Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336388 Visualizações
*

kuzko

• 14
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3570 em: Abril 04, 2011, 04:02:52 pm »
estava a pensar entrar no exercito, para ir para as operaçoes especiais, mas ja como sargento.Gostava de saber como posso entrar nos QP do exercito antes de ir para os rangers ?(eu ja conheço as provas)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3571 em: Abril 04, 2011, 06:07:29 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Malina"
Pois mas a ganhar uns 580€ por mês, a vir todos os fins-de-semana a casa... estoira-se o dinheiro logo todo... ainda por cima os descontos nos transportes públicos é ridículo, é mesmo gozarem com a cara dos militares... enfim!

Quanto é vocês pagam? Não é apenas 25%?

Isso é que era bom!
Num percurso Lisboa-Algarve (que ida e volta custa uns 35€) temos desconto de 2€ por aí...  :roll:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3572 em: Abril 04, 2011, 06:08:55 pm »
Citação de: "kuzko"
estava a pensar entrar no exercito, para ir para as operaçoes especiais, mas ja como sargento.Gostava de saber como posso entrar nos QP do exercito antes de ir para os rangers ?(eu ja conheço as provas)

Vais para Praça e fazes um ano de serviço e depois é tentar entrar no QP pela ESE na arma de Infantaria...
Tens que ter o 12º ano e aconselha-se a ter uma boa média no Secundário.

*

kuzko

• 14
  • +0/-0
« Responder #3573 em: Abril 04, 2011, 09:03:21 pm »
e depois como vou para os rangers? e ja agora como e que entro nos QP através da ESE(escola de sargentos do exercito, certo?)?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3574 em: Abril 04, 2011, 09:06:42 pm »
Citação de: "kuzko"
e depois como vou para os rangers? e ja agora como e que entro nos QP através da ESE(escola de sargentos do exercito, certo?)?

Depois de acabar o concurso na ESE, se estiver na Arma de Infantaria, pode tirar o curso de OE.
Para entrar nos QP através da ESE tem que concorrer. Costuma haver concursos anuais. Os melhores entram.

*

kuzko

• 14
  • +0/-0
« Responder #3575 em: Abril 04, 2011, 09:15:07 pm »
obrigado pela ajuda malina

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3576 em: Abril 04, 2011, 09:25:50 pm »
Só para chamar a atenção que também no Regime de Contrato se pode ser Sargento de Operações Especiais.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3577 em: Abril 04, 2011, 09:29:10 pm »
Sim, claro que pode, mas fiquei a pensar que o rapaz só tem o 12º ano, e portanto tem que passar sempre por Praça.

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #3578 em: Abril 04, 2011, 10:22:41 pm »
por Malina » Segunda 04 Abr, 2011 6:07 pm

Trafaria Escreveu:
Malina Escreveu:
Pois mas a ganhar uns 580€ por mês, a vir todos os fins-de-semana a casa... estoira-se o dinheiro logo todo... ainda por cima os descontos nos transportes públicos é ridículo, é mesmo gozarem com a cara dos militares... enfim!

Quanto é vocês pagam? Não é apenas 25%?

Isso é que era bom!
Num percurso Lisboa-Algarve (que ida e volta custa uns 35€) temos desconto de 2€ por aí...

Os militares pagam 1/4 do preço do bilhete inteiro, apenas nos comboios urbanos, sub-urbanos, regionais e inter-regionais.
Nos alfas e intercidades pagam bilhete inteiro.

Depois de acabar o concurso na ESE, se estiver na Arma de Infantaria, pode tirar o curso de OE.

Qualquer militar do QP, de qualquer arma ou serviço pode frequentar o curso de Operações Especiais e ser colocado o CTOE após o mesmo.

Para entrar nos QP através da ESE tem que concorrer. Costuma haver concursos anuais. Os melhores entram

Nem sempre...mas depende do que considerares melhores e em quê
E não estou a falar de "cunhas"

:G-beer2:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3579 em: Abril 04, 2011, 10:43:40 pm »
Qual o interesse de ter uma pessoa de transmissões, cavalaria, serviços, medicina/enfermagem, etc, com o curso de OE? Isso basicamente torna inútil a arma onde estava, digo eu?

