Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336427 Visualizações
*

Jrodrigues19

• 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3615 em: Maio 07, 2011, 07:21:26 am »
Bom dia, o meu nome é  João Rodrigues, tenho 19 anos, sou do Porto.
Eu fiz a minha inscrição no Centro de Recrutamento do Porto a mais de dois meses atrás. Já fui fazer os treino para as provas físicas e aguardo neste momento a carta para ir realizar as provas físicas. :D

Cumprimentos,
João Rodrigues .

*

RuiSousa

• 13
  • +0/-0
« Responder #3616 em: Maio 07, 2011, 03:17:20 pm »
Boas,
Quem vai para campanha o que faz no dia a dia?
Não sei se este é o tópico mais correcto mas, não encontrei outro que estivesse muito ligado a esta pergunta.
Obrigado

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
Provas dias 31 de Maio e 1 de Junho :)
« Responder #3617 em: Maio 09, 2011, 10:55:29 am »
Bom dia a todos os forenses :)
Gostava de saber se existe alguém que esteja registado neste fórum e vá prestar provas neste dia :)

Cumprimentos
Ângela Afonso

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
Duvidas que gostava que me esclarecessem.
« Responder #3618 em: Maio 11, 2011, 10:30:45 pm »
Boas, tenho umas duvidas que gostava que me esclarecessem.
Por exemplo se eu tirasse o curso de administraçao militar tambem seria posto em missoes fora do pais?
Qual é a diferença de ser um soldado da força aeria e do exercito?
Qual é a vantagem de tirar o curso de oficial em vez de tirar um outro curso em que tambem se é oficial?
Onde se recebe mais salario, no exercito ou na força aeria?
Obrigado

*

silva21

• 1
  • +0/-0
« Responder #3619 em: Maio 12, 2011, 06:40:31 pm »
Muito Boa tarde,

Eu sou um jovem com 17 anos que se encontra de momento a frequentar o 11º ano do curso de analises quimico biologicas no colegio de gaia tendo ate ao presente momento uma média de 16 valores.
Eu gostaria de integrar na academia militar no curso de engenharia para o proximo ano vou possuir todas as qualificaçoes necessarias e consultei as tabelas de inaptidao fisica do diario da republica enao possuo nenhuma incapacidade/inaptidao fisica com a excepçao de um problema de visao que me reduz a a minha acuidade visual para 3/10 nos dois olhos atingindo 10/10 com os meus oculos ou lentes de contacto e tenho a possibilidade de aos 20 anos realizar uma ciurgia a laser que me corrigira a visao defenitivamente passando a ter uma acuidade visual de 10/10.
tendo estes factos presentes gostaria de saber se me e possivel ingressar a academia militar no curso de engenharia.
Aguardo a vossa breve resposta,
Cumprimentos

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1108
Re: Duvidas que gostava que me esclarecessem.
« Responder #3620 em: Maio 12, 2011, 11:54:25 pm »
Citação de: "Tuga95"
Boas, tenho umas duvidas que gostava que me esclarecessem.
Por exemplo se eu tirasse o curso de administraçao militar tambem seria posto em missoes fora do pais?

Acho que não.

Qual é a diferença de ser um soldado da força aeria e do exercito?

A diferença pode estar na especialidade que esse soldado por ter, na Força Aérea pode ser umas coisas e no Exército pode ser outras.

Qual é a vantagem de tirar o curso de oficial em vez de tirar um outro curso em que tambem se é oficial?

Não percebi nada, cursos de formação de oficiais conheço, agora "cursos em que também se é oficial", desculpe mas não percebo o que quer dizer com isso.

Onde se recebe mais salario, no exercito ou na força aeria?

O ordenado é igual, a diferença de ordenado é pelo posto.

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
« Responder #3621 em: Maio 13, 2011, 03:43:22 pm »
Qual é a vantagem de tirar o curso de oficiais se , se tirares o curso de engenheiro tambem és oficial?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3333/-4597
« Responder #3622 em: Maio 13, 2011, 03:53:02 pm »
Ó Tuga, vê-la se tens calma e paras de escrever em não sei quantos tópicos acerca das mesmas coisas.

Uma coisa é ires para a Academia e fazeres lá a tua formação, outra coisa é fazeres um curso superior numa qualquer universidade por esse país fora. Se fores para a Academia Militar, tiras um curso que te permite seres Oficial do Quadro Permanente (ou seja, fazes disto a tua carreira profissional). Se tirares o curso de Engenharia civil, se quiseres ir para o Exército tens que tirar o curso de Oficias contratados mas só poderás ficar 6 anos.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Sigma18

• 6
  • +0/-0
« Responder #3623 em: Maio 15, 2011, 06:01:47 pm »
e o seguinte vou ser sincero pois necessito de ajuda! eu tenho 18 anos faco 19 no proximo dia 26, gostava muito
de ingressar no exercito, ando a treinar para isso embora tenha um pe atras ainda, e isso deve-se ao facto de
deixas tudo para tras, ou seja, amigos,namorada,familia etc...
voces ja por la passaram ou la estao e ja devem ter experiencia nisso e provavelmente ate ja passaram por o que
estou a passar antes de dar o passo em frente! eu venho aqui pedir umas ajudas e uns conselhos se for possivel!

obrigado ...

cumprimentos...

