Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336382 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3555 em: Abril 03, 2011, 02:48:47 am »
Eu não sou heroina nem nada que se pareça. Mas se gosto de algo, e quero ingressar em algo, mantenho-me informada, em todas as vertentes, e gosto de ajudar os outros, porque dúvidas há muitas. Não vejo o que há de errado nisso? Aliás, eu acho que toda a gente deve manter-se informado... se realmente gosta... digo eu!

Eu sou do Algarve, de momento estou um bocado perdida em relação aos transportes. Então mas esse autocarro apanha-se logo rápido em Pinhal Novo ou é preciso esperar-se uma eternidade lá até o autocarro nos levar? E através de Évora, não dá? É pena a linha ainda não estar pronta! E autocarros, há alguma coisa? Apesar de preferir comboio, mas temos que nos safar com o que há  :twisted:

*

RRG

• 4
  • +0/-0
« Responder #3556 em: Abril 03, 2011, 12:22:03 pm »
o que queria dizer é que não te limitaste apenas a mandar questões para o ar e vais À procura da resposta, sabes coisas que camaradas meus não sabem...XD

Eu ia sempre de comboio mas deixei-me disso,,, quando chegares lá deve haver outros camaradas que também cá de baixo e assim vens com eles... vou só descrever a minha rotina apanhava o comboio as 5 e meia da tarde (fim de semana estragado) saia em pinhal novo as 8 e pouco e depois tinha de esperar por esse tal autocarro ainda uma meia hora só lá chegava lá para as 10 e tal 11 por isso vê... e *a sexta para ir embora a mesma coisa há o tal autocarro ai as 6 e chegas cá abaixo lá para a meia noite...por isso pensa sinceramente em arranjar boleia até mesmo para poupar dinheiro porque o que vais ganhar é só para os transportes.
Quanto as instalações até estão muito boas... nas ultimas semanas tÊm sido escolhidos os melhores cacifos, arranjar o chão etc .... isso que dizem são só picardias entre o pessoal que faz recruta em sítios diferentes lol,,,o de mafra que têm de andar quase um kilometro para almoçar, os de vendas novas que não usam capacetes, em mafra têm semana de campo de 2 dias enquanto em VN é uma semana... xd e as conversas acabam sempre nisto...

ÉS campanha ou serviços????

ps: já me esquecia, também sou do Algarve e mais não digo...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3557 em: Abril 03, 2011, 03:15:37 pm »
Fico contente que já estejam aí a "mimar-nos" com arranjos e bons cacifos :twisted:
Pois o melhor mesmo é tentar arranjar boleia e dividir as despesas... senão perde-se tempo e dinheiro.

Quanto à especialidade, escolhi Campanha. Não era para ter escolhido Campanha, mas houve um "percalço".

*

RRG

• 4
  • +0/-0
« Responder #3558 em: Abril 03, 2011, 06:47:12 pm »
então aplica-te porque não sei se já te informaram o mais perto é mesmo vendas novas... há Beja, há Tavira, mas é tudo serviços... sempre tens a possibilidade de trocar e tens o azar de não abrir vagas para serviços para esses sítios. É preciso ter sorte... eu tive de escolher vendas novas e mesmo assim fiquei a 240km de casa, o que me valeu foi a nota se não ia visitar santa margarida como foram quase todos do meu pelotão

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3559 em: Abril 03, 2011, 07:07:07 pm »
Eu não tenho intenções de ficar perto de casa... Não faço questão disso. Se quero fazer a minha vida, tenho que deixar de pensar ir a casa todos os fins-de-semana, nem há dinheiro para isso e eu quero poupar. Provavelmente será só nas férias. De qualquer forma, em Campanha, prefiro Cavalaria. Sei que há em Estremoz (seca!), e em Braga. Depois há em Santa Margarida mas se escolher Santa Margarida nunca sei à priori se calho em Cavalaria ou Infantaria ou outra coisa qualquerm para além de que em Santa Margarida penso que só há os Carros de Combate, não sei se há Erec, que é o que prefiro.

