Boa noite a todos,
O meu nome é João Marujo, tenho 22 anos, e alistei-me há 3 dias no Exército, no Centro de Recrutamento de Faro.
Deixo informações pessoais apenas como forma de facilitar uma melhor avaliação por parte dos outros utilizadores: Tenho 1,90, peso 85 kg, e tenho miopia (1,5 num olho e 2 no outro).
A minha paixão pelas forças armadas e de segurança já vem desde pequeno, daí ter juntado o melhor de dois mundos e me ter candidatado para a Polícia do Exército.
O militar que acompanhou o meu processo de candidatura foi extremamente acessível, e passou-me indicações de que teria o perfil físico e psicológico adequados para entrar nessa mesma especialidade (é uma opinião, pouco fundamentada, e por isso vale o que vale).
De qualquer das formas, sendo eu um desportista natural e sendo apaixonado pelo rigor e disciplina militares, gostaria de saber até que ponto é que a minha falta de vista (que é 100% corrigida com lentes de contacto), pode ser impeditiva de realizar o meu desejo de entrar para a Polícia do Exército. Outras especialidades, não lhes retirando o mérito e prestando a devida importância a todos os militares de todas as áreas, não são tanto do meu agrado quanto a PE.
Para complementar a informação. Para além de nova visita ao Centro de Recrutamento de Faro, contactei também o número verde de Recrutamento do Exército, e foi-me dito pelas duas entidades que não existiria impedimento para entrada na PE, desde que e a falta de vista estivesse a ser corrigida com lentes de contacto.
Posso é esquecer as Tropas Especiais (Comandos, Páras e Operações Especiais).
Já coloquei esta questão noutro fórum, mas gostaria de uma segunda opinião.
Foi-me dito também, para não levar os óculos e fazer o teste de visão com a lentes colocadas. O que pensam os camaradas desta sugestão?
Estou com receio de que estas informações (relativamente a não existir problema para "tropa normal", neste caso PE) tenham sido apenas para me aliciar e que, quando chegar lá, me enviem para Transmissões ou Serviços.
Cumprimentos a todos e perdoem-me pela extensão do texto.