Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336407 Visualizações
*

corapa

• 261
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3585 em: Abril 06, 2011, 09:12:41 am »
Olhe, não sei, eu metia Portimão-Lisboa e escolhia Regional e não me aparecia nada  
E pronto, neste caso o que me interessa é que houvesse algo decente para Vendas Novas. Não sei se esses Regionais são como cá os do Algarve, porque se forem... auch! Eheh

Como a linha do Sul começa no Barreiro o sistema não reconhece Lisboa como estação.
Os regionais são iguais em todo o lado (excepto na qualidade do material), param em todas as estações e apeadeiros e por isso demoram muito tempo que é o grande inconveniente.
Mas quem não tem cão...

que os militares pudessem usufruir delas como das restantes.
Infelizmente cá não funciona assim.
Posso dar o exemplo dos militares australianos com quem já lidei em Timor.
Quando viajam de avião, fazem-no na Qantas, companhia australiana e em 1ª classe (ou executiva).
Nós quando viajamos de avião, vamos na companhia que calhar em classe económica.

Olá.
Alguém sabe mais alguma coisa da abertura (ou não) do CFS?
Obrigada.

Se estás a falar do CFS QP, neste momento não há nada - está para decisão das chefias.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3586 em: Abril 06, 2011, 10:49:23 am »
Pois é, tem razão, faz sentido.

Quanto aos australianos... bem bom. Já os militares franceses têm 75% de desconto nos transportes, TGV incluído.

Quanto ao CFS, seja o QP seja o RC, não há novidades...

Re: Ingresso na Academia Militar
« Responder #3587 em: Abril 06, 2011, 05:02:55 pm »
Boa tarde, gostaria que me dissessem se é possivel ingressar na academia militar com a especifica de Português.
Obrigada
Cátia

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3588 em: Abril 06, 2011, 05:17:48 pm »
Não é possível.

*

Barlavento

• 3
  • +0/-0
« Responder #3589 em: Abril 09, 2011, 05:16:45 pm »
Realmente só de má fé é que se pode dizer que existe uma verdadeira oferta do serviço regional para o Algarve, quando existem somente 2 comboios diários, e a horários que nada facilitam a deslocação. E isto a acumular ao facto de quem quiser viajar nesse comboio, ter de mudar 3 ou 4 vezes de transporte para chegar por exemplo a Oeiras, ou Belém, ou seja onde for.

Existe alguma associação de Praças do Exército, que possa lutar por melhores condições dadas aos Militares, nos transportes públicos?

É que a malta parece estar esquecida que o Militar não trabalha ao fundo da sua rua. Normalmente está deslocado e precisa de viajar à sua terra-natal  para ver a malta amiga.

E digo isto, sem muita necessidade disso, mas mais pelo que vejo os meus camaradas a lhes ser dificil pagar preços muito altos para andar de comboio, meio de transporte em tempos tipicamente usado pelos Militares.

disse.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #3590 em: Abril 11, 2011, 12:43:33 pm »
ANCE - Associação Nacional de Contratados do Exército

http://www.ance.pt

*

RobVieira

• 1
  • +0/-0
« Responder #3591 em: Abril 13, 2011, 12:41:50 am »
Malina, também eu vou ingressar a 26 em vendas novas.

Vamo-nos encontrar lá com toda a certeza =)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3592 em: Abril 13, 2011, 09:26:52 am »
Normas para o concurso de admissão ao 40.º curso de Formação de Sargentos do QP do Exército

a) Requisitos Gerais
(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer Ramo das Forças Armadas, na
efectividade de serviço ou na situação de Reserva de Disponibilidade,
tendo prestado pelo menos 01 (um) ano de serviço efectivo, até 31 de
Agosto do ano do Concurso, inclusive;

[...]

(3) Para as Áreas A, B e C: ter concluído, no mínimo, o Ensino Secun-
dário ou possuir habilitação legalmente equivalente, à data de abertura
do Concurso (Data da publicação do Aviso no Diário da República);

[...]

(5) Para os candidatos que à data 02 de Outubro de 2007 tenham, no
mínimo, 2 (dois) anos completos em Regime de Contrato, aplica -se o
disposto no artigo 47.º do Regulamento de Incentivos à Prestação de
Serviço Militar nos Regimes de Contrato (RC) e de Voluntariado (RV),
aprovado pelo Decreto -Lei n.º 320 -A/2000, de 15 de Dezembro, com
a redacção dada pelo Decreto -Lei n.º 118/2004, de 21 de Maio, e pelo
artigo 3.º deste último diploma:

a) Para as Áreas A, B, C e D, os candidatos com o Ensino secundário
completo, não podem completar 24 anos até 31 de Dezembro do ano
do Concurso;

[...]

(6) Para os candidatos que à data 02 de Outubro de 2007 não tenham,
2 (dois) anos completos em Regime de Contrato, aplica -se o disposto no
artigo 47.º do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar
nos Regimes de Contrato (RC) e de Voluntariado (RV), aprovado pelo
Decreto -Lei n.º 320 -A/2000, de 15 de Dezembro, com a redacção dada
pelo Decreto -Lei n.º 320/2007, de 27 de Setembro:
a) Para as Áreas A, B, C e D, os candidatos com o Ensino secundá-
rio completo, não completem 25 anos até 31 de Dezembro do ano do
Concurso;

[...]

http://dre.pt/pdf2sdip/2011/04/073000000/1706517074.pdf

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3593 em: Abril 18, 2011, 10:43:11 am »
EXÉRCITO
Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Aviso n.º 9144/2011

Torna -se público que, a partir de 26 de Abril de 2011 e pelos prazos
previstos em III, n.º 2, alínea b), do presente aviso, se encontra aberto
concurso para admissão de voluntários, de ambos os sexos, à frequência
dos cursos da Academia Militar, cujas normas foram aprovadas por
despacho de 6 de Abril de 2011 do Chefe do Estado -Maior do Exército.

http://dre.pt/pdf2sdip/2011/04/076000000/1748917493.pdf

*

jppmarujo

• 3
  • +0/-0
« Responder #3594 em: Abril 22, 2011, 02:57:33 am »
Boa noite a todos,

O meu nome é João Marujo, tenho 22 anos, e alistei-me há 3 dias no Exército, no Centro de Recrutamento de Faro.

