LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5792 Respostas
  • 1922163 Visualizações
*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #360 em: Agosto 10, 2009, 09:39:42 pm »
sefr81 escreveu:
Caro Luis Filipe Silva

O que é que concretamente considera ingenuidade? A minha esperança que essa "arrumação" ocorra ou o facto de considerar existir uma estrutura montada que aqui e ali possui sub-estruturas pesadas e em muitos casos redundantes e que muito pouco operacionais são?

Precisamente a sua esperança numa "arrumação" da casa. As substructuras vão sendo desmontadas, mas como calcula, só depois de muitos oficiais e sargentos se reformarem sem serem substituidos, é que se pode "arrumar a casa". Isso começou há alguns anos, e quase não se nota. Mas mesmo assim a marinha tem quase metado do efectivo que tinha em 1974.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #361 em: Agosto 10, 2009, 11:10:47 pm »
Embora off-topic, permita-me discordar.

O que falta é mão de obra mais qualificada e acima de tudo mais motivada, é isto que faz da marinha (não conheço as outras FFAA) um quase funcionalismo público!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

sefr81

• Membro
  • *
  • 60
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #362 em: Agosto 11, 2009, 12:25:57 am »
Caro luis Filipe Silva

Se reler o final do meu post..verá que talvez não seja tão ingénuo assim. Se não me engano disse: espero não me vir a arrepender destas palavras (de esperança) e que o mais provável era vir a arrepender-me.

E sim eu sei que é um processo que já se iniciou e que será necessariamente moroso, como o são todos os processos que pretendem mudar instituições da dimensão de umas Forças Armadas..ou até mesmo de um Ramo apenas.

No que diz respeito às suas palavras sobre o caso Marinha (penso que seja a realidade que conheça melhor..bem melhor do que eu pelo menos) e a sua redução para quase metade do efectivo se comparado com 1974.. não posso estar mais de acordo..de resto quer a Marinha quer a Força Aérea, apesar de ainda necessitarem eventualmente de um ajuste aqui ou ali...parecem-me neste capítulo anos luz à frente do exército..ramo ao qual as minhas palavras eram mais dirigidas.

Um abraço

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #363 em: Agosto 11, 2009, 02:50:16 am »
SSK escreveu:
O que falta é mão de obra mais qualificada e acima de tudo mais motivada, é isto que faz da marinha (não conheço as outras FFAA) um quase funcionalismo público!!!

Caro SSK. Concordo plenamente consigo quanto à falta de motivação. Mas que motivação terá por exemplo um praça, que sabe que o que as FFAS lhe garantem ao fim de poucos anos, é um pontapé e rua?
Para a maior parte dos militares, as FFAS eram/são um emprego, que antes era estável. Para que servir a Pátria por pouco dinheiro, se quem se serve da Pátria fá-lo por muito dinheiro? Quem tem qualificações tenta outra coisa mais compensatória.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #364 em: Agosto 11, 2009, 09:08:13 pm »
Nem mais!!!! Dois part-times na salsa e na zara dão o mesmo vencimento!!! Parece estúpido mas é a vida...

Claro que depois é fácil anunciar que já se reduziu o número de militares para os valores pretendidos pelo MDN e que o Exército não.
Não se paga, não se motiva nem se recompensa com contrapartidas, como diz um camarada meu "A marinha é uma boa casa é pena é ter navios!!!"
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

(sem assunto)
« Responder #365 em: Agosto 13, 2009, 02:42:30 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Engraçado Luis eu li, não lembro o post de quem foi, mas que os fuzileiros de Portugal numa das ultimas operações da OTAN, foram numa embarcação espanhola por não disporem de um navio com doca alagavel.
Engraçado, é quando se escreve sem saber do quê.
Os fuzileiros portugueses  têm embarcado em navios da OTAN apenas em exercícios, e não em missão de combate, humanitária ou seja o que fôr. Não foi por dispor ou deixar de dispor de um LPD, NDCC ou outro.
Também li que fuzileiros brasileiros embarcaram num LSD americano durante os ultimos exercícios, e não foi por falta de meios da MB.
Claro que não temos nem nunca tivemos um navio de desembarque. Está previsto o primeiro e único.
Para que interessa termos muitos navios, se depois acontece o mesmo que nas marinhas australiana, holandesa, dinamarquesa e outras da OTAN, se depois têm de ser encostados por falta de homens para os tripular?

