Cabeça de Martelo
Sem querer discordar do seu comentário no todo, eles agora andam a ser muito mais restritivos nas provas de admissão, ou seja, por dia só anda a passar uns 6 ou 7 quando antes passavam uns 15 ou 20. Até aqui tudo bem.
A questão é que isto não significa que na instrução vão ser mais rigorosos e o que se fala é que agora ainda vão ter que carregar mais os meninos ao colo, porque se antes havia muito recruta e se desistisse cinco ou seis por pelotão não fazia muita diferença, agora vão ter que aguentar esses cinco ou seis porque senão chegam ao final de recruta só com metade dos iniciais e o Exército continua a precisar de pessoas.
Infelizmente não são os 2 dias na Ajuda que irão determinar com certeza quem tem vontade e quem vai aguentar a recruta, até porque nos dias em que passei lá, para além de certas pessoas com o famoso factor C que nem correr conseguiam mas passaram, havia também certos meninos que foram dados como aptos mas diziam que "Se não vou para o que quero, vou-me embora", "Ah, isto agora está mal de emprego, estou há seis meses sem emprego, venho aqui ver se me desenrasco", entre outros. Eu até posso nem correr muito, mas sinceramente senti que em muitos casos tinha mais vontade de lá estar do que certos meninos que me deram uma volta de avance no teste de cooper.