Deixo informações pessoais apenas como forma de facilitar uma melhor avaliação por parte dos outros utilizadores: Tenho 1,90, peso 85 kg, e tenho miopia (1,5 num olho e 2 no outro).

A minha paixão pelas forças armadas e de segurança já vem desde pequeno, daí ter juntado o melhor de dois mundos e me ter candidatado para a Polícia do Exército.

O militar que acompanhou o meu processo de candidatura foi extremamente acessível, e passou-me indicações de que teria o perfil físico e psicológico adequados para entrar nessa mesma especialidade (é uma opinião, pouco fundamentada, e por isso vale o que vale).

De qualquer das formas, sendo eu um desportista natural e sendo apaixonado pelo rigor e disciplina militares, gostaria de saber até que ponto é que a minha falta de vista (que é 100% corrigida com lentes de contacto), pode ser impeditiva de realizar o meu desejo de entrar para a Polícia do Exército. Outras especialidades, não lhes retirando o mérito e prestando a devida importância a todos os militares de todas as áreas, não são tanto do meu agrado quanto a PE.

Para complementar a informação. Para além de nova visita ao Centro de Recrutamento de Faro, contactei também o número verde de Recrutamento do Exército, e foi-me dito pelas duas entidades que não existiria impedimento para entrada na PE, desde que e a falta de vista estivesse a ser corrigida com lentes de contacto.

Posso é esquecer as Tropas Especiais (Comandos, Páras e Operações Especiais).

Já coloquei esta questão noutro fórum, mas gostaria de uma segunda opinião.

Foi-me dito também, para não levar os óculos e fazer o teste de visão com a lentes colocadas. O que pensam os camaradas desta sugestão?

Estou com receio de que estas informações (relativamente a não existir problema para "tropa normal", neste caso PE) tenham sido apenas para me aliciar e que, quando chegar lá, me enviem para Transmissões ou Serviços.

Cumprimentos a todos e perdoem-me pela extensão do texto.

*

luan

• 9
  • +0/-0
Curso formação de sargento - Contratado
« Responder #3595 em: Abril 22, 2011, 08:07:12 pm »
Ola

Disseram-me que o curso de formação de sargento não ira abrir este ano por causa da crise, mas não creio que seja verdade, pois da abriram os cursos da ESE.

Quando que vai abrir o curso formação de sargento contratado? Se algum souber diz-me...

Ja tenho um ano de tropa e quero me escrever.

*

FOx21

• 1
  • +0/-0
« Responder #3596 em: Abril 23, 2011, 12:24:31 am »
Boa noite!

O meu nome é Nuno Jesus , tenho 21 anos na terça vou mandar a minha candidatura para o Centro de Recrutamento de Lisboa. Sempre foi um grande apreciador das nossas FA e também porque quero seguir uma tradição de família visto que o meu avô serviu no Ultramar e tinha o posto de Sargento.

-»Devo de ir fazer as PCS a Lisboa, gostava de saber como são?
-» Incorporação escolhi Mafra, por ser o sitio mais próximo de casa (moro nas Caldas da Rainha!), quem ja esteve em Mafra gostava de saber a sua opinião de ter la estado, se for possível.
-» Gostava de saber quais as provas que fazemos nas PCS?

obrigado :D

*

meco66

• 5
  • +0/-0
« Responder #3597 em: Abril 26, 2011, 07:34:52 pm »
Boas podiam esclarecer uma coisa?

A malta da tropa, é malta porreira, ou vê-se muitos daqueles que se metem com o pessoal que é novo la e isso?

É so uma duvida nao levem a mal

cumpz

*

julio filipe

• 2
  • +0/-0
« Responder #3598 em: Abril 28, 2011, 01:02:46 am »
ola muito boa noite.

venho desde ja me apresentar, o meu nome  Júlio Filipe Rodrigues, tenho 18 anos (faço os 19 anos dia 1 de julho) ja fui ao Dia da defesa nacional no dia 11 de março.

eu tenho uma questao para fazer que eu ja estive a ler na tabela de inaptidao que é o seguinte,

la diz que se tiver menos de 5 dentes salvo erro, que é considerado inapto, agora é assim eu ja vem de a uns anos atras que me descuidei e desleixeime que o tratamento dos meus dentes (so a dois meses e que começei a tratar dois da frente mas isto esta complicado em termos financeiros para continuar o tratamento devido a eu no meu trabalho ja andar com um atraso no salario de um mes e meio, e eu tenho a maior parte dos dentes numa lastima, mas de resto em termos de saude tenho uma saude de ferro, sem problemas nenhuns (para alem de eu ser fumador) nem problemas de respiraçao nem nada, sera que so por isso dos dentes eu nao conseguirei entrar, ou terei que arranjar uma boa cunha? (fiz a minha candidatura no dia 26 de abril de 2011 (terça feira passada)

cumprimentos dum futuro militar, e bom companheiro
Júlio filipe

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3599 em: Abril 28, 2011, 08:02:00 pm »
Pois se não tiveres os dentes tratados, serás dado como inapto, é simples.

Quanto à cunha, nem sei para quê dizeres um disparate desse, mas pronto, é o país e o povo que temos :)