Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336528 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3540 em: Março 30, 2011, 01:24:38 pm »
O concurso para o 2º CFS de 2011 não abre a 27 de Junho. A incorporação é que é a 27 de Junho. O concurso já deveria ter aberto no máximo a semana passada. Ainda não abriu, o que me leva a desconfiar que ou não irá abrir, ou irão ter que mudar a data de incorporação, sob pena de não haver tempo para efectuar todas as provas de admissão de todos os candidatos.

1º Fazes as provas de admissão quando te chamarem. Após enviares a tua candidatura com a papelada toda em dia, a partir do último dia do prazo de recepção das candidaturas, passadas duas semanas sensivelmente, começam a chamar os candidatos a prestar provas. As provas têm a duração de dois dias. As físicas são efectuadas no primeiro dia.

2º Os resultados sabem-se cerca de uma semana antes da incorporação.

3º A incorporação é a 27 de Junho.

4º São. Vai ao site do Exército, estão lá as remunerações.

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3541 em: Março 30, 2011, 02:19:39 pm »
Mas eles é que marcam o dia em que tenho que prestar provas aleatoriamente? Ou tenho margem de manobra? É que eu tenho exames em Junho... :s

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3542 em: Março 30, 2011, 02:40:33 pm »
Marcam quando querem. Penso que aleatoriamente. A mim avisaram-me 4 dias antes de ir prestar provas. Ou seja avisaram-me na Quinta-Feira por carta que ia prestar provas Segunda-Feira. Eles neste caso nem telefonam, só se sabe mesmo quando se recebe a carta.
Eu quando fui prestar provas para o 1º CFS de 2011 também disse que não queria a última semana de Outubro pois ainda tinha trabalho, e mesmo assim marcaram-me mesmo para essa semana, e não houve maneira alguma de alterarem. Para o CFS, e dado o curto prazo que têm para fazer as provas para toda a gente, não há hipótese alguma de escolher ou alterar datas de prestação de provas.

Se o concurso ainda vier a abrir, as provas deverão desenrolar-se no mês de Maio e nas duas primeiras semanas de Junho.

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3543 em: Março 30, 2011, 02:59:12 pm »
Se abrir, espero que sejam em Maio as provas... :/
Muito obrigada pela informação. :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3544 em: Março 30, 2011, 03:20:49 pm »
Se o prazo mantiver-se, há maior probabilidade de se vir a prestar provas em Maio que em Junho, mas a mim também havia poucas probabilidades de me calhar Outubro e calhou-me  :lol:  É esperar para ver.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3545 em: Março 30, 2011, 03:48:19 pm »
Telefonaram-me agora, vou incorporar dia 26 de Abril na EPA em Vendas Novas.

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3546 em: Março 30, 2011, 03:54:41 pm »
Altamente! Parabéns! :D

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3547 em: Março 30, 2011, 04:54:38 pm »
Obrigada.
Só me "chateia" ser na EPA... ir de transportes para lá é uma carga de trabalhos. Não há nem comboio nem autocarro. Só sei que há até Évora, mas a partir daí não faço ideia. Se alguém souber, agradecia que me informasse, porque não sei mesmo!

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3548 em: Março 30, 2011, 06:09:49 pm »
O que me esta a fazer confusão é que me telfonaram na segunda-feira a perguntar se queria ir dia 26 de abril disse que sim. Mas telefonando para a linha verde não há informação nenhuma da minha data de incorporação.
Estranho acontece o mesmo convosco?

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #3549 em: Março 30, 2011, 06:54:44 pm »
Obrigada.
Só me "chateia" ser na EPA... ir de transportes para lá é uma carga de trabalhos. Não há nem comboio nem autocarro. Só sei que há até Évora, mas a partir daí não faço ideia. Se alguém souber, agradecia que me informasse, porque não sei mesmo!

Havia comboio para Vendas Novas - a estação até era mesmo atrás do quartel; actualmente não sei.
Mas expressos há de certeza, ou via Lisboa o via Évora; é uma questão de consultares o site da rede de expressos ou ligares para lá.
Podes inclusivé ligar para as informações da CP para confirmar se ainda passa e para lá o comboio.

