanholas que estão aqui à mão e ficavam de graça, o que é que podemos esperar de um Yes Man como Augusto Santos Silva ?
Esta ideia que os senhores esposam, segundo a qual o PS está de alguma forma contra as Forças Armadas é, desculpem que vos diga, pura e simplesmente fantasiosa. Basta olhar para o governo passado que, em maioria absoluta, deu continuidade aos processos de compra das fragatas Holandesas, dos submarinos, MLU dos f-16, compra dos Leopard, substituição das armas ligeiras, etc. Muitos destes processos iniciados ou ligados a outros governos PS.

Resta-me re-afirmar o meu apelo do anterior post.

Citação de: "papatango"
E o senhor Vicente de Lisboa tem alguma razão para afirmar que um ministro que nunca passou de uma Amiba, que se dedicou a defender de forma canina o primeiro ministro, das acusações cada vez mais sustentadas de corrupção no caso Freeport, terá alguma capacidade para gerir dossiers com a complexidade deste ?
Passando ao lado do insulto, não tenho razão nenhuma para dizer que ele fará um bom Ministro da Defesa, não. Then again, eu não disse que ele seria um bom MD, e se for ler o tópico sobre o novo governo, verá que fui o 2º a exprimir a minha surpresa e dúvidas sobre a escolha.

Agora, entre ter dúvidas por falta de provas dadas numa área e ter razões objectivas de hostilidade a este ou aquele projecto vai um grande passo.

Citar
Outra figura que esteve para ser Ministro da Defesa foi o José Lello...  :oops:  :shock:

E obrigado Luís Filipe Silva
« Última modificação: Outubro 23, 2009, 03:28:27 pm por Vicente de Lisboa »
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #479 em: Outubro 23, 2009, 03:46:31 pm »
Um excerto da opinião de Luis Miguel Correia do Blogue dos Navios e do Mar:

Citar
Ainda na semana passada fotografei o Tejo envolto em misteriosa neblina, mas sem a sorte de registar esse ansiado momento regenerador.
Mesmo sem Dom Sebastião vamos ter a partir de segunda-feira novo Governo, o XVIII "constitucional" desta nossa terceira república. Para além de muitas outras áreas, estão em aberto os assuntos do MAR, que nos últimos anos entraram no léxico do politiquês correcto sem no entanto se ir além da rebentação da praia. Há que tratar o MAR e a MARINHA com dignidade acrescida, mas olhando para o novo governo, o Mar já foi despromovido com a retirada do nome ASSUNTOS DO MAR do MINISTÉRIO DA DEFESA que antes se denominava MINISTÉRIO DA DEFESA E DOS ASSUNTOS DO MAR...
Para já fica o benefício da dúvida face aos novos cavalheiros e votos de muitos sucessos...
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Luis Filipe Silva