Em último caso tem-se Lisboa, onde há Infantaria e Artilharia Antiaérea. Mas também sei que é complicado porque há muita gente que quer Lisboa. E nem sempre é garantido haver vagas.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12965
  • Recebeu: 3335 vez(es)
  • Enviou: 7958 vez(es)
  • +1225/-2051
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3560 em: Abril 03, 2011, 07:30:20 pm »
Citação de: "Malina"
além de que em Santa Margarida penso que só há os Carros de Combate, não sei se há Erec, que é o que prefiro.
Existe o ERec da BrigMec que é na Cavalaria e é constituído por M113.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3561 em: Abril 03, 2011, 07:56:16 pm »
Ah pensava que o M113 era só para a Infantaria...

*

RRG

• 4
  • +0/-0
« Responder #3562 em: Abril 03, 2011, 11:28:05 pm »
:lol:  :lol:  :lol: isso dizes tu agora...mas depende da personalidade de cada um, cada qual é como é.

No inicio pensava assim, mas agora... fico sem ir a casa até fico maluco. Quando começares a ver toda a gente a ir embora e tu a ficares sem nada para fazer, sem família, sem os amigos do costume, etc é muito complicado. Até o pessoal que está nisto à anos só fica cá se for obrigado.

Tudo a seu tempo...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3563 em: Abril 04, 2011, 12:29:31 am »
Pois mas a ganhar uns 580€ por mês, a vir todos os fins-de-semana a casa... estoira-se o dinheiro logo todo... ainda por cima os descontos nos transportes públicos é ridículo, é mesmo gozarem com a cara dos militares... enfim!

*

galifão

• 3
  • +0/-0
« Responder #3564 em: Abril 04, 2011, 10:49:17 am »
Bom dia a todos!

Alguém me pode esclarecer quanto à abertura do ingresso no exercito para licenciados? Não devia já ter aberto o concurso? Será um mau prenúncio[pronuncio]?
Obrigado
Abraços e beijos

Atenção:
Pronúncio: Eclesiástico investido provisoriamente nas funções de núncio do papa.
Prenúncio: Primeiros sintomas de um fenómeno ou acontecimento; Sinal precursor; Prognóstico.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3565 em: Abril 04, 2011, 02:20:49 pm »
Duvido que vá abrir. Mas isto é opinião minha. O concurso costuma abrir a início de Março, já estamos em Abril. Não sei onde arranjarão tempo para fazer os testes às pessoas.

*

galifão

• 3
  • +0/-0
« Responder #3566 em: Abril 04, 2011, 02:30:21 pm »
Será possivel nao abrir? É que o de Janeiro abriu mas ficou reduzido a 8 vagas somente..

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3567 em: Abril 04, 2011, 03:13:14 pm »
Este ano, tudo é possível... Já sabemos que os RC/RV vão sofrer muito com isso. Acho que a redução de 70 para 8 vagas reflecte exactamente isso. Eles na altura ficaram com os que precisavam, que era só de Direito e OE. Podem continuar a não precisar na medida em que se safam com o que têm... Isto é válido para o CFS também.

É que só o prazo de candidatura é de 1 mês, depois ficarem só com mais um mês para efectuar as provas para toda a gente... parece-me muito pouco.

*

galifão

• 3
  • +0/-0
« Responder #3568 em: Abril 04, 2011, 03:22:10 pm »
Sim, concordo com o que dizes, é a verdade de facto..resta aguardar :)

Obrigado!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3569 em: Abril 04, 2011, 04:00:25 pm »
Citação de: "Malina"
Pois mas a ganhar uns 580€ por mês, a vir todos os fins-de-semana a casa... estoira-se o dinheiro logo todo... ainda por cima os descontos nos transportes públicos é ridículo, é mesmo gozarem com a cara dos militares... enfim!

Quanto é vocês pagam? Não é apenas 25%?
::..Trafaria..::