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3624 em: Maio 16, 2011, 11:41:23 am »
Sigma

A paixão pelo exército que está dentro de cada um de nós faz-nos ultrapassar todos os obstáculos que se colocam à nossa frente. O estares longe da namorada, da família e dos amigos é apenas um desses obstáculos, não digo que não te vai custar porque vai, mas pela paixão de servir pátria, se for o que realmente queres vais conseguir. Muitos por lá já passaram e viveram durante anos, quase uma vida nessa situação e aguentaram-se, com o tempo vais-te habituar a essa situação. Mais, se gostas realmente, se tens dentro de ti o desejo de seres um militar então força, que as saudades e a distãncia não sejam impedimento para isso, além do mais existem telemóveis e chamadas, todos os dias podes ligar á noite para quem quiseres, mandares mensagens, ires à internet, etc :D

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3625 em: Maio 16, 2011, 07:12:35 pm »
Eu não fui logo para o Exército com a tua ideia devido a uma namorada. Se fosse hoje tinha ido logo sem pensar duas vezes.

*

PedroAbrantes

• Membro
  • *
  • 32
  • +0/-0
« Responder #3626 em: Maio 17, 2011, 12:32:35 pm »
Boas. Gostaria que me tirassem umas dúvidas.
Neste forum li que é possível entrar nos comandos, completar o curso que acaba em um ano (Certo???) e depois ingressar/concorrer para a escola de sargentos. Como funciona isso?? Visto que tenho ideias de tirar o curso de formação de sargentos não me importanto de ficar pelo RC (Regime de contrato).
Se entrar nesse curso, tem duração de quanto tempo? e depois volto para o exercito outravez pertencendo aos comandos?
Outra questão que me está a deixar priocupado é o facto de conhecer 2 pessoas que se inscreveram no exercito para ir prestar provas e até agora ainda não tiveram resposta. Já me disseram que agora não estão a recrutar mais ninguém para o exercito, é verdade?
E também estão a mandar pessoas embora de lá?
Aguardo resposta, obrigado

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3333/-4597
« Responder #3627 em: Maio 17, 2011, 02:15:11 pm »
Citação de: "silva21"
Muito Boa tarde,

Eu sou um jovem com 17 anos que se encontra de momento a frequentar o 11º ano do curso de analises quimico biologicas no colegio de gaia tendo ate ao presente momento uma média de 16 valores.
Eu gostaria de integrar na academia militar no curso de engenharia para o proximo ano vou possuir todas as qualificaçoes necessarias e consultei as tabelas de inaptidao fisica do diario da republica enao possuo nenhuma incapacidade/inaptidao fisica com a excepçao de um problema de visao que me reduz a a minha acuidade visual para 3/10 nos dois olhos atingindo 10/10 com os meus oculos ou lentes de contacto e tenho a possibilidade de aos 20 anos realizar uma ciurgia a laser que me corrigira a visao defenitivamente passando a ter uma acuidade visual de 10/10.
tendo estes factos presentes gostaria de saber se me e possivel ingressar a academia militar no curso de engenharia.
Aguardo a vossa breve resposta,
Cumprimentos

:arrow: http://www.academiamilitar.pt/
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

blind0

• 7
  • +0/-0
« Responder #3628 em: Maio 17, 2011, 08:29:35 pm »
Boa tarde,

Chamo-me Sérgio e resido em Braga.

Prestei as provas de ingresso ao exercito no dia 18 de Abril, em VN Gaia.

Já tenho a informação que irei ingressar no recrutamento dia 30 de Maio na Escola Prática de Cavalaria em Abrantes.

Gostaria de saber se existe aqui alguem que poderá estar na mesma situação, pois assim juntavamos o pessoal e poderiamos dividir despesas ao ir em transporte proprio.

Aguardo uma resposta.

Cumprimentos.

*

Sigma18

• 6
  • +0/-0
« Responder #3629 em: Maio 17, 2011, 10:09:45 pm »
tenho uma duvida eu quero ingressar nas Operacoes Especiais e la tem  mencionado 2 provas! a especifica para as OE's e as provas basicas para o exercito! como eu vou fazer? as provas basicas do exercito, dps as especificas para as OE's e dps as tais 12 semanas de curso e so dps em janeiro e que sei se vou incorporar ou nao? e assim?