*

apocalypto

• 1
  • +0/-0
Problema na audição
« Responder #3550 em: Março 30, 2011, 08:37:36 pm »
boas é o seguinte fui fazer os testes dia 29 e passei em tudo mas o problema é que na audiçao tive dois 25 o que nao me deixou ingressar na "campanha"

existe alguma maneira de conseguir ingressar na "campanha"?
eles la disseram-me que na recruta podia requerer para mudar e ate fazer um novo teste auditivo

mas os entendidos daqui o que dizem?
abraços

ja agora mais duas duvidas nunca nos 6 anos poderei ingressar na "campanha"?se se verificar esta anomalia?
e caso verifique que foi um erro a avaliação auditiva como faço para eles depois me fazerem uma nova?
abraços

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3551 em: Março 30, 2011, 10:21:58 pm »
Citação de: "corapa"
Obrigada.

Havia comboio para Vendas Novas - a estação até era mesmo atrás do quartel; actualmente não sei.
Mas expressos há de certeza, ou via Lisboa o via Évora; é uma questão de consultares o site da rede de expressos ou ligares para lá.
Podes inclusivé ligar para as informações da CP para confirmar se ainda passa e para lá o comboio.

Nos sites seja da CP, seja da Renex seja do Expresso não há nada para Vendas Novas. Vou ter mesmo que ir às estações perguntar... a ver se há algo!

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3552 em: Março 30, 2011, 11:25:30 pm »
Ó malina tu tens comboio para vendas novas pá, ó vai ver direitinho ao site da CP na secção dos regionais e vais ver que encontras....

*

CesarAMT

• 8
  • +0/-0
« Responder #3553 em: Abril 02, 2011, 01:51:09 pm »
Se alguém daqui já souber que vai ingressar dia 26 na EPS na Póvoa que mande um "toque".
Cumps.

*

RRG

• 4
  • +0/-0
« Responder #3554 em: Abril 02, 2011, 11:09:56 pm »
boas a todo o pessoal com o coração nas forças armadas (em especial o exercito :D ), a algum te(mpo que não vinha aqui a fórum que me deu muito no meu ingresso nas forças armadas,,, desde respostas a questões pertinentes, desde camaradas ...tudo.

Agora respondendo a algumas questões (o que fizeram por mim não me custa nada fazer pelos outros)

1ºPARABENS malina... comecei a ler este tópico 4 ou 5 páginas antes do final e quem te vê escrever pensa que tu já és perita na matéria... mas afinal chego à ultima página e ainda vais fazer a recruta!?!?!? parabéns isso é que é interesse e no que li não falhaste em nada.
Ainda nos vamos encontrar sabes!=!=??? é que vais fazer recruta na minha unidade por isso cuidado.XD  
Vai À luta aquilo não é nada do outro mundo muito menos para heróis...não ligues ao pessoal que chega lá a contar histórias da treta de factores C e outras recrutas que tiveram e a dar para espertos porque isso é só tanga... (São os primeiros a inventar desculpas e a ir embora)

2º És de onde ???? neste momento a linha tá nos testes finais, apenas lá andam comboios a fazer ajustes deve tar quase concluído... mas vais de comboio até pinhal novo se vieres no inter cidades claro e depois a CP cede um auto carro até vendas-novas...era o que fazia antes de começar a vir de carro

3º Dá no duro em todas as provas de avaliação vais ver que vai compensar na escolha da unidade mais perto da tua residência...(fui dos melhores na bateria e escolhi na boa, não fiquei com os restos ou para onde ninguém quer ir )

olhem não sei o que dizer mais, apenas que as casernas já estão à vossa espera...agente encontra-se
aproveitem a recruta porque é os melhores momentos que vão passar e levem aquilo na boa...

cumps

coloquem questões que eu estou disponível para as responder

Só tenho a agradecer a este fórum...