LPD- Navio Polivalente Logístico

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wolfman351

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« Responder #375 em: Agosto 17, 2009, 11:00:42 am »
Fiquemos por um LPD ou um Porta Helicópteros (LHD).

Estará sempre mais de acordo com o tipo de missões que se pretendem pelas nossas forças armadas.

Não temos pretensões a invadir outro países...
« Última modificação: Agosto 20, 2009, 03:15:29 pm por wolfman351 »
 

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P44

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« Responder #376 em: Agosto 20, 2009, 02:47:04 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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wolfman351

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« Responder #377 em: Agosto 20, 2009, 03:01:21 pm »
Citação de: "P44"
conceito MEKO MESHD



detalhes aqui
http://www.europeansecurityanddefence.i ... D_0308.pdf


Já tinha visto o projecto! E o "artigo" é de um director da HDW.
Mas agora só uma questão. Porquê uma proa assim?

Não poderia ser um Deck corrido?

Há uns navios italianos que tinha uma proa "vazia" semelhante e depois foram modificados para deck corrido.

E ter dois um deles para funcionar também como AOR?
 

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Cláudio C.

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« Responder #378 em: Agosto 20, 2009, 07:07:46 pm »
Exactamente wolfman351, foi a primeira questão que me veio a cabeça quando vi o projecto!
E Pluribus Unum
 

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luis filipe silva

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« Responder #379 em: Agosto 20, 2009, 09:49:35 pm »
Provávelmente é para colocar um Goalkeeper, e logo atrás um Ram.
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Luis Filipe Silva
 

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NVF

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« Responder #380 em: Agosto 21, 2009, 02:11:44 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Provávelmente é para colocar um Goalkeeper, e logo atrás um Ram.


Essa solucao pode ser alcancada com deck corrido.


By nvfusa
Talent de ne rien faire
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #381 em: Agosto 21, 2009, 02:51:05 pm »
Poderá ser uma questão de estabilidade? Quiça mesmo estética?  :?
 

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luis filipe silva

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« Responder #382 em: Agosto 21, 2009, 04:12:48 pm »
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Poderá ser uma questão de estabilidade? Quiça mesmo estética?

Creio sem ter a certeza, que será uma questão de opercionalidade, já que o projecto contempla o reabastecimento, e é necessário um espaço livre e baixo para um Unrep. Mas isso é uma suposição minha.
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Luis Filipe Silva
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #383 em: Agosto 21, 2009, 04:22:37 pm »
Unrep?  :?
 

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luis filipe silva

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« Responder #384 em: Agosto 21, 2009, 04:38:17 pm »
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Unrep?

Underway Replenishment.
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Luis Filipe Silva
 

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Feinwerkbau

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« Responder #385 em: Agosto 21, 2009, 04:57:35 pm »
não dá pra ver em detalhe, mas ocorre-se-me  :)  que pode ter a ver com condições de mar no Mar do Norte e Atlântico Norte

se repararem o convés de voo é corrido, apenas não totaliza é o comprimento do navio

em relação a foto, são navios diferentes, o esquema corrensponde a um navio com mais cobertas.
 

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luis filipe silva

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« Responder #386 em: Agosto 21, 2009, 05:02:51 pm »
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em relação a foto, são navios diferentes, o esquema corrensponde a um navio com mais cobertas.

O colega que postou a foto, era só para termo de comparação, após eu ter escrito que a descontinuidade do covés de voô poder-se-ia dever à instalação de CIWS.
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Luis Filipe Silva
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #387 em: Agosto 21, 2009, 05:24:47 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
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Unrep?
Underway Replenishment.

Obrigado!
 

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« Responder #388 em: Agosto 23, 2009, 12:30:32 pm »
Porque com um deck completo parece um porta avioes e para jornalistas e comunistas seria uma arma de ataque ...politicamente seria melhor o outro deck....apenas um porta helicopteros inofensivo!! :)
 

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« Responder #389 em: Agosto 23, 2009, 12:32:52 pm »
De qualquer modo nao temos cacau para os F-35 portanto tanto faz o tipo de deck ..o importante seria a capacidade de operar uns 5-7 helis aos mesmo tempo.

MAS qual a hipotese desse tipo de navio ser metido nas contrapartidas dos subs??!!