Boas, eu tenho uma dúvida relativamente às provas físicas. Eu estou a pensar concorrer ao CFS em RC, e queria escolher os Comandos como especialidade. Eu sei quais são as provas físicas que tenho de fazer. A minha dúvida é quando é que as tenho de fazer. Eu sei que tenho de fazer estas: pórtico, muro 60cm, 15 flexões, 25 abdominais e corrida 2000m em 12 min. Estas são as provas gerais certo? Depois é preciso fazer as complementares para a tropa especial que são estas:
- Teste Cooper (Corrida 2500 metros em 12 minutos)
- Flexão de braços numa barra fixa: 5
- Extensão de braços: 32
- Abdominais em 2 minutos: 47
- Percorrer 8 Km em 60 minutos, armado, equipado e com 5 Kg de carga.
- Passagem de Pórtico 5 metros
- Salto do muro 90 cm
- Salto de vala 3 metros
- Natação 25 metros (em fato de banho)
- Passagem de Túnel Labirinto
Agora a minha dúvida é quando é que tenho de realizar estas provas físicas. Se quando for realizar as provas físicas gerais, ou se é só depois da instrução básica ou da complementar.
Na página onde estão as provas físicas dos Comandos (
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... mando.aspx) diz: "Após a Formação Geral Comum (FGC) de 12 semanas, os recrutas efectuarão provas especificas para admissão ao Curso de Comandos".
Por isso não sei se tenho de fazer essas provas antes da recruta ou depois.. Se alguém poder ajudar agradecia
E já agora, depois de entregar os papéis da candidatura, quanto tempo, no mínimo, tenho até me chamarem para fazer as provas físicas?
é tudo, Obrigado