Quanto aos comboios urbanos, sub-urbanos, regionais e inter-regionais, é o mesmo que nada, quase ninguém usa esses serviços para ir a casa... a menos que seja suicida. Não vejo porque razão não dão os mesmos benefícios em todos os comboios, ou pelo menos no Intercidades e nos Autocarros...

*

Ly24

• 27
  • +0/-0
« Responder #3580 em: Abril 05, 2011, 03:33:28 pm »
Olá.
Alguém sabe mais alguma coisa da abertura (ou não) do CFS?
Obrigada.

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #3581 em: Abril 05, 2011, 06:44:04 pm »
Qual o interesse de ter uma pessoa de transmissões, cavalaria, serviços, medicina/enfermagem, etc, com o curso de OE? Isso basicamente torna inútil a arma onde estava, digo eu?

Este não é o tópico adequado para explicar isso, mas se deres uma leitura ao tópico das tropas especiais talvez percebas o porquê.
De qualquer modo depois de cá andares, ao fim de algum tempo (meses, anos) já teras alguns conhecimentos que te levarão a perceber certas coisas ainda estranhas.

quase ninguém usa esses serviços para ir a casa... a menos que seja suicida
Ninguem usa, porque as gerações mais novas estão habituadas ao facilitismo da vida moderna e das coisas na hora, que o apesar de tudo melhor nivel de vida actual proporcionam.
Andei muitos anos a fazer Porto-Lisboa em comboios regionais e inter-regionais, como milhares de outros militares e sobrevivi.
É claro que demoram muito mais tempo e são menos confortaveis.
Na rodoviaia havia desconto para militares, mas actualmente não sei.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3582 em: Abril 05, 2011, 07:16:50 pm »
Na rodovia os descontos são também de 2€ por percurso, mais ou menos.
Hoje em dia quase nem sequer há regionais ou inter-regionais, pelo menos para o Algarve não há. Ou é AlfaPendular, ou é Intercidades... Por isso é: ou pagamos a totalidade, ou pagamos a totalidade  :lol: Mais uma vez demonstra-se que a sociedade evolui mas outros nem por isso... Lá porque há 20 ou 30 anos atrás se fazia duma maneira, não quer dizer que hoje em dia tenha que ser assim, que se "sobrevive", se oferecem novos serviços, bem que podiam alargar os descontos. Acho que não custava nada dar os 75% de desconto aos militares no Intercidades. Nem digo no Alfa, mas pelo menos no Intercidades.

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #3583 em: Abril 05, 2011, 10:40:35 pm »
Hoje em dia quase nem sequer há regionais ou inter-regionais, pelo menos para o Algarve não há. Ou é AlfaPendular, ou é Intercidades
Então isto é o quê?
http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/regional/barreiro_faro_barreiro.pdf
Alentejo
http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/regional/lisboa_evora_beja_funcheira.pdf
Fora o resto do país.

Acho que não custava nada dar os 75% de desconto aos militares no Intercidades. Nem digo no Alfa, mas pelo menos no Intercidades.
Isso já é outra história.
Concordo perfeitamente que deveria haver descontos em todos os comboios; aliás em todos os transportes públicos.

Mais uma vez demonstra-se que a sociedade evolui mas outros nem por isso... Lá porque há 20 ou 30 anos atrás se fazia duma maneira, não quer dizer que hoje em dia tenha que ser assim, que se "sobrevive"
Lá isso é verdade, há uns que evoluem e outros não.
É por isso que o pais está como está, graças a esta sociedade bastante evoluida.
Podes ter a certeza que em muitas coisas preferia a sociedade pouco evoluida de há 20 ou 30 anos atrás - principalmente dentro da instituição militar.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3584 em: Abril 05, 2011, 11:14:23 pm »
Olhe, não sei, eu metia Portimão-Lisboa e escolhia Regional e não me aparecia nada  :lol:
E pronto, neste caso o que me interessa é que houvesse algo decente para Vendas Novas. Não sei se esses Regionais são como cá os do Algarve, porque se forem... auch! Eheh

Quanto à sociedade evoluir, não estava a falar disso... que esta tem muito que se lhe diga, tem. Neste caso estava apenas a referir às novas tecnologias que podiam ser abraçadas por todos... e que os militares pudessem usufruir delas como das restantes.