Caro amigo, uma coisa é um embarque de adestramento conjunto que foi o caso dos fuzileiros brasileiros, outra coisa é o caso dos fuzileiros portugueses, que embarcaram no navio espanhol por não terem uma embarcação apropriada, alias isso até está errado pois a Marinha de Portugal tem uma lancha grande de desembarque não é? Agora eu acho ser muito melhor adiquirir uma embarcação usada em bom estado para fazer o que é necessário do que continuar por anos sem ter uma.
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8126/-13049
(sem assunto)
« Responder #366 em: Agosto 13, 2009, 08:34:22 am »
os nossos grandes amigos americanos ofereceram-nos um Newport no inicio dos anos 90, pelo que já li, mas tal foi recusado

(presente envenenado?)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #367 em: Agosto 13, 2009, 10:17:04 am »
Provavelmente iguar as OHP pagavamos balurdios por fragatas velhas e outro tanto por uma modernização MLU 3x........ NEWport isto não é

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?nn=30
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • +8126/-13049
(sem assunto)
« Responder #368 em: Agosto 13, 2009, 12:09:51 pm »
Citação de: "Instrutor"
Provavelmente iguar as OHP pagavamos balurdios por fragatas velhas e outro tanto por uma modernização MLU 3x........ NEWport isto não é

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?nn=30

esses são a variante australiana, modificados

os Newport verdadeiros são estes:

Ship's Name   Hull Number   Homeport / Status
NEWPORT   LST 1179   decommissioned
MANITOWOC   LST 1180   decommissioned
SUMTER   LST 1181   decommissioned
FRESNO   LST 1182   decommissioned
PEORIA   LST 1183   decommissioned
FREDERICK   LST 1184   decommissioned
SCHENECTADY   LST 1185   decommissioned
CAYUGA   LST 1186   decommissioned
TUSCALOOSA   LST 1187   decommissioned
SAGINAW   LST 1188   decommissioned
SAN BERNARDINO   LST 1189   decommissioned
BOULDER   LST 1190   decommissioned
RACINE   LST 1191   decommissioned
SPARTANBURG COUNTY   LST 1192   decommissioned
FAIRFAX COUNTY   LST 1193   decommissioned
LA MOURE COUNTY   LST 1194   decommissioned
BARBOUR COUNTY   LST 1195   decommissioned
HARLAN COUNTY   LST 1196   decommissioned
BARNSTABLE COUNTY   LST 1197   decommissioned
BRISTOL COUNTY   LST 1198   decommissioned

http://www.navysite.de/lst/lst1179.htm
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

(sem assunto)
« Responder #369 em: Agosto 14, 2009, 02:03:40 am »
Mas amigos os Newport não né, pois a relatos que essa classe é meio complicada no quesito manutenção. Seria bem melhor se desse para se adiquirir um Tarawa ou Wasp, ai sim, mas o melhor seria se fosse disponibilizada a grana para um Mistral, ou um Cavour novo. A MP merece e muito.

Pátria amada BRASIL!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #370 em: Agosto 14, 2009, 03:30:18 am »
Caro Leonardo, qual a necessidade de Portugal de adquirir um PA (Cavour)? Se nós nem aeronaves temos para os arquipélagos...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

P44

• Investigador
  • 20896
  • +8126/-13049
(sem assunto)
« Responder #371 em: Agosto 14, 2009, 08:06:02 am »
outra vez a conversa do PA?  :roll: Pensava que já tinhamos evoluido

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #372 em: Agosto 14, 2009, 10:09:36 am »
Já parece o outro do choque tecnológico :evil:
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23345
  • Recebeu: 4267 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3153/-4572
(sem assunto)
« Responder #373 em: Agosto 14, 2009, 11:51:25 am »
O descobridor é outro, são os Magalhães:

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

(sem assunto)
« Responder #374 em: Agosto 15, 2009, 12:32:37 am »
Citação de: "P44"
outra vez a conversa do PA?  :roll: Pensava que já tinhamos evoluido

Tomara que evolua mesmo, Ou então é melhor comprar umas barcas velhas e pronto.

Pátria amada BRASIL!