Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336421 Visualizações
*

jpxb

• 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3405 em: Fevereiro 09, 2011, 01:34:32 am »
seria muito se lhe pedisse para explicar o que se trata a dinâmica de grupo? o que se faz realmente!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3406 em: Fevereiro 09, 2011, 02:02:01 am »
Apresentam-te um problema, tens duas folhas a descrever o problema, um mapa, etc, depois tens... já nem sei... uns 20 minutos para elaborar uma solução para esse problema, individualmente, por escrito, o que farias, porquê, quanto tempo demorarias a efectuar no terreno essa solução, etc. Depois, cada pessoa tem 5 minutos para apresentar a sua solução oralmente ao grupo (e há um grupo de psicólogos que nos avaliam). Depois de todos apresentarem, o grupo tem 5 minutos para se juntar e decidir qual a solução comum e única para o problema. Tem de existir consenso entre o grupo.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3407 em: Fevereiro 09, 2011, 02:39:52 pm »
Malina para o exercito também se faz isso da dinamica de Grupos??

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3408 em: Fevereiro 09, 2011, 03:17:30 pm »
Só Sargentos e Oficiais.

*

ti4gu

• 2
  • +0/-0
« Responder #3409 em: Fevereiro 09, 2011, 03:39:39 pm »
Perdoem me a minha ignorancia mas eu não percebo nada disto. Vou colocar algumas questões e a quem me souber responder fico agradeçido.

1- Qual a diferença entre o regime voluntariado e o de contrato?
2- No de contrato és obrigado a cumprir até ao fim e no voluntariado podes desistir quando quiseres?
3- A matemática para mim é chinês, isso vai ser um problema?

Tou aqui a olhar para um folheto do exercito e diz assim;
Soldado recruta 5 semanas
Soldado Graduado 7 semanas
Soldado
2º Cabo
1º Cabo
Cabo Adjunto

4- Ora para chegar ao ultimo quanto tempo tenho de estar no exercito?
5- Quando chegar a Cabo adj. manda me embora?

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3410 em: Fevereiro 09, 2011, 04:15:52 pm »
Amanha vão para a ajuda 20 pessoas fazer as provas. São poucas pessoas? serão cortes do estado? ou não há pessoas para meter no exercito???

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3411 em: Fevereiro 09, 2011, 04:22:40 pm »
Citação de: "ti4gu"
1- Qual a diferença entre o regime voluntariado e o de contrato?

RV: 1 ano, não renovável, mas pode depois passar para RC
RC: 2 anos, renováveis todos os anos até um máximo de 6 anos

Em RC normalmente tinha-se mais regalias que em RV, e recebia-se mais, agora não sei bem se há tantas diferenças. Um RC com mesma antiguidade que um RV é-lhe superior... e o RC tem mais dias de férias que um RV... assim por alto só me lembro disto...

2- No de contrato és obrigado a cumprir até ao fim e no voluntariado podes desistir quando quiseres?

É-se sempre obrigado a cumprir o contrato, seja em RV seja em RC, para alguma coisa existe e se assina, não é a república das bananas. Mas está sujeito às mesmas regras do Código do Trabalho para quem quiser sair.

3- A matemática para mim é chinês, isso vai ser um problema?

Depende de muita coisa.

Tou aqui a olhar para um folheto do exercito e diz assim;
Soldado recruta 5 semanas
Soldado Graduado 7 semanas
Soldado
2º Cabo
1º Cabo
Cabo Adjunto

4- Ora para chegar ao ultimo quanto tempo tenho de estar no exercito?

Depende de muita coisa. Pode até nem chegar ao último. Mas para passar de soldado para cabo tem que fazer o curso de cabos, e nem todos fazem logo após um ano de serviço.

5- Quando chegar a Cabo adj. manda me embora?

é mandado embora após 6 anos de contrato, se não passar para os QP, esteja em que posto estiver.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3412 em: Fevereiro 09, 2011, 04:26:00 pm »
Citação de: "Márcio Lopes"
Amanha vão para a ajuda 20 pessoas fazer as provas. São poucas pessoas? serão cortes do estado? ou não há pessoas para meter no exercito???

Como é que sabe que vão 20 pessoas?
Têm sido convocadas umas 50, normalmente aparecem umas 40 e passam umas 20-30. O que é apenas uma média, cada dia é um dia.
Não há gente para meter no Exército? Não se preocupe que há muita gente para meter. Há tanta gente que alguns de nós estamos há 5 meses à espera para incorporar, pois a lista de espera é grande. Há quem diga que quem fizer as provas agora, é melhor contar incorporar lá para Junho, tal a lista de espera está grande.

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3413 em: Fevereiro 09, 2011, 04:28:46 pm »
Telefonei para lá afinal vão 20 pessoas todos os dias.

E disseram-me que depende da nota, não dizem a nota as pessoas. Depois temos de ficar a espera que nós chamem se precisarem de 100 pessoas chamam os 100 melhores com os melhores resultados. Foi isto que me disseram.

Também me disseram a ordem que é ir ao medico logo de manha ver peso e altura, fazer provas fisicas se passar fico para a tarde, faço os testes da tarde,se passar a tarde fico para o dia seguinte para fazer novamente provas medicas.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3414 em: Fevereiro 09, 2011, 04:35:20 pm »
Isso da nota é tanga, as pessoas incorporam para Praça segundo a antiguidade de "pronto a incorporar", ou seja quem está há mais tempo à espera, entra primeiro, não tem nada a ver com notas... eles dizem isso para vocês se esforçarem. Eventualmente poderá servir para colocarem em diferentes especialidades no caso das vagas.
Havia de ser lindo, aquela malta que está "pronto a incorporar" desde Novembro e não entrar porque há uns meninos de Fevereiro ou Março que "têm melhor nota"  :roll:  Ficavam eternamente à espera, não...?!
Para Praça sempre foi assim, nunca houve outra maneira. Só em casos de concursos é que há notas e entram os melhores, que é no caso de concursos para Sargento e Oficial, com vagas estipuladas em DR, e o concurso bem definido. Nesses casos, quem fica fora de vaga sabe logo e acabou-se, o concurso passou, vão à sua vida, não vão ficar eternamente à espera.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3415 em: Fevereiro 09, 2011, 04:42:41 pm »
Como é que vão só 20pessoas?E também nunca tinha ouvido essa cenas das notas!!Quem faz os minimos fica apto e pronto..

*

Márcio Lopes

• 36
  • +0/-0
« Responder #3416 em: Fevereiro 09, 2011, 05:03:56 pm »
Disseram me que só iam 20 pessoas todos os dias 20.

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3417 em: Fevereiro 09, 2011, 05:15:56 pm »
É impossível irem 20 todos os dias, porque as provas duram 2 dias. No máximo 20 de 2 em 2 dias. E se isso está assim, quem está a fazer provas agora pode esperar incorporação só para o fim do Verão.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #3418 em: Fevereiro 09, 2011, 05:26:43 pm »
Quem mau...isto está mesmo muito mau..tao se passar..ainda tenho de estar muito tempo á espera!Há pessoas que esperam desde Novembro!!

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #3419 em: Fevereiro 09, 2011, 05:35:39 pm »
Citação de: "kininha"
Quem mau...isto está mesmo muito mau..tao se passar..ainda tenho de estar muito tempo á espera!Há pessoas que esperam desde Novembro!!

Eu sou um deles, e ainda não sei se entro em Março!. Fiz provas a 11 de Novembro. :roll: