Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336656 Visualizações
*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3480 em: Fevereiro 22, 2011, 09:10:44 pm »
Hoje tive um amiga que esta a fazer um estágio profissional pago pelo centro da Amadora e foi chamada pelo centro de emprego da portela/sintra para uma proposta de trabalho. O que era? Eram duas militares a procura de novos recrutas para a tropa. As pessoas que lá estavam ninguem quis. E as militares ainda tiveram a "lata" de dizer que agora estava a demorar a entrar porque havia muitas pessoas a concorrer.

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #3481 em: Fevereiro 22, 2011, 09:27:32 pm »
Sérgio olhe tipo eu tive a dar uma volta no site na parte das questao Que eu so me podia inscrever um mes antes dos 18 :S

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3482 em: Fevereiro 22, 2011, 09:53:19 pm »
A candidatura e as provas podem ser feitas com 17 anos, a incorporação é que só pode ocorrer com 18 anos de idade completos.

a) Quais são as condições de candidatura?

As condições gerais são:
Ter nacionalidade portuguesa;
Ter pelo menos 18 anos de idade, à data da incorporação;
Ter aptidão psicofísica adequada;
Não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas;
Não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efectiva;
Possuir situação militar regularizada;
Possuir habilitações literárias adequadas;

:arrow: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... nte_a.aspx

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #3483 em: Fevereiro 22, 2011, 10:17:09 pm »
Muito obrigado. mas mais uma pergunta quando me inscrever tenho uma data de coisas para fazer e a juntar com a recruta que e antes da incurporaçao quanto tempo demora tudo junto?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3484 em: Fevereiro 22, 2011, 10:23:36 pm »
A data da incorporação é a mesma data do ínicio da "recruta". Já agora o nome técnico/oficial da "recruta" é Instrução Básica.

A formação inicial tem a duração de 12 semanas para Praças (5 + 7 semanas) e 9 semanas para Oficiais e Sargentos (5 + 4 semanas). É dividida em Instrução Básica (primeiras 5 semanas, até ao Juramento de Bandeira) e Instrução Complementar, com uma duração de 7 semanas e realiza-se numa unidade militar, designada Centro de Formação Geral.

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #3485 em: Fevereiro 22, 2011, 10:26:34 pm »
Entao se eu me fosse inscrever para a semana o que acontecia?

« Responder #3486 em: Fevereiro 23, 2011, 03:30:56 pm »
Citação de: "Malina"
Se as de Fevereiro e Março forem em Mafra, a de Abril terá que ser noutro local. Porque só pode haver lá duas companhias de instrução. A teoria é essa.
A alferes disse-te que não ia haver incorporação em Março?
Eu liguei a pouco para o meu centro de recrutamento e vou certamente incorporar dia 21 de Março,
se houver alguem do Alentejo para ir tambem, comunique.

« Responder #3487 em: Fevereiro 23, 2011, 08:47:47 pm »
sou do alentejo e vou entar na incorporação de Março,  alguem do alentejo vai tambem?
mais exactamente em Évora?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3488 em: Fevereiro 23, 2011, 09:01:34 pm »
Vim hoje do Gabinete de Classificação e Selecção de Lisboa, a mim correu-me tudo bem.
A questão é que eles lá disseram que ainda não sabem se a incorporação de Março vai ocorrer ou não, e que se estão a avisar as pessoas que sim, é porque estão a tratar disso, mas que ainda não há ordens superiores para que ocorra, e caso cancelem, serão avisados/receberão uma carta a "desincorporar" (expressão usada pelo Major  :mrgreen: ).
Aquilo está mesmo complicado. Anda a passar muitaaaaa pouca gente por dia. E nem vou falar de certas figuras tristes que acontecem devido ao factor conhecido... quem esteve lá estes últimos dias sabe...

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3489 em: Fevereiro 23, 2011, 11:00:09 pm »
A mim o que disseram e fiz provas dia 10 de fevereiro foi que poderia vir a entrar logo em Março. Isto pode mostrar que já não há muitas pessoas para entrarem.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3490 em: Fevereiro 23, 2011, 11:22:36 pm »
Fazer as provas em Fevereiro e incorporar em Março? O que nos foi dito foi que Março, a acontecer, será para a malta que prestou provas em Novembro e Dezembro de 2010 ainda abrangidos pelo método antigo. Malta de 2011 incorpora a partir de Abril e irá ser consoante as notas: quem tiver melhores notas, incorpora primeiro, quem tem piores notas, fica para trás e pode nem sequer incorporar. Perguntei se tínhamos hipótese de entrar em Março e o Major disse que não, apenas de Abril para a frente, porque o Exército quer "livrar-se" (no bom sentido, ou seja, incorporá-los) de todos aqueles que ainda são abrangidos pelo método antigo, que ainda são alguns (na altura passavam mais do que passam agora). Enfim, foram muito sinceros connosco e meteram tudo a ponto, porque ainda há muitas dúvidas.
Isto foi explicado a todos os candidatos que hoje estiveram na Ajuda.

Passo a explicar.
Método antigo: os aptos são todos incorporados segundo a antiguidade de candidatura. Ou seja os que vêm de 2010 ainda estão abrangidos por este método e serão os primeiros, para escoar.
Método novo: as provas têm validade de um ano, só incorporam os melhores. Caso não se incorpore no prazo de um ano, tem que se recandidatar.

Isto é um bocado estúpido porque uma pessoa pode acabar por ficar em standby durante um ano, sem fazer nada, simplesmente à espera... isto porque eles nem disponibilizam as notas nem sequer nos avisam que probabilidades temos de entrar.

Estes métodos foram todos postos a ponto a semana passada ou pouco mais. Por isso é que ainda há muita meia-informação a circular. Daí também só me terem chamado a prestar provas a semana passada, para hoje.

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3491 em: Fevereiro 23, 2011, 11:44:00 pm »
Mas agora nao há muito pessoal a passar.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3492 em: Fevereiro 24, 2011, 12:18:01 am »
Estão a passar umas 10 pessoas por dia... Ainda assim dá sensivelmente 160 pessoas por mês. Cada incorporação vai ter cerca de 100 pessoas... Vai haver sempre quem fique à espera.
O problema é que ainda há malta de 2010 à espera. Se fosse só a malta de Janeiro para a frente, era bem melhor.

Isto também são as contas que se estão a fazer agora... podem sempre mudar de ideias. Ultimamente parece que é coisa que se farta de acontecer!  :mrgreen:
O melhor mesmo é esperar... Tento só manter a malta informada do que dizem e para cruzar informação com outros que dizem outras coisas.
Se estás apto, e se tiveste bons resultados nos psicotécnicos e nos físicos, vais acabar por entrar.

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3493 em: Fevereiro 24, 2011, 11:14:49 pm »
ola a todos eu sou novo aqui e a minha duvida e esta:
eu tenho 20 anos e como todos os jovens nesta altura nao tenho nada pa fazer e nao ha empregos para ninguem, ate no centro de emprego a «dona» la mandou me ir trabalhar, e nao tou a brincar disse me mesmo isto na cara quando fiz a minha inscriçao no centro de emprego, atao sem nada pa fazer decidi me candidatar ao exercito, candidatei me e la disseram que depois mandavam me uma carta para casa a dizer o dia para prestar provas mas a candidatura foi feita pai a 14 de Janeiro e inda nao me disseram nada. e eu ja vi aqui pessoal que fez candidatura no inicio de fevereiro a dizer que ia prestar provas 3 a 4 semanas depois por isso eu nao percebo.....alguem me pode explicar ou dar uma opiniao....
agradeço resposta.....

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3494 em: Fevereiro 25, 2011, 12:47:19 am »
A espera para prestar provas tem sido de 1 mês e meio a dois meses.
A malta com quem falo que se candidatou em Fevereiro tem provas marcadas para finais de Março, inícios de Abril.
Se telefonares para o teu Centro de Recrutamento ou para a Linha Verde do Exército eles serão à partida capazes de te informar para quando tens provas marcadas.
Aconselho-te a preparares-te muito bem, tanto fisicamente como psicologicamente, eles estão a ser extremamente exigentes.